Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Pedreiro despenca de andaime em mais um grave acidente de trabalho em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Thonny Hill.

Na tarde desta quarta-feira (15) mais um grave acidente de trabalho foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações colhidas com socorristas do Samu, o trabalhador da construção civil, identificado apenas como Antônio (45 anos) estava trabalhando nas obras de construção de um galpão nas proximidades da fábrica da Rota do Mar quando caiu de um andaime, com cerca de 4 metros de altura.

Na queda, o trabalhador ficou com várias escoriações e também um corte profundo em uma das orelhas, que por muito pouco não foi decepada.

Antônio foi conduzido ao Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, onde segue em observação.

Ainda de acordo com um dos socorristas, o pedreiro não usava nenhum equipamento de proteção individual como capacete, cinto com corda de segurança ou cadeirinha com corda de segurança.

Fatores como esse colocam o Brasil em quarto lugar no mundo no negativo ranking de acidentes de trabalho, onde são registrados, em média, 1,3 milhão de acidentes por ano, maioria na construção civil.

A falta do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e uma fiscalização mais rígidas as obras contribuem com essa estatística.

Blog Ney Lima



Vista-se bem com a..

A leitora do Blog Eduarda Alves parabeniza sua mãe Josineide Alve pelo seu aniversário.

Hoje é um dia especial e eu queria te presentear com o maior de todos os presentes, mas o maior presente seria ainda pequeno diante da sua grandiosidade, pois Deus colocou dentro de você um enorme presente que é renovado a cada dia, presente este que se chama amor, pois todos os dias, todos os instantes seu coração está pronto para amar e perdoar. 

E Antes de tudo queria logo aproveitar o momento para dizer o quanto somos gratos por termos vindo a este mundo ao lado de uma mulher tão especial e tão incrível quanto você! Você é uma mulher inspiradora que me enche de orgulho e sempre trouxe muita felicidade para nossa vida. 

Que a sua alegria de viver seja espalhada entre todas pessoas que cruzarem com você em algum momento da sua vida. Você é uma guerreira e nada neste mundo é forte o suficiente para abalar a sua estrutura! Jamais esqueça que a gente aqui lhe ama incondicionalmente, você é responsável pelas nossas melhores qualidades e temos o dever de lhe agradecer por tudo que já fez por nós nesta vida! Que você continue a esbanjar saúde e que possamos comemorar juntos muitos outros anos de vida! Parabéns Rainha, Te Amamos!

Hoje o dia de festa é dele!!


Hoje está completando 50 anos de idade meio século de vida e 29 anos de polícia, entre eles 15 anos de ROCAM, aqui falo do Cb. Junior de Jesus, e é com o maior prazer que esta pagina vem lhe parabenizar, e que esta data se repita por muito e muitos anos, estes são o desejo de todos que fazem o Blog Jataúba News. 


Número de menores infratores aumentou em Caruaru


Nesta segunda-feira (13), a presidente Dilma Rousseff publicou texto em sua página no Facebook, afirmando que a redução da maioridade penal não resolverá o “problema da delinquência juvenil” no país. Na mensagem, intitulada “Sou contra a redução da maioridade penal”, Dilma disse ainda que, se a proposta virar lei, significará “grande retrocesso” para o país.

No texto, a presidente afirma que não se pode permitir a redução da maioridade penal, concluindo que “lugar de meninos e meninas é na escola. Chega de impunidade para aqueles que aliciam crianças e adolescentes para o crime”.

Embora o texto não esteja assinado – e a página da presidente seja controlada pelo PT - o Palácio do Planalto confirmou que é de autoria da presidente.

No mês passado, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou a admissibilidade da proposta de emenda à Constituição (PEC), que reduz a maioridade penal no Brasil de 18 para 16 anos. Uma comissão especial foi instalada para apreciar a matéria. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apoia a redução da maioridade.

A tese de que a redução da maioridade não mudará o quadro atual é defendida por parlamentares, secretários estaduais e juristas. Dados da Funase, levantados nesta segunda-feira (13), mostram que o número de atendimentos realizado pelo órgão tem aumentado em Pernambuco, e em Caruaru. O que fornece mais munição para o debate.

De acordo com a assessoria da Funase, em janeiro deste ano foram realizados 1486 atendimentos em todo o Estado, contra 1478 menores atendidos em 2014. Já em Caruaru, este ano foram acolhidas 236 crianças e adolescentes em 2015, contra 225 no ano anterior.

Dados coletados nesta segunda-feira (13), mostram que em Pernambuco, hoje, a Funase atende à 1467. Em todo o mês de abril de 2014 foram realizados 1566 atendimentos. Em Caruaru, neste momento, são 230 crianças e adolescentes apreendidos, em abril de 2014 foram 190 internos.

Para uma discussão específica sobre o tema sugerimos como entrevistado o advogado criminalista Dr. Luiz Mário Guerra. 

Monicky Mel Araújo



Venha você também para..

Meio Ambiente: omissão ou conivência?


Por Cláudio Soares*
Até quando vamos continuar em situação na qual o desmatamento no sertão e a impunidade a esses traficantes de madeiras prevalecem de forma tão brutal no nosso cotidiano? Chega! Onde está o secretário de meio ambiente do estado de Pernambuco, o senhor Sérgio Xavier, que por sinal, é presidente do partido verde? E que este assistiu lá no Sertão do Pajeú, precisamente em Afogados da Ingazeira, ao Bispo Dom Egídio Bisol entregar um farta documentação nas mãos do governador Paulo Câmara (PSB) apontando que mais de 70 caminhões de madeira trafegam, semanalmente, por rodovias estaduais transportando lenha extraída de áreas de caatinga da região. 

"Muitas vezes esses caminhões fazem duas viagens numa média semanal de 140 cargas de lenha", acrescentou o Bispo. A associação criminosa, para fugir da fiscalização, anda com um documento falso dizendo que a madeira transportada é oriunda da planta emblemática chamada de algaroba. São diversos agricultores que procuram a imprensa e a igreja para desmentir e denunciar que o material trata-se mesmo de uma lenha orgânica que dar sustentabilidade a predominância das terras sofridas do Sertão. 

Perguntar é fato atípico, ou seja, não é crime: O secretário estadual do Meio Ambiente, Sérgio Xavier, presente no fórum e seminário com o governador, recebeu lá no Sertão há mais de 30 dias um documento do Bispo, e Paulo Câmara, no ensejo, determinou a imediata missão ao secretário de fazer uma ampla investigação sobre esse crime -, por que o senhor Sérgio Xavier (PV) não tem demonstrado serviço ou vontade política para solucionar o caso? Isso configura omissão ou conivência - e por isso pode o senhor secretário está cometendo a mesma barbárie, ou seja, o mesmo crime contra a nosso bioma, a caatinga sertaneja. Aliás, na prática da barbárie, ninguém é diferente. 

Ao governador Paulo Câmara, fica aqui nosso mais sublime alerta: O Sertão do Pajeú composto por dezenove cidades, com mais de meio milhão de pessoas, com uma escassez hídrica das mais violentas dos últimos tempos, de um povo sofrido, porém, neste pleito, representado pela Igreja Católica, espera e acredita que suas ações sejam postas em práticas - assim sendo, terá nosso estado a certeza que de o saudoso Eduardo Campos deixou como sucessor um homem pragmático, cumpridor de suas promessas e do seu dever... 

Senhor governador, esperamos, e eu como filho do Sertão, que seu secretário do Meio Ambiente, tenha desenvoltura, seja enérgico e tenha coragem para enfrentar os desafios inerentes a sua pasta. Não basta o discurso. É preciso ação. Chega de astúcia. Chega de esperteza. Sagacidade. Chega de omissão ou conivência. O Sertão exige respeito! 

*Jornalista e bacharel em Direito (Fenaj: DRT-PE 4074)

Fonte: Blog do Magno Martins



O melhor lugar para sua casa.

Testemunha afirma que dava metade do salário para trabalhar no gabinete de Pedro Corrêa

.

A comerciante Vera Lúcia Leite Sousa Shiba, dona de uma banca de jornal em Brasília, disse à Polícia Federal que a partir de 2006 trabalhou no gabinete do então deputado Pedro Corrêa (PP-PE), mas teve que fechar acordo com o assessor do parlamentar, Ivan Vernon Gomes Torres Junior – em troca do emprego, ela repassava ao assessor de Pedro Corrêa metade de seus vencimentos.

A PF suspeita que o destinatário final da fatia do salário da funcionária era Pedro Corrêa.

Vera Lúcia foi ouvida na sexta feira, 10, quando a PF deflagrou a Operação ‘A Origem’, a 11.ª fase da Lava Jato, e prendeu três ex-deputados federais – Pedro Corrêa, Luiz Argôlo (SD-BA) e André Vargas (ex-PT), todos sob suspeita de terem sido favorecidos em um esquema de propinas em contratos de publicidade de órgãos públicos.

Ela contou que já havia trabalhado na Câmara dos Deputados no período entre 2003 a 2014. Disse que “foi levada para a Câmara pelas mãos do deputado Ronivon Santiago, do Partido Progressista, com quem trabalhou até o momento em que ele teve seu mandato cassado pela Câmara”.

Ronivon Santiago, deputado pelo PP do Acre, renunciou ao mandato depois de ter admitido que vendeu seu voto em favor da emenda da reeleição presidencial na década de 1990. Em 2002 foi eleito novamente, mas três anos depois perdeu o mandato pela segunda vez.

Vera Lúcia relatou que em 2006 passou a trabalhar com Pedro Corrêa na Presidência do PP na Câmara. Nessa ocasião, segundo afirma, ela aceitou dividir seu holerite, ficava com metade do valor e entregava a outra metade para Ivan Vernon.

Alguns meses depois Vera Lúcia migrou para o gabinete da deputada Aline Corrêa, filha do ex-deputado que se elegeu em 2006. Mesmo em seu novo emprego, no gabinete de Aline, ela diz que teve que abrir mão de 50% de seu salário na Câmara. Vera Lúcia disse ainda que movimentava, por procuração, duas contas da deputada no Banco do Brasil.

Blog Ney Lima 



Aqui seu corpo sempre está em forma.