Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 16 de maio de 2015

Polícia erradica mais de 4 mil pés de maconha em Santa Maria da Boa Vista


Polícia erradicou mais de 4.200 pés de maconha em Santa Maria da Boa Vista (Foto: Divulgação / Polícia Militar de Santa Maria da Boa Vista)

Uma operação da 7º Companhia Independente de Polícia Militar (7º CIPM), no dia 14/05/2015, erradicou uma plantação com mais de quatro mil pés de maconha no Projeto Caraíbas, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. 

A 'Operação Polígono da Maconha' foi desencadeada em várias localidades da região nesta quinta-feira (14). Segundo a polícia, essa não é a primeira vez que uma plantação de maconha é identificada no mesmo sítio. Ninguém foi preso.

De acordo com o subcomandante Marcelo Jacinto, a 'Operação Polígono da Maconha' foi desencadeada após informações do Núcleo de Inteligência do Sertão (NIS 4), que investigava o tráfico de drogas na região. “Com a ajuda dos policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), do efetivo Malhas da Lei e GT Volante, realizamos incursões na área e localizamos o rancho com 4.200 pés de maconha, medindo aproximadamente 40 a 50 centímetros cada”, explica o subcomandante.

A plantação era irrigada com a água do Rio São Francisco e ficava em uma área de difícil acesso. Além do plantio, no rancho ainda foi localizado uma sacola com 45 gramas de maconha pronta para consumo. No momento da chegada dos policiais nenhuma pessoa foi localizada.

Segundo o subcomandante, o trabalho continua durante toda a semana. “Ainda estamos com a operação tanto em Santa Maria, quanto em Lagoa Grande. Estamos fazendo a localização e mais roças serão debeladas”, destaca.

Collar Blog Jataúba News/Fonte WhatsApp

 

O melhor pra sua Moto é aqui!!!

Coluna do dia: A política da Safadeza com o colunista Jose Sebastião.


Jose Sebastião
O atual momento da política Brasileira é um dos piores de todos os tempos, escândalos, prisões, enfim, a corrupção infelizmente tem imperado em nosso País e o reflexo de todos esses escândalos todos nós temos visto. O fato é que de um modo geral a população do Brasil a cada dia mais está desacreditada naqueles que seriam nossos representantes.


Pois bem, o que dizer em um momento como esse? Sinto-me na obrigação como cidadão de expressar o que penso e de forma imparcial quem sabe ajudar a você nobre leitor a formar sua opinião e tirar suas conclusões. O que estão fazendo com a sociedade brasileira é algo detestável, inadmissível e revoltante, estamos perdendo a credibilidade no mercado financeiro internacional, nossas estatais estão falidas, o salário mínimo defasado, e os nossos políticos, aqueles que escolhemos através do voto o que eles estão fazendo além de estarem envolvidos nos escândalos que surgem constantemente?

Isso me faz lembrar de um jargão antigo, porém, muito conhecido que dizia: “e agora, quem poderá nos defender?”, Pois é, essa é a pergunta que a população se faz hoje diante de tudo o que tem ocorrido no nosso meio. Será que aqueles que se colocam como defensores do POVO estão realmente preocupados com aqueles que através do voto os colocaram em tal posto, ou será que a maior preocupação está em defender uma ALA política, uma COR partidária e porque não dizer o SEU PRÓPRIO BOLSO? A verdade é que essa resposta jamais irá ser respondida pelos nossos políticos, mas nós como cidadãos conscientes devemos tirar nossas próprias conclusões.

O pior de tudo é que isso não está distante de nós, um exemplo claro do que estou falando é a revolta que vive boa parte da população da cidade de JATAÚBA, depois que contrariando a recomendação do TCE(Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco) a câmara com exceção de alguns vereadores aprovou as contas da prefeitura referente ao exercício de 2007, o que se viu foi uma população revoltada e de certa forma se sentindo traída pois, aqueles que tiveram os seus mandatos garantidos pelo povo não exercem muitas das vezes o seu papel de fiscalizar com responsabilidade, ou seja, não exercem a função para a qual esse mesmo povo paga os seus salários.

Por fim, resta-nos esperar que esse mesmo povo que elege e tem o poder de tirar faça um exame de consciência e faça uma verdadeira limpeza, pois, só assim conseguiremos mudar a cara do nosso País. Infelizmente vivemos sofrendo as consequências de quem só pensa em si próprio e não está nem ai para a população, termino com uma frese do jornalista Boris Casoy que retrata o que vivemos hoje: “ISSO É UMA VERGONHA”

Colunista Jose Sebastião/Blog Jataúba News


O melhor preço é na...

Brejense participará do MISS ECO BRASIL 2015


A bela brejense Edna Cavalcante tem se destacado muito nas passarelas pelo Estado pernambucano. Já recebeu a faixa de Miss Eco Brejo 2015 no dia 10 de janeiro em evento realizado no Auditório da Escola André Cordeiro, no dia 01 de maio recebeu o título de MISS ECO PERNAMBUCO 2015 e irá a Belém do Pará representar o Estado no MISS ECO BRASIL 2015, evento de grande porte. Edna levará não somente o nome de Pernambuco como também o da nossa cidade Brejo da Madre de Deus ao Belém do Pará e ao BRASIL.


Parabéns Edna Cavalcante! Com certeza você irá firme e forte pra esse concurso nacional.


Do Estação Notícias Fonte: Ednaldo Marinho



Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Policiais da Equipe Malhas da Lei do 24 BPM captura foragido do Sistema Prisional de Canhotinho.




Após receber informações que um elemento estava foragido do sistema prisional de canhotinho e que se escondia no distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte. 

A equipe do malhas da lei do 24BPM fez um levantamento e se dirigiu até o local citado, e ao encontrar a residência do imputado identificaram e abordaram José Marcos Elias de Queiroz vulgo "Marquinhos" de 30 anos. 

Ao ser abordado Marquinhos informou que era foragido do Sistema Prisional de Canhotinho e que respondia por um homicídio em Taquaritinga do Norte no ano de 2005. 

Este homicídio ocorreu próximo ao Parque Araguaia e que desde 2010 se encontrava foragido, foi encontrado na residência uma espigada soca-soca, chumbo, pólvora e espoletas. 

Logo após a prisão o individuo foi conduzido a Depol de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi apresentado para que fossem adotadas as medidas cabíveis. 

Collar Blog Jataúba News/informações e foto via WhatsApp



A namoradinha da cidade