Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Família pede ajuda para terminar seu "Lar Doce Lar"


Essa família precisa agora de auxílio para a construção da sua casa. Vamos fazer uma campanha desencadeada através dessas fotografias para que várias pessoas se disponham a ajudar e a causa tomar ainda mais corpo.


A casa foi levantada toda no barro puro com restos de tijolos de outras casas demolidas, a maior preocupação da mãe é com o bem-estar dos 4 filhos, mas especialmente do pequeno. “Meu sonho é uma casa onde eu possa colocar toda minha família”, falou Sivaneide de apenas 22 anos, mãe de 4 filhos, de 2, 4, 6 anos e um bebê de 9 meses de idade.



Amigos conseguiram alguns materiais de construções e doaram a família, ainda é preciso outras doações para que este sonho seja realizado. “Vamos precisar de voluntários na construção da casa. Se tudo que precisamos estiver em mãos até a próxima sexta-feira, a ideia é reunir o povo no final de semana, e darmos início ao mutirão solidário para terminarmos a casa”, disse o senhor Heleno Santino de 29 anos pai das crianças.


Outro ponto importante é com relação às cestas básicas. “Pedimos para que as pessoas entrem em contato com a radio Jataúba FM pelo telefone 98182-9093'', destacando que o mesmo se aplica para quem quiser doar móveis e roupas. “Todos que quiserem fazer parte desta campanha, devem entrar em contato com o número acima citado”. 

Essa casa está sendo construída no Bairro Branco dentro de um curral. 

VAMOS TODOS SER SOLIDÁRIO E COLOCARMOS ESSA FAMÍLIA DEBAIXO DE UM TETO. "FAZER O BEM SEM ESCOLHER A QUEM"! 



Ruy Siqueira/Portal do Agreste adaptações Collar Blog Jataúba News. 




Trabalhando por sua saúde

Justiça seca cofres da Prefeitura de Afogados da Ingazeira com determinação de pagamento de retroativo aos professores municipais desde gestão de Totonho Valadares


Em Afogados da Ingazeira, o prefeito José Patriota (PSB) terá que pagar retroativo aos professores do município, depois que a Juíza Daniela Rocha aceitou a ação de 210 professores afiliados APMAI, que crava o pagamento dos retroativos de dezembro de 2013 até os da antiga (gestão do ex-prefeito Totonho Valadares). 

Com isso a juíza afirmou que os quinquênios não deveriam ter sido cortados sem envio de lei e aprovação da Câmara de Vereadores do município. Agora o prefeito de Afogados vai ter que pagar o retroativo com correção monetária a todos os professores, o que vai gerar dificuldades para a cidade nesse momento de crise econômica.

Âncora do Sertão



Nutriclin

Vítima reage e mata assaltante em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Fernando Lagosta e enviadas via populares em grupos de WhatsApp

Matéria atualizada às 16h50

No início da tarde desta segunda-feira (14), mais um jovem foi assassinado em Santa Cruz do Capibaribe.

O fato aconteceu na Rua Manoel Marques da Silva, no bairro Rio Verde. De acordo com as informações colhidas pelos repórteres Maurício Sobrinho e Fernando Lagosta, Eric Bruno Araújo Bezerra dos Santos (19 anos) estava com uma moto roubada quando tentou assaltar uma vítima.


Jovem tinha passagens pela polícia quando adolescente.

.

Esta vítima, que não teve seu nome revelado, reagiu e disparou contra os dois assaltantes. Eric foi atingido por três disparos, sendo dois nas costas e um na perna. Eric faleceu no local do acidente.

De acordo com informações da polícia, Eric tinha várias passagens por furtos e assaltos. Informações extraoficiais dão conta que o comparsa também saiu baleado, mas ainda não houve nenhum registro de entrada em unidades hospitalares de Santa Cruz do Capibaribe. Uma das balas disparadas também foi localizada.

.

O corpo foi periciado e seguiu para o IML, em Caruaru.

Blog Ney Lima 




Seu café com mais sabor.

Marcando presença.



Na tarde deste último domingo (dia 13), o Vereador e pré-candidato a prefeito para o pleito de 2016 Chico de Irineu, esteve presente na Maratona e Corrida de Jumento no Sitio Mimoso município de Jataúba-PE. Chico também contou com a presença do vice-prefeito Luzimário vereador Firoca e o suplente Furibinha, além de outras lideranças da localidade. 


O vereador fez questão de cumprimentar a todos presente, e é claro, assunto políticos foi o que não faltou no cardápio, onde conversou com lideres políticos e políticos que compareceram no evento. “Foi um prazer ter feito parte deste evento onde fiquei surpreso com essa multidão, isso mostra que nossa cultura não morreu, basta ter um incentivo do poder publico, a população do Sitio Mimoso está de parabéns, pois mais uma vez realizou uma grande festa”. Frisou Chico. 


Depois o vereador Chico foi até a residência dos pais do ex-prefeito Sinaldo, onde estava comemorando os 75 anos de idade de sua mãe. 





Collar Blog Jataúba News

Confira as demais imagens deste domingo clicando no link mais informações