Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Alavantu!!! Anarriê!!! Loja Femina Moda em clima de festa!!!






Atenção consumidores da loja Femina Moda, este mês de junho tem muitas novidades, temos modelos feminino e masculino para que todos brinquem o São João na moda, sem falar que temos o melhor preço da cidade. 


Femina Moda aqui todos saem bem vestido e com uma economia bem maior em seu bolso,

Agora funcionando na Rua Dr. Paulo Pessoa Guerra em Frente a loja de malhas de Gilberto. 

Luanny Silva Blog Jataúba News.




A nossa Farmácia.

Vergonha: Fifa proíbe bombeiros de vistoriar Arena das Dunas


O Globo.

A Arena das Dunas, palco de México x Camarões, às 13h desta sexta-feira (13), não foi liberada pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte. O tenente Christiano Couceiro, responsável pela vistoria, disse que a Fifa proibiu a corporação de fazer uma última inspeção no estádio pela manhã, horas antes da partida, sob a alegação de que após a inspeção antibombas realizada pela Polícia Federal, na véspera, não é mais permitida a entrada de pessoas na arena antes da circulação do público e dos torcedores.

O tenente então responsabilizou a Fifa em caso de acidente na arena. “Nós nos prontificamos a voltar nesta sexta, às 9h, mas fomos informados que depois da varredura antibombas da Polícia Federal, feita ontem, ninguém mais poderia entrar na arena até o horário do jogo. Nós solicitamos mais segurança em alguns pontos. Vimos que operários estavam trabalhando ontem, então, acho que podem ter conseguido fazer tudo. Ontem, 99% dos assentos estavam fixados. No geral, achamos que 95% do estádio estavam de acordo com as normas de segurança”, disse Couceiro.

Ainda de acordo com o tenente, todas as informações serão repassadas à Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte para que seja encaminhada à Secretaria Nacional. Sem acesso à arena, o tenente avisa que o Corpo de Bombeiros se isenta de qualquer responsabilidade.

“A vistoria foi cancelada, não liberamos a arena, então, se por acaso acontecer alguma fatalidade, a responsabilidade é da Fifa. É uma situação delicada, mas não poderíamos nos omitir. Houve um secretário [Demétrio Torres, da Secopa] que chegou a dizer que eu estava querendo aparecer, mas não vou entrar nessa discussão. Temos que fazer nosso trabalho”, afirmou Couceiro.

Apesar de não haver o laudo dos bombeiros liberando a Arena das Dunas, a Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa (Secopa) garanta que o estádio está totalmente pronto. Demétrio Torres, responsável pelo órgão, chegou a afirmar que o estádio poderia inclusive já receber jogos desde quarta-feira.


Vista-se bem com a..

Mídia estrangeira critica atuação policial em protestos



Agência Brasil.

A ação da polícia em São Paulo nos protestos contra a realização da Copa do Mundo no Brasil e a atuação da seleção brasileira na partida de estreia contra a Croácia foram os principais destaques da imprensa internacional sobre o primeiro dia do evento.


O jornal britânico The Guardian registrou que a cerimônia de abertura foi considerada "decepcionante". A publicação destacou o contraste entre protestos contidos pela polícia com balas de borracha e gás lacrimogêneo e a festa dentro da Arena Corinthians, em que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) dizia à imprensa que o principal objetivo do torneio é "promover a paz mundial".

O norte-americano The New York Times citou a greve de motoristas de ônibus em Natal e os protestos em Belo Horizonte, Porto Alegre, no Rio de Janeiro e em São Paulo. De acordo com o jornal, na capital paulista, apesar dos protestos terem ocorrido na maioria de forma pacífica, "em certos pontos alguns manifestantes mascarados também atiraram pedras e garrafas na direção da polícia".

O francês Le Monde diz que o jogo de abertura entre Brasil e Croácia foi palco da primeira controvérsia no Mundial e destaca o erro na arbitragem do jajaponês Yuichi Nishijmura, que favoreceu a seleção brasileira por um pênalti, que resultou num gol de Neymar.

Além de uma matéria com críticas ao desempenho brasileiro no jogo de estreia, o espanhol El País traz também outra manchete - o periódico destaca que a eficiência no transporte público em São Paulo surpreendeu até os brasileiros.



Venha você também para..

Vila do Jacu em Clima Junino e Copa do Mundo









Imagens Alberto Barbosa

Referencia

Adolescente é executada a tiros em Santa Cruz do Capibaribe





Vítima foi morta a tiros em um bar, quando comemorava a vitória da seleção brasileira. Fotos: Fernando Lagosta.
A delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe registrou mais um homicídio, na noite dessa quinta-feira (12).O crime aconteceu em um bar por volta das 22h20 na Rua Quintiliano Bernardo da Cruz no Centro da cidade.


Segundo informações repassadas no local, a vítima, uma adolescente de 17 anos, estava em uma festa em comemoração a vitória da seleção brasileira na abertura da copa do mundo de futebol.

No local, estavam várias pessoas, quando um homem chegou, de arma em punho, e disparou algumas vezes contra a vítima, que foi atingida, pelo menos, com dois dos disparos efetuados pelo criminosos, que fugiu em seguida.

Já a vítima, Gisely Lopes do Nascimento, tentou correr após atingida, mas morreu no local, sem tempo de ser socorrida. Ela residia no Loteamento Armando Aleixo em Santa Cruz do Capibaribe.
A guarda civil e a polícia militar estiveram realizando o isolamento da área e a polícia civil realizou a perícia no local.

Bar chegou a ficar com algumas marcas dos tiros
O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru e o sepultamento será realizado ainda hoje (13).
A polícia já tem informações que podem levar a captura do assassino, que pode ser preso a qualquer momento.
De acordo com a polícia, Gisely tinha envolvimento com pessoas que foram mortas aqui em Santa Cruz do Capibaribe, por conflito de gangues. Perícia foi realizada e corpo foi conduzido para o IML. Vários curiosos observavam os trabalhos dos peritos.

Fonte: Blog do Ney Lima

O melhor lugar para sua casa.


Estão confundindo quais as reais atribuições do conselho tutelar.

Imagem Ilustrativa da WEB 


Conselho não é polícia, não faz ronda, nem fiscaliza bares e festas dançantes, estas são atribuições da policia militar, que identificando as violações e vendo a necessidade acionará o conselho. 


Conselho Tutelar não fica em porta de delegacia, assim como também não faz ouvida de adolescentes infratores ou que ali esteja para prestar depoimento, pois isso é papel dos pais ou responsável legal, e na ausência destes será designado um defensor público, caso não haja no momento assim será necessário a presença de um CONSELHEIRO TUTELAR.

Conselho não é um órgão de repressão!!! E sim de defesa dos direitos das Crianças e dos Adolescentes. Ao conselho muitas vezes é atribuída à função de educar ou dar limites às crianças consideradas ''rebeldes '' pois digo conselheiro não é pai nem mãe dos filhos de ninguém excerto dos seus. 

Estão querendo transferir o dever que é dos pais ao conselho tutelar. 

Antes que mim perguntem. Afinal e para que serve o conselho tutelar? Vou responder. No ECA tem um artigo que trata especificamente disto é o Art. 136. Que veremos  logo mais em uma série que o Jataúba News esta lançando hoje. 


Denominada Conhecendo o Estatuto da criança e do adolescente.



Colunista: Claudenice Batista Blog Jataúba News 


Aqui seu corpo sempre está em forma.

Em entrevista Diogo ressalta ações para Pão de Açúcar



Com um conjunto de ações que vêm sendo implementadas nos últimos anos, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) relatou em visita à rádio Filadelfia FM nesta quinta-feira (12) os benefícios diretos que o distrito de Pão de Açúcar vem obtendo, através de uma parceria firmada com o poder público municipal.

Entre os pontos destacados, o socialista apontou a transformação da 3ª CIPM no 24º Batalhão, o apoio aos eventos culturais nos distritos e na sede, bem como, a estrutura hídrica da Adutora do Agreste, que beneficiará diretamente toda a região e será fundamental para o seu desenvolvimento evitando o racionamento de água, após a transposição do Rio São Francisco. “Era uma parte que só estava programada para a 3ª etapa de toda a obra, entretanto, a partir de uma articulação com o governo do estado, foi possível trazer agora”, explicou Diogo.


Quanto à duplicação da PE-160, agendada para ter início em julho, o deputado disse que a obra já está com dinheiro garantido, projeto licitado e processos ambientais em andamento. “Uma obra que permitirá que o distrito Pão de Açúcar cresça ainda mais, fruto da nossa intervenção no governo do estado. Isso devido a um trabalho diário de cobrança à Secretaria de Transportes, DER e na Casa Civil. A empresa que venceu a licitação já locou imóveis na cidade para sua estrutura de escritórios”, explicou o deputado que também ressaltou o asfaltamento da Avenida José Juventino que melhorou a mobilidade urbana do distrito.

Também participaram da entrevista o vice-prefeito Lero (PDT), o vereador Geovane (PSB) e o líder do governo na Câmara Gilson Carlos (PTN).


Assessoria


Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose

BR-104 registra mais um acidente com vítima fatal

Uma cena que parecia de cinema foi registrada na madrugada do dia 12/06, quando por volta das 00h30 um veículo Golf, de placa KJD 6573, de São Caetano (PE), perdeu o controle antes da nova lombada e foi para no muro do Bella House, casa deeventos localizada no trecho urbano das BR-104, na Capital do Jeans.



As primeiras informações dão conta que a vítima fatal Leonardo João da Silva, de idade não divulgada, morador do bairro Deus é Fiel e que estava vindo de Pão de Açúcar. A violência do acidente foi tamanha que a vítima foi parar a aproximadamente 60 metros de onde ficou o carro, o motor do veículo ficou nas escadarias da casa de eventos e as peças espalhadas pelo o entorno.


 Polícia Militar fo isolamento da área até a chegada da Polícia Civil que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML em Caruaru. A verdadeira causa do acidente deve ser investigada pela delegacia de Toritama, tendo em vista que o acidente ocorreu na área urbana deste município.


Toritama e Informa e Jornal de Toritama.