Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Facebook fará ação de empreendedorismo em Santa Cruz do Capibaribe


O Facebook chega a Pernambuco, na próxima quinta-feira (26), para uma grande ação de empreendedorismo no Agreste do Estado. A maior rede social do mundo elegeu a cidade de Santa Cruz do Capibaribe para realizar o “Impulsione seu negócio”, cuja proposta ajudar os micro e pequenos empresários a fazerem seu negócio crescer e ganhar dinheiro.

Humberto Costa, líder do PT no Senado, foi convidado há dois meses, pelo Facebook a acompanhar essa parceria no Estado e sugeriu a região do Polo de Confecções do Agreste para sediar o evento, em razão de as atividades do setor naquela área reunirem mais de 19 mil micro e pequenas empresas, que empregam direta e indiretamente cerca de 130 mil pessoas.

“A presença do Facebook vai potencializar o uso da rede social como ferramenta para o bom desempenho das empresas do Polo de Confecções”, disse Humberto.

A programação do “Impulsione seu negócio”, que ocorrerá no Setor Vermelho, do Moda Center, vai contar, também, com palestras sobre como usar o Instagram e vídeos criativos para atrair clientes, oficinas sobre o Facebook e capacitação dos micro e pequenos empreendedores para as redes.

O evento acontecerá das 13h às 18h e os interessados deverão fazer a inscrição no site clicando AQUI , onde também ficarão por dentro de toda a programação.


Blog Ney Lima 



Org Michelly Galvão Vieira

Santa Cruz do Capibaribe: “Esses caras vão destruir o que construímos” Dispara José Augusto Maia contra prefeito Edson Vieira e aliados

Foto: Thonny Hill – Arquivo
Em seu perfil na rede social Facebook, o ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS) fez duras críticas ao prefeito Edson Vieira (PSDB) e seus aliados políticos.

Na nota, o político faz alusão a temas polêmicos no qual o Santa Cruz do Capibaribe vivenciado como a falta de segurança, o surto de virose, o desabastecimento de água e também as ações de fiscalização por parte da Secretaria da Fazenda.

“ESSES CARAS VÃO DESTRUIR O QUE CONSTRUÍMOS COM TANTO TRABALHO

Nunca se viu tanta violência, epidemia, sujeira, falta d’água e tamanha fiscalização.

Quando fui prefeito, vivemos os melhores momentos na segurança, abastecimento d’água, saúde, educação e principalmente na economia com a construção do Moda Center.

-Me honra ter sido um combatente contra a fiscalização!!

-Chega de tanta propaganda enganosa, desculpas vazias e tanto puxa saco.

-Só agora quando a cidade está em pânico, eles vêm tomar alguma providência.

-Falo isso, com a responsabilidade de quem, quando governou, cumpriu suas promessas com muito trabalho, dedicação e amor a sua terra.”


José Augusto Maia

Blog Ney Lima 



Org:Jailson Kaô.

O "Mago" Furibinha fala sobre virose e abastecimento D’água em uma entrevista concedida ao radialista e blogueiro J. Silva


Na última sexta-feira 20 de novembro conversamos com o suplente de vereador Furubinha da cidade de Jataúba, na oportunidade tivemos acesso a diversos documentos protocolados junto aos gabinetes do Deputado Estadual Diogo Moraes e do Senador Humberto Costa, bem como na FUNASA, COES, e na Secretaria de Saúde do Estado sendo que neste último foi protocolado um ofício no dia 30/09 conscientizando este órgão quanto à virose que tem preocupado nossa região.

Na quinta 19 Furibinha teve a oportunidade de expor sua preocupação na Câmara de Vereadores de Jataúba onde mostrou sua preocupação e cobrou ações emergenciais para o Município onde o mesmo pediu para que a Câmara convoque o Prefeito do município e o engenheiro da prefeitura para discutir ações no tocante ao escoamento sanitário que hoje está a céu aberto aumento os riscos de proliferação do município.


Ele ainda falou que o Governo Federal está liberando recursos para 47 projetos nesse contexto segundo matéria publicada no Jornal do Comércio do último dia 10/11, e que as prefeituras precisam apresentar um projeto para a liberação desses recursos, e citou que cidades como Tacaimbó já foi contemplada com o sistema de esgotamento sanitário.


Furibinha ainda falou que no ano 2000 quando o então Prefeito Petrônio Siqueira governava o município 60% da cidade ficou saneada e na época teria ficado projetadas com a Compesa a estação elevatória e a lagoa de tratamento, e que até hoje nada mais foi feito.

Com relação ao abastecimento de água, ele falou da importância da adutora do agreste e também da construção de uma barragem de grande porte no Sítio Jacarará a qual ele já tem todo o trabalho de topografia pronto, segundo ele o que falta na verdade é mais cobrança junto aos poderes competentes para que essas e outras ações cheguem até a cidade de Jataúba.


Ouça a entrevista completa Clicando no Link:




J. Silva / Blog Agreste No Ar



Org: Josemir

“Falta dinheiro para o larvicida e não falta para a Arena PE” diz Edilson Silva



Em participação no Programa Rádio Debate, o deputado estadual Edilson Silva (PSOL) falou sobre a epidemia que vem se disseminando no agreste de Pernambuco. O deputado que esteve no último sábado (21) em Santa Cruz do Capibaribe acompanhando de perto a situação.

Perguntado sobre a sua postura diante dessa situação e pela falta de larvicidas que tem a meta de prevenir a proliferação dos mosquitos da dengue e da febre chikungunya, o deputado foi firme e bateu no governador Paulo Câmara (PSB).

“Falta dinheiro para os larvicidas que vão melhorar a vida da população e não falta para pagar a Arena PE e a propagandas que são mostradas em TV e Rádio pelo Governador”.

Em outra parte de sua fala, o deputado que é oposição ao governo e é o líder da comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular, deu a informação que Paulo já deveria ter colocado o Estado em alerta devido o surto, que segundo Edilson, está fora do controle.

“Estive em Santa Cruz no agreste e estive no pajeú pernambucano, onde pessoas também relatam os mesmos sintomas, ou seja, a cada dia a virose se propaga e precisamos com urgência de uma ação do governador para que pessoas possam ser enviadas pelo governo federal para ajudar no combate e controle dela (Virose)”. Finalizou o deputado.

Terceira via, sim senhor!


O deputado estadual Edilson Silva (PSOL) reafirmou que o partido tem o intuito de lançar candidatura majoritária, em 2016. A cidade estaria dentro dos critérios da legenda para ampliar o número de candidaturas no Estado.

“Vamos com cautela, mas firmes para mostrar uma alternativa”, disse e completou. “A cidade vive uma polarização de dois grupos se alternando no poder ao longo do tempo e vamos apresentar uma alternativa para que possa dar melhores dias ao Agreste”.

Em entrevista ao Programa Direto ao Ponto, o parlamentar já havia demonstrado o interesse, por uma nova candidatura local.

O diretório municipal do partido é presidido pelo jovem Rodolfo Aragão.



Trabalho com seriedade e garantia.

Mulher é Detida Furtando no Parque das Feiras de Toritama


Foto: Ademilton Silva.
Na manhã deste Domingo (22), o efetivo do BEPI prendeu uma mulher que estava furtando no Parque das feiras de Toritama.

A mulher conseguiu furtar R$ 3.000,00 (três mil reais) de um cliente. Logo em seguida, o mesmo conseguiu recuperar a quantia e acionou o policiamento, que seguiu até o local indicado e conseguiu detê-la.

Rosângela Maria da Silva, residente na cidade Caruaru-PE, estava juntamente com outras pessoas furtando no Parque das Feiras, na Capital do Jeans.

Rosângela foi conduzida para delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde constatou que ela já cumpriu pena na Colônia Penal de Buíque.


Do: Blog Santa Cruz Mais



Na Rua São Sebastião

Aluga-se


Aluga-se duas salas comerciais na Rua São Sebastião N° 190 Primeiro andar, a mesma fica encima da Farmácia do Trabalhador os interessados que queiram montar seu escritório em um lugar aconchegante entre em contato pelo N° 3746-1124 ou 081 98113-2370 falar com a pessoa de Luziane. 








Charge do dia!!

cHARGE

Marina: blindam Cunha e barram impeachment de Dilma


A Rede, partido de Marina, é coautora de uma representação no Conselho de Ética da Câmara que pede a cassação de Cunha

A ex-senadora Marina Silva afirmou neste domingo, 22, que o governo está blindando o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), como forma de impedir o andamento de um processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ela disse acreditar que já há provas que trazem convicção sobre a culpa do deputado, mas ressaltou que ainda não vê fatos contra a presidente.

"Uma parte da oposição blindava (Cunha) em nome do impeachment e o governo continua blindando em nome do não impeachment", disse Marina, que foi candidata ao Palácio do Planalto, no ano passado. "Neste momento, as provas que foram juntadas contra o presidente da Câmara dos Deputados não são fabricadas. Acontecem dentro de um processo que leva os parlamentares a uma convicção, com base naquilo que foi trazido pelas apurações. É isso que deve ser feito com relação à presidente."

De O Estado de S.Paulo – Bernardo Caram



Atende em Santa Cruz e região.

Humberto vai a ministro por obras da Adutora do Agreste

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT), se integrou, ontem, à Marcha das Águas formada por sindicalistas, trabalhadores rurais, membros da sociedade civil e lideranças políticas para pedir agilidade nas obras da Adutora do Agreste. Centenas de pessoas saíram na última quinta-feira do município de Iati e percorreram a pé cerca de 100 quilômetros até chegar à cidade de Tupanatinga, na manhã de ontem.

“É uma alegria poder participar desta marcha e assumir um compromisso de a gente continuar lutando pela adutora. O que se vê aqui é a união de forças de diferentes atores políticos que estão dizendo o quanto é importante esta obra para a população. Não adianta o governo federal e o governo estadual ficarem jogando a responsabilidade um para o outro. O que a gente tem que fazer é trabalhar juntos, é garantir mais recursos. Asseguro aqui que vou fazer o possível e o impossível para que a obra caminhe com mais celeridade. Vou, inclusive, pedir uma audiência pública para conversarmos com o ministro da Integração”, garantiu o senador Humberto Costa, que vai agendar um encontro da comitiva com o gestor da pasta, Gilberto Occhi.

Também presente ao evento, o prefeito de Águas Belas, Genivaldo Menezes (PT), fez questão de agradecer o empenho do senador em garantir mais recursos para a adutora. “O que a gente viu aqui foi o compromisso do senador Humberto com o povo, de caminhar lado a lado e entender a seca que a gente está passando”, afirmou. Para o prefeito de Tupanatinga, Manoel Tomé (PT), a ação foi apenas o início de uma série de atividades que irão garantir a agilidade na construção da adutora. “Vamos em frente. Vamos ao Palácio do Campo das Princesas, vamos a Brasília. Esta Marcha não vai parar até atingir o seu objetivo”, afirmou.

Orçada em R$ 1,3 bilhão, a Adutora do Agreste faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas vem sofrendo com o atraso na obra, que foi iniciada há dois anos e ainda não tem previsão definitiva para a sua conclusão. A adutora deve beneficiar diretamente 32 municípios da região e a sua conclusão se torna ainda mais importante por conta do período prolongado de estiagem, que vem atingindo todo o Agreste.

Em algumas regiões, há cinco anos não chove. Segundo o coordenador do MST em Pernambuco, Jaime Amorim, o problema da falta de água, que vem afetando a região, pode ter um grande efeito acelerador. “A seca é um grande problema, mas também pode ser o início da solução. É a possibilidade da gente lutar para resolver as coisas”, afirmou.

Postado por Magno Martins


Praça Rodolfo Graussá Nº 37 centro e Jataúba-PE

TRF5 condena ex-prefeita de Vertente do Lério


O Tribunal Regional Federal (TRF5) condenou a dois anos de detenção e a devolução de 135,6 mil reais ao erário público, a ex-prefeita de Vertente do Lério, Wellita Walquiria de França Silva Sales (PMDB).

A decisão do órgão se deu após constatado irregularidades no contrato de transporte escolar no período de janeiro de 2006 a agosto de 2007, onde a investigação verificou que ao prorrogar por mais um ano o fornecimento de transporte, mesmo quando estava em curso uma licitação, Wellita aprovou um aumento de 38% no valor do quilômetro rodado. A elevação do prazo do contrato só seria viável se houvesse a obtenção de preços mais vantajosos para a administração, o que não aconteceu em Vertente do Lério.

O processo encontra-se nas mãos dos advogados de Wellita, que formulam um pedido para recorrer da decisão. A ação contra a ex-prefeita tramita no TRF5 porque a mesma tem foro privilegiado.

Direto ao Ponto



Preço e qualidade é aqui..

Polícia detém duas menores furtando no Moda Center Santa Cruz



No último domingo (22), a equipe do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior), em uma ação conjunta com com os seguranças do Moda Center, conseguiram apreender duas menores no interior do parque de feiras realizando furtos.

De acordo com um dos agentes do BEPI, a ação se deu após constatação dos crimes através de filmagens do circuito interno, estas que mostraram as suspeitas roubando algumas lojas.

As duas jovens de Campina Grande (PB) foram detidas e encaminhadas para delegacia, onde na ocasião confessaram que havia uma mentora para os crimes de roubo. As adolescente ficaram à disposição do delegado atuante na região.


Blog do Bruno Muniz



Musica de qualidade é aqui!!!