Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

BOMBA: Ministro do TSE decide pela volta de Dr. Edson a Prefeitura de Brejo



Foto: Arquivo do Blog

Uma verdadeira reviravolta está acontecendo na política de Brejo da Madre de Deus.


No início da tarde desta sexta-feira (01), uma decisão monocrática do ministro João Otávio de Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aceitou o recurso do prefeito cassado de Brejo da Madre de Deus, José Edson de Sousa, que pretende voltar a ocupar o cargo.


A decisão pode reforma a decisão do TER-PE que deu origem a eleição suplementar de 2013, em que Roberto Asfora foi vencedor.

Com base nos autos do processo, o ministro não vislumbrou a realização de showmício durante o evento São Pedro de Seu Pedro, promovido pelo ex-deputado Pedro Correa, por entender que seria um evento privado e que já ocorria há dezesseis anos na região.


Segundo relato do ministro, não houve no evento proclamação de discurso em favor das candidaturas nem distribuição de material de propaganda alusiva a candidaturas.

Mesmo quanto a utilização de um ônibus da prefeitura para o transporte de pessoas para o evento, o ministro não vislumbrou ilicitude.


O ministro João Otávio de Noronha pediu que a decisão fosse comunicada com urgência ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco que poderá determinar o retorno de Edson Edson ao cargo, mas a coligação do atual prefeito Roberto Asfora deverá tentar um recurso para que a decisão de Noronha ainda seja julgada pelo plenário do TSE.



Vai viajar Ligue (81) 8152-9895 ou 8907-7056

Coluna do Dia!!!


A chapa esquentou, as campanhas estão nas ruas, mas nos bastidores a busca por apoios continua quente principalmente no agrete pernambucano, resta ao eleitor analisar os seus candidatos preferidos que tem que escolher Cinco nessas eleições.

Pesquisa: Nesta quarta-feira foi divulgado o resultado de mais uma pesquisa Ibope para o governo de Pernambuco e até então o Senador e candidato ao governo Armando Monteiro (PTB) continua tranquilo, Paulo (PSB) continua em segundo lugar, porém, o petebista tem uma larga vantagem é esperar o inicio dos guias eleitorais pra ver o que acontece.

Taquaritinga do Norte: Em Taquaritinga os acordos tem sido fechados e cada um vai marcando o seu espaço,além de Diogo Moraes (PSB) que tem vários aliados na dália da serra, Ernesto Maia (PSL) também andou fechando alguns apoios importantes por lá o leva a sua campanha a se estender um pouco mais na região, outro que fechou apoio em Taquaritinga foi Dimas Dantas (PP), que agora tem o apoio de Milton Cícero (PT) que candidato a prefeito nas eleições passadas, é aguardar com certeza vem mais por aí.

Santa Cruz do Capibaribe: O assunto que tomou conta das malas e dos debates políticos nas últimas semanas foi à indefinição do grupo taboquinha, com a saída do deputado Zé Augusto (PROS) da disputa, Toinho e Ernesto passam a dividir os votos para deputado estadual e aí veio o grande imparsse, Quem seria o federal? Segundo Zé Augusto em mais uma entrevista coletiva havia um acordo entre ele, Ernesto e Toinho Que ele (Zé) indicaria o federal do grupo, porém na hora do vamo ver, Toinho (PHS) aceitou Ernesto (PSL) não, fato é que o clima esquentou, e Ernesto com o apoio dos vereadores taboquinhas fecharam o apoio à Luciano Bivar (PSL) para deputado federal, enquanto Zé Augusto e Toinho do Pará fecharam com Ricardo Teobaldo (PTB), agora o eleitorado taboquinha está dividido e uma coisa é certa se continuar assim alguém vai sair das urnas no prejuizo, quem será?

Curiosidade: Na entrevista o deputado Federal Zé Augusto (PROS) disse que não sobe no palanque de Ernesto com Bivar porque o memo (Bivar) faz parte da coligação de Paulo Câmara (PSB), O detalhe é o (PHS) de Toinho também faz parte da mesma coligação e aí?


Colunista Jose Sebastião Blog Jataúba News.

Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065

O depoimento de quem perdeu tudo


Olá! Meu nome é Giulliane Leal Barbosa, venho por meio deste depoimento relatar minha história de vida profissional com muita tristeza no coração.

Sou natural de Surubim – PE e tenho 32 anos, casada há cinco anos com Júnior e temos um filho de três anos. Sempre lutamos pelos nossos objetivos com muita dedicação, humildade e lealdade para vivermos com dignidade no meio de tantos empecilhos que temos que enfrentar na vida.


Meu esposo sempre foi comerciante e iniciamos com um mini mercado em Surubim, como não deu certo, mudamos para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe onde passamos por várias dificuldades em relação a assaltos principalmente.
Estávamos indo bem, quando surgiu a oportunidade de um supermercado maior na cidade de Brejo da Madre de Deus onde o estabelecimento fica no prédio histórico tombado pela FUNDARPE (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco) , onde moro atualmente.


Estamos aqui em Brejo da Madre de Deus há 8 meses, todos os nossos bens materiais, tudo aquilo que tínhamos construído, estavam investidos no Supermercado chamado Serve Bem. Conquistamos nossos clientes e mesmo com as dificuldades, e de recentemente meu esposo ter sido assaltado, estávamos firmes e fortes, porque não desistimos tão fácil.


Mas infelizmente na madrugada do sábado dia 26/07/2014 o inesperado aconteceu, todos os nossos sonhos foram embora depois da notícia que nosso supermercado estava incendiando. Saímos desesperados, mas quando chegamos ao local não tinha mais o que fazer. Ficamos com muita tristeza no coração, só olhando as chamas acabarem com tudo aquilo que tínhamos conquistado, tudo virou pó.


É por meio deste depoimento, que venho pedir ajuda dos familiares, amigos e pessoas de bom coração que ficaram sensibilizadas com o nosso sofrimento, que nos ajudem da melhor forma na qual puderem contribuir e que esta história toque no coração de cada um que se encontra lendo, porque com essa tragédia perdemos tudo, e como comerciantes e pais de família, temos vários compromissos que não podemos deixar de lado e temos que recomeçar tudo de novo para sobrevivermos.

Deixo a disposição os números da agência e conta jurídica que está em nome do Supermercado Serve Bem. Desde já agradeço a todos e tenho certeza que Deus dará em dobro a atitude de cada um que ajudará.

Banco: Bradesco Agência: 06990
Conta: 957
Supermercado Serve Bem LTDA ME

Do Estação Notícias

Vereador que apoia este trabalho

Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar mudará vida de mais de cinco mil famílias


O Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, localizado próximo às margens da PE-160, perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe, está recebendo investimentos de mais de 15 milhões de reais conveniados entre os governos municipal e estadual.

A obra que está prestes a ser finalizada e beneficiará mais de cinco mil famílias que terão um local com toda infraestrutura com cobertura, piso, banheiros, praça de alimentação, iluminação, lojas e estacionamento para comercializar suas mercadorias.

“O calçadão está ficando muito bom, sinto muita alegria quando passo pelo local e vejo o quanto está maravilhoso o lugar que vou ganhar a vida”, comemorou a comerciante de 54 anos, Josefa Lúcia Costa, que há oito anos trabalha no conhecido “poeirão”.
 

A confeccionista Josilene Xavier (45), falou sobre a expectativa de melhoria nas vendas. “Eu creio que as vendas no calçadão vão melhorar muito, os meus fregueses comentam que vai ficar muito melhor para nos comprar nesse novo local”.

De acordo com o Diretor de Feiras e Mercados, Sérgio Colino, o novo calçadão está com obras dentro do cronograma, com a cobertura dos módulos azul, branco e verde pronta, 80% do piso concluído e baterias de banheiro, restaurantes, lojas e estacionamento em processo de finalização.

 

Para o dono de restaurante, José da Silva (65), existem muitas dificuldades no período das chuvas. “Quando chove tem muita lama e agora vamos sair do lamaçal e passarmos a trabalhar em um local muito bem feito e estruturado”.

“Muito em breve, os comerciantes do calçadão estarão se mudando para o Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, um local digno para trabalhar longe da chuva e do sol”, ressaltou o prefeito Edson Vieira.


Vereador que apoia este trabalho

Casa da Juventude realiza oficina inaugural com prática esportiva e inclusão


Foi realizada a primeira oficina da Casa da Juventude Artur da Silva Correia, em Santa Cruz do Capibaribe, direcionada à prática esportiva com inclusão. A casa é um espaço totalmente preparado para realizações de oficinas, palestras, seminários e discussão de políticas públicas destinadas ao público jovem.


“Este evento faz parte do cronograma que o Governo do Estado faz em parceria com o município ao abrir a Casa da Juventude. É uma ação voltada para a prática esportiva de maneira inclusiva na escola. Foi feito uma dinâmica com estudantes, distribuídos kits esportivos básicos para que eles possam levar para casa, consequentemente, levar para as escolas”, falou Valtency Vasconcelos, coordenador da Juventude em Santa Cruz.

Ivânia Cabral, Assessora Técnica da Casa da Juventude de Pernambuco falou da importância deste lugar para jovens de Santa Cruz. “Este espaço é um ganho para o município, é um local de encontros articulação e da Juventude. Temos aqui um telecentro com acesso gratuito à internet e sala multimídia, espaço para reuniões, sala para uso do Conselho de Juventude e auditório para que os jovens possam desenvolver diversas atividades”.

A Casa da Juventude foi inaugurada em 02 de Julho deste ano, já abriu espaço para a primeira etapa da campanha “Nenhuma Pernambucana sem Documento” e foi sede para as inscrições do segundo semestre do programa “Bolsa Universitária”.


Internet de qualidade em jataúba é com a