Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Mendonça Garante reforma e ampliação da barragem do Ipojuca



A barragem Pedro Moura, ou como é mais conhecida Ipojuca, ganhará, através do deputado federal Mendonça Filho, uma reforma e ampliação, que garantirão mai 5 milhões m³ na sua capacidade de água. As obras, que custarão 5 milhões de reais, têm previsão de começarem no final de julho. No sábado (28) pela manhã o parlamentar levou um dos representantes da empresa Move Terra Engenharia, contratados para a obra, afim de apresenta-lo ao local.
Mendonça é responsável pelas emendas que resultaram na aquisição de 4 milhões de reais dos 5 que foram destinados a obra. Este valor será usado de várias maneiras em relação ao reservatório. “Esperamos recuperar estruturalmente a barragem, as comportas. Isolar as barreiras, montar um museu contando um pouco da história da barragem. Além, também, de uma área de visitação para que as famílias que vem aqui possam ter um pouco de lazer”, completa o deputado.

Essa ampliação irá trazer muitos benefícios, como empregos, mais água e oportunidades para quem vive da barragem, tendo em vista que irá favorecer os cidadãos belo-jardinenses que trabalham com a pescaria e a plantação ribeirinha.

Logo no início da construção da barragem, que também foi iniciativa do então deputado, que na época era secretário de Agricultura em 1992, ela possuía capacidade de 32 milhões m³, com a nova obra essa proporção passa a ser de 37 milhões m³.


Foto: Katharyne Bezerra.
Rochelly Pinho


Venha você também para..

Servente de pedreiro é assassinado após voltar de forró



TORITAMA: Na madrugada de domingo (29) por volta das 2 horas, foi assassinado a tiros no bairro Valentim II em Toritama, o ajudante de pedreiro, Jerbson José da Silva, que era conhecido por “Galego” de 22 anos, que morava no loteamento Valentim ll e era natural Colônia Leopoldina, em Alagoas. 


A vítima voltava de um forró e foi perseguido por vários homens, que dispararam cinco vezes contra o mesmo, atingindo-lhe entre braço e tórax. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru. (Por Blog Toritama Informa / Blog do Adielson Galvão)


Referencia

Jovem é assassinado a tiros na Capital do Jeans


TORITAMA: Foi assassinado a tiros por volta das 18h40 na noite de sábado (28) em Toritama, o costureiro, José Manoel da Silva, de 26 anos, que era casado e morava no bairro Planalto em Toritama e já havia sido preso acusado de um homicídio.
De acordo com informações, a vítima estava chegando sem sua residência, em sua motocicleta quando próximo da Rua do Jeans, no Bairro Planalto, foi abordado por dois elementos desconhecidos numa outra moto de placa nem cor identificadas e ao ver os elementos, a vítima tentou fugir para se proteger, mas logo foi alcançado pelos elementos que efetuaram três disparos, vindo a atingir a vítima com um disparo na cabeça ocasionando a morte do mesmo no local. O corpo do jovem foi encaminhado para o IML de Caruaru. (Por Blog Toritama Informa / Blog do Adielson Galvão)


Referencia

Trágica morte de criança de 5 anos choca população de São Bento do Una


Na noite desse sábado (28) uma pilastra caiu e matou uma criança de apenas 5 anos, na zona rural de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informação de familiares, por volta das 18h30mim, Pietro de Oliveira Freitas 5 anos, estava brincando com sua prima de 6 nanos em uma rede, quando uma pilastra caiu por cima das duas crianças. Pietro foi o mais atingido. Ele foi socorrido e levado ao hospital municipal. Logo depois foi transferido para um hospital da Unimed em Caruaru, também no Agreste, mas acabou morrendo logo que deu entrada. Sua prima de 8 anos, teve fratura exposta e quebrou um braço. Ela ainda está internada, mas passa bem.


Pietro era filho do casal Bruna Cordeiro e Jadson que estão profundamente abalados com a precoce morte. O fato chocou moradores do município que se encontra em clima de luto.

O velório aconteceu na Câmara de Vereadores e o sepultamento do pequeno Pietro aconteceu neste domingo (29) às 16 horas no cemitério local.

Diante do ocorrido a prefeitura de São Bento do Una (PE), através da Secretaria de Cultura e Esportes comunica a toda população que o encerramento do mês junino com trio e banda Asa da América que aconteceria neste domingo (29), foi adiado para outra data que posteriormente será divulgada.

Confira na íntegra o comunicado da prefeitura:

Comunicado

A Prefeitura de São Bento do Una comunica a toda a população o adiamento para uma data posterior da apresentação do Trio e Banda Asas da América que aconteceria hoje a partir das 20 horas em virtude do trágico falecimento do pequeno Pietro. Ao mesmo tempo, o Governo Municipal se solidariza com todos os familiares do menino.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá”. João Capítulo 11, versículo 25.

TV SBUNA



O melhor lugar para sua casa.

Ex-interno da FUNASE é assassinado



CARUARU: Por volta das 8h30 da noite da última sexta-feira (27), a Polícia Militar foi informada que um jovem havia sido baleado na rua Bagé, no bairro Caiucá. Os policiais militares, soldados C. Silva e Aelson foram ao local e se depararam com um rapaz baleado caído ao chão e acionaram o Samu que designou a UTI móvel, equipe composta com o médico Dr. Gabriel, o enfermeiro Ênio e o condutor Gutemberg, que compareceram rapidamente ao local, mas já encontraram a vítima em óbito, com duas perfurações a bala no peito.


O rapaz, foi identificado por, Jurandir João da Silva, de 21 anos, que morava na rua Lapaz, no bairro João Mota e de acordo com o irmão da vítima, Juarez João, Jurandir, que era amasiado, saiu da casa da mãe onde morava e ia de bicicleta para sua casa no Caiucá, mas ao passar pela passagem molhada que divide os dois bairros, foi abordado por um indivíduo a pé que efetuou dois disparos contra a vítima que ainda saiu correndo após ter sido atingida com o primeiro tiro, mas recebeu o segundo disparo e acabou caindo, onde morreu.



Jurandir era ex-interno da Funase, por ter assassinado uma pessoa no bairro João Mota, onde morava e segundo informações, o mesmo estava recebendo ameaças de morte. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru. Este foi o 9º assassinato do mês de junho e o 62º do ano de 2014 em Caruaru. (Por Blog do Adielson Galvão) 


Aqui seu corpo sempre está em forma.


Recém-nascido é encontrado dentro de saco de lixo


GOIANA: Uma criança recém-nascida foi encontrada dentro de um saco de lixo no centro de Tejucupapo, município de Goiana, na manhã deste sábado (28). Por sorte, o gari que recolhia os dejetos, conhecido como Sr. Dal, percebeu que algo se mexia antes de lançar o saco na caçamba do caminhão. Imediatamente, a menina foi encaminhada ao posto de saúde da cidade e em seguida transferida para o Hospital Belarmino Côrreia, em Goiana. Antes, a Polícia Militar esteve no local e ficou de localizar os responsáveis pelo crime.
Segundo a enfermeira Joana Darc Cavalcanti, que fez parte da equipe que atendeu a criança por volta das 9h da manhã, a menina ainda chegou ao hospital com o cordão umbilical e está aparentemente bem. “Ela é linda. O peso dela é de uma criança de nove meses. A pediatra Ana Claudia está examinando ela. Ela deve ficar internada para fazer exames”, informou a enfermeira. Ainda de acordo com Joana, a assistente social deve entrar em contato com o Conselho Tutelar da cidade para tomar as medidas cabíveis.

O enfermeiro Leonel Tavares contou que os funcionários da unidade estão chamando a menina de Raquel Vitória. A população, ainda chocada com o fato, está fazendo doações de roupas, fraldas e pomadas. “No hospital todos se comoveram com a situação e apareceu até uma candidata a ser mãe. Ela é casada há 10 anos e nunca foi mãe! Falou com o marido e ele ficou bem otimista para adotar”, informou Leonel. (Por Blog Sou mais PE)



Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose

Dilma: "Copa deu uma goleada nos pessimistas"


A presidente Dilma Rousseff (PT) destacou nesta segunda-feira (30) o sucesso da Copa do Mundo realizada no Brasil e voltou a criticar os "pessimistas" que previam problemas no país antes do evento. Durante inauguração de um hospital em Saquarema (RJ), Dilma afirmou que "de fato estamos fazendo a Copa das Copas" e ainda que "estamos dando uma goleada nos pessimistas".

De acordo com a presidente, "durante um tempo grande no Brasil falaram que a Copa seria um caos, que não iria ter Copa. Disseram que estádios não iriam ficar prontos, nem os aeroportos, que iriam ter doenças infecciosas e faltaria luz", disse. A petista então avaliou que o transporte dos torcedores aos estádios ocorre "sem grandes dificuldades" e que o povo brasileiro "deu lição de moral ao 'não vai ter Copa'", numa referência ao slogan adotado por manifestantes e críticos do evento.

"A imprensa estrangeira diz que de fato a nossa é a Copa das Copas. Não só em número de gols, mas na imensa capacidade desse povo ser hospitaleiro e gentil", afirmou.

Dilma citou o funcionamento, sem maiores problemas, de aeroportos para dizer que "demos goleada nos pessimistas, uma goleada nos que anunciavam o caos" e ainda pediu a torcida de "todos os 201 milhões" de brasileiros para "que no campo tenhamos o que merecemos: uma vitória justa."

Estadão Conteúdo.



Tudo para sua Casa e Construção 081 3746-1412

DEM oficializa apoio à candidatura de Aécio Neves


Em convenção realizada nesta segunda-feira (30), em Brasília, o DEM oficializou apoio à candidatura presidencial do senador mineiro Aécio Neves (PSDB). A decisão foi feita por aclamação e na presença do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), que horas antes foi confirmado como vice na chapa de Aécio.

Na ocasião, o presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia, também foi anunciado como coordenador de campanha de Aécio.

A convenção do DEM contou com uma presença reduzida da militância. Menos de cem democratas ocuparam o auditório em que foi oficializado o apoio.

Ao agradecer a adesão da legenda, Aécio Neves criticou o atual governo e ressaltou que a aliança se baseada no "desprendimento" ."Não queremos ganhar as eleições, queremos construir um país diferente. Não queremos um país dividido entre nós e eles. Queremos um Brasil onde todos possam ter mais saúde, mais educação e infraestrutura adequada", afirmou o tucano para, em seguida, tocar em temas do setor econômico.

"Queremos uma aliança para retomar o crescimento sustentável. O Brasil não pode se contentar em ser o lanterna de crescimento na nossa região. Queremos a política fiscal que resgate a confiança do investimento para que o país, crescendo, possa debelar o fantasma da inflação", ressaltou.

Aécio também criticou o que chamou de "cooptação" de aliados por parte do atual governo. "O Brasil vai mudar a partir dessa nossa aliança de homens e mulheres de bem que não se submeteram durante 12 anos a esse governismo de cooptação que ultrapassa todos os limites que poderiam ser aceitáveis".

No trecho final do discurso, Aécio Neves condenou ainda o que classificou como campanha do medo feita pelo atual governo ao comparar a atual gestão com a do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). "Se os nossos adversários escolheram o discurso do medo, do ódio, da divisão perversa desse país, nós vamos falar de futuro, de esperança".

Além do DEM, o PSDB contará com uma aliança presidencial com a participação do Solidariedade, PTB, PCT, PTN, PMN e PTdoB. Dessa forma, Aécio Neves deve somar cerca de 4 minutos para a campanha de rádio e televisão, menos da metade do que o previsto para a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Estadão Conteúdo.



Jataúba tem Casa Frios Araújo

Pedreiro é assassinado pelo o próprio filho em Caruaru


Um desentendimento entre o pedreiro, Rosenildo Manoel da Silva, que era conhecido por “Nildo” de 39 anos e o filho, Luciano Antonio Bezerra da Silva, de 20 anos, acabou em tragédia, no final da manhã deste domingo (29) na 2ª Travessa Sergipe, no morro Bom Jesus. Eles moravam juntos e o filho matou o pai a pauladas, dentro de casa.

O Luciano (foto), após matar o pai, foi procurar a Polícia Militar, dizendo que tinha brigado com o genitor e que ele estava ferido, os soldados Saulo e Correia da Polícia Amiga, foram ao endereço e encontraram a vítima desacordada, acionaram o Samu que foi ao local e constatou o óbito.

Na delegacia o assassino disse que o pai chegou em casa embriagado e que entraram em atrito por que o jovem estava deitado, o pai teria se armado com um pedaço de madeira e lhe espancado com um soco no rosto e ele reagiu, tomou o pedaço de pau e desferiu alguns golpes na cabeça do pai que faleceu no local.

O jovem foi apresentado no da Delegacia de Homicídios, onde foi autuado em flagrante e será encaminhado á Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru. Este foi o 11º homicídio do mês de junho e o 63º do ano na cidade.

O point da Juventude Jataubense

Apoio ao esporte


A atual gestão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe que tem a frente o socialista Junior Gomes vem apoiando os atletas da cidade nas mais diversas competições regionais, nacionais e até internacionais. Como exemplo podemos citar o atleta de jiu-jitsu Rogério “Véi”, que no mês de abril conquistou o terceiro lugar no campeonato brasileiro na categoria faixa preta master.

O atleta é um dos instrutores do projeto social realizado na Academia Surubim Top Tean, que atende centenas de jovens gratuitamente. “Vim agradecer o apoio da Câmara em nossas competições, tenho certeza que nossas parcerias serão ampliadas para que os jovens que participam do nosso projeto social possam ser atendidos com cada vez mais qualidade”, disse o atleta que vem sendo um dos destaques positivos da academia santa-cruzense.


Vai viajar Ligue (81) 8152-9895 ou 8907-7056

Mulher é presa tentando entrar com 250 gramas de maconha na vagina no Presídio de Caruaru


Na manhã deste domingo (29), as agentes penitenciárias Shirley e Cláudia do presídio de Caruaru, estavam fazendo a revista íntima nas mulheres que visitam seus parentes na unidade prisional, quando perceberam uma das visitantes muito apreensiva, as agentes levaram a mulher para revistá-la e encontraram na vagina da mesma, um envólocro pesando 250 gramas de maconha.


A acusada, Edilene Edite da Silva, de 39 anos, que mora na rua Santos Dumont, no bairro Independente em Toritama, estava indo visitar o esposo, Cícero Marques da Silva, vulgo “Animal” que cumpre pena na penitenciária, acusado de tráfico de drogas e a mesma confessou que estava levando a droga para o marido.


O casal foi levado a Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante por tráfico, o marido retornou ao presídio de Caruaru e a esposa será levada para a Colônia Penal Feminina de Buíque.

Agreste Violento 




Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065

Oposição de Vertentes desmente “pirua” e segue firme com Armando e João Paulo!


CARUARU- Após uma semana repleta de especulações sobre uma “pulada” existente apenas na cabeça de integrantes da Frente Popular de Pernambuco da região, o grupo de oposição de Vertentes mostrou força e foi em peso demostrar o seu apoio a chapa encabeçada pelo Senador e agora candidato ao Governo estadual Armando Monteiro (PTB).


Presentes na maior convenção da história de Pernambuco estavam Dr. Ivaldo Figueiroa, Paulo de Lu, Dr. Paulo Lima, Ozair Cavalcanti, a vereadora Pollyane, Zenaildo e outras lideranças do município que de uma vez por todas encerraram todas as especulações de que o grupo iria apoiar Paulo Câmara, demostrando assim o compromisso da oposição vertentense com a chapa trabalhista.


“Lamento apenas que muita gente não saiba diferenciar educação e cordialidade de adesão política. Pois o fato do companheiro Ivaldo Figueirôa ter recebido em sua residência a chapa opositora não implica em adesão, e sim num gesto nobre e cordial de uma pessoa que faz política com respeito, principalmente aos adversários, e que tem na educação uma de suas principais virtudes”, declarou Dr. Paulo Lima. “Rasgaram a boca os “articuladores” que divulgaram esta adesão fictícia a Paulo Câmara que não passou de mais uma grande pirua”, alfinetou o Procurador Federal. 

(Por Blog do Elisberto Costa / Fotos: Alberes Xavier / Rádio Filadélfia FM)



Internet de qualidade em jataúba é com a

Hoje o dia festa é delas!!! Parabéns!!!


Aletiane Farias 


Marilha Silva 


Te desejo tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje, é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irás conseguir.


Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido. 
Feliz aniversário! Desejos do Blog Jataúba News.



O melhor preço é na...

Agora é pra valer, convenção homologa candidaturas de Armando e João Paulo


A convenção da Coligação Pernambuco Vai mais longe, realizada neste domingo (29), homologou as candidaturas do senador Armando Monteiro (PTB) para governo do Estado e do deputado federal João Paulo (PT) para senador, diante de mais de 25 mil pessoas reunidas na casa de Shows Palladium, em Caruaru segundo os organizadores. 


No encontro, o deputado federal Paulo Rubem (PDT) foi oficializado como vice de chapa, assim como os candidatos a deputado federal e estadual. 


Ao som de frevo, maracatus, bandas de pífanos e dos jingles da campanha, e sob o espocar de fogos, o encontro teve a presença de lideranças e militantes de todas as legendas aliadas da coligação, além do presidente Nacional do PDT, Carlos Luppi.


Quem também compareceu no Palladium foi a comitiva de Jataúba liderada pelo líder Político Mamão, que foi convidado para está ao lado dos demais que estavam no palanque, um palanque que mostrou muita confiança  para quem veio de sua respectivas cidade para prestigiar um das maiores convenções já vista na política pernambucana. 


Em seu discurso, João Paulo fez uma comparação de sua gestão de dois mandatos na prefeitura do Recife, em que deu prioridade às populações mais pobres, e também destacou o legado dos governos de Lula e Dilma para Pernambuco, segundo ele, ambos responsáveis pelo estágio de desenvolvimento que o Estado alcançou na última década.


Ao final, João Paulo salientou que Armando Monteiro está inteiramente preparado para governar Pernambuco. Com sua larga experiência e conhecimento dos problemas do Estado, Armando será um grande governador. Disse João Paulo



Está ai aos olhos do povo, uma mudança que está começando aqui nesta convenção. Se antes disso já éramos compromissados com o nosso povo, a partir de hoje está luta é bem maior. Não pense que é fácil não a nossa caminhada, este caminho é árduo e bem espinhoso. E o que temos para oferecer a este estado é a liberdade e a independência que não temos mais aqui. 


Não temos um leque de partido como o outro lado tem, somos uma coligação em menor número de siglas, mais temos o mais importante é que é uma corrente forte para um Pernambuco melhor, para dar prosseguimento a um trabalho que tem sido feito em nosso estado, um trabalho que tem a cara de Lula e Dilma, agora eles tem é um ajuntamento feito por esporte só para obterem interesse próprio.  Disse Armando. 

























Collar Blog Jataúba News




Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB