Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

“Defendemos um projeto em favor do emprego”, afirma Armando


Foto: Leo Caldas / Divulgação.

Durante encontro com quase mil moradores de Paulista, na Região Metropolitana do Recife e um dos maiores colégios eleitorais do Estado, o senador licenciado Armando Monteiro (PTB), candidato a governador de Pernambuco, defendeu a recuperação da atividade industrial no município, a sua reinserção no cenário econômico do Estado e a retomada de sua capacidade de gerar empregos.
.
No evento, promovido pelo sindicato dos servidores da prefeitura (Sisempa), Armando criticou a falta de investimentos no município e afirmou que Paulista precisa se reencontrar com sua vocação industrial.

“Nos últimos anos, não houve investimento do governo do Estado no município. Claro que Paulista tem outras vocações, como o turismo, os serviços e o comércio, mas foi pela indústria que a cidade sempre se destacou”, disse, ressaltando que é preciso investir fortemente na qualificação profissional dos paulistenses e em obras de infraestrutura.
.
Ao lado de lideranças dos servidores municipais, Armando também ressaltou o apoio que vem recebendo das mais importantes centrais sindicais de Pernambuco:

“Contamos com a Força Sindical, com a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e de amplos setores da Central Única dos Trabalhadores e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape). Isso muito nos honra porque compartilhamos um projeto de futuro, desafiador para nosso Estado, um projeto em favor do emprego.”
.
Após enfatizar a necessidade da eleição de João Paulo (PT) para o Senado, na chapa da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando também fez uma defesa firme da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), cujo governo será fundamental na realização e conclusão das obras de infraestrutura que o Estado necessita.

“A presidente Dilma tem feito muito por Pernambuco e precisamos aprofundar essa parceria com o governo federal”, destacou


A sua segurança é aqui

Bandidos explodem mais um caixa eletrônico em Jataúba.


A crescente onda de violência contra bancos e caixas eletrônicos no País, atinge nossa região e traz transtornos à população que cada vez mais paga um preço altíssimo por ficar sem acesso aos serviços prestados pelas agência que estão sendo alvo de bandidos.


Pontualmente a 01:05 da madrugada desta quarta feira (06), mais uma vez a população da Cidade de Jataúba, que fica a 222 km da Capital (Recife), acordou ao som de incontáveis já conhecidos ensurdecedor es estampidos de balas de fuzil AR 15, pistola ponto 40 e espingarda calibre 12. 


É que aproximadamente 08 elementos fortemente armados e que estavam em dois veículos e uma moto, sendo um SW-4 de cor chumbo e um SIENA de cor prata, explodiram o único caixa eletrônico do posto Bradesco que fica na Avenida José Lopes de Siqueira, no centro da Cidade e que fica a pouco mais de 50 metros da Delegacia de Polícia.


Segundo informações que nos foram repassadas, os bandidos estacionaram o veículo SW em uma rua próxima ao local do crime e mais ou menos 30 minutos depois que estavam observando a área, iniciaram a ação e rapidamente utilizando uma picareta e uma alavanca, conseguiram abrir a porta de vidro e em poucos minutos explodiram o caixa.


As pessoas que mesmo de longe conseguiram testemunhar a ação dos assaltantes, falaram que viram bem, um elemento baixo e magro, usando roupas camuflada do Exército e que atirava constantemente, ao mesmo tempo em que gritavam como se fosse um grito de guerra da quadrilha. Segundo informações do gerente da agência, o valor levado pelos assaltantes ainda não pode ser repassado com precisão.


O curioso é que os elementos deixaram uma certa quantia, além de outro valor em notas que ficaram danificadas e manchadas pelo impacto da explosão. Outro fato marcante foi quando tudo já tinha passado e por volta das 03:20 na Delegacia, quando policiais juntamente com o gerente estavam contando o dinheiro que ficou, faltou energia e o susto se repetiu. A falta de energia não demorou mais de 30 segundos.


Os disparos foram feitos para o alto e pelo menos três deles, sendo dois de fuzil AR15 e um de, atingiu a viatura da polícia civil que estava estacionada em frente a Delegacia. Os disparos foram feitos a uma distância de no mínimo 40 metros. Um dos tiros atingiu o vidro lateral traseiro direito e os outros dois foram disparados na frente da viatura e chegaram a atingir o motor do gol.


Na Delegacia estava o escrivão que ainda estava acordado, no entanto já no seu quarto para dormir, e ao ouvir o grande estrondo provocado pela explosão, tomou o susto e ao ouvir os disparos, logo imaginou que a delegacia seria invadida. 


De imediato, sacou a pistola, se pós de joelhos para está melhor apoiado e com as luzes apagadas utilizando apenas a mão esquerda, usou o telefone celular para pedir apoio aos parceiros da polícia militar que logo chegaram.


Os bandidos fugiram atirando para o alto, levando uma das gavetas do caixa estourado e saíram em direção ao Estado da Paraíba. Os modos operantes da quadrilha são semelhantes aos mesmos que foram utilizados para explodir caixas do Bradesco na noite da terça feira (ontem 5) nas cidades de Altinho e Santa Maria do Cambucá mais ou menos em horário simultâneo.


Segundo nos repassou um dos graduados da PM que integrava uma das três viaturas que chegaram à cidade por volta das 02:15, de acordo com avaliação preliminar, ficam evidências claras que pelas armas utilizadas e os veículos usados, seja a mesma quadrilha que praticou as outras explosões.


Foram localizadas mais de 20 cápsulas. Foram entregues à polícia, 3 de pistola ponto 40, 11 de fuzil AR 15 e 03 de espingarda calibre 12. Alguns populares que encontraram cápsulas espalhadas pela rua, não devolveram aos policiais. 

Agência Banco do Brasil sendo restaurada

A cidade ainda não se recuperou do susto causado pelas explosões dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil que aconteceram aproximadamente a 60 dias e a agência ainda não está funcionando.



Jataúba News/Geraldo Silva Cross/Portal do Agreste

A nossa Farmácia.

Jataubense esta desaparecido em São Paulo


Segundo informações, o jovem Levi Souza que é natural da vila do Jacu, saiu do trabalho e desapareceu desde as 16:00 desta segunda feira (04) em São Paulo, onde reside, estuda e trabalha. A família procurou o jovem também na faculdade onde ele estuda e ninguém deu notícias sobre Levi.


Ainda segundo informações, sua moto estava no estacionamento da firma onde ele trabalha e todos os seus pertences também estavam no local de trabalho. A família está aflita e angustiada com o sumiço misterioso de Levi. Se alguém souber o paradeiro desse jovem, entre em contato com qualquer autoridade policial, caso ele esteja em situação de risco, ou ligue para (81) 3746-1680, para a RÁDIO JATAÚBA FM que logo expandiremos a notícia que a família e os amigos esperam recebem a qualquer momento.

Ruy Siqueira/Geraldo Silva


Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

LBV: 38 anos de solidariedade e desenvolvimento social na capital pernambucana


A Legião da Boa Vontade (LBV) completa nesta terça-feira (5), 38 anos de atuação na cidade do Recife/PE, que atende crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos mediante programas sociais. No ano passado, a Instituição prestou mais de 11 milhões em atendimentos e benefícios em amparo à população de baixa renda.

Dezenas de atividades socioeducativas celebrarão o aniversário, como a oficina de artes e cultura que desenvolve a consciência socioambiental com meninos e meninas que participam do programa Criança: Futuro no Presente!. Jovens e adultos encontram na Instituição qualificação profissional e inclusão produtiva por meio do Curso de Informática, que visa à inserção ou reinserção ao mercado de trabalho. A Melhor Idade também é acolhida pela Instituição, são centenas de idosos que participam de ações para a inserção sociocultural e o fortalecimento de sua cidadania e vínculos afetivos.

Todo esse trabalho, que há 38 anos, promove a Solidariedade no Estado de Pernambuco, é mantido somente com a colaboração da sociedade civil. E convida todos os Pernambucanos a conhecerem esse trabalho que visa à promoção de um Brasil melhor e uma Humanidade mais Feliz.

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade no Recife está localizado na Rua dos Coelhos, 219, Boa Vista. Informações sobre o trabalho da Instituição podem ser obtidas pelo tel. (81) 3413-8600 ou pelo site www.lbv.org


Serviço: Comemoração dos 38 anos de trabalho da LBV em Pernambuco

Local: Sede da Instituição – Rua dos Coelhos, 219 –

próx. ao Cais José Mariano

Horário: 8h às 11h e das 13h às 17h

A sua segurança é aqui

Juiz dá decisão favorável a prefeito cassado de Brejo

A novela envolvendo a administração municipal de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, ganhou mais um capítulo com a posição do ministro João Otávio de Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É que em decisão monocrática, o magistrado não vislumbrou a realização de showmício “ou de evento assemelhado” durante evento São Pedro de Seu Pedro, promovido em 2012 pelo ex-deputado Pedro Corrêa, pai de Clarice Corrêa, vice-prefeita afastada. O evento motivou a cassação do prefeito José Edson de Sousa e de sua vice, que desde então lutam para reassumir a prefeitura e contaram, na disputa judicial, com o apoio dos deputados estadual Waldemar Borges (PSB) e federal Luciana Santos (PCdoB).


Prefeito e vice esperam, agora, assumir os cargos. A decisão ainda cabe recurso.

O juiz considerou o evento como algo de caráter privado e que já ocorria há 16 anos na região. Com isso, o magistrado aceitou o recurso do prefeito cassado Dr. Edson de Sousa, que pedia o afastamento das acusações feitas na época.

“O evento São Pedro de Seu Pedro consiste em festividade tradicional, de caráter privado, realizado há dezesseis anos no município de Brejo da Madre de Deus/PE, não tendo qualquer relação com campanhas eleitorais”, afirma o juiz, na decisão.

“Em segundo lugar, porque a festividade São Pedro de Seu Pedro não se enquadra no conceito de showmício, que vem a ser o evento em que um candidato a cargo eletivo expõe seus projetos políticos, acompanhado de apresentações de artistas no contexto da campanha”, continua.

Na avaliação do juiz, os recorrentes “embora inequivocamente presentes ao evento, em nenhum momento compareceram ao palco ou usaram da palavra para promover sua candidatura ao cargo majoritário, não havendo notícia, ainda, da distribuição de qualquer tipo de material de propaganda”. E destacou que o fato de o anfitrião e de algumas “poucas pessoas” terem subido ao palco e mencionado a candidatura dos recorrentes em não é suficiente, por si só, para se concluir que o ato se tratou de showmício.

“Em outras palavras, o fato de, em evento de natureza privada, haver alguns discursos em favor de determinada candidatura não o transforma em showmício”.

Diante disso, o magistrado deu provimento ao recurso de José Edson de Sousa e Clarice Corrêa de Oliveira Teixeira para julgar improcedentes os pedidos, afastando a condenação que foi imposta aos dois. O prefeito de Brejo, Roberto Asfora (PSDB), já recorreu da decisão.

Fonte Blog da Folha

A nossa Farmácia.

Secretaria Saúde de Jataúba realiza campanha de doação de Sangue no município.


A Secretaria Municipal de Saúde convida os interessados em doar sangue, para preenchimento do cadastro municipal de doadores de sangue. Os cadastros estão sendo realizados na Secretaria Municipal e Hospital municipal de Jataúba. 

Segundo a Secretaria de Saúde, para ser doador é preciso seguir alguns critérios. O doador deve ter entre 18 e 60 anos de idade, estar com boa saúde e pesar mais de 50 quilos. Não pode ser doador quem já teve hepatite após os 10 anos de idade; apresenta alguma das doenças transmissíveis pelo sangue (hepatites B e C, AIDS - vírus HIV -, doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas); faz uso de drogas ilícitas injetáveis e já teve Malária. O intervalo de doação para homens é de 60 dias e para mulheres é de 90 dias.

Mais informações podem ser obtidas pela Secretaria Municipal de Saúde ou no Hospital municipal.

Atenciosamente: Anne Gabrielle Bezerra Secretária de Saúde. 


A namoradinha da cidade