Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Segundo os moradores a praça da AV Jose Lopes de Siqueira está virando um deposito de ferro velho.


Nossa equipe foi procurada por alguns moradores que vem se sentindo envergonhado, com o que vem acontecendo com a Praça da AV Jose Lopes de Siqueira.


“Veja que quanta nojeira, esta praça era pra ser limpa todos os dias, mais isso não acontece, vejo onde era pra ser uma fonte como era antigamente hoje está sendo um deposito de ferro velho, nossa praça morreu só me resta a lembrança de quando este espaço era uma verdadeira praça”. Indagou uma senhora 


 “A cada dia vejo o centro de Jataúba perder a identidade, há poucos anos atrás tínhamos uma praça de dar orgulho, já hoje estamos vendo o contrario, a praça morreu e esqueceram de enterra-la, mais isso pode ficar tudo como  se deve, basta querer fazer, que isso acontece. Agora se ficar de mãos atadas nada vai funcionar como se deve funcionar”. Disse um leitor. 


As pessoas que frequenta aquela praça, também vem se reclamando das motos que ficam estacionadas, onde circula os pedestres. 


"Isto é um falta de respeito por parte de quem deixa estas mostos estacionadas em cima da praça, queria que todos tivesse a humildade e visse este erro e tirasse as mesma e o estacionasse em um ligar correto". Falou uma senhora. 


Collar Blog Jataúba News

Referencia

Congresso mantém os 38 vetos da presidente Dilma


O Congresso Nacional manteve inalterados os 38 vetos da presidente Dilma Rousseff apreciados em votação na noite de terça-feira. O resultado só foi divulgado hoje pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Havia a expectativa de derrubada de pelo menos um deles, o que estipula regras para a criação de novos municípios, vetado por Dilma em agosto.

"[Foi uma] situação difícil, o quórum apertado e de uma só vez o Congresso Nacional teve de apreciar de uma vez 38 vetos que estavam acumulados. De quem é a culpa? De todos nós porque nós tentamos nos reunir 13 vezes no Congresso Nacional para limpar a pauta e apreciar esses vetos e não foi possível em função da necessidade de compatibilizar as funções do Congresso com as eleições e a Copa do Mundo", afirmou Renan sobre a votação de ontem.

A manutenção dos vetos foi decidida por deputados e senadores numa votação em bloco, numa medida adotada por Renan para acelerar o processo e destrancar a pauta de votação.



O melhor lugar para sua casa.

Diogo recepciona Cônsul-Geral de Cuba na Assembleia Legislativa



O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou na tarde desta terça-feira (25) da recepção a Cônsul-Geral de Cuba, com atuação em todos os estados do Nordeste, Laura Ivet Pujol Torres, que visitou as dependências da Assembleia Legislativa de Pernambuco. 

A Cônsul conheceu de perto o Poder Legislativo e divulgou os preparativos para a XXII Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, que acontecerá em junho de 2015 em Recife.

No evento, serão debatidos temas como a solidariedade entre Brasil e Cuba, relações comerciais, libertação dos cinco ‘heróis’ cubanos presos nos Estados Unidos, Programa Mais Médicos, dentre outros temas.

Após a vista a ALEPE a Cônsul participou de um encontro na sede do Sindicato dos Músicos do Estado de Pernambuco, com o intuito de debater assuntos referentes à cultura de Brasil e Cuba.


Aqui seu corpo sempre está em forma.

Edson concede entrevista e comemora aprovação das contas de 2013 da Prefeitura de Santa Cruz


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), participou do programa Opinião desta quarta-feira e falou sobre vários assuntos referentes ao cotidiano político da Capital das Confecções.

O prefeito falou sobre sua ida a capital federal, onde passou cerca de uma semana. “Estive em Brasília visitando vários gabinetes, ao lado do deputado Bruno Araújo. Tive a satisfação de ser bem recebido e confirmar 800 mil para construção de um CAPS e 250 mil para internet sem fio. Sempre buscarei emendas parlamentares e investimentos para a nossa cidade”, disse ele.

Edson comentou também a sua não ida ao gabinete do deputado federal José Augusto Maia (PROS), caso que gerou inclusive, críticas por parte do filho do deputado, Tallys Maia. “O deputado passou quatro anos e não vejo uma ação concreta sequer dele por Santa Cruz. Procuro desde o ano passado e ainda estou a disposição, mas ele não pode vir com história de CONIAPE, CONIDER... ele que coloque verbas para Santa Cruz como outros deputados estão colocando. Não venha com desculpa esfarrapada para justificar um mandato pífio, que ele teve como deputado federal”, disparou.

Contas de 2013 aprovadas pelo TCE – o gestor comemorou o fato das contas da administração de Santa Cruz terem sido aprovadas pelo pleno do Tribunal de Contas do estado de Pernambuco. “Tive a alegria, graças a Deus, de saber que as contas foram aprovadas depois de serem apreciadas e votadas no pleno no TCE. Quero parabenizar a equipe que mostra que está trabalhando corretamente para o desenvolvimento do município. Agora o desafio é aperfeiçoar e continuar trabalhando para que nossas contas sejam sempre aprovadas”. 

Para finalizar, Edson comentou a decisão do diretório estadual do PSDB, que decidiu punir aqueles que não votaram ou no presidenciável Aécio Neve. “No primeiro turno existia a candidatura de Eduardo Campos e o partido deixou a todos livres, mas no segundo a disputa era contra Dilma. Não existia nenhum motivo para filiado do PSDB não votar no seu partido. Foi uma medida acertada e agora aqueles que não apoiaram Aécio, serão convidados a saírem do partido”, disse.



Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose