Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Prefeitos assumem responsabilidade sobre iluminação pública a partir de junho

Foto: Divulgação

A responsabilidade sobre os equipamentos de iluminação pública das cidades pernambucanas passará para a mão das prefeituras em junho. O acordo de transferência dos ativos de iluminação, que tira da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) a missão de trocar e reparar lâmpadas e postes foi assinado pelos prefeitos, na manhã de hoje, no Recife. Representantes da Celpe também participaram do encontro realizado na Amupe.

Com a transferência, Pernambuco passa a atender a uma determinação da Constituição brasileira de 1988. Como a municipalização não é efetiva em muitas localidades brasileiras, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) baixou em 2012 uma resolução para que o processo fosse concluído até dezembro do ano passado. Em entrevista ao Bom Dia Pernambuco, o presidente da Amupe, José Patriota, explicou que, no estado, a transferência atrasou por causa de impasses entre a Celpe e as prefeituras sobre a manutenção do atual parque elétrico.

Patriota explicou que os órgãos só chegaram a um acordo depois que a Celpe se comprometeu a fazer todos os reparos de que o parque elétrico necessita atualmente. Só depois disso, as prefeituras vão assumir a manutenção dos equipamentos. “Como existe uma taxa de falha alta, negociamos com a Celpe, sob a mediação do Ministério Público, da Assembleia Legislativa e do Crea (Conselho de Engenharia e Agronomia de Pernambuco)”, esclareceu o presidente do Amupe.

De acordo com a Celpe, o acordo determina que todos os problemas apontados pela prefeitura nos dois meses seguintes à assinatura do termo serão corrigidos pela Companhia até o final do ano. Neste período, as prefeituras também precisam montar suas equipes para assumir a manutenção do parque elétrico e receber as reclamações da população. Com isso, a partir de 22 de junho, a manutenção dos postes e lâmpadas públicas passa a ser feito pelas prefeituras.

Por Paulo Pereira / Com informações do G1



Org Michelly Galvão Vieira

Homem comete suicídio se jogando embaixo de retroescavadeira em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Elivaldo Araújo.

No final da manhã desta quarta-feira (22) um homem se suicidou ao se jogar embaixo de uma retroescavadeira na Avenida Braz de Lira, próximo a conhecida Ponte Nova em Santa Cruz do Capibaribe.


Foto: Arquivo pessoal.

Segundo as informações, a vítima foi identificada por Antônio Carlos Pontes (33 anos), o mesmo era conhecido por “Tom Pontes”, que trabalhava como webdesign.

Populares informaram que a vítima saiu da Rua Amaro Manoel da Paixão e ao perceber a aproximação da retroescavadeira, se jogou embaixo do veículo, não dando tempo do motorista frear.

De acordo com familiares, o mesmo estava passando por problemas de depressão devido ao uso de drogas e que objetos cortantes eram escondidos para que a vítima não pudesse tirar a sua própria vida.

O condutor da retroescavadeira foi conduzido para a delegacia de polícia da Capital da Moda para prestar esclarecimentos, já o corpo foi encaminhado para a funerária.


.

Blog Ney Lima


Veículo roubado em Toritama é encontrado sem os pneus no distrito de Gravatá de Ibiapina


Foto: Elivaldo Araújo.

Um veículo que havia sido tomado de assalto na madrugada desta terça-feira (21) na cidade de Toritama, foi encontrado pela Polícia Militar do 24° BPM na BR-104 próximo a Gravatá de Ibiapina, distrito de Taquaritinga do Norte.

O efetivo recebeu informações de populares, de que um veículo Gol, de cor branca e placa MOA-1814 se encontrava abandonado, sem os pneus e aparelhagem de som.

A Guarnição juntamente com a equipe do guincho da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe se dirigiram até o local e realizaram a condução do mesmo até a delegacia da Capital da Moda.

O veículo permanece na delegacia de polícia para serem tomadas as medidas cabíveis, onde ficou a disposição do verdadeiro proprietário.

Blog Ney Lima


Org:Jailson Kaô.