Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Pesquisa do Ibope está igual ao Opinião


A pesquisa do Ibope/Rede Globo bate exatamente com a do Instituto Opinião, postada neste blog, variando apenas na margem de erro de três pontos percentuais. Enquanto a primeira apontou Armando Monteiro, candidato a governador pelo PTB, com 40%, a de ontem mostrou um crescimento de três pontos, para 43%, dentro da margem de erro.

Paulo Câmara, candidato a governador pelo PSB, também cresceu três pontos, igualmente na margem de erro. É importante destacar que o Opinião foi a campo em 9 de junho, em meio à Copa do Mundo, sem campanha de rua, enquanto o Ibope traz um campo bem recente, dos últimos três dias, pegando um ambiente de quase 30 dias de campanha de rua.

Da mesma forma, o que assusta é o alto percentual dos indecisos. Entre os que disseram que votariam em branco ou anulariam e os que não souberam responder pelo Opinião representam 44%, no Ibope fica em 41%.

Esse dado talvez seja um dos mais expressivos de ambas as pesquisas, porque mostra um grande distanciamento do eleitor, que só tende a mudar de opinião, neste universo, quando começar a propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

De qualquer forma, a pesquisa Ibope foi bastante comemorada pela oposição, porque mostra Armando numa posição sólida, enquanto Câmara reage lentamente, apesar da propaganda intensa nas ruas não apenas na Região Metropolitana, mas também nos principais municípios do Interior, seja no litoral, na Zona da Mata, Agreste ou Sertão.

IGUAZINHO – Na disputa para o Senado, os números do Ibope também são praticamente os mesmos do Opinião, que este blog publicou com exclusividade. Enquanto no Opinião João aparece com 35%, no Ibope está com 37%, dois pontos a mais. Fernando no Opinião tinha 14% e no Ibope apareceu com 16%, ou seja, percentuais dentro da margem de erro. É por isso que o blog fez a parceria com o Opinião, de Campina Grande, pela sua competência e seriedade.

O melhor preço é na...

Dilma diz que "a verdade vai vencer o pessimismo"



A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, disse hoje, em entrevista a uma emissora de rádio da Bahia, que, caso seja reeleita, terá como prioridade a criação de novas oportunidades para a população e a oferta de mais serviços de qualidade, com a ampliação dos programas Mais Médicos e Minha Casa, Minha Vida. Em relação às críticas sobre a situação do país, Dilma respondeu que o “mote” de sua campanha será “a verdade vai vencer o pessimismo”, e comparou o atual momento com o que aconteceu na eleição que elegeu, em 2002, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Depois da vitória, Lula cunhou o slogan “a esperança venceu o medo”.

“O que vence o pessimismo é a verdade dos fatos”, disse Dilma. Para ela, há, de forma deliberada, um “processo de criação de expectativas negativas nocivo ao país”. A candidata voltou a negar a possibilidade de “tarifaço” depois das eleições de outubro e ressaltou que, diferentemente do que “os pessimistas” previam, não houve crise cambial no país nem racionamento energético, porque o Brasil fez “o dever de casa”. Segundo a presidenta, a inflação também está sob controle. “A inflação está caindo e vai fechar direitinho na meta, dentro da banda.”

Em relação ao Mais Médicos, Dilma disse que, num segundo governo, incluirá mais serviços de saúde no programa, com médicos especialistas e exames laboratoriais. “Queremos partir para a criação do serviço que garanta agilidade no atendimento do médico especialista, aquele que vai cuidar de um problema de coração, aquele ortopedista, e, ao mesmo tempo, garantir acesso a exames laboratoriais”, afirmou.

Escrito por Magno Martins

Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Com a missão de acolher crianças e adolescentes!!!


Com a missão acolher crianças e adolescentes que se encontram sob medida protetiva em decorrência de situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura Municipal de Jataúba através da Secretaria Municipal de Ação Social e em parceria com a Secretaria da Criança e da Juventude do Estado de Pernambuco, instituiu o processo de municipalização do acolhimento.


Em cumprimento ao que estabelece o Plano Municipal de Acolhimento de Crianças e Adolescentes neste município, a Secretária de Ação Social do Município Sra. Rosilene Alves Lagos solicitou uma formação inicial para coordenadores, profissionais técnicos, educadores sociais, administrativos e auxiliares de serviços gerais que irão atuar na referida instituição de acolhimento.


Este momento de formação inicial foi realizado nos dias 24 e 25 de julho de 2014, tendo sido ministrado pela Gerente do Sistema Protetivo da Secretaria da Criança e da Juventude do Estado de Pernambuco a Sra. Cláudia Maria Rodrigues de Souza.


A formação inicial foi considerada relevante, visto que, teve o objetivo de contribuir para a implantação do serviço destinado às crianças e adolescentes em acolhimento institucional e às suas famílias, incentivando a capacitação técnica e contribuindo para o processo de profissionalização da equipe.

Assessoria /Collar Blog Jataúba News 

A sua segurança é aqui