Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

A mais nova parceria do Blog!!! Rede Fácil!!!


A obra do PSF da Cohabinha foi liberada pelo Diretor do DER


Temos informações que a poucos instantes o Diretor do DER o Sr. Romero esteve com o prefeito Antônio de Roque e foi liberado a obra do PSF da Cohabinha, obra esta que estava embargada por não respeitar os limites de distancia da PE.  Como também conseguiu três lombada no perímetro urbano da PE 160, para diminuir o índices de acidentes que estão sendo constates.

Collar Blog Jataúba News
Informações Leitor Atento.

Primeiro homicídio do ano em Jataúba.


O senhor José Ferreira de Barros (55 anos), conhecido por Zé Bigodão, o mesmo foi alvejado a bala ontem em seu estabelecimento comercial durante uma tentativa de assalto, não resistiu aos ferimentos e faleceu no inicio da tarde de hoje, segundo informações mesmo estava internado no Hospital da Restauração na Capital Pernambucana.

Collar Blog Jataúba News.

Comunidade em Debate chega ao bairro Neco Aragão na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.


A vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) realizou nesta quarta-feira (04) mais uma edição do projeto “Comunidade em Debate”, desta vez, na Rua José da Silva Neves no bairro Neco Aragão. O Projeto objetiva a discussão nos bairros com o povo, acerca dos problemas sociais enfrentados por cada comunidade. Segundo a vereadora, seus projetos de lei nascem de uma junção de ideias que são previamente discutidas com o povo.


As queixas mais frequentes do bairro estão relacionadas à falta de pavimentação, falta de abastecimento de água, bem como a pouca segurança no bairro. A parlamentar se comprometeu em acompanhar de perto o bairro e buscar soluções junto ao prefeito do município e a COMPESA, no caso do abastecimento.

O "Comunidade em Debate" já visitou cinco bairros da cidade e vem surtido efeitos positivos nas localidades. O morador Antônio "Doideira", parabenizou a iniciativa de Jéssyca e se mostrou satisfeito com as discussões. "Ela foi a primeira política a vir aqui e nos ouvir, ela está de parabéns. A maioria dos políticos só aparecem em época de eleição, Jéssyca está nos aproximando dela que é representante legítima do povo, e esperamos que nossos pedidos sejam atendidos". Disse o morador.


“Esse projeto consiste justamente em ouvir o povo, para que possamos ver e ouvir de perto quais os problemas que são mais sentidos. Isso serve para nortear o nosso mandato participativo”, disse a parlamentar que se comprometeu em voltar no prazo de trinta dias para apresentar encaminhamentos aos moradores locais.


Ao final do debate, a vereadora foi procurada por outra moradora que pediu para que o próximo evento seja realizado em seu bairro. "O Comunidade em Debate desta quarta e o próximo são frutos de convites dos próprios moradores, isso é uma prova que o povo quer participar da política de forma positiva e fico feliz em ser uma facilitadora desse processo". Finalizou Jéssyca.

Política do Agreste na visão do colunista Jose Sebastião


Como já era de esperar com a proximidade de mais um pleito eleitoral, o clima continua esquentando, junho chegou, as convenções estão aí e as especulações movimentam o cenário político da região, do estado e do país. Espera-se que essa seja uma das eleições mais movimentadas da história, os acordos e alianças firmadas até agora mostra isso e o eleitor precisa está atento para esse momento tão importante.

Dilma: A Presidente Dilma Rousseff (PT) lidera as pesquisas mais a cada dia que passa o risco de segundo turno se torna uma realidade, diante de tantos problemas que o governo enfrenta Dilma aposta no sucesso da copa do mundo pra tentar mais uma vez cair nas graças dos brasileiros.

Aércio Neves: Depois de bater forte em Dilma e Eduardo o tucano muda a postura e passa a elogiar alguns projetos do Governo federal, uma estratégia perigosa pra quem já governou o país em um passado recente, com relação ao vice Aércio ainda não definiu apesar de não ter mais tanto tempo.

Eduardo Campos: O ex-governador de Pernamboco tem costurando apoios importantes, porém não consegue deslanchar nas pesquisas, Eduardo aposta no discurso da nova política e disse que disputa pra ganhar no primeiro turno, é esperar pra ver.

Armando Monteiro: Diante de uma pesquisa muito questionada que saiu na última semana Armando corre solto na disputa pelo governo do estado, com 43% contra apenas 8% do seu adversário mais próximo Armando (PTB) costura apoios em todo estado e corre contra o tempo em busca de um vice para sua chapa, nesse momento o nome mais cotado tem sido o deputado federal Paulo Rúbem (PDT), mas podemos ter surpresas nos próximos dias.

Paulo Câmara: Apesar do fraco desenpenho nas pesquisas Câmara (PSB) tem se mostrado confiante, com uma coligação forte para esse pleito ele continua somando apoios importantes, o que deve se confirmar com o apoio do (PP) do deputado Eduardo Da Fonte.

Cada vez mais forte: Assim está o vice-prefeito de Santa Cruz e pré-candidato a deputado Dimas Dantas (PP), com um discurso coerente o progressista está confiante e tem recebido apoios constantes da população santa-cruzense, além disso, Dimas tem o apoio total de Da Fonte e pode surpreender muita gente, não será nenhuma surpresa se ele for o segundo canditado mais votado na cidade, escrevam isso.

Em silêncio: Assim tem sido a pré-campanha do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS), sem muito alarde, mas com confiança Toinho falou que será votado em mais de 100 cidades pernambucanas, é mais disse que o discurso de Ernesto (PSL) é de quem não tem nada pra mostar a população, pra apimentar ainda mais em conversas com populares Toinho falou: “ Quem vai derrubar o menino sou eu” se referindo ao prefeito Edson Vieira (PSDB), será que Toinho tem pretenções pra 2016?

Confiante: Apesar de ainda não ter mostrado apoios importantes, o vereador Ernesto Maia (PSL) tem se mostrado confiante quanto a sua pré-candidatura a ALEPE, Ernesto disse que no momento certo vai anunciar seus apoios e garante que tem chances reais de ser eleito.

Bombardeado: Assim tem sido o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), sem o inicio da obra de duplicação da PE-160, obras importantes conquistadas por Diogo tem caido no esquecimento por parte da imprensa local, porém quanto a sua reeleição Diogo parece está tranquilo já que conseguiu apliar suas bases em todo estado.

E agora José? Bom o deputado federal José Augusto (PROS), corre mais uma vez contra o tempo pra conseguir o registro de sua canditatura, as obras prometidas por Zé demoram a chegar o que é mais um agravante na sua campanha e segundo informações Zé já teria um plano “B” que se for confirmado vai dar o que falar.

Brejo fervendo: Com as últimas vitórias do Dr. Edson (PTB) na justiça, aumenta os rumores de uma possível volta do Doutor a prefeitura de Brejo da Madre de Deus, será? Bom comtodo esse prossesso ocorrido desde a última eleição só que tá perdendo é a população brejense.

Vai ferver: Segundo informações seguras em breve teremos surpresas no cenário político de JATAÚBA, depois da adesão do suplente de vereador Nildo de Empoiras ao grupo de oposição liderado por Mamão (PSB), um nome de peso na política jataubense estaria de malas prontas pra mudar de ala política, façam suas apostas.


JOSÉ SEBASTIÃO Blog Jataúba News.

A sociedade está reclamando de tanta falta de segurança


Jataúba nos últimos dias vem passando por um caso sério, recentemente teve sua prefeitura arrombada e juntamente outro órgão público entrou no barco que foi o Fórum de nosso Município, além de outros arrombamentos, tais como Farmácia e barraca de Lanche, no último sábado o Banco do Brasil foi alvo de homens-bomba, que destruíram a nossa agencia bancaria, já ontem a noite uma tentativa de assalto em um mercadinho meliantes atiraram e um cidadão. 

A sociedade está reclamando de tanta falta de segurança, onde entra noite e chega dia, nada é feito pelos nossos representantes. A outra questão que vem deixando nossa cidade à beira de uma calamidade pública, é a falta de Energia que é constante, onde a senhora CELPE não esclarece este fato e nem toma as reais providencias para que isso não ocorra tão frequentemente, assim causando um grande prejuízo a economia de nossa cidade. 

Será que nossa cidade não precisa ser representada com mais responsabilidade. Temos vários veículos de comunicação aqui em nossa cidade, e com certeza estamos abertos a todos, sem olhar lado A ou B, o que queremos é uma resposta sobre o que realmente está acontecendo, e o que estão fazendo para que isso se resolva o mais rápido possível.

Collar Blog Jataúba News

Mendonça provoca governo por fracasso em obras da Copa



Líder do DEM na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho levou ontem (4) para o plenário da Casa Legislativa duas bolas oficiais da Copa do Mundo, uma murcha e outra cheia, para fazer uma provocação com relação aos atrasos nas obras prometidas para o evento. O democrata deixou claro que a oposição não torce pelo fracasso da seleção canarinho, mas ressaltou que é preciso denunciar a falta de governabilidade do Partido dos Trabalhadores.

“Trago aqui a bola da Copa do Mundo para dizer à população que a torcida de todo o povo brasileiro é no sentido de que a seleção dê de presente a conquista do hexa. No entanto, tenho a obrigação de exercer o direito à crítica. E a crítica é a quem assumiu compromissos e não cumpriu. Bola cheia para Felipão e bola murcha para a presidente Dilma Rousseff (PT)”, decretou.

Mendonça lembrou que das 67 obras prometidas para a mobilidade urbana, apenas 7 foram concluídas. Ele citou, ainda, o caso dos aeroportos, ao lembrar que de 43 obras previstas, menos da metade foi entregue. 

Quanto aos estádios, a crítica veio pela promessa de que todos seriam erguidos apenas com investimentos privados. “O então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dizia que não contaria com recursos públicos para construir os estádios. Sabe quanto custou as obras financiadas esmagadoramente pelos recursos públicos? Oito bilhões de reais”, lembrou Mendonça.

A provocação incitou deputados da base aliada que tentaram defender o Palácio do Planalto, mas que acabaram derrapando nos próprios equívocos do governo, segundo a assessoria de comunicação do Democratas.

O líder governista Henrique Fontana (PT-RS) chegou a citar o Aeroporto de Brasília como exemplo de obra concluída a tempo para a Copa do Mundo, entretanto, na tarde da última terça-feira, após a forte chuva que caiu sobre na capital federal, um dos terminais inundou e o alagamento foi filmado por passageiros, revoltados com a falta de estrutura do local.
Escrito por Magno Martins

Leitores atentos reclamam de motos estacionadas no patio da Escola Jose Higino.

Ontem à noite nossa equipe recebeu varias reclamações sobre o pátio da Escola Jose Higino, tudo porque o espaço que era para serem usados  pelos estudantes, está servindo de garagem para motoqueiros estacionarem suas motos quando vão assistir os jogos ou jogar na referida quadra. 



As pessoas entram e saem, sem serem se quer abordadas por um segurança a final esta tal dito não existe.



Collar Blog Jataúba News

Munição de fuzil, carcaças de motos e maconha são apreendidas em São Domingos


A polícia apreendeu munições de fuzil 762 de uso exclusivo das formas armadas, várias carcaças de motos, provavelmente roubadas, um revólver e 60 kg maconha nesta quarta-feira (4) em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus. A ação ocorreu em uma casa na Rua São Vicente.

Um suspeito que estava na casa conseguiu fugir.

O responsável pelo imóvel não foi encontrado, porém, segundo a Polícia Civil, um documento foi achado e o dono é considerado suspeito. Os policiais chegaram à residência enquanto investigavam um homicídio na localidade.

“A delegacia de homicídios está combatendo o trafico de drogas e os homicídios aqui na região de Santa Cruz do Capibaribe, e a investigação hoje nos levou a essa boa apreensão de entorpecentes. Em breve estaremos desbaratando esse grupo que causa terror. A polícia está atenta e vai coibir esta pratica que tem gerado diversos homicídios na região”, disse o delegado Jean Rockfeller. 



Do Estação Notícias Fonte: G1

Virou moda nos ultimos dias assaltantes explodem agência bancária em Orobó, no Agreste de PE

Os seis suspeitos estavam armados e trocaram tiros com a polícia. Assaltantes conseguiram fugir e levaram dinheiro da agência.


Banco ficou destruído em Orobó (Foto: Blog do Edinho Soares / Acervo Pessoal)

Seis assaltantes armados explodiram e levaram dinheiro da agência do Bradesco de Orobó, no Agreste pernambucano. O crime foi por volta da 1h desta quarta-feira (4) e houve troca de tiros entre suspeitos e policiais, de acordo com o Batalhão da Polícia Militar de Surubim, responsável pela área. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a PM, policiais escutaram, durante a madrugada, o barulho de explosão no centro de Orobó. Ao chegarem ao local, encontraram os seis assaltantes saindo do banco. Eles atiraram no carro dos policiais, que revidaram. Os suspeitos conseguiram fugir em dois carros pretos, com uma quantia de dinheiro ainda não divulgada.
A agência ficou parcialmente destruída por conta da explosão. Os destroços e vidraças podiam ser vistos pelas ruas da cidade. A PM ainda faz diligências na área para procurar os suspeitos. Ninguém ainda foi preso. O G1 entrou em contato com assessoria do Bradesco, que não quis se pronunciar sobre o caso.

Do G1 PE

Dr. Edson recebe parecer favorável de ministro do TSE e aumenta possibilidade de retorno a Prefeitura de Brejo

Foto: Arquivo do Blog

O ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson de Sousa, recebeu um parecer favorável para um possível retorno para o comando da prefeitura de cidade.

Na tarde desta quarta-feira (04), o ministro João Otávio de Noronha reformou a decisão do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, que não aceitou os recursos apresentados por Dr. Edson dando origem a eleição complementar que elegeu o atual prefeito Roberto Asfora.

O ministro determinou que a coligação “Por um Brejo Forte”, de Roberto Asfora, apresente contrarrazões em um prazo de 72 horas.

A decisão não determina a volta imediata de Dr. Edson à prefeitura de Brejo, mas fortalece a possibilidade de uma reviravolta nos próximos dias.

O ex-prefeito teve o mandato cassado em 2013 devido a supostas irregularidades cometidas antes das eleições de 2012, no evento conhecido por “São Pedro de Seu Pedro”.

Fonte Blog Ney Lima 

Prefeito de Jataúba aparece na relação dos fichas-sujas


Fonte JC Online 

Em santa Cruz do Capibaribe: Parcerias da Câmara levam calçamento para ruas da cidade


Através das parcerias entre a Câmara e os moradores, diversas ruas estão sendo pavimentadas no município, a exemplo da Rua Hidelvânio Gomes de Lima no Bairro Malaquias Cardoso que está recebendo calçamento e em alguns dias será entregue a população.


O presidente da Câmara Junior Gomes (PSB) esteve acompanhado as obras e conversando com moradores da localidade. O morador José Cosme comemorou o andamento dos trabalhos, “Faziam vários anos que só ouvíamos promessas, mas disso não passava. Estive com Junior e apresentei esse pleito dos moradores da rua que foi atendido com brevidade, agora nossa rua é calçada”, disse o morador.

As parcerias são uma possibilidade viável para que moradores e poder público possam melhorar diretamente a infraestrutura da cidade.

Convite!!!





Câmara aprova projeto que regulamenta criação de municípios


Proposta faz parte de acordo com o governo para resolver impasse em relação a veto da presidente Dilma Rousseff a outro projeto sobre o tema.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (4) o Projeto de Lei Complementar (PLP) 397/14, do Senado, que regulamenta a criação de municípios. A proposta estabelece critérios como viabilidade financeira, população mínima e plebiscito de toda a população.

A matéria foi aprovada por 343 votos a 30 e 1 abstenção. O texto retornará ao Senado devido a mudanças feitas pelos deputados, que optaram pelo substitutivo do deputado Moreira Mendes (PSD-RO).


O projeto foi apresentado pelo senador Mozarildo Cavalcante (PTB-RR) após um acordo com o governo para tornar mais rígida a criação de municípios e facilitar a fusão daqueles inviáveis financeiramente. A necessidade de acordo surgiu após o veto integral da presidente Dilma Rousseff a outro projeto (PLP 416/08) sobre o mesmo tema. Esse veto ainda precisa ser apreciado pelo Congresso.


De acordo com o texto aprovado pelos deputados, será proibida a criação, incorporação, fusão ou desmembramento se isso inviabilizar municípios preexistentes. Qualquer procedimento deve ser realizado entre a data de posse do prefeito e o último dia do ano anterior às eleições municipais seguintes. Se o tempo não for suficiente, apenas depois da posse do novo prefeito poderá ser dado prosseguimento ao processo.


População mínima

Tanto o município a ser criado quanto aquele que perdeu população deve atender a requisitos mínimos: população igual ou superior a 6 mil habitantes nas regiões Norte e Centro-Oeste; 12 mil na região Nordeste; e 20 mil nas regiões Sul e Sudeste. O projeto vetado totalmente previa, respectivamente, 5 mil, 7 mil e 10 mil.

A principal mudança no substitutivo de Mendes, que foi relator do projeto pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, foi a retirada do dispositivo que exigia área mínima para a criação de um município.

O texto original do Senado exigia área de 200 km² nas regiões Norte e Centro-Oeste; e de 100 km² nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste.

Quanto ao número de imóveis da área que pretende se separar, ele deve ser maior que a média observada em 10% dos municípios com menor população no estado.

O texto aprovado também mudou esse item, pois a redação original previa o cálculo considerando apenas o núcleo urbano consolidado da área que pretende se emancipar.


Pedido de plebiscito

Em relação ao texto vetado, outra mudança no projeto aprovado é quanto à exigência de apoio no pedido de plebiscito para a fusão ou incorporação de municípios, que passa de 10% dos eleitores residentes em cada um dos municípios envolvidos para 3%. A exigência de 20% de apoio para o plebiscito no caso de criação continua a mesma do texto vetado.

Em caso de rejeição, um novo plebiscito com igual objetivo poderá ser pedido à assembleia legislativa somente depois de 12 anos. No texto vetado, a restrição era de dez anos.

Na nova versão do projeto, a proibição de o município a ser criado estar situado em reserva indígena, área de preservação ambiental ou área pertencente à União fica restrita à área urbana.

Com informações www.filadelfiafm.net