Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

TJPE afasta cinco vereadores envolvidos em escândalo da Operação Ponto Final II



Val das Rendeiras, Evandro Silva, Neto, Val de Cachoeira Seca e Pastor Jadiel são acusados de corrupção e associação criminosa.

A bruxa anda solta na Câmara de Vereadores de Caruaru, onde cinco vereadores envolvidos no escândalo político de compra e venda de assinaturas para implantação de CPIs, intitulada Operação Ponto Final II, foram, mais uma vez, afastados de seus cargos.

A decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) afastou os vereadores Val de Cachoeira Seca (DEM), Val das Rendeiras (PROS), Evandro Silva (PMDB), Neto (PMN) e Jadiel Nascimento (PROS), que respondem a processos por crimes de corrupção ativa, passiva e organização criminosa.

Os cinco vereadores já haviam sido afastados pelo Ministério Público em março, mas uma liminar concedida pelo desembargador Gustavo Lima no dia 02 de junho, através do pedido dos advogados de defesa dos políticos, determinava a volta dos mesmos aos seus cargos.

De acordo com a assessoria do TJPE, decisão ainda cabe recurso, mas somente no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF), esta em última instância.

Relembre o caso - De acordo com o delegado Dr. Erick Lessa, que estava a frente das investigações, os vereadores Val de Cachoeira Seca (DEM), Evandro Silva (PMDB) e Neto (PMN) ofereciam dinheiro à Jadiel Nascimento (PROS) e Val das Rendeiras (PROS) para que eles assinassem a propositura de instalação da CPI da CGU, onde cada um dos dois recebeu R$ 30 mil.

Na época, informações revelam também que a CPI da Controladoria Geral da União (CGU) seria instaurada e os vereadores envolvidos cobrariam mais propina para que os trabalhos da mesma não surtissem efeito.

Fonte Blog Ney Lima 



O melhor preço é na...

Tem doido pra tudo: Jorge: Se for eleito, vou extinguir salário de vereador



O candidato do PV (Partido Verde) à Presidência da República, Eduardo Jorge, afirmou nesta quarta-feira (27), durante entrevista ao vivo ao G1, que, se eleito, vai propor projeto para acabar com o salário dos vereadores em todo o país. Na opinião do candidato, a medida daria possibilidade de aumentar o número de vereadores nos municípios e, com isso, fortaleceria a democracia representativa.

"Como a gente quer tornar o município foco da vida política administrativa, porque é lá que o povo pode participar mais, então descendo mais aos municípios, estamos tirando o salário dos vereadores. O vereador vai ser uma função de relevância pública, como em vários países. Com isso, podemos aumentar o número de vereadores e aumentar a democracia representativa, porque a gente quer que o povo volte a gostar da democracia representativa", afirmou.


Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!



Fabiana Lopés 


Jairo Gomes 


Valderi Marques 


Elismar Santos 


Jailma Silva 


Juliana Ligia 


Edinaldo Souza 


Ligilvania Silva 


Alcyr Jatoba

Que você tenha muitos anos de vida, abençoados e felizes de harmonia, paz e desejos realizados. Feliz aniversário! Desejos do Blog Jataúba News.


A sua segurança é aqui