Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Exército e Agentes de Endemias promovem ações para combater o mosquito Aedes Aegypti


Com o objetivo de combater os focos dos mosquitos Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, teve início nesta terça-feira, (08), aqui na cidade de Jataúba.


A operação é um trabalho conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura em parceria com os agentes de endemias e do Exército Brasileiro composto de 20 homens.


A intervenção tem o objetivo de atingir toda a cidade com métodos de eliminação do mosquito transmissor das doenças. As ações começaram nos bairros da Cohabinha centro e Boa Vista.


Foi notório o esforço e empenho dos moradores abrindo suas portas para mostrar tanques e cisternas no intuito de ajudar os trabalhos dos agentes e do exército.


“O evento está tendo o objetivo de esclarecê-los sobre a importância das ações a serem executadas no combate ao mosquito transmissor destas doenças”. Informou a Secretária Anne.


Collar Blog Jataúba News


Apoio Cultural

Se todos dermos as mãos com certeza sairemos vencedores desta guerra declarada ao mosquito.



A secretária Anne Gabrielle falou da vinda dos Soldados do Exército para nossa cidade, e da suma importância dos mesmos no combate e a conscientização dos moradores. Tendo em vista que depois desta passagem da força tarefa nossa população irá ter uma consciência bem melhor com relação ao foco do mosquito Aedes Aegypti, este que vem deixando toda cidade e consecutivamente o estado em alerta. 


JN: Quantos casos foram confirmado da virose em nossa cidade? 

Anne: Hoje temos seis positividades de Chikungunya na cidade, mais graças a deus depois de tantos pedidos o estado virou os olhos para Jataúba e nossas solicitações foram acatadas com urgência. 

JN: Chegada do Exército? 


Anne: A chegada do Exército é muito importante para nosso município, pois temos aqui apenas seis agentes de endemias, que é uma quantidade suficiente mais não para esta ocasião, onde os homens do exército irão reforçar este trabalho, juntamente com a colaboração das pessoas abrindo suas portas facilitando os trabalhos dos mesmos. 


JN: Quantos dias esta força tarefa irá ficar na cidade e zona rural? 


Anne: Ainda não sabemos a quantidades de dias que irão ficar por aqui, só saberei nesta quarta-feira, pois, as informações só serão passadas pelo órgão o superior, mais de início este trabalho irá se estender até sábado. 

JN: Tivemos nos últimos dois meses cerca de vinte óbitos com pessoas idosas, e muitas famílias relataram que seria devido à virose, estes dados são alarmante e nada foi esclarecido até o momento: Por quê? 

Anne: Quanto a respeito destes óbitos o que eu posso falar é o seguinte, é, todo e qualquer paciente que já tem uma patologia acometido de uma especialidade até uma gripe pode matar, e se um destes que foram a óbito, e tiveram os sintomas da viroses, pode não ter acarretado, mais contribuído e agravado a patologia do paciente e ter lavado a óbito, porem tem investigações a serem feitas e, eu já pedi ao estado apoio e vamos está investigando todos os casos. 

A secretária ainda frisou sobre os sintomas que estão aparecendo, e que ainda são desconhecidos, porque existem vários agravos, e que a população não está preparada pra isso. 

Collar Blog Jataúba News 


"A luta continua, esta batalha com certeza nós iremos vencer"


O companheiro Furibinha suplente de Vereador que tanto tem se preocupado com a saúde e tantas outras coisas em nossa cidade, nesta terça-feira (08) viu mais um de seus esforços sendo realizado, digo esforços, pôis foi o mesmo que se deslocou para a capital pernambucana, levando uma série de abaixo assinados dos moradores vítimas da Chikungunya Zika ou Dengue. 

“Desde já quero agradecer a todos que me ajudaram nessa batalha que está sendo contra o mosquito, com este trabalho iremos com certeza vencer este tão temido transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika”. Disse Furibinha 

“Muitos zombaram e, disseram que isto seria uma besteira uma utopia de minha parte, para os que não acreditaram está ai a resposta: Exército nas ruas, fazendo o que era pra ter sido feito no início desta virose, antes que ela tivesse se alastrado por todos os cantos da cidade deixando os corredores do hospital superlotado”. Finalizou o Companheiro.

Collar Blog Jataúba News.