Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Gestores do Moda Center Santa Cruz esperam atingir recorde histórico no movimento da próxima semana




O Moda Center Santa Cruz está na expectativa para a que pode ser a maior feira no centro atacadista de confecções do Agreste pernambucano desde a sua inauguração, há oito anos. Como a segunda semana de dezembro costuma, historicamente, registrar os números mais expressivos de compradores, a estimativa dos gestores é que mais de 150 mil pessoas passem pelo parque nos próximos dias 8 e 9 – quando todos os 10,3 mil pontos de venda estarão em atividade.

“Com a necessidade de abastecimento do comércio para as festas de fim de ano, de novembro para cá, já identificamos um crescimento na população flutuante no parque. Associado a isso, em 2014, pela devoção a Nossa Senhora da Conceição, haverá feriado prolongado em cidades que identificamos como grandes emissoras de compradores, a exemplo do Recife, Salvador, Belém, João Pessoa, Aracaju e Belo Horizonte, entre outras”, comenta o síndico do empreendimento, Allan Carneiro.

De acordo com o gestor, a sensibilização aos comerciantes do local para que mais boxes e lojas estejam abertos aos sábados ajudará a incrementar o número de visitantes e, consequentemente, de vendas.

“Estamos divulgando a novidade em diversas praças de Pernambuco e Paraíba, além do público naturalmente alcançado por meio das nossas redes sociais. Acreditamos que a estratégia impactará positivamente na vinda de mais clientes para o centro. Nesse caso, tanto os grandes atacadistas como os que pretendem adquirir menores quantidades de itens de uma só vez”, ressalta.

Há dois meses como principal diretor do centro atacadista, Carneiro destaca que os bons números atualmente registrados pelo Moda Center Santa Cruz são resultado direto dos esforços iniciados na gestão passada, da qual já fazia parte.

“Eles mostram o nosso comprometimento pela busca e a implantação de melhorias em diversos âmbitos, tanto administrativos como estruturais, além da isenção quanto a intervenções externas que possam comprometer o sucesso do parque. Sempre de forma compartilhada, trabalhamos para tornar o empreendimento um lugar de destaque e consagramos nosso espaço como um diferencial no cenário nacional”, completou.

Até o fim do ano, aos sábados, o Moda Center Santa Cruz abrirá das 8h às 13h. Nos dias defiras, às segundas e terças, o empreendimento funciona das 7h às 18h, sem intervalo para almoço.

Fonte PEmais



Seja parceiro da justiça: Denuncie.

Manifestantes voltaram ao Congresso. Sarney hostilizado



Da Folha de S.Paulo - Márcio Falcão, Gabriell Guerreiro, Sofia Fernandes

O senador José Sarney (PMDB-AP) foi impedido nesta quarta-feira (3) de desembarcar na chapelaria do Congresso, entrada principal do prédio, quando chegava para acompanhar a votação da manobra fiscal que o governo tenta aprovar para fechar as contas do ano.Agredida com uma gravata por um dos agentes do Congresso na sessão tumultuada de ontem, a aposentada Ruth Gomes de Sá, de 79 anos, voltou a protestar nesta quarta. Com uma bandeira do Brasil enrolada no corpo, ela disse que vai seguir com as manifestações. 'Não vou desistir nunca'.Os manifestantes balançaram o carro do peemedebista e deram tapas na lataria. O senador ficou visivelmente assustado. Ele desistiu de descer no local e seguiu para outra portaria do Congresso.

A senhora contida poe seguranças apresentou cópia do Boletim de Ocorrência que registrou contra a Polícia Legislativa.

Cobrado por parlamentares da oposição sobre a agressão à aposentada, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que não respondia por excessos de seguranças e de deputados.

A Polícia Militar e a Polícia Legislativa reforçaram a segurança. O acesso está sendo liberado apenas para funcionários e pessoas autorizadas.

Mais cedo, manifestantes também cercaram o carro do vice-presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), e cobraram a liberação das galerias do plenário, local que permite ao público acompanhar as votações.

Após ouvir gritos de 'ditadura!, ditadura!', Chinaglia perguntou quanto os manifestantes estavam recebendo para permanecer no local. Irritado, o petista desistiu de desembarcar e se dirigiu a outra portaria.

Depois do episódio, o deputado reconheceu que reagiu de forma alterada. 'Fui abordado por algumas pessoas de forma provocativa. Acusaram-me de tudo e mais um pouco. Cheguei ao limite e respondi de forma baixa', explicou o petista.

'Como presidente do Congresso, não me cabe tratar de excesso da Polícia nem dos deputados que foram para galerias bater nos policiais, invocando a condição de mandatários', disse o presidente do Senado, Renan Calheiros .

Escrito por Magno Martins



Venha Logo lavar seu Carro ou sua Moto, Não perca tempo!

Quadrilha realiza arrastão e sequestro na BR-104 próximo a Toritama, foram levados objetos e cerca de 30 mil reais.

 

Bandidos causaram terror na noite desta terça-feira (02), na BR-104, próximo a Toritama, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, quatro pessoas foram sequestradas e outras sofreram arrastão. A vítimas de sequestro foram liberadas na localidade de Vitorino, município de Riacho das Almas, ainda o Agreste. 

Segundo o repórter Márcos Araújo, que esteve no local, para cometer o crime, os assaltantes usaram uma Hilux de cor branca para fechar a BR e interceptar as vítimas que estavam em outro veículo Hilux de cor prata, e haviam realizado compras em Santa Cruz do Capibaribe. Ninguém ficou ferido. 

Segundo a PM, a quadrilha levou objetos e cerca de 30 mil reais. Devido o assalto, veículos de passeio, ônibus e caminhões ficaram parados na rodovia e várias pessoas sofreram um arrastão.

 

Polícias Militar e Rodoviária Federal foram acionadas e montaram barreiras no posto policial da PRF, mas os criminosos pegaram o desvio ao lado do Parque de Vaquejada, antes da PRF e seguiram com destino desconhecido. Até o momento, ninguém foi preso. 

Do Estação Notícias Fonte: Central de Jornalismo Liberdade Fotos: Marcos Araújo



Em Jataúba chegou.

Em Santa Cruz do Capibaribe adolescente é agredida por companheiro e é transferida em estado grave para Recife

.

No início da noite de ontem (02) mais uma tentativa de homicídio foi registrada em Santa Cruz do Capibaribe, dessa vez no Loteamento Armando Aleixo.

De acordo com as informações da polícia, uma adolescente de 16 anos, que reside no Loteamento Neco Aragão, foi encontrada por policiais após ela ter sofrido uma forte pancada na cabeça.

De acordo com testemunhas, a agressão foi feita por Robson da Conceição, que é marido da vítima e fugiu assim que realizou a tentativa de homicídio.

A adolescente, que estava inconsciente e com grande hemorragia, foi socorrida pelo Samu e conduzida ao Hospital Municipal, mas devido à gravidade do ferimento, foi transferida para o Hospital da Restauração, em Recife.

O quadro de saúde da vítima é desconhecido.

Blog Ney Lima 




Org Michelly Galvão Vieira

Homicida de motorista continua desconhecido pelas autoridades da cidade de Toritama


FOTOS: TORITAMA INFORMA
Mais um homicídio registrado durante este final de semana por policiais civis e militares, segue até o momento sem elucidação por parte das autoridades de Toritama.

No crime que ocorreu no último sábado (29), no Loteamento Deus é Fiel, foi vítima o motorista Severino Fernando da Silva, 33 anos. O mesmo teria sido morto com um tiro de arma de grosso calibre, que o atingiu o braço esquerdo, perto do coração.


O corpo – que estava perto do carro pertencente à uma empresa de abastecimento de gás onde o popular trabalhava; só foi encontrado por transeuntes durante a manhã do último domingo (30). Mesmo sem a autoria, agentes civis apuram o inquérito.

Não se sabe no entanto qual a real motivação para a morte do trabalhador. Hipóteses diversas como latrocínio, crime passional e execução seguem sob investigação.

Fonte Correio Capibaribe 



Org:Jailson Kaô.

Resumo da Câmara.




Nesta terça-feira 2 tivemos mais uma reunião na câmara de vereadores de Jataúba, onde o esperado não aconteceu que era a presença dos professores já que a pauta mais uma vez foi relacionada aos mesmo, projeto aprovado pelos vereadores da situação, onde na primeira votação o projeto foi aprovado pelo placar de 7 a 4. 




O vereador Chico de Irineu foi o primeiro a usar a tribuna e falou sobre o projeto de lei que foi enviado pelo prefeito para ser votado na câmara e mostrou alguns valores que deveria ser explicado pelo prefeito onde o mesmo pede transparência. 

“Hoje os vareadores da bancada de situação vota contra uma lei que foi aprovada em 2009, aprovada aqui nesta mesma casa, eu queria saber o que é que esse prefeito faz com tanto dinheiro, até porque está aqui em minhas mãos todas as informações de Janeiro até agora, veja todos os valores em janeiro ele recebeu do FUNDB 865 Mil reais em fevereiro 922 Mil, março 750 Mil, abriu 790 Mil, maio 1.457,000 Mil, junho 675 Mil, julho 780 Mil, agosto 720 Mil, setembro 751, outubro 694 Mil reais, é muito dinheiro, o prefeito deveria abrir um portal da transparência e colocar lá para a sociedade ver”. O vereador também comentou sobre a entrevista concedida pelo prefeito no dia de ontem falando que irá faltar dinheiro para pagar os vencimentos de dezembro, e finalizou falando da rua da liberdade aonde os moradores reclama da fedentina que está grande, e pediu sensibilidade do prefeito em olhar para aqueles moradores. 




O vereador Zuza do Jacu foi a tribuna e falou sobre os professores ja que o assunto da camara vem sendo praticamente Professores X Prefeito, o vereador falou que está com a consciência tranquila porque votou certo votou como se manda a lei, votou para que os professores tenham seu pleno direito adquirido. 

“Logo após a votação um senhor que estava na plateia, me parrou e disse que diferença faz votar contra o projeto, mesmo assim perderam por 7 a 4, eu respondi faz diferença sim, estamos sabendo que não somos pau mandado, estamos votando com a consciência tranquila, os professores tem o direito de cobrar o que é de direito deles, muito diferente de muitos ‘CC’ que não tem o direito de cobrar nada até porque não tem o que cobrar”. 




O vereador Firoca em primeira mão agradeceu a toda população de Jataúba referindo-se a alunos que já estão com CNH em mãos, e alertou para quem vai tentar tirar a CHN a parti de janeiro vai haver uma mudança, e ficará mais difícil porque tudo vai ser agendado e também falou que a CNH popular só irá sair em fevereiro. 

“ Estava ouvindo as palavras do vereador Chico de Irineu, e realmente as coisas tem que ser feita com responsabilidade, todos sabem que eu não sou contra e nunca serei, mais a respeito daquele posto de saúde que está sendo construído as margens da PE 160, sou contra pelo local onde está sendo construído o mesmo, já falei muitas vezes que estava muito em cima da pista, ali pode haver uma tragédia e que vai se responsabilizar por isso. Recentemente nós perdemos um jovem na Academia das Cidades, que até hoje ninguém sabe o motivo do acidente e nem que foi o responsável”. 




O vereador Galego iniciou seu discurso parabenizando a parceria da prefeitura com a câmara de vereadores em virtude da rua São Sebastião onde estão sendo retiradas as barracas, para ser construída uma praça pública. 

“Queria já de antemão avisar que na manhã desta quarta-feira irei para o DER com o deputado Jose Humberto para reivindicar as lombadas que foram solicitadas aqui pela vereadora Vanessa, sei que é um pouco difícil já que estamos em transição de governo mais não custa nada em fazer este esforço. Questão do projeto eu quero dizer ao vereador Zuza que eu votei consciente, votei porque venho aqui e expresso no que vou votar, disse que não mudaria minha opinião e este é meu voto, mudaria sim se eu achasse que dava para trabalhar desta forma, pelo contrario ficarei com minha opinião”. 



O vereador finalizou seu discurso falando do mensalão e escancarou o verbo é tudo ladrão, e ainda para finalizar ele fez um gesto que indignou o vereador Chico e Algumas pessoas que estava na plateia, logo em seguida o vereador se redimiu do erro falou que foi apenas um impulso, no calor do discurso. 



Ele falou oba, oba!!!! o vereador Paulo usou a tribuna mais pasmem meu povo ele usou para alto se parabenizar, acreditem foi isso mesmo, não fique abismado pelo meu espanto é que é muito difícil ver os demais vereadores falarem, as vezes eu fico imaginando que a língua dos demais caíram. 

“Eu quero parabenizar aqui ao senhor presidente por ter repassado o dinheiro que EU deixei nesta casa, na época eu deixei 56 Mil, onde o senhor presidente juntou mais 12 mil e repassou para a prefeitura um valor de 68 mil, sabemos que este dinheiro vai ser investido em um local merecido a praça da Av São Sebastião”.

Collar Blog Jataúba News. 



Org: Josemir

Prefeito Antonio de Roque fala com a nossa equipe e destaca os últimos acontecimento em nossa cidade.



Barracas estão sendo retiradas da Av: São Sebastião, segundo o prefeito do município Antônio de Roque, foi feito um levantamento para construir uma praça onde viviam aquelas barracas, e já foi tudo acertados com os respectivos donos dás mesmas.  


Confira alguns trechos da entrevista com o prefeito Antonio de Roque. 


“Vamos revitalizar aquela avenida, estamos fazendo uma parceria com a Câmara de Vereadores, onde tem um dinheiro disponível para ser aplicado em beneficio da população, através desta parceria iremos ter uma avenida onde o visitante quando nos visitar, vai levar uma boa impressão, iremos fazer mais um cartão postal em nossa cidade, sabemos que temos uma cidade limpa e com certeza irar ficar melhor com uma área de lazer”.



Como foi resolvido com os proprietários das barracas?

“Já vínhamos conversando com os proprietários, antes que tomássemos esta decisão, foi feito um levantamento onde foi estipulado o valor das indenizações das barracas, e pagamos conforme foi acertado,  agora nossa responsabilidade é fazer a revitalização daquele local, como é uma obra pequena quero entrega-la Já em janeiro na festa do nosso padroeiro São Sebastião. 


O prefeito também falou sobre as contas bloqueadas, devido impasse com os docentes do nosso município. 

“Passamos um mês com muita dificuldade realmente, mais isso está sendo superado aos poucos, vejo este bloqueio como um direito usado pelos professores, mais quem pagou com isso foi uma sociedade em geral. O município não tem como arcar com estas contas, o município deve três folha de pagamento o dinheiro que eu tenho na conta é 596.000 mil no mínimo que eu preciso é um 1.300.000, onde vou arrumar este restante, não tem como vamos atrasar este mês de dezembro também”. 



E o racha da oposição. 

“Eu sou sincero com isso e no que vou falar, não tem nada rachado no grupo de oposição, isso é só uma medição de força entre o vereador é o líder politico da oposição, eu tenho certeza que Mamão não abre de maneira nenhuma uma futura candidatura, e sei que o vereador Chico de Irineu tem lá suas razões, mais ainda é cedo pra falar em uma nova liderança. Pra falar a verdade eu não dormi um minuto se quer pensando em ter três chapas, pois acho isso impossível de acontecer, hoje a maior liderança da oposição ainda é Mamão, possa ser que seja futuramente o vereador Chico, mais pra isso acontecer vai demorar muito”. Falou o Prefeito.


Collar Blog Jataúba News. Com Imagens de Tiago Andrade do Jataúba em Foco.


Em Jataúba tem.