Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Casas são arrombadas na subida do Sítio Amaro em Brejo da Madre de Deus


Os cidadãos brejenses que fizeram recentemente casas para passar o fim de semana na tranquilidade da zona rural foram surpreendidos com a notícia de que os imóveis que ficam localizados na subida para o sítio Amaro em Brejo da Madre de Deus foram arrombados na madrugada desta quarta-feira (08).

Assim que os proprietários chegaram ao local constataram a veracidade da informação e presenciaram o estrago feito pelos elementos que invadiram três residências e levaram botijões de gás, aparelho de som, TV, som automotivo, vários litros de bebidas e também deixaram um rastro de destruição quebrando ovos, derramando bebidas pelo chão e rasgaram uma piscina de uma das casas.

Os proprietários compareceram na delegacia local e prestaram queixa e aguardam providências policiais.

Vale ressaltar que várias residências na zona brejeira já foram arrombadas, e muitos boletins de ocorrências foram feitos, porém, ninguém foi preso.


Do Estação Notícias


Vereador que apoia este trabalho

Estudante de 17 anos rouba a cena e questiona governador sobre condições de escola estadual


Fotos: Natam Liberato e Ney Lima

Uma estudante de 17 anos, identificada por Marília Letícia, conseguiu quebrar o protocolo cerimonial do evento de inauguração da Escola Técnica de Santa Cruz do Capibaribe e cobrou do governador Paulo Câmara (PSB) providências quanto possíveis más condições da Escola Estadual Dr. Adilson Bezerra.

Marília interrompeu o início do discurso do governador e de braços abertos questionou Paulo Câmara. A estudante foi convidada pelo governador a subir no palanque. No princípio a jovem fez elogios ao governador pela estrutura da escola técnica, mas cobrou melhorias para a rede estadual.


“Eu queria pedir que o senhor olhasse também para as demais escolas. Sou aluna da escola Dr. Adilson de Sousa e a escola está um caos. Eu tenho aqui fotos que eu posso mostrar ao senhor”, afirmou Marília.

Enquanto o governador verificava as fotos no celular da menina, o secretário de educação Frederico da Costa Amancio, conteve a jovem e conversou ela reservadamente.

No discurso o governador falou que estaria encaminhando a demanda da jovem para a equipe da Secretaria de Educação.





Blog Ney Lima 


Internet de qualidade em jataúba é com a

Governador encara protestos em Santa Cruz


Estudante agradece Escola Técnica, mas denuncia condições da Escola Dr. Adilson Bezerra

Em sua passagem por Santa Cruz do Capibaribe nesta quinta- feira, o governador de Pernambuco encarou vários protestos, com destaque para um que mostrou a inteligência da juventude santacruzense.

A estudante agradeceu ao governador pela chegada da Escola Técnica e foi convidada para falar ao microfone, onde repetiu o agradecimento, mas em seguida pediu para que ele olhasse para as outras escolas estaduais do município, denuncia as condições da Escola Dr. Adilson Bezerra de Souza, chegando a mostrar as fotos que estava em seu celular.

O governador observou as fotos e determinou ao secretário de Educação do Estado que tomasse as providencias de imediato.


Um moto-taxista colocou nariz de palhaço seguiu a comitiva do governador, que voltou alguns metros para conversar com profissional. O moto-taxista cobrou direitos e benefícios através da placa vermelha para a categoria. Foi mais um clima tenso, que Paulo Câmara. 


Outro momento de protesto ocorreu quando dois jovens partidários do grupo de oposição na cidade, levantaram duas placas de papelão com frases de desabafo. Não houve confusão neste momento, e os dois rapazes ficaram até o final do discurso do governador. 


Um protesto solitário aconteceu no Calçadão Miguel Arraes. Um trabalhador cobrou seu espaço no empreendimento e reclamou da falta de oportunidade.

*Um fato lamentado pela imprensa foi no tocante a não realização de entrevista coletiva. O Secretário da Casa Civil Antonio Figueira afirmou que a hora já estava avança. A imprensa local saiu aborrecida com o acontecimento.

FOTOS: MARCONDES MORENO (BLOG SULANCA NEWS)



O melhor pra sua Moto é aqui!!!

“Este é um dia inesquecível”



Deputado Diogo Moraes revela novo nome da PE-160: “Rodovia Eduardo Campos”

O deputado estadual Diogo Moraes estava bastante emocionado com o anuncio da retomada da obra da duplicação da PE-160, e acabou revelando o novo nome: “Rodovia Eduardo Campos”, justificando em seguida que o ex-governador sempre lutou pelo polo de confecções, reconhecendo a força empreendedora do povo de Santa Cruz do Capibaribe. 


No ato da assinatura para o reinício da duplicação, o deputado que é reconhecido como o responsável direto pela demanda, destacou a grandiosidade da obra, e que será um marco para história do município. O deputado lembrou ainda que muitos não acreditaram na retomada da obra.

“Este sempre foi um compromisso do governo com Santa Cruz do Capibaribe. Tenho acompanhado passo a passo e assim será até a entrega”. Disse ao blog.

Sulanca News

O melhor preço é na...

Estudante é baleado ao tentar fugir de uma tentativa de assalto na capital da Sulanca

Foto: Inácio Junior - Blog São Domingos Informa

A noite da Quarta-feira (08) foi marcada por mais uma tentativa de assalto que terminou com um cidadão baleado, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no agreste do estado de Pernambuco. 

A vítima, foi identificada como sendo, Lourencio Jandir da Silva, de 27 anos de idade, que reside no Bairro Cruz Alta na mesma cidade.
Foto: Reprodução do WhatsApp - Grupo Toritama em Foco

Segundo informações repassadas pelo reporte policial Inácio Junior, a vítima que estuda no turno da noite na escola municipal Professora Orlandina Aragão, voltava para casa em sua motocicleta, quando ao chegar na Rua São Paulo, foi surpreendido por dois elementos armados que já foram anuviando o assalto, na ocasião o estudante se assustou e ao ficar nervoso acelerou a moto no objetivo de livrar-se da situação, mas um dos bandidos efetuou dois disparos de arma de fogo, sendo que um dos disparos atingiu a perna da vítima. 

Depois que alvejaram a vítima, os bandidos se evadiram do local tomando destino ignorado em uma motocicleta, deixando para trás um cidadão baleado, o detalhe é, que a moto da vítima não foi levada. 

O estudante foi socorrido para o Hospital Raymundo Francelino Aragão, onde recebeu os primeiro socorros, em seguida foi encaminhado para a maternidade infatil, onde foi realizado um rai-X que comprova que a bala não está alojada no seu corpo, o mesmo segue internado no Hospital Municipal da terra das confecções. 

Informações dão conta que a vítima passa bem, está consciente e não corre risco de morte. 


Por: Jota Lima.



Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB
Faça parte de mossa equipe, e seja nosso colaborador online.

Corpo de homem brutalmente assassinado é localizado na zona rural de Taquaritinga do Norte


Foto: Elivaldo Araújo.

Na manhã desta quarta-feira (08) um corpo foi localizado na zona rural de Taquaritinga do Norte. A vítima foi identificada apenas por “Betinho”, o mesmo é natural de Fazenda Velha, distrito de Toritama. O mesmo já foi preso por ter sido acusado de assassinar um comerciantes na Capital do Jeans.


Segundo informações, o corpo foi localizado em uma estrada de terra que dá acesso ao Sítio Jerimum, próximo ao lixão, local bastante conhecido por realizações de desova de cadáveres. As causas principais do homicídio pode ter sido a pauladas ou a pedradas, o mesmo aparenta ter entre 25 a 30 anos de idade e com um anel, cujo nome é Cidelaine e ele possui uma tatuagem com nome de Vitória.

Policiais militares foram acionados e o corpo foi conduzido para a delegacia de Taquaritinga, para depois ser encaminhado ao IML do Recife.

Ney Lima

A namoradinha da cidade