Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

PSOL vai ao segundo turno pendurado no muro


Josias de Souza (Blog)

O PSOL, partido da presidenciável derrotada Luciana Genro, inovou ao deliberar sobre seu posicionamento no segundo turno da eleição. A legenda não ficou em cima, mas pendurada no muro. Em nota, vetou o apoio ao candidato tucano: “Nenhum voto em Aécio”. E fez restrições à opção petista: “Dilma não nos representa”. Mas absteve-se de vetá-la, orientando os “militantes a tomarem livremente sua decisão”.

Curioso o processo de deliberação do PSOL. Do alto do muro, a legenda contemplou os dois lados. Decretou: do lado do Aécio ninguém desce. Beleza. Pendurou-se do lado de Dilma. E gritou para os militantes: companheiros, quem quiser que pule. Mas convém tapar o nariz!

Ao final de uma campanha em que Luciana Genro brandiu certezas nos debates e nas entrevistas, o PSOL deixa no ar uma dúvida decepcionante: afinal, o partido é feito de mentes abertas ou vazias?

Magno Martins



Internet de qualidade em jataúba é com a

Primeira pesquisa de intenções de voto para 2º turno aponta Aécio com 54% e Dilma, 46%



A primeira pesquisa de intenções de para o segundo turno aponta o tucano Aécio Neves (PSDB) à frente da petista Dilma Rousseff (PT). O levantamento, feito para revista ÉPOCA, pelo instituto Paraná Pesquisas, mostra Aécio com 49% das intenções de voto contra 41% de Dilma. Entrevistados que não sabem ou não responderam somam 10%. Em votos válidos, Aécio tem 54%, e Dilma, 46%. Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os candidatos, Aécio tem 45%, e Dilma, 39%.

As entrevistas foram realizadas entre a segunda-feira (6) e esta quarta-feira (8). Ao todo, 2.080 eleitores foram ouvidos em 152 municípios do Brasil.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR 01065/2014. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 2,2% para mais ou para menos.

A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos. Dilma Rousseff é rejeitada por 41%. Outros 32% afirmaram que não votariam em Aécio “de jeito nenhum”. Apenas 16% disseram que não rejeitam nenhum dos candidatos, e 8% não souberam ou não quiseram responder.


Blog do Jamildo 

O melhor preço é na...

Prefeito da Paraíba do PSB declara apoio a Dilma Rousseff


Ricardo Coutinho apoia a candidata Dilma Rousseff (PT). Foto: Facebook/divulgação

O candidato do PSB ao governo da Paraíba, Ricardo Coutinho, afirmou nesta quarta-feira (8) que irá fazer campanha para a presidente Dilma Rousseff (PT). Apesar de a decisão do partido ter optado pela aliança com o tucano Aécio Neves (PSDB), o gesto do paraibano faz parte da coerência do discurso político no Estado.

No primeiro turno, Coutinho estava ao lado de Marina Silva (PSB) e contra o candidato tucano Cássio Cunha Lima. A decisão do socialista foi comunicada ao partido e anunciada pelo governador nas redes sociais.


Reprodução do Facebook.

Nesta quinta (8), Dilma participará de um ato de campanha em João Pessoa, quando Coutinho confirmará o apoio.

O adversário de Coutinho, Cássio, é um dos tucanos mais próximos de Aécio Neves (PSDB), que enfrenta a presidente Dilma no segundo turno.



Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Agora é guerra


Passada a eleição do último domingo, o clima azedou de vez na relação entre Zé Augusto Maia e Ernesto Maia. O que antes era apenas uma ‘guerra fria’, travada nos bastidores da campanha, se tornou uma grande confusão, que explodiu de vez nas emissoras de rádio e na tribuna da Câmara de Vereadores de nossa cidade.

O culpado - Para Ernesto, o boicote de Zé à sua campanha foi fator determinante para o seu fracasso nas urnas. Ernesto esperava ter entre 5 e 7 mil votos em Santa Cruz e no fim das contas teve pouco mais de 3 mil e 300.


O complô - “No início do processo eleitoral deste ano eu fiquei sabendo de um fato, que de início me recusei a acreditar. Soube que há alguns meses houve uma reunião na gráfica de Tão Figueirôa, em Recife, onde foi feito um acordo entre Zé Augusto, Toinho do Pará, Tão e Dimas Dantas. Neste dia foi combinado que Zé entraria de cabeça na campanha de Toinho, inclusive colocando sua voz em carros de som e Dimas Dantas teria um lugar na chapa majoritária deste grupo, na disputa pela Prefeitura em 2016. Tomara que isto não tenha acontecido, mas têm ocorrido coisas muito estranhas”, disse Ernesto ontem na tribuna da Câmara de Vereadores.


O sangue - Ele findou seu discurso de forma contundente. “Não me arrependo de nada do que fiz, durante toda a minha vida, por José Augusto, apesar dos resultados, durmo tranquilo todas as noites. Agora se for verdade, não sei se ele dorme bem e não se vai valer a pena ele ter traído o próprio sangue”, falou, deixando claro o rancor e mágoa pelo trabalho contrário de Zé.

A resposta - As palavras de Ernesto não ficaram sem resposta. Por volta das 3 da manhã de hoje o deputado federal enviou uma nota à imprensa onde ‘desceu a lenha’ no Buda. Zé enquadrou o sobrinho e mandou um recado para ele. Confira abaixo trecho da nota enviada por Zé á imprensa:



Eu não - Zé também negou veementemente o suposto encontro, denunciado por Ernesto e disse que sempre lutou pela união do grupo. Ou seja, o mesmo Zé previsível de sempre.


O desafio - No embalo da briga familiar, o filho de Zé Augusto, Tallys, resolveu participar do ‘MMA político’. Ele usou seu perfil no Facebook para desafiar Ernesto a provar tais acusações. Confira a postagem de Tallys:


A baixaria - E não parou por aí. Na manha de hoje, na Polo FM, o nível baixou drasticamente e a briga partiu para o campo familiar, deixando claro que nem tão cedo ambos voltarão a dividir o mesmo espaço político.


As pazes - Mas nem tudo é briga na vida política de Zé Augusto Maia. Em meio a tudo, eis que ele redescobriu em Dimas Dantas um provável parceiro político para as disputas eleitorais futuras.

A dupla - Ontem, na Comunidade FM e hoje na Polo eles estiveram lado a lado. Tanto um quanto o outro têm agora um ‘inimigo em comum’, Ernesto Maia, ou melhor, eles agora têm alguns inimigos em comum, pois não podemos deixar de fora desta contabilidade o prefeito Edson Vieira (que deverá ser o alvo preferencial) e o deputado Diogo Moraes, visto por eles como uma pedra em seus sapatos.

A dúvida - O vereador Deomedes Brito voltou a duvidar, na noite desta terça, dos altos índices de popularidade ostentados pelo prefeito Edson Vieira. “Eu acho engraçado as pesquisas que o prefeito apresenta, nas quais ele aparece com mais de 80 por cento de aprovação. Creio que essas pesquisas estão sendo feitas na casa dele, coma família dele”, falou ele na sessão da Câmara de Vereadores.

Sem pena - Ainda na sessão, Junior Gomes não teve dó nem piedade do fraco desempenho de Ernesto Maia nas urnas, na eleição do último domingo. “Pense num cabra ruim de voto é você Ernesto Maia. Eu sempre soube que o senhor é ruim de votos, mas não imaginava que seria tanto. Ô mercadoria ruim de vender”, disparou o presidente da Câmara.


O ingrato - Já Pipoca, mirou o vice-prefeito Dimas Dantas, que para ele, foi ingrato com Edson Vieira. “Há pessoas, alguns candidatos que pensam que o povo é besta. Um deles é o vice-prefeito Dimas Dantas, que mesmo a contragosto de muitos, Edson bancou seu nome para vice, depois disso foi secretário, enfim teve todo o espaço do mundo e não soube retribuir. O seu desejo não era o desejo do povo de Santa Cruz do Capibaribe, tanto é que na eleição ele não teve sequer 3 mil votos”.

O recado - “Não estou zombando, mas a sua eleição foi desastrosa, apesar de ter tido uma campanha de muito dinheiro. O senhor conseguiu apenas não eleger Toinho do Pará deputado estadual, ou seja, o recado das urnas é que a sua forma de fazer política está muito errada”, para Luciano Bezerra, esse foi o recado das urnas para Ernesto.

O pagamento - Quem também bateu na tecla da ingratidão de Dimas foi Dida de Nan. “Dimas foi convidado para ser vice-prefeito, ocupou um espaço que muitos queriam mas ele foi o contemplado. Depois disso, eleito, passou 30 das no cargo, algo que nunca havia acontecido na história de nossa cidade. O ‘pagamento’ dele a Edson foi colocar carros de som na rua, falando mal do prefeito, ou seja, fala muito de um jeito novo de fazer política e faz algo tão feio”.

O engano? - Para finalizar, não poderia deixar passar o ‘engano’ de Vânio Vieira, que se referiu a Ernesto Maia como ‘companheiro de bancada’. Mas a pergunta que fica é: será que foi um engano mesmo?
Quem viver, verá.


César Mello


A sua segurança é aqui

Horário eleitoral será reiniciado na quinta às 20h30

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na noite desta terça-feira o plano de mídia para o segundo turno das eleições presidenciais, no qual definiu que o horário eleitoral gratuito em cadeia nacional irá recomeçar na próxima quinta-feira (9), no bloco das 20h30, veiculado na televisão.

Pelas regras do Tribunal estabelecidas para as eleições de 2014, a propaganda gratuita em caso de segundo turno pode ter início a partir de 48 horas após a proclamação oficial do resultado – que foi realizada por volta das 19h de hoje, pelo presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, na abertura de sessão plenária. O ministro anunciou oficialmente Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) como candidatos que devem se enfrentar no segundo turno.

As campanhas dos dois candidatos que disputam o Planalto no segundo turno das eleições solicitaram ao TSE, em petição conjunta, que os programas pudessem ser veiculados já na quinta à noite. Toffoli votou pela aprovação do pedido, considerando que a proclamação dos resultados aconteceu antes do horário previsto para início do bloco da noite da propaganda eleitoral. Os demais ministros aprovaram o entendimento do presidente.

A partir de quinta-feira, o horário eleitoral será veiculado diariamente, inclusive aos domingos, até a sexta-feira (24) que antecede a votação. A propaganda presidencial terá duração de 20 minutos dividida de forma equânime entre Dilma e Aécio. O primeiro programa exibido será o da petista, a mais votada no primeiro turno, mas a ordem se alterna a cada dia. Dilma obteve 41,59% dos votos válidos na votação do último domingo, enquanto Aécio registrou 33,55%.

Nos Estados onde há segundo turno, o horário eleitoral para governador começa logo após a propaganda dos candidatos à Presidência da República, e também terá 20 minutos. A propaganda estadual recomeça também na quinta-feira, informou a assessoria do TSE. Nos Estados onde a eleição não foi resolvida no primeiro turno, portanto, a propaganda eleitoral terá duração total de 40 minutos. Os programas de rádio são veiculados a partir das 7h e das 12h e os de televisão, transmitidos a partir das 13h e das 20h30.



A nossa Farmácia.