Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Acidente na PE 160 na via urbana de Jataúba PE.


Na tarde desta quarta-feira 10 por volta da 17:25 aconteceu um acidente na PE 160 bem na entrada da cidade de Jataúba, de acordo com algumas informações colhidas no local, é que o popular Ernando José do Nascimento conhecido por Nego, trafegava na referida PE sentido centro de Jataúba, quando de repente outra moto entrou em sua frente, Nego tentou desviar para não bater no mesmo, mais acabou caindo e ficando ferido no meio da pista.


O SAMU foi acionado fez os primeiros socorros e o encaminhou para o Hospital Municipal de Jataúba. O nome do causador do acidente não foi passado a nossa equipe, a informação que temos é que se trata de um menor.    



A polícia fez o isolamento do local, até que a equipe do resgate chegasse para socorrer a vitima.



Collar Blog Jataúba News. 



Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Ex-presidiário é executado no bairro São Miguel


Por volta das 15h30 desta quarta-feira (10), mais um crime de assassinato aconteceu em SANTA CRUZdo Capibaribe. Mike Silva Lima (35 anos) foi vítima de vários disparos na Rua Zenilde Ferreira Lira, no Bairro São Miguel.

Mike lavava um carro na frente de sua residência quando foi surpreendido por dois homens em uma moto FAN vermelha que dispararam contra ele. Pelo menos quatro tiros atingiram a cabeça e tórax da vítima que morreu no LOCAL.


De acordo com informações colhidas no local, Mike chegou a cumprir pena por tráfico de drogas, crime cometido em Toritama. Ele ainda estava com a tornozeleira de rastreamento.


O corpo do jovem foi levado à Delegacia de SANTA CRUZ do Capibaribe e em seguida será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Caruaru.


Fotos: Thonny HILL e Fernando Lagosta

Blog Ney lima 



A sua segurança é aqui

Em Brejo – Tudo segue indefinido



Em Brejo da Madre de Deus prossegue o imbróglio em torno do futuro administrativo do município. O julgamento do processo que poderá decidir a situação do prefeito Edson de Souza (PTB), que estava agendado para a tarde desta terça-feira (09) foi adiado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo informações do Blog Agreste Notícias, a matéria entrou na pauta para a sessão da próxima quinta-feira (11) e caso não seja adiado novamente, deverá ser jugado pelo colegiado.

O processo ganhou repercussão em abril do ano passado, quando o atual prefeito Dr. Edson de Sousa (PTB), reeleito em 2012, teve seu diploma cassado sobre acusação de abuso de poder econômico e político. 

Em julho de 2013 foi realizada uma eleição suplementar, onde o ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB) foi eleito, assumindo o cargo até agosto deste ano, quando aconteceu a volta de Edson ao poder. Desde então a cidade vive um clima de total instabilidade política, ocasionando temores dentre funcionários, prestadores de serviço e fornecedores.

A análise de todos que se debruçam sobre a questão é que a cidade poderá ter grandes prejuízos devido a tudo o que tem acontecido com o comando da prefeitura. Recentemente em entrevista ao programa Direto ao Ponto, o comunicador Bartô Neves foi claro, “a verdade é que a cidade perderá quatro anos deste atual mandato de prefeito, seja quem for que esteja a frente do executivo municipal”.

Direto ao Ponto 



A nossa Farmácia.

Prefeito exonera 11 secretários e 130 funcionários em Taquaritinga do Norte


Imagem: Júnior Albuquerque. 

Segundo José Evilásio, medidas visam a adequar a administração à lei. Gestor também afirma que o FPM, principal fonte do município, diminuiu. 


Neste mês, várias pessoas foram exoneradas pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte, no Agreste pernambucano. Ao todo, até esta terça-feira (9), foram 11 secretários e 130 funcionários desvinculados. Segundo o prefeito José Evilásio, as medidas visam a adequar a administração à Lei de Responsabilidade Fiscal, que recomenda que até 54% sejam para pagamento de folha salarial. 
"Pra poder me adequar, eu tinha de trabalhar com em torno de 40% a 45% do pessoal só. E aí, a governabilidade fica onde? E os professores que a gente precisa? E os enfermeiros que a gente precisa? As pessoas que fazem a limpeza da rua e a gente precisa? É muito difícil a situação hoje pra prefeitos e principalmente municípios pequenos", afirma o gestor. 
José Evilásio também conta que houve diminuição no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal renda do município. 
"Nós temos a composição de duas folhas para o mês de dezembro, que é a do 13º [salário] e a do próprio mês. E o que nós recebemos - correspondente a 1% que se efetiva a cada primeiro decênio de dezembro - foi muito abaixo do que se esperava. Estamos recebendo pouco mais de R$ 700 mil, quando temos uma folha de R$ 1.480.000 pra ser paga". 
Para não prejudicar os serviços, alguns secretários continuam trabalhando. 


Apuração do MPPE 


O promotor Iron Miranda, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), "informou que recebeu um pedido do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para apurar suposta improbidade administrativa do prefeito de Taquaritinga do Norte, que extrapolou o limite de gastos com folha de pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal", segundo a assessoria de imprensa daquela instituição. 


Este departamento do MPPE também comunicou que o promotor "não daria mais detalhes porque ainda está se inteirando do caso". 


Fonte: G1


A namoradinha da cidade

Avenida Jose Lopes de Siqueira está as escuras.