Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Câmara aprova fim da reeleição para presidente, governador e prefeito


A Câmara dos Deputados aprovou, o fim da reeleição para cargos no Executivo. Após todos os partidos orientarem suas bancadas a favor da emenda no âmbito da PEC da Reforma Política, a reeleição foi extinta para prefeitos, governadores e presidente da República a partir das próximas eleições por 452 votos. Apenas 19 deputados foram contra a mudança. Houve uma abstenção.

O fim da reeleição foi o segundo item da reforma política aprovada pela Câmara, após uma série de rejeições ocorridas entre ontem e hoje. Os deputados já haviam aprovado, na noite desta quarta-feira, 27, a inclusão de uma emenda na Constituição autorizando empresas privadas a fazem doações para as campanhas eleitorais dos partidos políticos. Além disso, o texto autoriza pessoas físicas a doarem diretamente para os candidatos.

A Câmara retomará nesta quinta-feira a votação de outras emendas da PEC da Reforma Política, como a coincidência ou não das eleições para presidente, governador, prefeito, senador, deputado federal e estadual e vereador num mesmo pleito e não mais a cada dois anos, como ocorre hoje. A pauta também inclui o fim do voto obrigatório.

Blog Sulanca News. 



Atende em Santa Cruz e região.

Adolescente comete suicídio ao pular de torre em São Bento do Una.


Um adolescente de 16 anos cometeu suicídio na noite desta terça-feira (26) em São Bento do Una no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações da Polícia Militar a vítima Anderson Sousa Rodrigues, subiu em uma torre de telefonia de aproximadamente 30 metros e pulou, o fato aconteceu no Povoado Pimenta, o ai do adolescente que esteve no local revelou que ele já havia subido na torre outras vezes, no local compareceram as policiais militar e civil e corpo de bombeiros, o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

Blog Agreste Violento



"O Abençoado" (81) 8189-4341 8219-2783 9396-8155 9741-3675 falar com Luciano.