Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Armando recebe apoio em Tuparetama, Araripina e Serra



Em viagem pelos sertões do Araripe, Pajeú e de Itaparica, os pré-candidatos Armando Monteiro (governador) e João Paulo (senador) receberam os apoios de mais um grupo de doze vereadores e quatro suplentes de Araripina e Serra Talhada, além do vice-prefeito de Tuparetama, Ivai Cavalcante (PCdoB). Armando e João estão percorrendo o Estado para participar das plenárias do Projeto Pernambuco 14, que visa colher propostas da sociedade para compor o programa de governo.

Na quinta-feira (5), eles participaram do Pernambuco 14 em Araripina. Nesta sexta-feira (6), depois de reuniões políticas e um encontro com comerciantes de Serra Talhada, foram à plenária de Floresta. Neste sábado (7), Armando e João Paulo seguem na estrada. Vão a Ipojuca, onde acontece a 13º plenária do PE14. O evento será realizado na Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas (Fajolca), a partir das 8h, e vai tratar de temas como qualificação profissional, turismo, segurança pública e indústria.

Já no domingo (08), Armando e João cumprem uma agenda de encontros com diversas lideranças políticas nos municípios de Lagoa de Itaenga, Feira Nova e Orobó. Em Lagoa de Itaenga, reúnem-se com o prefeito Lamartine Mendes e aliados. Lamartine é integrante de um grupo histórico vinculado ao PSB e ao ex-governador Miguel Arraes. O compromisso seguinte é em Feira Nova, onde Armando e João conversam com os ex-prefeitos Antônio Ramalho, Jairo Gonzaga e Adauto Gonzaga, além do ex-candidato a prefeito pelo PT, Danilson Gonzaga, e mais seis vereadores. O último compromisso do dia é um encontro com lideranças no Sindicato dos Trabalhos Rurais de Orobó.
Escrito por Magno Martins

Em Santa Cruz do Capibaribe vereadores discutem mobilidade no transito

Requerimento aprovado na Câmara visa à implantação da “Zona Azul” no município 



Mais um importante tema foi discutido no plenário da Casa José Vieira de Araújo na 18ª sessão ordinária realizada na manhã desta quinta (05). De autoria do vereador Zé Minhoca (PSDB), o requerimento 152/2014 pede a implantação da Zona Azul em algumas ruas do município.

Na discussão os vereadores mostraram a importância da criação da modalidade de estacionamento para melhorar a mobilidade urbana do município. Nas discussões foi levantado que vários clientes perdem tempo procurando um local para estacionar e comprar, pois alguns usuários estacionam seus veículos pela manhã e só o retiram no final do dia.

O requerimento foi aprovado pela maioria dos vereadores, com exceção do vereador Afrânio Marques (PDT) que justificou ausência, apenas o vereador Carlinhos da COHAB (PSL) votou contra o requerimento que deve ser analisado pelo executivo municipal.

Para entender - A Zona Azul é uma modalidade de estacionamento, utilizado para incentivar a rotatividade de vagas, regulamentado pelo Código de Trânsito Brasileiro e por leis municipais. Na maioria das cidades funciona em três categorias: "uma hora", "duas horas" e "carga e descarga". Limitando o tempo de estacionamento é possível estimular a rotatividade de veículos e o aumento de vagas.

As próximas reuniões da Câmara ficaram marcadas para a segunda-feira (09) às 20h e para a terça-feira (10) às 10h, completando assim as vinte reuniões regimentais por período.

Venha você também derrotar esse inimigo o tabagismo.


A Secretaria Municipal de saúde de Jataúba junto com a equipe do NASF e o Núcleo da promoção de Saúde, realizou nesta última quarta feira 04/06/2014 ''A Primeira Caminhada Contra o Tabagismo'' com parceria dos alunos da escola José Higino de Souza, Equipes de Saúde da Família, Grupo de Tabagismo entre outros...


O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo. A OMS estima que um terço da população mundial adulta, isto é, 1 bilhão sejam fumantes.


1- O cigarro é responsável por 30°/° das mortes por câncer, 90°/° das mortes de câncer de pulmão.

2- A mulher gravida que fuma, além de correr o risco de abortar, tem maior chance de ter filho de baixo peso, menor tamanho e a criança nascer com problemas de saúde.


3- A pessoa que fuma fica dependente da NICOTINA considerada uma droga.

4- Evite o primeiro cigarro e você evitara todos os outros.


5- Estima-se que no Brasil, a cada ano, 200 mil pessoas morram precocemente devido as doenças causadas pelo tabagismo, numero que não para de aumentar. Colaborem e Faça uma escolha Saudável dizendo não ao cigarro.

Secretaria de Saúde 

Quem disse que seria fácil?



A luta indiscutível do deputado federal José Augusto Maia pela aprovação do projeto das Emancipações caminha para a etapa final do seu sucesso. Seu primeiro mandato de federal está sendo marcado em Brasília por uma luta quem ninguém acreditava por lá.

Com a força de muitos heróis anônimos dos mais diversos recantos do Brasil, o sonho de milhares está perto de ser realizado. Não dá para esquecer nesta hora de um Augusto César do Maranhão, um Alberes Xavier de Pão de Açúcar, uma Mirian da Associação de São Domingos, e principalmente, de José Augusto Maia de Santa Cruz do Capibaribe.

Agora só falta nova aprovação no Senado, já que houve novas alterações no projeto. O Senado aprovando, a Presidência da República não mais poderá vetar o projeto que sobe em regime de urgência.

Blog Sulanca news

Edson Vieira é destaque na edição nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, agreste pernambucano, Edson Vieira (PSDB) ficou entre os finalistas da 8ª edição nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que aconteceu em Brasília e contou com a participação de 118 município de todas as regiões do país.

Nesta edição concorreram 1.348 projetos que abordaram questões de desenvolvimento sustentável com apoio aos pequenos negócios, Santa Cruz do Capibaribe concorreu na modalidade Novos Projetos, com tema: “Valorização do ambiente empreendedor e reestruturação da Feira de Confecções do Calçadão”.
             

O evento contou com a presença do Ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, que encerrou os discursos da noite ressaltando o exemplo empreendedor de Santa Cruz do Capibaribe e destacando a importância da cidade desde a década de 80.
“Certa vez concedi uma entrevista na rede Globo, falei de uma cidade lá no interior de Pernambuco, Santa Cruz do Capibaribe, viu prefeito! (Edson) onde produzia a “sulanca”, que era feita pelas mulheres, assim começou a ser um pólo importante, tudo fruto de um trabalho de heroísmo e que orgulha o Brasil”, disse Domingos.


Diante do cenário nacional, o secretário completou sobre a realidade dura dos gestores municipais. “Os prefeitos estão longe dos recursos e perto dos problemas, por isso merecem atenção especial tanto de entidades como o Sebrae quanto do poder público”, finalizou.
Para o prefeito Edson Vieira, o pronunciamento do ministro só vem consolidar a importância do município como exemplo da geração de emprego e renda na esfera nacional. “Ficamos muitos orgulhosos de estarmos entre os melhores prefeitos do Brasil, isso reflete o trabalho bem realizado de nossa equipe e ainda nossa cidade aparecendo como referência no discurso de encerramento, o mais importante da noite, e realizado por um ministro”, disse.
Integraram também a comitiva além do prefeito Edson Vieira, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), a primeira dama Alessandra Vieira, os vereadores Ronaldo Pacas (PSDC) e Zé Minhoca (PSDB), e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra.

Alunos da Escola Jose Higino em clima de copa do Mundo










Clique em Mais Informações e veja mais imagens

PM prende moto que pode ser do suspeito assassinado de Ze Bigodão



A polícia Militar de Jataúba apreendeu uma moto que seria do suspeito de ter ceifado a vida de Zé Bigodão em uma tentativa de assalto, através de um telefonema anônimo os PMs se dirigiram até a Rua da Liberdade para prender o suspeito, mais quando chegaram ao local o mesmo já tinha se evadido deixando a referida moto para traz.

A moto de placa KJI 2721 de Brejo da Madre de Deus, onde segundo informações estaria nas mãos do acusado, a mesma está matriculada no nome do Sr. Jose Aílton da silva, que reside em Brejo da Madre de Deus.  

Collar Blog Jataúba News

Foto Portal do Agreste

Homem é assassinado com vários disparos de arma de fogo no município de Toritama




Aconteceu na noite desta quinta-feira (05) mais um homicídio no município de Toritama, o fato aconteceu às margens da PE-90 no Bairro Independente.

De acordo com a polícia, a vítima Sidicleide Sebastião da Silva (34 anos) estava bebendo, quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo apresentando perfurações nas regiões do braço, abdômen e nuca, o calibre foi desconhecido pelo efetivo da polícia.

Sidicleide faleceu no local encaminhado ao IML em Caruaru.

Foto e Informações: Toritama Informa do Blog Ney Lima.

Armando propõe mais recursos para educação em Pernambuco


Ao participar da sabatina realizada pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), em parceria com o UOL e Folha de São Paulo, o senador Armando Monteiro propôs a ampliação dos investimentos na educação em Pernambuco, com novos mecanismos de transferências de recursos para o sistema educacional e também com uma parceria maior entre Estado e Municípios.

Outra proposta importante de Armando é o aperfeiçoamento do modelo de gestão aplicado no Estado com a sua extensão a todos os órgãos de governo e também aos municípios. “Esse modelo não chegou aos órgãos do governo. Ele ficou nos níveis mais altos da administração. E por outro lado é preciso que esse modelo se amplie do modo a elevar a capacidade também dos municípios”, afirmou Armando, que contribuiu com o modelo desenhado pelo Movimento Brasil Competitivo.

No debate, Armando também apresentou propostas para a infraestrutura, falou da necessidade de um desenvolvimento mais equilibrado em todas as regiões de Pernambuco e acentuou que os modelos de Parcerias Público Privadas (PPP’s) precisam ser aperfeiçoados, para que o Estado não sofra prejuízos como o da PPP do presídio de Itaquitinga.

Informações da Assessoria.

Polícia fecha Boca de Fumo, prende traficante e apreende mais de 50 Kg de Maconha em São domingos do Brejo



Comissário Marcelo Malhas 21ª DPH 

Após 24h de apreensão de uma grande quantidade de maconha no distrito de São Domingos pertencente a Brejo da Madre de Deus, policiais da 21ª DPH e integrantes da sub-delegacia de São Domingos, debelaram mais uma boca de fumo n’aquele distrito na tarde desta quinta-feira (06). Para a surpresa da equipe, desta vez a quantidade do entorpecente encontrado foi maior que o dobro da apreensão anterior, aproximadamente 53kg da droga foi apreendido e um traficante preso acusado de ser o dono do entorpecente. A polícia apreendeu ainda um revólver cal 38 e 11 munições intactas.
João Marcos Pereira dos Santos, 21, foi preso na Rua Brasil, loteamento José Monteiro, dentro de uma residência onde estava morando. Informações policiais dão conta de que ele já cumpriu medida sócio-educativa na Funase por homicídio e agora volta a ser capturado pela polícia com essa quantidade de droga. O comissário da 21ª Delegacia de Polícia e Homicídios (DPH), Marcelo Malhas explicou os detalhes de mais uma operação proveitosa realizada na localidade.


“Essa semana a DPH vem se empenhando muito em investigações de homicídios e consequentemente apreendendo armas e drogas. Já são mais de quatro armas de fogo e mais de 75 kg de maconha. Nós estávamos investigando alguns homicídios quando chegou a informação de que na casa onde fizemos a apreensão existia uma boca de fumo. Montamos campana e começamos a perceber o movimento diferente na residência. A partir daí foi feita a investida e encontramos toda essa droga, além da arma, munições com João Marcos, que afirmou ser do Recife, foragido da Funase, onde respondia por tráfico e homicídio” relatou.


O traficante juntamente com a droga, a arma e as munições foram levados a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe-PE, para serem apresentados ao delgado de plantão e em seguidas tomadas as medidas cabíveis de acordo com a lei.


LIGAÇÃO ENTRE OS TRAFICANTES

Em relação às duas apreensões em que a polícia conseguiu apreender mais de 75kg de maconha, armas de fogos e munições, o comissário disse que a investigação agora quer descobrir se elas tem ligações, se realmente se trata de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas, homicídios vendas em grande escala do entorpecente. “Estamos investigando os dois traficantes no tocante a homicídios, pois onde existe tráfico de entorpecente, vai haver conflito e vai haver homicídio. Por isso vamos procurar estabelecer relação entre eles. As duas ações policiais foram realizadas no mesmo distrito porém em localidades diferentes. As investigações também precisam descobrir de onde está vendo tanto entorpecente para abastecer esses traficantes”, finalizou.

Fonte TCO Policial 


Arrastão hoje pela manhã em Jataúba.


Mais um assalto em Jataúba hoje pela manhã na estrada que liga Jataúba ao Riacho do Meio, os bandidos roubaram Sete Toyoteiros, além de outros veículos que por ali passava, fazendo um verdadeiro arrastão. Segundo as primeiras informações é que todo os veículos que estavam vindo para Feira de nossa Cidade, foi abordo pelo os meliantes, assim roubando todos os feirantes que vem fazer suas compras aqui na cidade todas as sextas-feiras, depois do assalto os meliantes fugiram com destino ignorado. Até o momento não sabemos se algum popular foi agredido pelos referidos malfeitores. 

"LAMENTÁVEL O QUE VEM ACONTECENDO AQUI EM NOSSA CIDADE CADÊ NOSSOS REPRESENTANTES QUE NADA FAZEM PARA ACABAR COM TANTA INSEGURANÇA ESTAMOS REFÉM DE NÓS MESMO, SABEMOS QUE SAÍMOS DE CASA MAIS NÃO SABEMOS SE VOLTAMOS PARA NOSSAS CASAS"  Relatou o Leitor

Collar Blog Jataúba News

Éhhhh hooojeeee!!!!!!, é hoje loucuras de preços baixos é aqui na Rede Fácil, aproveite venha logo porque esta promoção é por tempo limitado


Em clima de Copa do Mundo a Rede Fácil está realizando o maior feirão que Jataúba já viu, produtos com até metade do preço. Não perca esta promoção é apenas nesta sexta feira dia 06 junho.

Piso a partir de 8,90

Forro em PVC a Partir de 11,90 não perca é só hoje, o maior feirão realizado em nossa cidade está imperdível.

Avenida Jose Lopes de Siqueira N° 227

Telefone 3746-1412






















Collar Blog Jataúba News

Escola Jose Higino de souza em clima de Copa do Mundo



Dado momento atual em que todas as atenções estão voltadas a Copa do Mundo, mostra-se realmente a aplicação de competências pedagógicas na área, Social, Intelectual, Politica e Cultural, visando o enriquecimento de nossas aulas, através da excepcional história do Futebol em Copas do Mundo.  


A Escola Jose Higino nesta quinta-feira vivenciou uma tarde de muitas alegrias com belas apresentações.


























Clique no link Mais Informações para ver as demais Imagens