Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 9 de agosto de 2014

Em Vertentes


O deputado Diogo Moraes que busca a reelaição na ALEPE esteve na manhã deste sábado (09) na cidade das Vertentes, onde participou de uma caminhada pela feira local. Estiveram com Diogo, as principais lideranças políticas da cidade, dentre elas, Dr. Ivaldo Figueiroa, Paulo de Lú, Ozair Cavalcanti e os vereadores, Marcone e Poliane.

O presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, Junior Gomes, o secretário Francisco Ricardo e o ex-deputado Agustinho Rufino compuseram a comitiva de Diogo, que foi abraçado pela população, que ouviu com atenção as suas propostas para a cidade.




Comitê Jovem – após a caminhada na feira, Diogo participou da inauguração do Comitê Jovem de sua campanha. “Fico muito feliz em sentir o carinho desse povo. Faço questão de ser presente na vida desse povo, que sempre me acolhe muito bem”.


Vista-se bem com a..


Nota!!!

A família de Valdo Marcolino avisa aos familiares e amigos que o sepultamento do mesmo será neste domingo as 4 horas da tarde, e desde já agradece a tantos quantos comparecer. 

Em plenária sobre educação, Armando recebe apoio da UNE


Mais de 500 pessoas participaram na noite desta quinta-feira (7) de uma plenária, promovida pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, que discutiu o que é considerado pelo candidato a governador Armando Monteiro (PTB) a “prioridade das prioridades” para Pernambuco: a educação. Realizado no Centro Social da Soledade, no bairro da Soledade, na região central do Recife, o ato abordou as deficiências do setor e, mais do que isso, deu visibilidade às soluções apontadas por Armando para tirar o Estado dos últimos lugares do ranking da educação nacional.

Armando ressaltou que os investimentos em educação simbolizam mudanças em duas frentes: na redução das desigualdades e na capacidade de transformar a economia de modo sustentável. “É um pilar fundamental para o desenvolvimento, porque desenvolvimento pressupõe mudanças estruturais na vida das pessoas”, frisou.

Para o candidato, a criação do Sistema Estadual de Educação Básica (Seeb) é uma ferramenta fundamental para dar uma virada na educação de Pernambuco. “Precisamos ultrapassar a barreira precária do que é competência municipal e do que é estadual. É necessário inaugurarmos um modelo colaborativo, um regime de cooperação”, afirmou Armando, defendendo a elevação uniforme do desempenho no ensino fundamental e no ensino médio.

Candidato a vice e coordenador da área de educação no plano de governo da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Paulo Rubem (PDT) elencou os 14 pontos essenciais da plataforma de Armando. Ele também defendeu a criação do Seeb, que pretende integrar governo estadual e prefeituras no sentido de criar o “padrão pernambucano de educação”, como vem apregoando o candidato a governador. “Não queremos só mais escolas: queremos mais escolas de qualidade”, afirmou Paulo Rubem, que também falou sobre novas instâncias que serão formatadas no governo, como o Plano Estadual de Educação e o Fundo Estadual de Educação.

O candidato a senador João Paulo (PT) falou sobre a valorização do professor. “As pessoas que estão aqui conhecem a fragilidade da educação e conhecem os caminhos. Não podemos deixar de valorizar o trabalhador em educação. Se ele não for valorizado, é muito difícil o repasse do conhecimento”, ressaltou, lembrando ainda as conquistas obtidas pelos governos Lula e Dilma.

A da diretora de Assistência Estudantil da União Nacional dos Estudantes (UNE), Flávia Hellen salientou que o palanque de Armando, João Paulo e Paulo Rubem está sintonizado com o que se estabeleceu nos últimos 12 anos no governo federal, por meio de Lula e Dilma Rousseff. “O projeto que estamos definindo agora está ligado a um projeto que vem mudando a educação no Brasil”, destacou. “O projeto do Plano Estadual de Assistência Estudantil, que ajudamos a formatar após 16 audiências públicas, está parado na Assembleia por falta de interesse do governo. Ele vai auxiliar aos alunos da Universidade de Pernambuco (UPE) e os do Prouni, do Fies e das autarquias municipais a ter financiamento para transporte, livros e alimentação.”

DIFICULDADES - Os professores presentes à plenária aprovaram o diálogo entre a categoria e os candidatos. Ensinando há 32 anos, Marinalva Lourenço, 55, diz que a educação retrocedeu no Estado. “Por isso, a plenária é importante para que os movimentos sociais e os trabalhadores em educação sejam ouvidos. Nós conhecemos as mazelas do sistema e podemos indicar aos candidatos da majoritária os problemas”, disse ela, que leciona no Cabo de Santo Agostinho.

De Goiana, o professor Mário Carmelo Barbosa dos Santos, 51 anos, salienta que o governo do Estado não oferece as ferramentas necessárias para que o processo ensino-aprendizagem se realize por completo. “Isso se reflete na sala de aula. É uma questão de fundo social”, aponta.

Venha você também para..

Juíza eleitoral nega liminar de Dr. Edson e Roberto Asfora permanece no cargo aguardando definição de Brasília


A juíza eleitoral de Brejo da Madre de Deus, Maria Adelaide, negou o pedido de liminar do ex-prefeito Dr. Edson Sousa, que pretendia volta a ocupar o cargo com base na decisão monocrática do ministro João Otávio de Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aceitou o recurso do prefeito cassado de Brejo da Madre de Deus.

A juíza entendeu que é necessário o julgamento do recurso pelo plenário do TSE e, confirmando-se o transito em julgado, a alternância de poder seja efetivada.

Fonte Ney Lima


Referencia

Popular se suicidada em Jataúba por meio de enforcamento.


Por meio de enforcamento, por volta das 05:00 desta manhã, a Cidade de Jataúba foi impactada pela triste notícia do suicídio do santacruzense VALDECY MARCOLINO DE ALMEIDA. Valdo Marcolino como era conhecido, contava com 72 anos de idade e deixou viúva a Senhora Maria de Lourdes Brito, conhecida por dona Nega. 


Foi na travessa do meio onde valdo amarrou a corda e apenas encolheu as pernas que foi suficiente para morrer. As sandálias estavam na posição como se ele estivesse sentado e ao se pendurar, a corda rodou.

Este casal se conheceu em uma festa no povoado do Pindurão (PB), já que a jovem Maria residia nas barreiras de Caraúbas, e a família da mesma era tradicionalmente conhecida na região do sítio Pé de Jerimum que fica naquela região onde a família residia e onde nasceram 08 dos nove filhos do casal.

Pessoas que foram ver como Valdo morreu no curral ao lado da residência onde morou desde que chegou à Jataúba.

Por apelidos, os filhos do amigo valdo são: Everaldo, Dá, Decinho, Neném, Rosa, Mery, Lalado e Neidinha (a única pernambucana), sendo que apenas um faleceu antes de completar dois anos de idade. Valdo deixou 18 netos e um bisneto, além de uma gama de amigos que foram conquistados ao longa da vida de pecuarista, vaqueiro, comerciante e acima de tudo, honesto e polivalente.

Ao fundo, a casa de cor bege onde residia nosso amigo. O curral fica ao ao lado esquerdo da casa.

Valdo, foi um dos nove irmãos do casal Amaro Marcolino de Almeida e Maria José Ramos de Almeida que criaram os filhos com bastante dificuldade para edificar os nomes das famílias Almeida Marcolino nesta região. Os irmãos: Paulo, Naldo, Zé Raminho, Dei, Lenice, Helena, Marluce e Beltrano (in memoria), juntamente ao amigo Valdo Marcolino, sempre foram sinônimo de ética e respeito.


O conhecido e famoso 'PARQUE ALMEIDÃO' foi palco de emocionantes disputas entre grandes nomes das vaquejadas que sempre foram motivos de referência cultural para Jataúba. A primeira festa de gado promovida por Valdo Marcolino foi em 1996 no famoso parque que leva o nome da família Almeida e que também dispõe de uma pista de Motocross.

Foi no palanque do parque ALMEIDÃO que ao lado do companheiro locutor Fernando Amaral, fizemos a locução daquela que seria apenas a primeira de muitas festa de apartação que retratam a cultura Nordestina. Lembro-me bem que o amigo Jairo Gomes foi o responsável pela comissão julgadora e que neste momento de dor, sente-se atingido pelo sentimento de perda de um amigo.

Nascido em 24 de Fevereiro de 1942, Valdo e natural de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi registrado. Ele vinha passando por um grande problema de saúde, onde um forte depressão tomou conta do seu corpo e a família vinha unindo forças para ajuda-lo a superar estes problemas. 

Infelizmente hoje por volta das 05:00 da manhã quando dona Nega acordou, procurou o velho companheiro na cama e não o encontrou mais. Saindo a sua procura, se deparou com o esposo, companheiro e amigo pendurado por uma corda e possivelmente já sem vida, pendurado em uma das linhas de madeira da cobertura da coxeira onde valdo viveu e usou para tirar sua própria vida.

Dona Nega ainda tentou cortar a corda mais logo percebeu que não conseguiria e correu para dentro de casa e logo ouviu o seu filho caçula Decinho chamar e ao abrir a porta logo caiu nos braços do filho aos prantos relatando o triste fato. Decinho correu para chamar um cunhado que reside vizinho e comunicou o fato.

Lamentavelmente Jataúba perde uma parte da sua história ligada ao ramo do gado. O corpo foi levado para o IML Caruaru e o sepultamento acontecerá na manhã deste Domingo.

Texto Geraldo Silva / Fotos Collar 


O melhor lugar para sua casa.

Atos de campanha em redutos socialistas


(Divulgação/PTB)

Liderando as pesquisas de intenção de voto para o Governo do Estado, o candidato Armando Monteiro Neto (PTB) e sua coligação fará deste sábado até a próxima segunda-feira um intensivão de campanha pelo Sertão do Pajeú. O intuito nas hostes petebistas é intensificar o ritmo de campanha, sobretudo, em redutos socialistas e de aliados do PSB.

Sendo assim, dos dez municípios que a coligação visitará em pouco menos de três dias, quatro são comandados por gestores socialistas e outros dois de aliados da Frente Popular.

Hoje, a chapa majoritária da coligação Pernambuco Vai Mais Longe iniciará o périplo pela região visitando o município de Triunfo, comandado pelo republicano Luciano Bonfim. Lá, os membros da coligação tomarão café da manhã com integrantes da associação comercial da cidade, por volta das 8h. Logo depois, Armando participará de uma caminhada na feira livre do município.

O candidato a governador, seu vice, Paulo Rubem, e o candidato ao Senado, João Paulo, farão caminhada também na feira livre de Carnaíba, cidade gerida pelo prefeito Zé Mário (PSB). A coligação visitará ainda Iguaracy e Tabira, dois municípios comandados por aliados e correligionários.

No primeiro, Armando se encontra, durante o almoço, com o prefeito Francisco Dessoles (PTC) e lideranças locais. Em Tabira, na terra do prefeito Sebastião Dias (PTB), a coligação participará de uma carreata organizada pelo gestor e também inaugurará um comitê da majoritária.

A última cidade a ser visitada no dia será Afogados da Ingazeira, liderada pelo prefeito José Patriota (PSB), um dos maiores críticos no Estado da gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), aliada de Armando Monteiro Neto. No reduto socialista, o senador participará de um grande comício com candidatos a deputado federal e estadual da sua coligação.

Amanhã, a coligação Pernambuco Vai Mais Longe volta a intensificar a campanha de rua em campo adversário, percorrendo a feira livre de Solidão, gerida por Cida (PSB) e logo depois seguirá para Ingazeira, comandada pelo socialista Luciano Torres, onde se reunirá com lideranças locais.

À tarde, a coligação vai aomunicípio de Tuparetama e São José do Egito. EmTuparetama, administrada pelo pessedista Dêva Pessoa, o senador almoça com lideranças, e, em São José, participa de um comício. Finalizando o intensivo na segunda-feira, Armando, João Paulo e Paulo Rubem farão uma visita à feira livre de Santa Terezinha, cidade gerida pelo petebista Delson Lustosa.

Anderson Bandeira
Da Folha de Pernambuco


Aqui seu corpo sempre está em forma.

Popular morre por enforcamento aqui em Jataúba.


Popular morre enforcado aqui em Jataúba, trata-se do Sr. Valdo Marcolino, o mesmo foi encontrado por familiares hoje pela manhã sem vida ao lado de uma Cocheira. Daqui a pouco tudo sobre a morte de Valdo, uma pessoa bastante conhecida e querida aqui na cidade de Jataúba.  

Collar Blog Jataúba News

Passando para desejar a todos leitores deste Blog, um belo final de semana!!!