Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Lei Maria da Penha completa nove anos nesta sexta-feira (07)

Resultado de imagem para lei maria da penha

A Lei Maria da Penha (LMP) completa, nesta sexta-feira (07), nove anos de existência. Marco na legislação brasileira, a norma tem sido um importante instrumento para coibir a violência doméstica e familiar cometida contra as mulheres, impactando na redução em 10% da taxa de homicídios femininos em residências, segundo estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), de 2015. Apesar dos avanços, a superação do problema está distante e exige uma atuação mais eficaz do poder público, no sentido de garantir a efetividade da lei; e da própria sociedade, em conhecer a norma de forma plena e denunciar.

Pesquisa Data Popular/Instituto Patrícia Galvão (2013) mostra que apenas 2% dos brasileiros nunca ouviu falar sobre a Lei Maria da Penha. “Mas, até que ponto, de fato, as pessoas conhecem o poder e o alcance da norma?”, questiona Gleizy Gueiros, coordenadora da ONG Diaconia no Recife, organização que articula projetos/ações de enfrentamento à violência e empoderamento das mulheres no Estado. Para ela, o desconhecimento da LMP, juntamente com o medo de denunciar, ainda são fatores que contribuem para a impunidade dos agressores.

Associar a violência doméstica apenas àquela que deixa marcas no corpo, praticada pelo companheiro da vítima, é uma das falhas mais comuns, ocasionadas pela falta de informação. “A Lei Maria da Penha define outros quatro tipos de violência domesticam, além da física - a psicológica, a moral, a sexual e a patrimonial. O agressor também pode ser qualquer pessoa, inclusive do sexo feminino, com quem a vítima possua ou tenha tido uma relação íntima de afeto”, esclarece Gueiros, lembrando que a íntegra da LMP pode ser acessada no sitewww.planalto.gov.br.

Como denunciar - Todo o caso de violência doméstica e intrafamiliar é crime, deve ser apurado através de inquérito policial e ser remetido ao Ministério Público. Para denunciar, a vítima pode ligar no 180, Central de Atendimento à Mulher, serviço que pertence à Secretaria Nacional de Política para as Mulheres; ou procurar delegacias e outros órgãos especializados em atendimento à mulher na sua cidade.

Jornalistas Clara Cavalcanti, Carlos Henrique Silva e Angélica Souza



Trabalho com seriedade e garantia.

“Nem o dinheiro da Petrobrás faria eu entrar na Política hoje” Disse Sinaldo ao blog Jataúba News.



Nossa equipe entrou em contato por telefone com o Ex: Prefeito Carlos Lucinaldo (Sinaldo) na manhã desta sexta-feira, para falar sobre sua possível aderência ao líder político Mamão, onde o mesmo semana passada passou as informações ao Blog Jataúba News que o ex: Prefeito teria aderido a sua pré-campanha para 2016, ou seja já estaria junto no mesmo barco. 

Segundo Sinaldo, isso não procede, pois teve sim um contato com Mamão, mais um contato de amigos como tenho com qualquer outro político da região. 


Imagem do encontro de Mamão com Sinaldo domingo passado

“Isso não procede Collar, pois hoje estou muito bem sem está dentro da política, poderia me dar o dinheiro da Petrobrás, mais nesse momento eu não aceitaria mais pleitear algo e nem me envolver diretamente na política, tive sim, um contato domingo passado com o líder político Mamão, mais dentro da normalidade, como poderia ser com você Antônio de Roque Chico de Irineu ou outra pessoa qualquer”. 

“A única coisa que eu tenho para lhe passar é sobre meu voto, pois na hora eu resolverei em quem votar, no caso de apoio a um ou a outro neste momento não procede, prefiro ficar neutro e esquecer o lado político”. Finalizou Sinaldo

Collar Blog Jataúba News.



Na Rua São Sebastião

"Todos os partidos hoje estão manchados" Diz Fernando Aragão sobre sua possível filiação ao PT


O líder da oposição na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão (sem partido), concedeu entrevista ao radialista Alberes Xavier que apresenta o programa Cidade em Foco transmitido simultaneamente pelas rádios Farol FM e Filadélfia FM.

Na oportunidade o Parlamentar falou sobre a sua história, bem como honestidade na política, já que com mais de 30 anos de vida pública, Aragão não tem nada que possa desabonar sua conduta na condição de político.

Indagado sobre uma suposta pesquisa que teria realizado com o interesse de aferir a atual situação política, o vereador Fernando foi enfático e negou a existência de tal levantamento.

“A gente vem caminhando muito, discutindo com a população aquilo que pretendemos fazer... Eu não fiz pesquisas até porque acho que a melhor pesquisa vem da rua, com nós mesmo, caminhando”.

Sobre as críticas feitas pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) contra a presidente Dilma Rousseff (PT), o Líder da Oposição entrou em defesa questionando o que adversário tem feito por Santa Cruz do Capibaribe.

“Fica a grande pergunta, porque ele não faz alguma coisa em prol de Santa Cruz do Capibaribe? Porque ao invés dele ter tantas pessoas que são pagas pelo município e às vezes não pisa nem na Prefeitura, porque ele não demite? Porque não se coloca apenas o necessário para se trabalhar e fazer uma boa administração, mas que respeite de fato o teto para não precisar burlar nada”.

“Se ele quiser criticar de fato a presidente Dilma, ele deixe de pagar 270 mil reais a uma banda de fora para vim cantar uma hora e meia e ir embora. Mas na hora que se precisa investir 170 mil em um Raio-X para a cidade, não se encontra dinheiro”, disparou.

Fernando também tocou no assunto envolvendo a KMC Locadora de Veículos, denunciada juntamente com o prefeito no escândalo que ficou conhecido como a ‘Farra das Locações’.

“A KMC está aí, sendo denunciada com o prefeito e algumas pessoas, foram onze os denunciados, e tem que devolver quase R$ 1,7 milhões, caso o Juiz acate. Tem aquelas coisas como flores que foram compradas com valores abusivos e tantas outras como bolos, tudo isso para se arrancar dinheiro da Prefeitura, para puder burlar a lei e fazer as coisas que não era necessário se fazer”.

Aragão também na entrevista defendeu o modelo de segurança pública do governo do ex-prefeito José Augusto Maia (PROS), destacando que Zé foi reconhecido a nível nacional.
Sobre sua possível filiação ao Partido dos Trabalhadores, Fernando Aragão disse que tem conversado com o senador Humberto Costa (PT) e que as articulações estão bastante adiantadas.

“Todos os partidos hoje estão manchados, acho que o único partido que até agora ainda não se descobriu nada, chamasse PSOL porque é um partido dissidente mesmo daquele mais radical”, opinou.

O Vereador ainda fez questão de destacar a possibilidade de contar com o apoio do vice-prefeito Dimas Dantas (PP) em uma futura candidatura a prefeito da Capital da Moda.

“Ele disse que não vota no atual prefeito e nem em um candidato indicado por Zé Augusto, mas que teria de fato a possibilidade de discutir com Fernando Aragão. Aí dizem: ‘há, mas Dimas é polêmico’, pois é, porque Dimas é polêmico, porque diz a verdade”.


Do: Blog Agreste Notícia



Atende em Santa Cruz e região.

Série os Prefeitos de nossa cidade: Hoje estaremos falando um pouco de José Siqueira Lopes o segundo prefeito eleito pelo voto direto


(Eleito de 1967 A 1970)


José Siqueira Lopes foi o segundo prefeito eleito no nosso município pelo voto direto. Natural de Jataúba e irmão de um grande líder político da época, o Sr. José Lopes de Siqueira; José Siqueira Lopes foi um dos prefeitos responsáveis pela estabilidade econômica de nossa terra. 

Sua administração foi um grande marco para nossa população, pois ele construiu calçamentos e também construiu escolas na zona rural e zona urbana, para lembrar umas das escolas contristadas por ele, seria aquela que foi derrubada que era situada na rua Zacarias Jose de Melo com a Av: Santa Cruz, e que hoje é o quase prédio do SAMU, digo quase porque está embargada e abandonada já faz é um tempão. 

Entre outros inúmeros benefícios alcançados em sua gestão, Jataúba até hoje agradece pela estrutura gerada nesta época, por causa destes primeiros passos, nossa amada terrinha atualmente não para de progredir. 

José Siqueira Lopes (In memorian) com sua personalidade única e inconfundível, sai da vida para entrar na história de Jataúba, seus restos mortais se encontram no cemitério local da cidade.



Fonte Memoria Jataúba 




"O Abençoado" (81) 8189-4341 8219-2783 9396-8155 9741-3675 falar com Luciano.