Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Vox Populi: Dilma, 40%; Marina, 24%, Aécio, 18%



A seis dias da eleição, a nova pesquisa de intenção de voto do Vox Populi, divulgada nesta segunda-feira 29, mostra um cenário de possível segundo turno entre a presidenta e candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, e a candidata do PSB, Marina Silva. Isso porque a ex-senadora teve uma leve recuperação e diminuiu para 16 pontos a diferença entre ela e a petista. De acordo com o levantamento, Dilma tem 40%, Marina agora alcança 24% e Aécio possui outros 18%.

Em comparação com a consulta anterior, feita em 23 de setembro, Dilma permanece com os mesmos 40%, Marina Silva sobe dois pontos percentuais, já que antes estava com 22%, e Aécio cresce um ponto. Com isso, ao contrário do que apontou o último levantamento, a presidenta não venceria no 1º turno. Além dos candidatos principais, aparecem com 1% o candidato do PSC, Pastor Everaldo, e a candidata do PSOL, Luciana Genro. O número de brancos e nulos chega a 6%. Já os indecisos representam 11%.

Em um eventual segundo turno, a situação é igual ao do último levantamento. Dilma venceria Marina Silva com os mesmos 46% a 39%. Na outra simulação, a candidata do PT tem 48% e o representante tucano possui 38% da preferência do eleitorado.

A consulta, encomendada pela TV Record, foi feita com base em entrevistas com 2000 eleitores, entre os dias 27 e 28 de setembro, em 147 cidades do País. A margem de erro é de xx pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR - 00888/2014. (Carta Capital)



Tudo para sua Casa e Construção 081 3746-1412

Ator dos EUA , após gravar vídeo retira apoio a Marina


O ator norte-americano Mark Ruffalo, que interpretou Hulk na série de filmes “Vingadores”, retirou seu apoio à candidatura de Marina Silva (PSB) após “tomar conhecimento” de que Marina é contra o casamento gay e os direitos reprodutivos da mulher. ''Até agora, com base no que eu tenho sido capaz de recolher a partir dos poucos posts aqui, e do que está disponível na internet, estou retirando o meu apoio. Gostaria de pedir que sua campanha não usasse o meu vídeo de apoio até que ou afirmem o seu apoio para o casamento gay e os direitos reprodutivos das mulheres ou deixem claro como se posicionam sobre estas importantes questões.”

Ruffalo gravou um vídeo de apoio que foi divulgado pela campanha de Marina nas redes sociais no último domingo onde diz que a candidata é uma das “mais interessantes e animadoras pessoas no cenário político mundial, hoje em dia”. Ruffalo também diz que Marina representa um “entendimento de um novo tipo de paradigma no mundo”. “Existe um clamor no mundo por alguém que está disposto a ter a coragem e a força para mudar isso”, e Marina “é uma dessas pessoas muito muito especiais”. (De O Globo - Julianna Granjeia)



Jataúba tem Casa Frios Araújo

Nação Azul enche as ruas do Brejo em apoio a Diogo Moraes



Milhares de pessoas vestiram azul e foram até o Brejo da Madre de Deus demonstrar apoio aos deputados Diogo Moraes (estadual) e Bruno Araújo (federal). Carreatas chegaram dos distritos até o trevo da sede de onde saíram em passeata pelas ruas da cidade.


No município Diogo conta com o apoio dos vereadores Hilário Paulo, Josevaldo, Bolão e Maria José além da vice-prefeita Clarisse Correa, lideranças e suplentes.



“Essa demonstração de carinho do povo de todo Brejo é emocionante. Nessa reta final só tenho que agradecer o empenho e todos e que tenham certeza que meu trabalho por essa cidade irá continuar”, falou emocionado Diogo.



Marina mente sobre CPMF, diz comercial de Dilma na TV




A campanha de Dilma Rousseff (PT) colocou ontem no ar um comercial de 30 segundos no qual afirma que Marina Silva (PSB) mentiu sobre como foi seu voto no Senado a respeito da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).

Vários veículos da mídia já haviam registrado essa contradição na fala da candidata do PSB, repetida em alguns eventos de campanha. Ela afirmou em 26.ago.2014, durante o debate entre presidenciáveis na TV Bandeirantes, que seu voto foi a favor da CPMF durante o governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Ocorre que os registros do site do Senado indicam que Marina votou contra a CPMF em 1995 e em 1999.

O comercial de Dilma Rousseff é duríssimo contra Marina. Faz parte da estratégia conduzida pelo marqueteiro João Santana de desconstruir a imagem da candidata do PSB. Eis o roteiro integral da propaganda:

[Imagem de Marina Silva - Locutor inicia narração]: Marina diz que não quer ser eleita em cima de uma mentira.

[Imagem de Marina falando no debate da Band, em 26.ago.2014]: Quando foi a votação da CPMF, ainda que o meu partido fosse contra, em nome da saúde, em nome de respeitar os interesses dos brasileiros, eu votei favorável, mesmo sendo do seu governo, o PSDB [era uma resposta ao tucano Aécio Neves].

[Locutor narra sobre imagens de arquivos oficiais de votações do Senado]: Os documentos do Senado registram a verdade. Marina fez duas vezes o contrário do que diz. Mudar de opinião, ainda vá lá… Agora, falar que fez o que não fez, isso tem outro nome”.

[Fim do comercial de 30 segundos].

Blog de Fernando Rodrigues


Vai viajar Ligue (81) 8152-9895 ou 8907-7056

Marina hoje no Recife e Caruaru: intensificar campanha



A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva (PSB), estará em Pernambuco hoje, para uma agende intensa da campanha, destinada a segurar seus índices nas pesquisas no Estado e alavancar ainda mais seu candidato ao governo Paulo Câmara(PSB), que avança para ganhar a eleição, segundo as últimas pesquisas. Na programação estão comícios em Caruaru, onde ela faz seu primeiro ato político nesta campanha, e no Recife.

Em Caruaru está programado que Paulo Câmara fará uma carreata no início da tarde, terminando num comício no marco zero da cidade, no qual, por volta de 17h, estará Marina Silva, após se encontrar com caravana de Paulo Câmara na praça Coronel Porto. Após o comício de Caruaru, Marina volta ao Recife, onde comandará um grande comício no Paço da Alfândega, no Recife Antigo.




Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065

Diogo Moraes faz caminhada em Barra de Guabiraba



Diogo Moraes visitou, na manhã do sábado (27), a cidade de Barra de Guabiraba onde foi recebido pelo vice-prefeito Beto do Sindicato, que o acompanhou em uma animada caminhada pela feira da cidade. Diogo pôde conversar com populares e ouvir sugestões e reivindicações para o futuro do município e de todo Pernambuco. 


“Vemos em Diogo um jovem de futuro e acima de tudo comprometido com o nosso povo. Há quatro anos eu o apoiei e fico muito feliz, pois vi que ele realmente trabalha pelo povo de nosso estado e de nossa cidade. Ele tem história e acima de tudo, futuro para Barra de Guabiraba”, falou Beto do Sindicato, vice-prefeito.


Diogo se mostrou muito feliz com a receptividade dos cidadãos de Barra. “Fico muito feliz, pois vi como o povo de Barra é satisfeito com o meu trabalho, com minha parceria com Beto do Sindicato e com aquilo que foi conquistado para esta querida cidade. Pude conversar com a população e vi que muito já foi feito e temos a possibilidade de fazermos uma Barra e um Pernambuco ainda mais fortes”, falou Diogo Moraes.

Da Assessoria

A mais nova loja da cidade.