Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Doente mental mata irmão a facadas em Quipapá



Uma tragédia em família foi registrada neste domingo (14) em Quipapá na Mata Sul de Pernambuco, José Edson da Silva, que é doente mental, era agredido pelo irmão, quando José não aguentando mais as agressões que sofria junto com uma de suas irmãs e com uma faca peixeira atingiu o irmão com quatro golpes, matando o mesmo. O nome da vítima que ainda chegou a ser socorrida para o Hospital de Quipapá não foi divulgado.



Contato (81) 8171 7842

Perseguição política em Taquaritinga do Norte.


Ronilson, jovem liderança em Gravatá do Ibiapina 

FUNCIONÁRIO É DEMITIDO POR NÃO DECLARAR VOTO A CANDIDATO APOIADO POR PREFEITO

O Programa Taquaritinga em Primeiro Lugar transmitido pela Farol FM 90.5 denunciou neste sábado (13) que em Taquaritinga do Norte o prefeito do município Evilásio Araújo demitiu um funcionário pelo fato do mesmo ter comparecido a um evento de um candidato opositor aos apoiados pelo prefeito.

A vítima da perseguição foi o jovem Ronílson, que mora no distrito de Gravatá do Ibiapina , e nas ultimas eleições foi candidato a vereador pelo grupo do prefeito obtendo mais de 400 votos.

"Muito querido naquela comunidade o jovem é vítima da perseguição do prefeito, e foi demitido em um momento em que ele e sua família passam por uma situação delicada" 
Declarou o vice Prefeito Lero que se mostrou indignado com a injustiça e o modo como Evilásio vêm conduzindo a administração no município.


Vice Prefeito Lero inconformado com o desrespeito do prefeito para com os funcionários da prefeitura 

O pequeno município com pouco mais de 25 mil habitantes conta hoje com mais de 1500 funcionários, que evitam falar sobre o assunto publicamente com medo de também serem perseguidos, contudo informalmente denunciam que são coagidos e ameaçados de perder o emprego caso não votem ou façam militância em prol dos candidatos apoiados pelo prefeito. 



Secretários e diretores da prefeitura de Taquaritinga do Norte fazendo militância com o prefeito Evilásio



Vereador que apoia este trabalho

Assembleia de Deus colhe assinaturas para criar partido




A Assembleia de Deus, igreja da presidenciável Marina Silva (PSB), está recolhendo assinaturas para a criação de um partido político. O nome da nova legenda é mantido em segredo pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGAB), que representa a igreja em todo o território nacional – a mais antiga denominação evangélica no Brasil, fundada no país em 1910.

A intenção, segundo o presidente do conselho político da igreja, pastor Lélis Marinhos, é reunir em uma só legenda todos os políticos assembleianos. Ele disse não ter noção do número de eleitos que são da igreja, mas afirmou que apenas no estado de São Paulo a igreja tem cerca de 100 vereadores. Na Câmara dos Deputados, são atualmente 26 deputados federais, entre eles pastor Marco Feliciano (PSC-SP), e a expectativa é, nesta disputa, ampliar a bancada.


Com informações do jornal 'O Estado de Minas



Vereador que apoia este trabalho

Programa de Dilma destaca combate à corrupção

Preocupada com danos eleitorais causados pelas acusações de pagamento de propina a políticos aliados, a campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff reagiu e dedicou praticamente todo o programa de TV desta tarde para defender ações adotadas pelos governos petistas no combate à corrupção.

A inserção no horário eleitoral gratuito ocorreu um dia antes do depoimento do ex-diretor da Petrobras e delator do suposto esquema montado na estatal, Paulo Roberto Costa, numa Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Congresso. Foram usados os mesmos trechos exibidos na TV em 9 de setembro, três dias após a veiculação na imprensa das declarações de Paulo Roberto à Polícia Federal.

Na peça, Dilma afirma que nunca se envolveu “em qualquer ação desonesta” e argumenta que desde a administração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva os órgãos de controle federais ganharam autonomia para investigar “doa a quem doer”. “Não há um único país no mundo em que não haja caso de corrupção. O que distingue os países é a disposição de cada um de combater a corrupção”, disse a presidente.

A petista também alega que seu governo “nunca varreu nada para debaixo do tapete” e enumerou medidas para apurar malfeitos tomadas desde a gestão de Lula: o status de ministério conferido à Controladoria-Geral da União (CGU), a criação do Portal da Transparência e a aprovação das leis da Ficha Lima e de Acesso à Informação. O programa do PT também citou como conquista a Lei Anticorrupção e prometeu regulamentá-la em breve. Sancionada há mais de um ano, essa norma estabelece punições para empresas envolvidas em corrupção, mas ainda aguarda a edição do decreto de regulamentação.

Dilma afirma ainda na propaganda que, quando irregularidades não são investigadas, “prevalece a falsa ideia de que não existe nada de errado”. “Se nada se investiga é claro que nada se descobre”.

O final do programa da petista tentou aproximá-la das reivindicações populares levantadas nas manifestações de junho do ano passado. Foram mostradas cenas de uma reunião no Palácio da Alvorada entre Dilma e jovens lideranças de entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), além do coletivo Fora do Eixo.

Mudança

Terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto e tentando evitar uma debandada de sua campanha, o senador Aécio Neves (PSDB) voltou a associar a ex-ministra Marina Silva (PSB) ao PT e a se colocar como o candidato que representa “o caminho seguro para o Brasil mudar de verdade”.

Na parte final de uma propaganda eleitoral voltada para apresentar resultados atingidos na educação pelo tucano no governo de Minas Gerais, um apresentador narra a trajetória política de Marina e ressalta que ela militou por anos no Partido dos Trabalhadores. “Marina foi ministra do governo do PT e Aécio era oposição e defendia a mudança”, diz o locutor.

O programa também afirma que Marina continuou no governo durante o escândalo do mensalão e que só deixou o partido quando Lula escolheu Dilma como sua sucessora. “Marina promete a ‘nova política’ que não praticou”, critica a peça.

Dona do menor tempo de televisão entre os três principais concorrentes ao Palácio do Planalto, a candidata do PSB, Marina Silva, manteve a estratégia de não responder aos ataques disparados pelos adversários e apresentou propostas para a pauta ambiental.

Ex-ministra do Meio Ambiente, Marina aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto e figura hoje como principal oponente de Dilma. Se eleita, ela prometeu aumentar em 40% a área de florestas plantadas e estabelecer metas para a reduzir a emissão de carbono.

Na publicidade do PSB, Marina também diz que o planeta sofre hoje os efeitos da “devastação ambiental” e lembra que os reservatórios de água nas grandes cidades, como São Paulo, estão em situação de “colapso”. Ao citar a crise hídrica no Estado governado pelo PSDB, foram exibidas imagens do Sistema Cantareira. “A falta de chuva no Sudeste é uma consequência do desmatamento na Amazônia”, argumenta a candidata em seu programa.

(Fonte: Estadão Conteúdo)



Internet de qualidade em jataúba é com a

Ibope: Paulo Câmara tem 38%; Armando, 32%


(Foto: Arquivo)

O candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), cresceu nove pontos percentuais na terceira pesquisa Ibope e assumiu a dianteira da sucessão estadual. De acordo com o levantamento, divulgado na noite desta terça-feira (16) pela TV Globo, o socialista aparece com 38%, contra 32% do petebista, que caiu seis pontos em relação ao levantamento anterior, apresentado em 26 de agosto.

Os candidatos José Gomes (PSOL) e Carlos Pantaleão (PCO) aparecem com 1 % das intenções de voto, enquanto que os postulantes Miguel Anacleto (PCB) e Jari Pedro (PSTU) não atingiram 1% das citações. Brancos e nulos somam 11% e não souberam responder, 16%.

O Ibope também aferiu as intenções de voto para um eventual segundo turno da disputa. Paulo Câmara, mais uma vez, aparece na frente, com 40% das citações, contra 34% de Armando.

Por fim, o levantamento avaliou o índice de rejeição dos candidatos. Quem lidera, esse item é Carlos Pantaleão, com 32%. Ele é seguido por Zé Gomes, com 28%, Jair Pedro, 26% e Miguel, 23%. Armando Monteiro aparece com uma rejeição de 21%, contra 18% de Câmara.

A terceira pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 12 e 15 de setembro. Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 82 municípios de todo o Estado. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PE-00025/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00652/2014.


O melhor preço é na...

Ibope: Dilma tem 36%, Marina, 30%, e Aécio, 19%



Nova pesquisa Ibope para presidente da República, divulgada nesta terça-feira (16), dá fôlego ao candidato Aécio Neves (PSDB), ainda em terceiro nas pesquisas. Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, está à frente com 36% das intenções de voto no primeiro turno, seguida por Marina Silva (PSB), com 30%, e Aécio, com 19%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Estado de S.Paulo.

Na semana passada, o Ibope apontava, em sondagem pedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a presidente com 39%, Marina com 31% e Aécio, com 15%. Pastor Everaldo (PSC) estava com 1%, enquanto os demais candidatos somados tinham menos de 1%.

Na simulação de segundo turno, continua o quadro de empate técnico, com ligeira vantagem numérica para Marina, que tem 43% contra 40% de Dilma – era 43% a 42% na semana passada, para a ex-senadora.

Em eventual disputa entre Dilma e Aécio, a petista ganharia por 44% a 37% - na semana passada o placar era 48% a 35%. Quando a disputa é com Aécio, Marina venceria por 48% a 30% - era 51% a 27% na última sondagem.

A Taxa de indecisos é de 6% (era 5%). Número de branco e nulo soma 7%, tal índice era de 8% no último levantamento.

Em relação ao índice de rejeição, 32% disseram que não votariam de jeito nenhum em Dilma. Segundo o levantamento, 19% não votariam em Aécio. A rejeição de Marina é de 14%.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 204 municípios do país entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Escrito por Magno Martins


Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Polícia investiga incêndio no comitê do PTB em Abreu e Lima


A Polícia Civil está investigando as causas de um atentado praticado na madrugada de hoje (15) contra o comitê do candidato petebista ao Governo do Estado, Armando Monteiro Neto.

Segundo a assessoria do partido, por volta das 3h30 quatro pessoas desceram de um carro branco e jogaram coquetéis molotov dentro do comitê, incendiando parcialmente suas instalações e destruindo material de propaganda. A placa e o modelo do veículo não foram anotados.

O incêndio provocou um prejuízo de cerca de R$ 10 mil. Isso porque 72 placas foram completamente destruídas por conta das chamas. Além disso, o fogo consumiu parte dos banners, bandeiras e folders que estavam armazenados do lado de fora das salas e seriam distribuídos na caminhada desta terça-feira (16) com a presença do senador.

De acordo ainda com os petebistas, o comitê de Armando fica bem ao lado do comitê do candidato a deputado estadual, Yves Ribeiro (PSB), que nada sofreu.

O caso foi registrado na Delegacia de Abreu e Lima e está sendo investigado pelo delegado Alberes Félix.


www.filadelfiafm.net

A sua segurança é aqui

Ultrapassamos os 800 Mil acessos!!! Obrigado a todos os internautas!!!


São quase dois anos no ar com mais 6417 matérias, 2000 comentários e 1367 seguidores na pagina do Facebook. Venho agradecer em nome de meus colunistas que sempre abrilhanta o blog com suas colunas e dos patrocinadores que por sua vez faz girar o dia, dia, desta pagina virtual. 

Agradeço a todos os amigos internautas, que sempre tira um pouco do seu tempo para nos visitar diariamente e ficar antenado nas noticias do nosso cotidiano. 

Por isso nós que fazemos parte do Jataúba News temos o prazer de levar a vocês leitores o melhor conteúdo a melhor informação, e continuaremos nesta mesma linha levando o que é de melhor, até porque o nosso principal alvo e a nossa preocupação é você leitor. 

Chegamos até aqui não só pela nossa capacidade e sim pela credibilidade que cada um de vocês tem nos dado. 

Lembramos que nosso Blog estará aberto para todos que quiserem expor ou sugerir pautas, para isso entre em contato em nosso Email collar_scc@hotmail.com e jataubanews@gmail.com ou no Whattsap 081 82176123 espaço aberto para sua opinião. 

Collar Blog Jataúba News.

Carreata de Paulo e Diogo enche as ruas de Toritama


As ruas de Toritama foram tomadas pela alegria das cores da Frente Popular de Pernambuco neste domingo (14). Uma grande carreata, que contou com a participação de milhares de pessoas levou às ruas da “Capital do Jeans” a alegria e a empolgação dos eleitores de Paulo Câmara, Fernando Bezerra, Bruno Araújo e Diogo Moraes.


O prefeito Odon Ferreira, sua vice Lucinha, vereadores e lideranças políticas de toda a região participaram do evento, que transformou-se numa grande demonstração de apoio às candidaturas da Frente Popular, que crescem a cada dia. 


Líder nas pesquisas de opinião pública para o governo do estado, Paulo Câmara se mostrou emocionado e empolgado com o crescimento de sua candidatura. “Onde temos passado, temos sentido o carinho do povo de Pernambuco. Aqui em Toritama não poderia ser diferente. Vamos em frente, rumo à vitória”, disse ele.

O deputado Diogo Moraes disse que a festa que aconteceu em Toritama é uma mostra da força das candidaturas da Frente Popular no Polo de Confecções.

“Nossa região é grata por tudo aquilo que Eduardo Campos e Paulo Câmara fizeram por nós. Seguiremos firmes, com a convicção de que temos o melhor projeto para o Polo, projeto sério e que nos manterá na dianteira da geração de emprego e renda”, falou Diogo Moraes.




A namoradinha da cidade

Farmácia São Jeronimo está com esta parceria.