Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 22 de novembro de 2015

Quando isto irá acontecer em Jataúba? Tacaimbó terá Sistema de Esgotamento Sanitário


O Governo do Estado deu início no município de Tacaimbó à implantação do primeiro Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca). As obras foram vistoriadas na última sexta-feira (13) pelo governador Paulo Câmara e pelo presidente da Compesa, Roberto Tavares. O empreendimento, contratado por R$ 10,8 milhões, foi iniciada em maio deste ano e beneficiará 14 mil pessoas da cidade.

A implantação de rede de esgoto no município está sendo feita tanto no trecho urbano mais adensado quanto nas áreas de expansão, incluindo loteamentos que ainda estão em fase de consolidação. Estão sendo assentados 7,5 quilômetros de redes coletoras, 20,4 quilômetros de ramais, 2.286 ligações domiciliares, uma Estação Elevatória, um emissário e uma Estação de Tratamento do tipo compacta, com baixa mecanização e eficiência elevada.

De acordo com o governador Paulo Câmara, a obra demonstra o compromisso do Governo de Pernambuco com a área ambiental. “Temos um planejamento bem desenhado para o saneamento em todo o Estado, com o Programa Cidade Saneada na Região Metropolitana e Programas com o BID e Banco Mundial no interior. Mesmo na crise, continuamos investindo”, afirmou o governador.
O SES Tacaimbó trará ganhos de saúde para a população e representa mais qualidade ambiental para o município cujo manancial de referência é o Rio Ipojuca. “Um levantamento feito pela Compesa revelou que os moradores não apenas reconhecem a importância do esgotamento sanitário para a cidade como estão dispostos a pagar por um serviço que traz mais saúde. Isso só reforça nossa percepção de que a população será grande parceira desse projeto”, pontuou o presidente Roberto Tavares.

Paralelamente à implantação do SES, está sendo feito um trabalho social com os moradores. Eles estão sendo orientados sobre como lidar com as obras, que interferem na rotina do município, e como utilizar o sistema quando for totalmente concluído.


A qualidade é aqui!!!