Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Denuncia anonima leva a GT de Jataúba prender duas armas.


Foi detido pela GT de Jataúba, após uma denúncia anonima tinha um popular de nome Joaquim Mineiro de Souza residente na rua Dr. Petrônio Barbosa no centro de Jataúba. 

Ele possuía duas espingardas cal. 36 com munições do mesmo calibre, em uma casa no Sitio Camarinha D'Água na zona rural da cidade de Jataúba, as armas foram encontradas embaixo do sofá na sala e as munições na quantidade de 03 cal. 36 em um outro comodo da casa. 

Devido ao fato foi dado voz de prisão e encaminhado a DEPOL de plantão da cidade, estiveram na ocorrência, os Sds PMs Denizar e Leandro Aleixo.

Collar Blog Jataúba News/Cb Junior de Jesus 



Referencia






Venha curar sua ressaca de carnaval com o Bloco Turma da Birita.


Venho a todos os Briteiros informar que o Bloco Turma da Birita não será mais no domingo, agora fecharemos o carnaval de nossa cidade, sairemos na quarta feira de cinzas, e para que os foliões brinque o ultimo dia de festa iremos trazer a banda Descarado Elétrico, toda festa será realizada no Clube Municipal, você é nosso convidado.  

Collar Blog Jataúba News.  

Reinício da duplicação da PE-160 segue sem grande destaque na pauta de discussões da classe política


Transtornos foram sentidos, especialmente, em períodos de aquecimento da economia local. Foto: Ney Lima (arquivo).

Parece que o tema “Reinício da duplicação das obras da PE-160” se tornou “pauta vencida” nas rodas das principais alas políticas de Santa Cruz do Capibaribe.

Paralisadas desde o dia 05 de novembro de 2014, a ausência dos trabalhos causaram uma série de transtornos especialmente durante o intenso movimento de veículos que se dirigiam ao Moda Center e Calçadão provisório no mês de dezembro, muitos deles flagrados pela equipe deste blog.

Por parte da Oposição, não se vê uma cobrança mais incisiva sobre o assunto, seja dos vereadores, do ex-prefeito e ex-deputado estadual Toinho do Pará (PHS, que anda sumido do cenário político local desde as últimas eleições) e também do deputado federal José Augusto Maia (PROS), que está prestes a terminar seu mandato.

Já na Situação, o assunto não tem ganhado a repercussão merecida, seja entre os vereadores da base aliada, pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) e também pelo próprio deputado estadual Diogo Moraes (PSB) já que, desde o dia 13 de janeiro, o mesmo não mais se manifestou sobre o assunto.

Prometida desde a primeira gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB) a obra é vista como um dos instrumentos de redenção para a economia local, tanto para o Moda Center, como para o novo Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

Vale ressaltar que Santa Cruz observa, de perto, novas oportunidades de crescimento na região graças a grandes empreendimentos voltados ao comércio popular, especialmente as margens da BR-104.

Entre eles estão o Central de Compras em Riacho das Almas, que está prestes a ter sua construção iniciada; e o novo Parque de Feiras em Caruaru, que tem seu início de construção esbarrando em complicações judiciais, mas que podem ser derrubadas a qualquer momento.

Blog Ney Lima 



O melhor lugar para sua casa.

Ministério conduzido por Armando não possui cargos em Pernambuco e situação de afilhados políticos permanece indefinida


Fotos: Elivaldo Araújo

Permanece sem definição a situação de políticos ligados ao ministro Armando Monteiro (PTB) que esperavam atuar no Ministério do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior assim que o político tomasse posse.

Muitos acreditavam a asserção de Armando aos quadros do Governo Federal resultaria na possibilidade de empregos com características políticas, mas isso não deve acontecer.


De acordo com informações apuradas pelo Blog, o Ministério do Desenvolvimento Econômico não possui nenhuma unidade operacional no estado de Pernambuco. O único órgão ligado seria um escritório do BNDS (Banco Nacional do Desenvolvimento) localizado no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife, dispondo apenas de alguns poucos cargos técnicos já ocupados por servidores de carreira.

Seria eticamente inviável para Armando criar cargos em seu estado de origem com a clara intenção de acomodar aliados em um momento em que o Governo Federal necessita de corte de gastos.

Políticos como os deputados federais José Augusto Maia (PROS), Paulo Rubem Santiago (PDT) e o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará (PHS), que não conseguiram êxito na disputa eleitoral de 2014, devem perder as esperanças de acomodação política no ministério, a menos que passem a residir permanentemente em Brasília.

Uma saída seria uma indicação para outros setores do Governo Federal com atuação em Pernambuco.

Em recente entrevista a Revista Capibaribe, o deputado José Augusto Maia (PROS), que encerra o mandato nesta semana, disse que em 2015 pretende investir em atividades no ramo têxtil e não deixou claro sobre quais as possibilidades de ser indicado para ocupar um cargo no Governo Federa, ressaltando apenas que gostaria de permanecer residindo em Pernambuco.

Blog Ney Lima 



Aqui seu corpo sempre está em forma.