Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Foi fundada a associação de microempresa de pequeno porte em Jataúba-PE


Nesta quinta-feira 23/04/2015 foi um dia muito especial para todos os Jataubense e para todos que fazem parte da primeira diretoria da AMICRO JATAÚBA. Essa data que marca o início de um novo estilo e um novo modelo de gestão para o comercio, serviço e indústria de todo município de Jataúba.


Filarmônica São Sebastião 

As propostas apresentadas pela AMICRO JATAÚBA são baseadas em quatro pilares; Profissionalização, Representatividade, Inovação e Competitividade, que representam, a partir desta data que ficará marcada para sempre, as metas a serem perseguidas, durante todos os dias e principalmente pela presidência, pela diretoria e por todos os membros, visando, principalmente, o apoio dos associados da AMICRO JATAÚBA.


A AMICRO JATAÚBA é uma Associação comercial, que representa todos os segmentos de microempresas e empresas de pequeno porte e MEI – Micro empreendedor individual, do comércio, do serviço e da indústria, de Jataúba. 


É um empreendimento coletivo, formado por 11 empreendedores local, que tiveram coragem para fazer a diferença. O maior objetivo da AMICRO JATAÚBA é desenvolver o município, AMPLIAR principalmente os negócios de todos os associados, discutir com os poderes públicos benefícios para o segmento, enfim, melhorar o ambiente que todos fazemos parte.


A AMICRO JATAÚBA chega apoiada pelo sistema COMICRO/PE CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE. FEMICRO/PE - FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE DO ESTADO DE PERNAMBUCO, ambas aqui representadas por o senhor Presidente JOSÉ TARCÍSIO DA SILVA, a quem todos os integrantes da AMICRO JATAÚBA agradece por todo o apoio.


A COMICRO e FEMICRO são entidades civis, sem fins lucrativos, que apoiam as AMICROS, estimulando a prática do associativismo, para fortalecimento das MPE de Pernambuco, melhorando a competitividade empresarial, a valorização política, econômica e social do segmento.


José da Silva Santos presidente da AMICRO da cidade de Brejo da Madre de Deus-PE
O dever da AMICRO JATAÚBA é PROMOVER, por todos os meios de seus alcance, todas suas ações são voltadas para AÇÕES COLETIVAS e outras iniciativas de fortalecimento ao ASSOCIATIVISMO. Vai PROMOVER pesquisas e estudos técnicos sobre as atividades produtivas de nosso interesse. Vai SOLICITAR dos poderes públicos constituídos reconhecimento, benefícios e leis que proporcionem proteção, estímulo e desenvolvimento ao segmento que representamos.


Vai ter a honra de poder CELEBRAR CONVÊNIOS, contratos e acordos com entidades e empresas públicas ou privadas, no sentido de prestar serviços de interesse dos públicos que integram a clientela da associação (quadro social, instituições e a comunidade local). Vai ter a preocupação de CRIAR SERVIÇOS de interesse para os seus associados, com a finalidade de congraçar os seus componentes e incentivar as relações de caráter social, entre os seus associados e suas famílias.


DESENVOLVER, PROMOVER E REALIZAR cursos, seminários, encontros e treinamentos aos associados. Um fator importante é que vai DIVULGAR E PROMOVER toda a cidade da sua área de abrangência, em todas as suas ações, enaltecendo, sobretudo sua história, tradições e seus valores culturais.


ESTIMULAR O FORTALECIMENTO e o desenvolvimento dos associados, por meio da melhoria da CAPACITAÇÃO empresarial e aperfeiçoamento técnico profissional de associados e colaboradores, visando à racionalização e elevação dos níveis de produtividade, qualidade e competitividade empresarial.


Em nome de todos que fazem a AMICRO JATAÚBA agradecer a FEMICRO/PE, que tem como presidente o senhor José Tarcísio, a Iara Santiago que foram atenciosa com todos os integrantes da AMICRO JATAÚBA, ao Senhor Francisco Ronaldo Guimarães, presidente da Filarmônica de Jataúba, ao Senhor Antonio Biloza, presidente da câmara municipal de vereadores. Essas são as primeiras empresas e seus respectivos donos que acreditam que a AMICRO JATAÚBA vai dar oportunidade para que todos cresçam em seus empreendimentos. 

" No mundo dos negócios todos são pagos em duas moedas: dinheiro e experiência. Agarre a experiência primeiro, o dinheiro virá depois." 

Autor desconhecido.

Ruy Siqueira/Portal do Agreste




Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose

Roberto Asfora é condenado pela Justiça Federal a três anos de reclusão, mas decisão ainda cabe recurso


O ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, foi condenado nesta quinta-feira (23) a três anos de reclusão e ao pagamento de multas pelos crimes de falsidade ideológica.

O crime teria sido cometido na época em que Roberto Asfora e Ana Paula Barbosa supostamente fraudaram uma alteração contratual na empresa Federal Distribuidora de Petróleo LTDA, estabelecida em Nova Friburgo – RJ, na qual os dois são sócios.

A mudança de endereço teria sigo forjada para evitar o pagamento da CIDE-Combustíveis (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico incidente sobre a importação e a comercialização de gasolina e suas correntes).

A ação criminal contra Roberto Asfora e Ana Paula Barbosa já corre na Justiça Federal desde o ano de 2010. Uma sentença já havia sido aplicada com condenação de três anos e seis meses de reclusão e pagamento de multa equivalente a 160 salários mínimos vigentes na época, mas a defesa recorreu argumentando que a juíza de Nova Friburgo, que julgou a causa em primeira instância, possuía entendimento pessoal e inconstitucional perante o caso.

A defesa de Roberto Asfora argumentou também que a mudança de endereço na empresa Federal Distribuidora de Petróleo LTDA se deu com o intuito de abertura de filial.

No julgamento desta quinta-feira (23), o desembargador federal Élio Siqueira, relator no processo, decidiu acatar em partes as apelações da defesa e reduziu a pena para três anos de reclusão e pagamento de 100-dias multa. A decisão foi acompanhada por unanimidade pela Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da quinta região, no Recife.

A decisão do Tribunal Regional Federal ainda cabe recurso. Roberto Asfora e Ana Paula Barbosa devem recorrer em liberdade.

O Blog do Ney Lima tentou entrar em contato com o ex-prefeito Roberto Asfora, mas até o fechamento dessa reportagem o celular do ex-prefeito estava indisponível.

Blog Ney Lima 



Jataúba tem Casa Frios Araújo

O mais novo parceiro do blog!!!