Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Comissão de Reforma Política é cancelada na Câmara


Os líderes partidários da Câmara dos Deputados decidiram que a reforma política será discutida por temas em Plenário e terá um novo relator, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). O texto do deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), relator da comissão especial que analisava o tema, não foi votado pela comissão. O Plenário se reúne nesta terça-feira (26), em sessão extraordinária, a partir das 12 horas.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, disse que a decisão de não votar a reforma política na comissão especial não foi tomada por ele, mas pelos líderes partidários. “A comissão especial tem uma representatividade que não expressa a proporcionalidade do Plenário, e o objetivo é que tudo seja votado”, disse.

A decisão foi criticada pelo líder do Psol, deputado Chico Alencar (RJ), para quem a comissão foi “assassinada”. “Jamais vimos uma comissão especial não concluir os seus trabalhos querendo discutir, querendo votar o relatório do Marcelo Castro. Essa votação final era uma obrigação regimental.”

Outro que não aceitou foi o deputado Henrique Fontana (PT-RS), que acusou o presidente da Câmara de “golpe”. “Foi uma ação autoritária do presidente da Câmara que, de forma imperial, decidiu cancelar os trabalhos da comissão e usar a mão de ferro para impor a vontade dele”, disse Fontana.

Eduardo Cunha respondeu às críticas acusando Fontana de inviabilizar a reforma em legislaturas anteriores. “Ditatorial é colocar um único modelo, como Henrique Fontana foi relator no passado da reforma política e ditatorialmente colocou apenas aquilo que ele entendia que era a reforma. Jamais permitiu que outros modelos fossem votados. A razão pela qual a reforma política não saiu na legislatura passada foi única e exclusivamente culpa de Henrique Fontana”, rebateu Eduardo Cunha. Fontana nega ser o responsável pelo fracasso de tentativas anteriores.

Blog Igor Maciel 


Vereador que apoia este trabalho

Polícia apreende veículo clonado em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Thonny Hill.

Mais uma operação policial resultou na apreensão de mais um veículo em situação irregular.

De acordo com as informações, a operação, realizada por volta das 20h30 de domingo (24), aconteceu na Rua Belo Horizonte, no Bairro Cruz Alta.

Em ação conjunta com o serviço reservado, o efetivo conseguiu localizar a caminhonete (modelo Hilux, de cor prata e placas PFQ-3923) e após fazer a verificação dos documentos, foi constatado sinais de que os mesmos seriam falsificados, já que o número de série do motor não coincidia com o veículo apresentado.

Foi detido Wedson Marcelino dos Santos (25 anos, residente na cidade de Taquaritinga do Norte) e tanto ele, como o veículo, foram conduzidos até a delegacia. Lá, foi realizada uma pesquisa de dados e constataram que a numeração do CRLV não consta no registro do veiculo apreendido e as plaquetas com o numero do chassi, localizadas embaixo e na porta do passageiro, eram falsas.

O veículo foi apreendido e Wedson foi liberado, mas responderá inquérito policial.

Blog Ney Lima 

Vereador que apoia este trabalho

Adolescente atropela homem e foge sem prestar socorro em Santa Cruz do Capibaribe


Moto pilotada pelo adolescente ficou bastante avariada, evidenciando a violência do acidente. Foto: Thonny Hill

Na noite de segunda-feira (25) foi registrado mais um acidente de trânsito com vítima em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, o fato aconteceu por volta das 19h na Avenida Pedro e Paulo da Rocha, no bairro São Miguel, onde um adolescente de 17 anos, que conduzia uma moto, atropelou um homem de 54 anos, identificado por Inácio Ricardo da Rocha.

.

Após o atropelamento, o adolescente fugiu sem prestar socorro. A vítima foi conduzida até o Hospital Municipal e ficou em observação, sendo liberada na manhã desta terça-feira (26).

De acordo com informações na delegacia, o adolescente, juntamente com a mãe (que é dona do veículo), poderão responder pelo acidente dependendo do que for apurado, sendo que para a mãe recaem as maiores punições como emprestar moto a pessoa não habilitada e omissão de socorro.

Tanto a mãe como o adolescente são aguardados na Depol para prestar esclarecimentos. A moto foi apreendida por guardas municipais e se encontra na delegacia.

Blog Ney Lima



Vereador que apoia este trabalho

Homem é executado a tiros em Toritama


Vítima já tinha passagens pela polícia. Fotos: Blog Toritama Informa.

Mais um homicídio aconteceu na região, em um local conhecido pelos altos índices de criminalidade.

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, a vítima, identificada por José Junior Bezerra (29 anos) foi morto a tiros na Rua Bom Jesus, no Bairro Independente.


Policiais estavam em rondas no local quando algumas pessoas se aproximaram da viatura, informando que uma pessoa havia sido baleada no local citado.

O Samu já havia sido acionado, mas José já estava morto. O local foi isolado e peritos fizeram a coleta de evidências para ajudar nas investigações.

.

A perícia no corpo constatou que a vítima foi atingida com oito disparos distribuídos nas costas, cabeça e braços.

Uma das linhas de investigação apontadas para o homicídio é o crime de vingança já que, dias antes, a vítima (que tem passagens pela polícia) teria tido uma briga com uma pessoa, identificada apenas como “Sandro da Cohab”.

Blog Ney Lima 



Vereador que apoia este trabalho