Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Noite de terror em Jataúba-PE


A noite desta terça-feira (07) transeuntes Jataubense passaram por um grande susto, segundo algumas vitimas, é que dois meliantes em uma moto modelo não informado e com arma em punho chegava e anunciava o assalto, levando celulares e dinheiro, ainda com as informações passadas os mesmo usavam torturas verbais sempre ameaçando de morte as vitimas. 

Este ocorrido estava sendo efetuado por volta das 20h, em varias ruas da cidade.



Collar Blog Jataúba News.



A nossa Farmácia.

Noticias da Região Pernambucana: Mulher é assassinada com 18 facadas em Garanhuns ex-companheiro é suspeito de cometer o crime.


Um elemento armado de faca peixeira invadiu a casa da ex-companheira e assassinou a mesma com cerca de 18 facadas, que atingiram várias partes do corpo. O crime ocorreu por volta das 6h da manhã desta ultima sexta-feira santa, na Rua Pedro Cavalcante, bairro do Jardim Petrópolis em Garanhuns. 


De acordo com a Polícia Civil, Joseilda Marques da Silva, de 32 anos, estava em sua residência, que fica nos fundo de outra casa, quando foi surpreendida com a chegada do criminoso. Ainda segundo a PC, o suspeito, Adriano Ferreira de Andrade, de 36 anos, chegou em uma moto que ficou estacionada a alguns metros da residência, logo uma morador saiu da residência e deixou um portão aberto, o indivíduo se aproximou e adentrou a casa passado por um beco ao lado, tendo acesso a casa da vítima e após a pratica do crime, fugiu na mesma motocicleta.



O suspeito já tinha sido denunciado à justiça pelo crime de Maria da Penha, tendo a justiça decretado uma medida protetiva a vitima, a qual não serviu de nada para evita-se que o crime acontecesse.


Adriano Ferreira de Andrade é procurado pela polícia. Ele era Pedreiro contratado pela Prefeitura de Garanhuns e atualmente exerce clandestinamente a função de mototaxista.


Revoltados com o crime, populares atearam fogo em uma residência que estava sendo construída pelo suspeito, a qual era de sua propriedade e fica na mesma rua onde ocorreu o assassinato. Segundo moradores da localidade, Joseilda Marques era bastante querida e amada por todos daquela área, o que teria deixado os populares bastantes revoltados com a crueldade como o crime aconteceu.

A Polícia Civil, Militar e efetivo do Corpo de Bombeiros estiveram no local e corpo foi encaminhado para o IML em Caruaru.

Agreste Violento 



A namoradinha da cidade

Homem acusado de abusar de criança de 9 anos de idade é preso em São Domingos do Brejo da Madre de Deus.



Na manhã desta terça(09), a PM foi chamada pela tia da vítima para ir até casa da sua irmã, pois sua sobrinha havia revelado que o namorado da mãe tinha abusado da criança. 

De imediato a guarnição se deslocou ao local informado, na rua Argentina, distrito de São Domingos. Ao avistar a guarnição da polícia, o acusado Rodrigo de Araújo, correu para dentro de uma casa e pulou muros das casas vizinhas. 

A PM fechou o cerco para que o mesmo não fugisse, dois PMs adentraram as casas à procura do acusado, que foi encontrado em uma das casas, embaixo de uma cama. Foi dado voz de prisão e conduzido-o para delegacia. 




A criança, de apenas 09 anos, revelou que o mesmo mandou tirar a calcinha e ficou tocando às partes íntimas da mesma, e ainda a ameaçou caso ela revelasse para a sua mãe. Ao ser questionado, o acusado confessou ter cometido o crime.

Dois fatos devem ser destacados nessa ocorrência, o primeiro é que a mãe da criança só conhece esse marginal apenas há seis meses e já o colocou dentro de casa. 

O segundo, é que ao ser indagada se a mãe vai continuar com o monstro que abusou da sua filha, a mesma disse que sim, que vai continuar o relacionamento com o monstro. Muito fria essa que se diz MÃE.

Os PMS que Participaram desta ocorrência foram, o Cb Falcão, o Sd Romero e o Sd Silva.

Matheus Romero/Portal do Agreste



Vista-se bem com a..

Rejeição de contas 2010 de Toinho do Pará é confirmada pela Câmara de Santa Cruz



Rejeição de contas 2010 de Toinho do Pará é confirmada pela Câmara de Santa Cruz

A Câmara de Santa Cruz confirmou a recomendação do Tribunal de Contas do Estado, que pede a rejeição das contas relativas ao ano de 2010.

A Câmara acabou fazendo um julgamento político, embora muitos afirmem que não.

O resultado final, apontou o seguinte resultado: 9 votos a favor e 7 votos contra a decisão do TCE.

Como votou os vereadores

Afrânio Marques a favor do TCE
Vânio Vieira a favor do TCE
Zé Minhoca a favor do TCE
Zezin Buxin a favor do TCE
Dida de Nam a favor do TCE
Ronaldo Pacas a favor do TCE
Klemerson Pipoca a favor do TCE
Luciano Bezerra a favor do TCE
Narah Leandro a favor do TCE


Deomedes Brito contra o TCE
Helinho Aragão contra o TCE
Ernesto Maia contra o TCE
Carlinhos da COHAB contra o TCE
Zé Elias contra o TCE
Fernando Aragão contra o TCE

Galego de Mourinha contra o TCE


A ausência foi do vereador Francisco Ricardo que está de licença


Fonte Sulanca News

Venha você também para..

Reforma Política é debatida na Assembleia Legislativa


A Comissão Especial da Reforma Política da Câmara dos Deputados promoveu nesta segunda-feira (6), no Recife, audiência pública para discutir as propostas de mudança nos sistemas eleitoral e partidário que estão sob análise do grupo. O debate, com a participação de autoridades e representantes da sociedade civil lotou o plenário e as galerias da Assembleia Legislativa de Pernambuco, e foi presidido pelo deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE), vice-presidente da Comissão Especial e responsável pela organização do evento no Estado.

O relator do projeto da reforma política na comissão, deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) detalhou o trabalho realizado até o momento e tirou dúvidas dos participantes. Agora, ele levará as questões debatidas para Brasília. Segundo Castro, dos oito Estados brasileiros já visitados pela Comissão Especial para discutir a reforma política, Pernambuco foi o que realizou um encontro de maior riqueza no debate e na participação popular.

Além de Tadeu Alencar e Marcelo Castro, participaram da mesa diretora da audiência pública três ex-governadores do Estado – Jarbas Vasconcelos, Roberto Magalhães e Gustavo Krause – e os presidentes da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa, e do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Fausto Campos.

De acordo com Tadeu Alencar, um dos principais objetivos da reforma política é diminuir a interferência do poder econômico nas campanhas eleitorais, garantindo uma maior participação dos cidadãos na disputa por cargos eletivos. “Nesse momento de diversas crises – política, econômica, ética – é importante lembrar que a reforma política é parte da solução desses problemas”, comentou, ao abrir os debates.

O relator Marcelo Castro, por sua vez, ressaltou que a reforma política é uma das grandes dívidas do Congresso Nacional com a sociedade brasileira: “Nos anos 1950, Carlos Lacerda já criticava os gastos nas campanhas eleitorais. Há 30 anos, Marco Maciel defendia que a reforma política era a mãe das demais reformas. Portanto, esta é uma pauta antiga e que não pode mais ser procrastinada pelo Congresso”, advertiu, discorrendo, em seguida, sobre cada um dos pontos contidos na reforma.
Alguns desses pontos foram apresentados pelo relator como sendo de aprovação consensual na Câmara dos Deputados. Entre eles, o mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos – inclusive para senadores –, o fim da reeleição para presidente, governador e prefeito e o fim das coligações proporcionais na disputa para o Legislativo. Outros temas, porém, foram listados como mais polêmicos, e necessitam de uma maior discussão. Dois delas foram destacados por Marcelo Castro: o sistema eleitoral e o financiamento de campanha.

A respeito do sistema eleitoral, o relator citou o exemplo da Alemanha, que uniu o sistema proporcional com listas pré-ordenadas e o sistema distrital, criando um sistema misto. E afirmou que a adoção desse modelo no Brasil tem sido defendida por vários estudiosos. Ao falar sobre este mesmo tema, como convidado, o economista e consultor político Maurício Romão – estudioso de sistemas eleitorais – chamou a atenção para o fato de todos os modelos trazerem vantagens e desvantagens, e lembrou que o do Brasil já vigora há 70 anos, tem funcionado bem mas carece de modernizações.

PEmais



O melhor lugar para sua casa.