Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 19 de julho de 2014

Vereador Chico de Irineu pede mais respeito com o povo que mora na margem da PE 160 próximo ao Clube Municipal.


O vereador Chico de Irineu está indignado com as cobranças que vem sendo feito pela população a sua pessoa, segundo o vereador as pessoas que moram na margem da PE 160, na via urbana de Jataúba, bem ao lado do Clube Municipal estão sendo desrespeitados. É que o prefeito está botando as pedras de calçamento bem em frente às casas dos moradores, fazendo com que os que mora ali tenha medo quando a anoitece. 


“É muito perigoso àqueles entulhos de pedras que estão no canteiro, hoje vivemos uma segurança de má qualidade, imagina se um meliante se esconde por traz daquelas pedras, quando o cidadão for sair ou entra na sua casa, com certeza será surpreendido pelo meliante, e isso é simples porque não está vendo nada. Vejo que o prefeito quer aparecer. e isso é uma covardia muito grande da parte de nosso gestor com os que moram ali naquela localidade”.


“Teve obras aí que o prefeito fez, tais como calçamento, ele calçou um bocado de rua com o dinheiro do FEM diga-se de passagem, mais ele colocou as pedras no local certo, sem está prejudicando ninguém até porque alí não é depósito de colocar pedra, um cidadão perguntou ao prefeito se a obra iria começar logo mais ele respondeu com ironia, falou que as pedras eram para criar preá, se era para criar preá porque ele não colocou na frente da casa dele”.


“Sobre o São João de nossa cidade, eu acompanhei as festividades e eu senti a falta do prefeito nos palcos onde se apresentava as Bandas, será que ele estava com medo de levar uma vaia? Como é que um prefeito não tem a mínima capacidade de agradecer as pessoas que saem de suas casas e vão ver as atrações colocadas pela prefeitura, de nossa cidade, o que é que está acontecendo senhor prefeito que nem uma boa noite a vossa excelência tem a capacidade de dar a nossa população".  Falou o vereador  






Collar Blog Jataúba News


Tudo para sua Casa e Construção 081 3746-1412

Armando: Exposerra é o empreendedorismo da região



O candidato a governador de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), circulou pelos 250 estandes da Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Serra Talhada (Exposerra) na noite desta sexta-feira (18).

Ladeado pelas principais lideranças políticas da região, como o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), Armando destacou o dinamismo da feira, que chega a sua 15ª este ano. O petebista registrou que acompanha o evento desde o início e ressaltou que a ExpoSerra é uma boa amostra da capacidade empreendedora do povo sertanejo.

'Esse evento se consolidou ao longo o tempo. Pude estar aqui desde o início e tenho acompanhado. Quando fui presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), nunca deixei de dar apoio para que esse evento pudesse se consolidar. A ExpoSerra é uma boa amostra do empreendedorismo da região. Mostra a força e a capacidade empreendedora do povo dessa terra', salientou o Armando Monteiro.

Na edição deste ano, a ExpoSerra tem a expectativa gerar mais de R$ 25 milhões em negócios. Dos 250 estandes na área de exposição, 65% são de expositores locais, segundo a CDL de Serra Talhada. O evento está gerando de 800 a mil empregos diretos. A expectativa da organização é de reunir de 40 a 45 mil pessoas nesta edição. Na feira, são oferecidos produtos como material de construção, bebidas, moda, perfumaria, automóveis, entre outros.

Olhando para o futuro, Armando Monteiro afirmou que seu governo vai construir parcerias para que Serra Talhada atenda a sua vocação empreendedora na região. Para tanto, o candidato a governador afirmou que o município tem condições de se transformar num grande polo industrial na região e disse que vai construir as bases no Governo do Estado para que isso se torne uma realidade. 'Toda ação indutora que o Estado puder fazer, em articulação com os empresários e empreendedores da região, nós vamos fazer', assinalou.

PESQUISA - Sobre os índices de intenções de voto apresentados na pesquisa do Instituto Opinião, e divulgado na quinta-feira (17) pelo Blog do Magno, Armando Monteiro ressaltou que o levantamento constata que a campanha está no rumo certo. O estudo mostrou que Armando tem 40,5% da preferência do eleitorado. 'Agora é intensificar o trabalho, fazer o contato mais próximo ao povo, defender as nossas posições, falar para os pernambucanos, mostrando as linhas dos nossos compromissos para o futuro', sublinhou.

'Estamos muito animados não pela pesquisa, que em algum momento pode confirmar o que sentimos nas ruas. Uma candidatura majoritária precisa de um bom posicionamento e eu sinto nas diferentes regiões de Pernambuco que o povo está entendendo a nossa candidatura. Tem uma marca de coerência, um alinhamento em relação as conquistas que Pernambuco fez ontem e quer ampliar. Vamos seguir com humilde, sabendo que temos um longo caminho a percorrer, sem triunfalismo precoce, mas com muita confiança de que vamos ver confirmado nas urnas o sentimento que já se percebe junto ao povo de Pernambuco', sustentou Armando Monteiro.


Jataúba tem Casa Frios Araújo

''Podem rasgar as pesquisas. Vamos ganhar'', diz Lyra


Com informações do blog de Mário Flávio

Durante a visita hoje a Caruaru dos integrantes da chapa da Frente Popular ao governo de Pernambuco, o governador João Lyra lembrou eventos históricos para lembrar situações da Frente Popular e citou o ex-governador e presidenciável do PSB Eduardo Campos, avaliando que os candidatos da Frente vão sair vencedores do pleito.

“Eduardo dizia que Pernambuco precisa avançar e esse avanço em 2014 é Paulo Câmara. Podem rasgar as pesquisas, vejam esse exemplo aqui. Em 2006, eu tinha apoio de 12 prefeitos, hoje Paulo tem mais de 100. Naquela época a nossa expectativa era eleger 20% das vagas na Câmara Federal e hoje vamos eleger pelo menos 18 deputados. Na Assembleia vamos ter entre 38 e 40'', disse Lyra.

''Vamos ter dificuldades, mas você vai ganhar a eleição. Você não é conhecido, mas hoje na feira foi um exemplo disso. As pessoas me paravam e perguntavam: esse é o candidato de Eduardo? De João Lyra? Esse é o sentimento”, disse Lyra a Paulo Câmara.


O point da Juventude Jataubense

Ele sairá da eleição maior ou menor do que entrou?


Dias atrás, o ex-governador pernambucano Eduardo Campos fez uma revelação. Disse que o PT ofereceu a ele o apoio na sucessão presidencial de 2018, caso ele desistisse de concorrer em 2014. A oferta era real. Um dos mais ardorosos defensores dessa ideia era o governador baiano Jaques Wagner, que avaliava que, após quatro mandatos consecutivos do PT na presidência da República (contando, é claro, com a reeleição da presidente Dilma Rousseff), seria o momento de renovar a aliança de centro-esquerda que vem governando o País desde 2003. 

Campos, naturalmente, não aceitou. Lançou-se à presidência da República, rompendo a aliança histórica com o PT, e obteve o apoio da ex-senadora Marina Silva. Até agora, no entanto, os resultados têm sido muito pouco animadores. Na última pesquisa Datafolha, ele obteve apenas 8% das intenções de voto. No levantamento Istoé Sensus, ficou abaixo disso, registrando apenas 7,2%. Com isso, cristaliza-se a ideia de que o segundo turno, se houver, será mesmo, novamente, entre PT e PSDB, com a disputa envolvendo a presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves. O ex-governador de Pernambuco vem tendo um desempenho tão fraco que, ontem, ao promover uma caminhada em São Paulo, foi tido praticamente como um anônimo. 

Alguns o confundiram com o ex-prefeito Gilberto Kassab. Outros o chamaram de Aécio Campos, como se ele fosse uma espécie de genérico do candidato do PSDB (leia aqui). PRIMA REBELDE Para piorar, a situação no seu Estado de origem é delicada. Sua prima, a vereadora Marília Arraes declarou voto na presidente Dilma. "Não acho que a candidatura de Eduardo seja o melhor para o País", afirmou (leia aqui). É um raciocínio que vai na mesma linha do que já foi apontado pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE), que, aliado ao PT, lidera as pesquisas para o governo de Pernambuco, com mais de 40% das intenções de voto. 

"Muitos pernambucanos percebem que ele se lançou a um projeto pessoal e não tomou a melhor decisão para os interesses do povo pernambucano", diz ele. Em Pernambuco, o candidato de Campos, Paulo Câmara, também patina nas pesquisas, assim como seu padrinho político. Diante desse cenário, a questão que se coloca é clara: Eduardo Campos sairá da disputa presidencial de 2014 maior ou menor do que entrou? Antes da disputa, o PSB tinha, além de Pernambuco, o governo do Ceará. 

Como os irmãos Gomes se rebelaram contra a candidatura Campos, ambos migraram para o Pros. Além disso, o partido também controlava importantes ministérios, como a Integração Nacional NUM SEGUNDO GOVERNO DILMA O ex-governador pernambucano não terá muito espaço num eventual segundo governo Dilma, não será o aliado preferencial de Aécio Neves e ainda corre o risco de perder seus principais governos estaduais. Sem o contar o fato de que ele próprio, caso não protagonize uma espetacular arrancada nas pesquisas, ficará sem mandato, quando tinha uma eleição garantida para o Senado.

Do Portal BR 247

Seis de cada dez candidatos têm ficha suja



Seis em cada dez candidatos que tiveram a inscrição contestada com base na Lei da Ficha Limpa tiveram prestações de contas rejeitadas quando ocupavam cargos públicos. Um levantamento feito pela Folha de S.Paulo em 25 Estados e no Distrito Federal mostra que, das 1.850 contestações de candidatura propostas pelas Procuradorias Regionais Eleitorais, 366 (20%) referem-se a casos enquadrados na Ficha Limpa. A lei foi aprovada em 2010 e está sendo aplicada pela primeira vez em eleições para presidente, governador, deputados e senadores.


Vai viajar Ligue (81) 8152-9895 ou 8907-7056

Dicas de Saúde: Higiene Bucal com Dr. Siqueira.


Hálito puro e sorriso saudável são o resultado de uma boa higiene bucal. Isso significa que, com uma higiene bucal adequada : Seus dentes ficam limpos e livres de resíduos alimentares. A gengiva não sangra nem dói durante a escovação e o uso do fio dental é fundamenta.

É importante consultar o seu dentista, caso tenha sangramento na gengiva doa ou sangre quando você escova seus dentes ou usa fio fio dental, e principalmente se estiver passando por um problema de mau hálito Essas manifestações podem ser a indicação da existência de um problema mais grave , fica aí dica.

Dr. Siqueira 



Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065

Golpe na internet usa mensagem sobre Enem para enganar usuários



Como em diversos e-mails, cujo objetivo é se apropriar de dados de terceiros, os golpistas pedem que as pessoas preencham um formulário com seus dados ou de parentes

Um e-mail criado por golpistas circula na internet com o provável intuito de roubar dados das pessoas ou instalar programas maliciosos nos computadores. Os golpistas, desta vez, procuram, prioritariamente, enganar os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

"Identificamos que ocorreu um erro na emissão do cartão de inscrição do candidato com o email @radiobras.gov.br cadastrado em nosso sistema, podendo resultar no cancelamento de sua inscrição em até 48 horas. Evite o bloqueio do seu cadastro pois o Enem é a única forma de ingresso para 2015 em faculdades públicas, requisições para PROUni, Fies e outros programas aos quais o Governo Federal oferece a população", consta no e-mail.

Algumas divergências podem causar estranhamento ao destinatário do e-mail, como o uso do endereço eletrônico da Radiobras, empresa extinta que deu lugar à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em 2007.

Outro motivo para acreditar ser um golpe é que não foi encontrada a nota oficial nº 12838-2014, supostamente enviada pela assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC) sobre candidatos com erros no cadastro, como consta na mensagem.

Como em diversos e-mails, cujo objetivo é se apropriar de dados de terceiros, os golpistas pedem que as pessoas preencham um formulário com seus dados ou de parentes. O texto mostra isso claramente: "Preencha manualmente o recadastramento passo a passo e normalize já sua situação (repare que algum parente pode ter usado seu email para cadastro de informações). Segue abaixo o link para consulta e regularização do seu cadastro."

Golpes parecidos com esse são frequentes na internet, principalmente pela curiosidade que essas mensagens despertam nas pessoas. O ideal é ficar atento, instalar antivírus no computador e não abra e-mails considerados suspeitos.



Vereador que apoia este trabalho

Armando aposta no corpo a corpo, e vai às ruas



Do Diario de Pernambuco - Larissa Rodrigues

O senador Armando Monteiro Neto (PTB), candidato a governador de Pernambuco, está priorizando os atos populares nas primeiras semanas da campanha. Desde que foi dada a largada oficial para a busca dos votos, no dia 6, o líder da coligação 'Pernambuco Vai Mais Longe' já participou de caminhadas nos bairros de Brasília Teimosa, Casa Amarela, Iputinga e no Centro do Recife.

Hoje vai às feiras livres de Timbaúba e Macaparana, ambas na Zona da Mata Norte. Sempre acompanhado do candidato ao Senado, João Paulo (PT), Armando busca se aproximar da população.

Embora admita que João Paulo é “muito popular e tem muita penetração social”, o marqueteiro da campanha de Armando, Marcelo Simões, garante que as agendas de rua e a companhia constante do petista não são parte de uma estratégia para ajudar a desconstruir a imagem atribuída ao senador pelos adversários.

FILHO DE RICO

O petebista tem sido chamado de “patrão”, o que teriocamente o deixa no lado oposto ao dos trabalhadores. Durante a inauguração do comitê de campanha do candidato Paulo Câmara (PSB), o presidenciável Eduardo Campos (PSB) afirmou, referindo-se a Armando, que “governar Pernambuco não é brincadeira para filho de rico”. O troco foi imediato: “Para Eduardo, ele (Armando) virou filho de rico agora. Antes era político com P maiúsculo”, rebateu Simões.

Escrito por Magno Martins



Internet de qualidade em jataúba é com a

Passando para desejar a todos leitores deste blog um belo final de semana!!!

BR-232: Motorista de caminhão morre em acidente.



BEZERROS: O motorista José Edvan de Lira, de 42 anos, que residia na Rua Bezerra Chaves, na Vila Padre Inácio, em Caruaru, morreu por voltas de 3h30 de ontem (17) num acidente automobilístico na BR-232. De acordo com testemunhas, a vítima dirigia o caminhão Mercedes Benz, de cor vermelha, placa JJB-5036, que voltava de Barra de Guabiraba, carregado de inhame e na altura do quilômetro 110 da BR-232 perdeu o controle da direção, sobrou na curva e morreu no acidente. 


Três pessoas que estavam com ele foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, mais não correm risco de morte. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML, em Caruaru. (Por Blog do Adielson Galvão) 
 


Mais um ex presidiário foi assassinado



AGRESTINA: Por volta das 7h30 da manhã de quinta-feira (17), foi executado a tiros o ex presidiário Bleno Heleno da Silva, de 21 anos, que morava na Rua 13 de Maio, no centro de Agrestina e foi assassinado com vários tiros em um terreno baldio, na Rua Rufino Cardoso, também no centro da cidade.

O comissário Augusto, informou que a vítima já teve passagem pela FUNASE quando era menor e há aproximadamente um ano foi preso acusado de um assalto. Ele informou que no local onde ocorreu o crime foram verificadas marcas de sangue na porta de uma casa em construção, dando a indicação de que a vítima pode ter sido baleada naquele local e morreu poucos metros adiante. A vítima teve o seu corpo encaminhado para o IML, em Caruaru neste que foi o 5º homicídio registrado em Agrestina em 2014. (Por Blog do Adielson Galvão) 


O melhor preço é na...