Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Prefeito de Bom Conselho está foragido


O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou o habeas-corpus impetrado pela defesa do prefeito de Bom Conselho, Danilo Godoy (PSDB). A decisão deixou o prefeito na condição de foragido, podendo ser preso a qualquer instante.

Ele e os estudantes Jocelino Ramos de Carvalho Filho e Eduardo Cavalcante Ramos de Carvalho são acusados pelo homicídio de Rufino Gomes de Araújo Neto, dono de academia de artes marciais e professor de jiu-jitsu em João Pessoa (PB), conhecido como Morceguinho.

A decisão do relator revogou liminar anteriormente deferida que concedia direito à liberdade provisória aos três acusados. Rufino Gomes teria sido morto por conta de uma briga ocorrida durante o Fest Verão de 2011, na cidade de Cabedelo (PB), envolvendo o furto de uma garrafa de uísque. Testemunhas disseram que Morceguinho envolveu-se na briga para defender um amigo e foi morto pelos pernambucanos dias depois, em um crime premeditado.

Decisão

O ministro assentou em sua decisão que a Primeira Turma do STF consolidou entendimento no sentido da inadmissibilidade do uso de habeas corpus em substituição ao recurso ordinário, previsto na Constituição Federal. Contudo, salientou que o colegiado tem examinado a possibilidade da concessão da ordem de ofício. No entanto, segundo o ministro, não é o caso dos autos.

O relator observou que o decreto prisional expedido pelo juízo de origem está devidamente fundamentado na conveniência da instrução criminal, na garantia da ordem pública e na preservação de futura aplicação da lei penal.

Segundo o ministro, de acordo com a jurisprudência do STF, “a gravidade concreta dos fatos até então apurados justifica a custódia cautelar para a garantia da ordem pública”. As prisões, diz o relator, foram determinadas com base na gravidade concreta dos fatos, aferida diante do modo cruel do crime e da periculosidade dos acusados.
Escrito por Magno Martins


Em Jataúba chegou.

Imagens da Copa Jataúba News.



























Algumas imagens da copa Jataúba News.


















Hoje tem rodada da Copa Jataúba News

Ultima rodada de classificação para fase mata-mata da Copa Jataúba News de Futsal, jogos para esta noite. 

As 18:00 
Pior é Nada x Seca Litro 

As 19:00 
Rua da Piaba x Jundiá 

As 20:00 
Guarany x Santa Helena 

As 21:00 
Loja Vieira x Jr Confecções 

Collar Blog Jataúba News



Org Michelly Galvão Vieira

Nesta terça-feira teve mais uma rodada da Copa Jataúba News de Futsal.


Na noite desta terça-feira aconteceu mais uma rodada da Copa Jataúba News, onde tivemos três jogos, o primeiro jogo da noite foi entre, Seca Litro e Santa Helena com um placar de 4 a 2 a favor da equipe do Seca Litro, os gols desta partida foram marcados pelos atletas Carlos Alberto com 3 e Aelton 1 sendo para a equipe do Seca Litro, e quem marcou para o Santa Helena foram os atletas Gilmar e Pêu. 


Já na segunda partida da noite se enfrentaram as equipes JR Confecções e Rua da Piaba, onde a equipe do Jr Confeições saiu vencedora pelo o placar de 7 a 3, a pesar de um placar elástico este jogo foi o melhor da noite, uma partida bem disputada e com um belo publico presente, o destaque deste jogo foi o atleta Joaninha com 5 gols dos setes marcados pela sua equipe os outros dois foram marcados pelo atleta Tarcio, e quem marcou para equipe da Rua da Piaba foram Bruno, Jackson e Vitor.     


Para terminar a rodada da noite tivemos D´San e Guarany, este jogo foi consagrada a maior goleada da noite com um placar de 14 a 2 favorável a equipe do Guarany, vendo que seria um jogo muito fácil a maior parte da torcida foi embora mais cedo, os gols desta partida foram marcados pelos atletas Jefferson com 6, Ronaldo 4, Jonas 3 e Evaldo com 1 gol marcados, pela equipe do D´San os dois gols foram marcados pelo atleta Mazin.   


Collar Blog Jataúba News



Org:Jailson Kaô.

PSDB quer cassar Dilma hoje, antes da diplomação amanhã


O PSDB decidiu apresentar hoje ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral para pedir a cassação do próximo mandato de Dilma Rousseff por abuso de poder político na campanha. Um dos exemplos citados para justificar a representação será a suspeita de que os Correios favoreceram a entrega de material gráfico da candidatura petista. A ação precisa ser apresentada antes da diplomação da petista, que está marcada para amanhã. A informação é de Vera Magalhães, na sua coluna de hoje na Folha de S.Paulo. 

A nova ofensiva tucana no TSE -- diz a colunista -- inclui ainda representação por irregularidades no financiamento de campanha e Ação de Impugnação de Mandato Eletivo. 

Esse tipo de ação é de competência do corregedor-geral eleitoral, o ministro João Otávio de Noronha, conhecido por ter boas relações com o PSDB.

Raquel Lyra É Contra Projeto De Lei Das Mídias Alternativas


AblogPE na Alepe - Foto Kylvio Oliveira

Projeto que democratiza as verbas publicitárias dos três Poderes de Pernambuco será retomado pelas mídias alternativas em 2015

Representantes da blogosfera pernambucana acompanharam na manhã desta segunda-feira (15/12), a última sessão do ano da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa (CCLJ da Alepe), que tramita o Projeto de Lei (PL) nº 2164/2014, para determinar valor não inferior a 5% das verbas publicitárias dos três Poderes de Pernambuco às mídias alternativas. Por iniciativa da AblogPE, o deputado Ricardo Costa (PMDB) é autor deste PL, que não entrou na pauta mais uma vez, apesar de quatro sessões realizadas e os apelos dos blogueiros junto a deputada Raquel Lyra (PSB), presidente desta Comissão.


AblogPE na Alepe - Foto Kylvio Oliveira

Raquel Lyra chegou a afirmar que o projeto das mídias seria inconstitucional, pois move recursos públicos e mexe com a interdependência entre os Poderes do Estado (Executivo, Legislativo e Judiciário). “O PL não cria despesas, pelo contrário, ele democratiza as verbas publicitárias já existentes. Raquel Lyra foi omissa e intransigente, dando a entender que nem chegou a ler o projeto e pormenorizou uma proposta plenamente constitucional”, ressaltou Jairo Medeiros, assessor jurídico da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE). Ele lembrou que no Estado do Rio Grande Sul esta questão já é Lei, onde as mídias alternativas já são reconhecidas pelo Poder Público gaúcho.

Para o presidente da AblogPE, Lissandro Nascimento que fez uso da palavra junto aos membros da CCLJ, o Projeto 2164 é avançado na medida em que democratiza as verbas publicitárias disponíveis no Orçamento Público. “O aval desta Comissão poderia avançar o debate sobre as mídias sociais, no próximo ano na Alepe e na sociedade. É uma pena que este debate seja adiado, sobretudo diante de todos nós que fazemos uma nova mídia comprometida com a disseminação da informação e da cidadania”, destacou.



Presidente da AblogPE entrega Projeto de Lei do Rio Grande do Sul a Deputada Raquel Lyra. /Foto Kylvio Oliveira

A atitude da parlamentar em não colocar em pauta o PL nº 2164/2014 foi vista pelos blogueiros pernambucanos como um ato de covardia, tendo em vista que todas as sessões contaram com a presença dos blogueiros de todas as regiões do Estado. Para a blogosfera, Raquel Lyra, filha do Governador João Lyra, decepcionou todos os que fazem a produção de conteúdo para as mídias digitais, pois se mostrou primária na sua posição de contrariedade à proposta.

Da Redação da AblogPE


Org: Josemir