Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 3 de agosto de 2014

Uma determinação que ainda falta ser cumprida.


A juíza da comarca de Jataúba Dr. Maria Adelaide monteiro de Abreu Lacerda Melquiades,  determinou ao prefeito de Jataúba o Sr. Antônio de Roque, o cumprimento do piso salarial dos professores no prazo de 48 horas. 


Lembrando que essa desobediência jurídica acarretará em uma multa diária de 50 mil reais, favorável ao SIMPROJA Sindicato dos Professores de Jataúba. 


A classe aguarda nesta segunda-feira dia (04), o posicionamento da  juíza, já que não foi cumprido como foi determinado pela lei o prazo das 48.  


Collar Blog Jataúba News

A sua segurança é aqui

Presidenciáveis têm candidaturas regularizadas no TSE


O Tribunal Superior Eleitoral aprovou o registro das candidaturas da presidente Dilma Rousseff e outros sete candidatos à Presidência da República por unanimidade. Os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e Luciana Genro (PSol) não tiveram as candidaturas deferidas porque elas não estavam na pauta de julgamentos desta sexta-feira do TSE, a primeira após o recesso do Judiciário.

Além de Dilma, tiveram as candidaturas validadas Rui Costa Pimenta (PCO), Pastor Everaldo (PSC), Mauro Iasi (PCB), Zé Maria (PSTU), Levy Fidelix (PRTB), Eduardo Jorge (PV) e Eymael (PSDC). Três dos presidenciáveis com registro foram impugnados inicialmente por falta de apresentação de documentos. As pendências, no entanto, foram sanadas, segundo os ministros. As informações são do jornal Correio Braziliense.



A nossa Farmácia.

Armando mostra força em caminhada na Zona Norte



Armando fez caminhada no bairro de Água Fria neste domingo (3) (Maurício Ferry/Folha de Pernambuco)

O Recife assistiu neste domingo (3) mais uma demonstração de força da candidatura de Armando Monteiro (PTB) ao governo do Estado. Ao lado de cinco vereadores da capital, além de outras lideranças políticas, Armando caminhou pelo comércio de Água Fria, na Zona Norte da capital, e ouviu palavras de incentivo de moradores, comerciantes e ambulantes do bairro, que fizeram questão de salientar a liderança do petebista nas pesquisas de opinião.

Junto com Armando, estavam o senador Humberto Costa (PT) e os vereadores Antônio Luiz Neto (PTB), Eduardo Marques (PTB), Isabella de Roldão (PDT), Henrique Leite (PT) e Alfredo Santana (PRB). O candidato a governador, líder em todas as pesquisas, questionou a oferta de serviços públicos no bairro.

Armando também defendeu duas das principais bandeiras do seu projeto para governar Pernambuco. "Sem educação não há cidadania", disse o senador licenciado. O candidato ainda salientou que vai dar mais espaço para as pequenas e micro empresas. "Precisamos estimular os pequenos negócios", destacou, após falar sobre as dificuldades dos pequenos empreendedores.

Armando aproveitou e mostrou as deficiências da gestão da Prefeitura do Recife quanto à limpeza pública. "É impressionante o quadro de abandono e esgotos a céu aberto. O prefeito, em vez de ficar como delegado eleitoral, tem que cuidar da cidade", enfatizou.

A namoradinha da cidade

Profissionalização Rural em Jataúba.


Objetivando desenvolver ações de formação profissional rural e atividades de promoção social voltadas para profissionalização, integração na sociedade, pleno exercício da cidadania, melhoria na renda econômica e qualidade de vida das famílias, a Secretaria de Ação Social do Município de Jataúba tendo a frente à secretária Rosilene Alves Lagos, com o aval do prefeito Antônio de Roque, firmou parceria com o SENAR ( Serviço Nacional de Aprendizagem Rural ).


A referida parceria vem desenvolvendo estratégias de inclusão social, partindo do princípio de que se faz necessários expandir serviços e benefícios sócio assistenciais, que anteriormente beneficiava apenas o população que ocupava o espaço urbano do município. 


Com essa iniciativa, a secretária de Ação Social de Jataúba enfrenta desafio de romper barreiras que excluem e segregam famílias e indivíduos, tendo como principal intenção articular aumento da renda familiar, acesso a serviços, inclusão produtiva, busca de direitos e espaços de integração relacionados ao mundo do trabalho, bem como e resgate da autoestima e autonomia. 


A realização dos cursos em parceria com o SENAR promove avanços sociais, consolidando dessa forma, a Política Pública de Assistência Social do nosso município. 



Collar Blog Jataúba News.



Vista-se bem com a..

Mulher é presa vendendo drogas no Centro de Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite desta sexta-feira (01), o efetivo do GATI prendeu nas imediações da Rodoviária de Santa Cruz do Capibaribe, Lucicleide Equilina da Silva (28 anos).

O fato aconteceu por volta das 23h40, a mesma estava na Avenida Jatobá. Ao ser abordada pelo efetivo, Lucicleide estava com um cachimbo, que seria utilizado para o uso do Crack, além de um sutiã, onde escondia cinco pedras da droga.


Lucicleide também estava de posse de um celular, um carregador, uma bolsa feminina, além de R$ 87,50. A acusada afirmou que seria usuária, porém o efetivo do GATI destacou que flagrou a mesma vendendo a droga.

Ela foi conduzida até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida encaminhada para a Colônia Penal de Buíque.

Ney Lima 

Venha você também para..

Mendonça Filho quer anulação de depoimentos de Graça Foster e Gabrielli na CPMI da Petrobras


O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), vai requisitar a anulação dos depoimentos da presidente da Petrobras, Graça Foster, e do ex-presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, à CPMI da Petrobras. Reportagem da revista Veja divulgada neste sábado (2/8) denuncia que os depoentes receberam o conteúdo das perguntas que seriam feitas por integrantes da base do governo durante reunião da CPI do Senado, incluindo ainda a oitiva do ex-diretor da área internacional da empresa, Nestor Cerveró. A matéria cita ainda que houve a entrega de um “gabarito”, que seria a orientação de como responder a esses questionamentos. Para o líder da bancada, diante da suposta fraude denunciada, ficam também sob suspeição os mesmos depoimentos já realizados na comissão mista.

O deputado ainda pedirá a convocação do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Ricardo Berzoni, à CPMI, ao plenário da Câmara e às comissões de Fiscalização e Controle; e Segurança Pública e Combate ao Crimes Organizado. O assessor especial da SRI, Paulo Argenta, é citado com um dos principais envolvidos na fraude. Mendonça Filho também pedirá a convocação de Argenta à CPMI, bem como do chefe do escritório da Petrobras em Brasília, José Eduardo Sobral Barrocas; do advogado da estatal, Bruno Ferreira; do assessor da Liderança do Governo no Senado, Marcos Rogério de Souza; do assessor da Liderança do PT na Casa, Carlos Hetzel; e dos senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e José Pimentel (PT-CE), todos citados na denúncia da revista Veja. Além disso, Mendonça Filho irá encaminhar requerimento de convites a esses envolvidos para as comissões de Fiscalização e Segurança Pública.

“Vou solicitar ao presidente da CPMI Mista a anulação desses depoimentos e a convocação novamente de Graça Foster e de José Sérgio Gabrielli. Precisamos buscar apuração e responsabilização de quem tiver supostamente participado dessa armação. A denúncia é grave e cita integrantes do Palácio do Planalto, da Petrobras e do Partido dos Trabalhadores. Temos que investigar ainda se houve participação de qualquer funcionário do Câmara dos Deputados. Não podemos aceitar esse teatro que foi montado na CPI”, afirmou Mendonça Filho.

Na opinião do parlamentar, os fatos noticiado hoje provam que o governo nunca teve a intenção de trazer à tona a verdade sobre as irregularidades em torno da Petrobras, reconhecidas até pelo Tribunal de Contas da União (TCU). “O governo trabalhou arduamente para impedir a instalação da CPI, usaram todo o tipo de artimanha regimental e agora é revelada essa manobra para fraudar a investigação”, acrescentou.

Referencia

“As oportunidades precisam chegar a todos”, defende Armando, em Tamandaré


Mais de 1.500 pessoas caminharam pelas ruas do Centro de Tamandaré, na Zona da Mata Sul, ao lado dos candidatos da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro (governador) e João Paulo (senador). Ao final da caminhada, Armando e João Paulo defenderam em discurso a interiorizarão do desenvolvimento.

Ao lado de lideranças locais e candidatos a deputado, Armando lembrou suas origens na região. “Conheço a Mata Sul porque minhas raízes estão em Rio Formoso e Gameleira. Conheço a região. Por isso tenho compromisso com a Mata Sul”, afirmou o senador licenciado do PTB. Participaram da caminhada e, ao final, da inauguração do comitê de Sueli Merêncio (PTB), candidata a deputada estadual, o prefeito de Água Preta, Armando Souto (PTB), o ex-prefeito de Serinhaém Fernando Urquiza (PTB), a vereadora do Recife Izabela de Roldão (PDT) e o deputado federal Silvio Costa (PSC).


Armando falou sobre uma de suas bandeiras, que é a interiorização das oportunidades de emprego e renda em todas as regiões do Estado. “O desenvolvimento não pode ficar restrito ao Recife e à área metropolitana. Precisamos trabalhar para que os benefícios cheguem a todas as regiões de Pernambuco”, finalizou.

O candidato ao Senado, João Paulo, lembrou o legado dos governos Lula e Dilma. “Tiramos mais de 40 milhões de pessoas da miséria”, destacou o deputado federal do PT. O ex-prefeito do Recife ainda disse que o povo pernambucano deve defender nas urnas esses benefícios. “Esta é a resposta que devemos dar, reelegendo a presidente Dilma Rousseff.”

Quem também acompanhou a caminhada de Armando e João Paulo por Tamandaré foi a vereadora do Recife Marìlia Arraes, do PSB: “Trago nos meus ombros uma história e é por isso que estou com Armando Monteiro. Estou do lado que sempre estivemos”.


O melhor lugar para sua casa.

Obrigado aos leitores por acreditarem no nosso trabalho, assim faz com que melhoramos a cada dia.



Já ultrapassamos os 700 MIL ACESSOS! 
Obrigado aos leitores por acreditarem no nosso trabalho
. Em breve chegaremos a 1 MILHÂO DE ACESSOS! Credibilidade não se compra, conquista-se. 

Voltem sempre, opine, comentem, critiquem, faça sua parte. Esse espaço é para isso mesmo. Todos que fazem parte do Jataúba News agradecem a todos os leitores, que sempre tira um tempinho e visita nosso Blog, é por isso e muito mais que temos um imenso carinho de atualizar todos os dias para deixar você bem informado.