Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Professores da rede municipal realizam paralisação reivindicando melhores condições de trabalho


Nesta segunda-feira (04), professores da rede municipal de Brejo da Madre de Deus estão realizando uma paralisação de advertência.

Os motivos alegados, de acordo com a categoria, são o pagamento a menos da carga horária de trabalho (onde os professores, segundo eles, possuem carga horária de trabalho de 200 horas, mas recebem apenas 150), falta de transporte para professores que atuam na zona rural, estruturação das escolas, adequação dos professores de acordo com sua formação acadêmica entre outros motivos.

Quase uma centena de professores seguiu, em protesto, até a Prefeitura Municipal daquele município, para cobrar do prefeito Roberto Asfora (PSDB) as soluções para os impasses na educação local, mas encontraram a prefeitura de portas fechadas por seguranças.


Os professores foram recebidos pelo Secretário de Educação do município, onde as conversações renderam a promessa de uma nova reunião, que será realizada nos próximos dias e, caso as negociações não avancem, a possibilidade de greve não esta descartada.

Blog Ney Lima

O point da Juventude Jataubense


Depois de dois anos que foi roubada Moto é recuperada pela Polícia de Jataúba.

imagem ilustrativa

Nesta terça feira a policia Militar da Jataúba ao realizar rondas rotineiras tentando dá mais proteção à população, os policiais Cb Carlos, Sd Mota e o Sd Orlando, pararam uma motocicleta sendo conduzida pelo senhor Luan Gomes que é natural da cidade de Poção.


Ao ser indagado pela policia sobre documentação, o mesmo falou que teria esquecido em casa na cidade de Poção. A policia pediu à central em Santa Cruz do Capibaribe no 24º BPM que fizesse uma consulta da motocicleta onde a mesma não batia com o chassi, foi conduzido a moto e Luan Gomes para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para fazer novas consultas, e pelo chassi a policia constatou que a mesma foi tomada de assalto no sitio Umburanas município de Jataúba.

A moto pertence a empresa Arthur eletromóveis e que ela foi tomada no dia 12/07/12.

O mesmo falou para a polícia que teria trocado uma moto Broz na referida moto apreendida e que o negócio teria sido feito na cidade de Poção. A polícia está investigando se é verídico o que o acusado está falando. 

Ruy Siqueira


Vai viajar Ligue (81) 8152-9895 ou 8907-7056

Motorista livra buraco, perde controle e capota veículo de transporte alternativo em Santa Cruz do Capibaribe


No fim da noite deste domingo (03), mais um acidente de trânsito aconteceu na PE-160, que corta o perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, um Toyota Bandeirantes (de cor branca e placas JTS-5515, da cidade de Esperança-PB) capotou por volta das 23h30 na altura do Km 8 da PE 160, entrada de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo o motorista, Evandro da Silva (conhecido por “Pamonha”), que reside no distrito de São Domingos (Brejo da Madre de Deus), ele teria ido deixar duas pessoas no Bairro Oscarzão e, quando retornava, perdeu o controle da direção após livrar um buraco na pista.


Evandro não se feriu e os danos foram apenas materiais. Várias viaturas da polícia militar estiveram no local juntamente com a Guarda Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros.

O trânsito ficou interditado por mais de uma hora, até a retirado do veículo do meio da pista e, após ser desvirado, o veículo começou a apresentar algumas chamas, que logo foram contidas pelos bombeiros.


A pista precisou ser lavada antes da liberação devido a quantidade de óleo que derramou do motor, para que não viesse a provocar outros acidentes. O motorista trabalha na praça de lotação do município.

Fonte: Blog do Ney Lima Foto: Fernando Lagosta


Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065

Secretario de agricultura do Estado Juntamente com o Prefeito do Município e seu Grupo Politico visitam associação do Sitio Sobrado.


O vereador Galego de Antonio de Roque, fez uma visita no Sitio Sobrado na entrega de duas Inciladeiras dois Reprodutores da raça Sani, a Associação do Sitio Sobrado que é dirigida por Jose de Quitério. Estiveram prestigiando as entrega o vereador Galego, o Secretário do estado da Agricultura Aldo Santos, o presidente do IPA Genil Gomes, secretario Zainha, e o prefeito Antônio de Roque.


Os reprodutores sendo entregues.



Collar Blog Jataúba News 


Vereador que apoia este trabalho

Eduardo da Fonte processa José Augusto Maia no STF

Foto: Elivaldo Araújo - Arquivo

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) ingressou com processos contra o também deputado federal José Augusto Maia (PROS), no Supremo Tribunal Federal, na esfera criminal.

Nas ações o deputado José Augusto Maia é acusado dos crimes de calúnia e difamação, devido a entrevista publicada pela Folha de São Paulo onde Eduardo da Fonte foi citado por José Augusto como um dos responsáveis pela suosta oferta de propina para que o PROS apoiasse a candidatura de Paulo Câmara na eleição de Pernambuco.

Os processos correm em segredo de justiça.

Fonte Ney Lima



Vereador que apoia este trabalho


Uma campanha que ainda não saio do lugar.



Se a eleição fosse hoje Dilma seria majoritária no estado de Pernambuco, de acordo com as pesquisas feitas pelo IPMS/JC (Instituto Mauricio de Nassau), em Pernambuco Dilma Rousseff (PT) seria majoritária, com 40% dos votos, em seguida vêm Eduardo Campos (PSB) com 30% Aécio Neves (PSDB) com 4% e Pastor Everaldo (PSC) com 1%. Com esta pesquisa, mostra que o candidato a presidente Eduardo Campos com quase todas as prefeitura a seu favor e jogando em casa, não conseguiu decolar sua campanha perdendo para seu principal concorrente Dilma Rousseff. 

Da mesma forma o seu candidato a Governador Paulo Câmara (PSB) também não conseguiu decolar, pelo menos é o que estamos vendo nas ultimas pesquisas, deixando Armando Monteiro (PTB) bem a frente na corrida para governo do estado. 

Desta maneira dar-se a entender que não a uma satisfação por conta dos eleitores, para com o grupo do presidenciável Eduardo Campos em Pernambuco. Mais como ainda faltam as propagandas politicas em rádios e televisão, vamos aguardar para ver se este senário irá mudar ou vai ficar no que tá. 

Collar Blog Jataúba News.



Internet de qualidade em jataúba é com a

Paulo Câmara e Eduardo Campos Realizaram carreata em Caruaru


Paulo, Eduardo e Fernando percorreram 16 bairros da cidade, em um trajeto de 19 km, que contou com cinco mil veículos

O amarelo da Frente Popular tomou conta de toda Caruaru neste domingo (3), em uma grande carreata que mobilizou cerca de cinco mil veículos, ente carros e motos. Os candidatos a presidente, governador e senador da coligação, Eduardo Campos (PSB), Paulo Câmara (PSB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB), percorreram 16 bairros da cidade, em um trajeto de 19 quilômetros feito em 2,5 horas. O povo de Caruaru foi às ruas acenar e mostrar que já escolheram o “40″ para fazer o Brasil mudar e Pernambuco seguir avançando.


Em todos os pontos visitados, a população dispensou uma calorosa recepção. Erguendo bandeiras de Paulo, Eduardo e de proporcionais da Frente Popular, os caruaruenses fizeram questão de mostrar com quem estão. O ato também foi prestigiado pelas mais representativas lideranças de Caruaru: o governador João Lyra Neto (PSB), o prefeito José Queiroz (PDT), o vice Jorge Gomes (PSB), o deputado federal Wolney Queiroz (PDT), os estaduais Tony Gel (PMDB), Raquel Lyra (PSB) e Laura Gomes (PSB), além de outras lideranças.

Paulo classificou a carreata como muito positiva. “Percorremos praticamente todas as ruas de Caruaru. Tivemos uma receptividade muito boa. Caruaru está unida pela continuidade desse projeto, das transformações que Eduardo iniciou e que vamos avançar, a partir de 2015, muito mais. Estou muito feliz em poder contar com o apoio de todas as lideranças políticas de Caruaru”, exaltou Paulo Câmara, completando: “Vamos ter uma bela vitória!”

Em muitos momentos, Paulo e Eduardo quebraram o “protocolo” para abraçar e posar para “selfies” com os populares que acompanhavam a passagem dos veículos da carreata. Embalados pelo jingle da campanha da Frente Popular, os moradores de Caruaru reconheciam em Paulo o símbolo da continuidade de Campos.

A calorosa recepção encheu de entusiasmo o presidenciável Eduardo Campos. “Vimos aqui o que vai ser a campanha. A campanha começa quando o horário eleitoral chama as pessoas. O que eu vi aqui já tinha visto lá em Escada”, lembrou o ex-governador, que ressaltou o espírito que será adotado pela Frente Popular até o final da disputa eleitoral. “Nós vamos construir uma bela vitória, com serenidade, com muita paz e com muita unidade. Estou muito feliz com o que eu vi aqui hoje”, destacou.

O ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) frisou que a carreata de Caruaru terá um peso simbólico no atual pleito. “É a arrancada para uma bonita vitória que vamos construir. A força de Caruaru nos dará energia para seguir com a confiança de todos os pernambucanos”, assinalou.


COMITÊ - Antes da carreata, Paulo Câmara, Eduardo Campos e Fernando Bezerra Coelho prestigiaram a inauguração do comitê da deputada estadual Raquel Lyra, também em Caruaru. O evento serviu como concentração para a saída dos veículos que ocuparam todo o município.

Crédito: Wagner Ramos blog da Josélia.

O melhor preço é na... 

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Mauricio Junior 


Thiago Leandro 


Vitoria Santiago 


Whallison Silva 


Victor Silva 


Vanderson Davisson 

Felicidades pelo seu aniversário.
Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre. Este é o desejo do Blog Jataúba News. 

Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB