Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

É BICAMPEÃO !!!!



Hoje é dia D!!


A equipe Jataúba Black Label, etá ansiosamente aguardando a final de logo mais a noite, hoje a equipe pode se sagrar Bi-campeão enfrentando a Equipe de Pão de Açúcar, vamos que vamos!!! Esse é o grito da nossa torcida, que com certeza irá lotar as independências do Rota do Mar Club.

Collar Blog Jataúba News



Resumo da Câmara de Vereadores de Jataúba.



O vereador Firoca foi o primeiro a usar a tribuna na reunião desta quinta-feira, o vereador parabenizou a decisão de Nildo da Empoeiras em ter aderido o movimento de oposição, e também parabenizou a vitória dos professores, que ganharam na justiça contra o gestor Antônio de Roque. 

“Quero dizer a você Nildo, que vamos ter algumas dificuldades, mais fique sabendo que nosso grupo não é de comprar ninguém e sim de lutar pelo nosso povo, sei que vai ter alguns problemas na questão dos trezentos e oitenta que vai dizer que você não tem voto, (deu a entender que o vereador se referiu a algumas pessoas que recebem esse valor ), Nildo da Empoeiras continue de cabeça erguida trabalhando pelo seu distrito, que com certeza você irá chegar lá um dia. Também quero parabenizar os professores por terem ganhado o direito diante o embate com prefeito, ou seja, não ganharam o direito porque o direito já era de vocês, como as coisas vêm naturalmente e você tem fé em Deus tudo acontece. Hoje eu ia falar sobre a merenda onde foi tema aqui na câmara semana passada, mais obtive informações de algumas mães que essa semana deu uma melhorada, mais vamos esperar pra ver se vai continuar assim, nós mau começamos a fiscalizar já melhorou um pouco, espero que logo logo os alunos estejam comendo filé a parmegiana. Falou o vereador Firoca. 

Mais uma vez o vereador Firoca, tocou no assunto da Escola João Malaco de Souza do sitio Riacho do Jacu, onde se encontra abandonada, o mesmo pede que seja liberado a chave para que aquele espaço seja usado como um vestiários para os atletas daquela localidade, e também deixou seus sentimentos a família de Valdir de corujinha que faleceu nesta semana. 




A vereadora Vanessa usou a tribuna e parabenizou mais uma vez a presença da população nas reuniões, onde cada reunião o público presente é bem maior. “Quero mais uma vez parabenizar os professores, por mais um objetivo alcançado perante a Justiça, até porque só através da Justiça vão reconhecer que verdadeiramente vocês tem esse direito, eu recebi uma folha estes dias que o dinheiro do FUNDEB ele veio, e vaja os valores à partir de janeiro 2014. 865.126,69, em fevereiro 922.299,14, março 750.120,00, abril 790.771,37 e em maio 1.289.338.08, e como é que o prefeito insiste em dizer que não tem condições de pagar os professores, se ele quisesse daria para pagar os atrasados de novembro e dezembro de 2012, que ficou para ele pagar, e não venha me dizer que foi de Sinaldo não, que os professores são funcionários do município, não são de Sinaldo em nem tão menos do prefeito atual. O que eu acho interessante é que vocês vereadores da situação insistem em vim para essa casa defender o prefeito e parabenizar, está certo até eu reconheço quando tenho que parabenizar, sendo algo que esteja beneficiando a população isso eu aceito, agora vim para defender e fingir que está tudo de bom jamais eu farei isto. Como irei defender um prefeito que não paga direito os professores, e ainda tiras os direitos deles?. Como posso defender um prefeito com essa falta de médico que temos aqui em nossa cidade? quando se tem uma transferência nossa população fica a mercê de um proficional desta categoria. Como posso defender um prefeito que deixa a cidade sem pediatra? eu sou prova viva disso, porque foi a secretaria perguntar qual dia que a pediatra estava atendendo para passar meu filho, infelizmente a resposta que eu tive foi que na cidade não tem pediatra, e que já alguns dias está sem este médico, que é muito importante para as crianças de nossa região. Ginecologista para as nossas mulheres quando vem é uma vez por mês. Nunca vi um destes vereadores da situação falar um errinho se quer do prefeito, até porque se falarem isso com certeza vocês perderão a boquinha que tem, minha gente eu fui convidada para ir pra lá, mais pra está calada, muda, só sim senhor ou está certo. não Da pra me não.” Falou a vereadora. A vereadora também deixou seus votos de pesares a família de Valdir de corujinha. 


O vereador Chico de Irineu prestou seus sentimentos à família de Valdir de corujinha, onde o mesmo também era servidor público, e parabenizou a juíza da cidade a Dr. Maria Adelaide, por ter dado a vitória aos professores.“Eu falava aqui nesta casa, sobre os quinquênios dos professores ativos e inativos, porque aqui existe uma lei orgânica no município, que lá reza os quinquênios, e o prefeito do município ele descumpriu, e eu dizia que isto era Improbidade Administrativa, Com a determinação do ministério público, com certeza o prefeito irá ser punido, há primeira cacetada foi essa, e me parece que a Juíza deu sete dias para ele voltar a pagar os quinquênios que é um direito que assiste aos professores, que foram adquiridos pelos seus estudos e pelo tempo de trabalhos deles. Eu tenho certeza que ele já recebeu este resultado e não irá dormir bem, porque ele sabe o mal que ele está fazendo aos professores, porque está se apropriando de um dinheiro que não é dele, e sim de vocês que trabalha dia dia na sala de aula”. Disse o vereador


E seguida o vereador Zuza do Jacu, usou a tribuna e falou sobre uma matéria veiculada pelo Portal do Agreste onde foi mostrada uma puxadinha em sua casa tomando parte da calçada, o vereado falou que isso foi feito para calarem sua boca, estão procurando algo que o intimide, também falou na perca de um amigo que foi Valdir de corujinha que era um servidor público . “Primeiro quero me defender das fotos de minha casa que foram postadas no blog Portal do Agreste, eu quero dizer ao blog, quando fizer algo que coloque o nome do denunciante, ou seja o leitor que denunciou. Está lá pra todo mundo ver, eu não fiz a obra escondido não, foi feito com meu suor, não foi feito com dinheiro da prefeitura, e se acharem que eu estou errado que denunciem e procure os direitos que lhe assistem. Será que isso foi feito porque eu convidei o blogueiro pra mostrar o serviço mal feito na barragem do jacu, onde comeram o dinheiro e não foi feito o serviço, e isso eu assumo porque lá não fizeram, cader que você foi tirá as fotos lá para mostrar o serviço mal feito( se referindo ao vereador Galego”. 


O vereador Jackson, usou a tribuna e deixou seus sentimentos a família de Valdir de Corujinha, e falou sobre a casa de Zuza, segundo o vereador se passar um gato do lado da casa de Zuza ele cai, de tão estreito que ficou a calçada, e também pediu esclarecimento sobre o CVT que só funcionou três meses. “Queria dizer ao companheiro Firoca, que na questão do vestiário que agente está lutando para os atletas do Riacho do Jacu, combinei com Melancia (Daildo) quando a doutora voltar do seu tratamento vamos combinar para irmos eu você (se referindo a Firoca) e Melancia,iremos até a doutora que com certeza ela irá entregar a chave a ele. Eu queria dizer ao vereador Zuza, que eu pensei que o senhor ia chegar aqui e ia pedir desculpas pelo que fez, meu amigo eu vou ser sincero ao senhor, se aqui der para passar um gato, mais eu tenho certeza que não dar(o vereador se referiu a largura da calçada que o vereador Zuza deixou), que pena eu não tomei conhecimento antes, porque eu era quem tinha tirado as fotos, e eu mesmo denunciaria aqui, porque o senhor praticamente se apossou da rua.Também queria falar de um levantamento feito sobre o CVT, este CVT que serviu até para musica de campanha, onde foi lançado em abril de 2012, e que veio em torno de 250 Mil, para compras de maquinas e manutenção do CVT, maquinas estas que vou ser bem sincero que não sei se existe, mais estou vendo aqui em uma foto e dizem que compraram trinta maquinas, até dizem que tem maquinas espalhadas nas casas de alguns amigos do candidato a prefeito, mais não vou confirmar isso por que não tem como provar”. Pontuou o vereador

Collar e Luanny Silva Blog Jataúba News

Aécio nega ter desqualificado PSB e Eduardo Campos

 

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, negou ontem que sua campanha esteja qualificando o ex-governador e pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, de uma espécie de linha auxiliar do PT, conforme divulgado por um blog.

‘’É um equívoco, pode ser a posição de algum parlamentar, mas não é posição do PSDB com relação ao governador Eduardo Campos. A minha posição ontem, hoje e no futuro será de enorme respeito pela sua caminhada, trajetória e candidatura’’.

Sobre o tema, Aécio disse também: ‘’Se individualmente um ou outro companheiro fizer alguma restrição (a Campos), não o fará, e é bom que fique claro, em meu nome’’. (Do Diario de Pernambuco)

Visita de Dilma a Pernambuco cancelada


A visita da presidente Dilma Rousseff a Pernambuco no próximo dia 3 foi cancelada, na noite desta quinta-feira. Ela faria uma vistoria técnica nas obras da pista oeste da Via Mangue e inauguraria o Hospital Regional Mestre Vitalino, em Caruaru, no Agreste.

A presidente estadual do PT, Teresa Leitão, não informou os motivos do cancelamento, mas disse que a equipe da presidente trabalha com uma nova data para a visita, o dia 7 de junho. "Mas esse dia ainda não está confirmado. A agenda dela precisa bater com a do governador João Lyra para inaugurar o Hospital Mestre Vitalino", comentou.

Diário de Pernambuco

Fiscalizando: Junior Gomes visita obras da AME Infantil


O vereador Junior Gomes (PSB) esteve visitando as obras em andamento do Ambulatório Médico Especializado destinado para as crianças. A obra orçada em R$ 438 mil está sendo construída com recursos do FEM, e faz parte de um conjunto de ações voltadas para a área de saúde no município e está sendo erguida na Rua Luiza Mendes próximo a escola estadual Dr. Adilson Bezerra de Souza.
Na oportunidade Junior que é presidente da Câmara conversou com trabalhadores que garantiram que a obra será entregue no cronograma. “Sai satisfeito com o andamento dessa obra estratégica para nossa cidade. O prefeito Edson vem mostrando trabalho em várias áreas, mas em especial na área da saúde, foram diversas inaugurações de equipamentos que irão atuar na área da atenção básica”. Disse o socialista, se referindo as inaugurações dos postos de Poço Fundo, Cohab e da entrega da reforma do Hospital Municipal.

Postado por G2 Comunicação

Vereador confirma a existência de grupo político liderado por Lero em Taquaritinga



Contraditório I: Na manhã desta quinta (29) o vereador Geovane (PSB) foi o entrevistado no Programa Cidade em Foco na Filadelfia FF 104.9, e trouxe um discurso de duras críticas ao prefeito Evilásio Araújo, alegando falta de vontade do Prefeito em resolver os problemas do município, porém negou que faça oposição ao Prefeito Evilásio e que é e faz parte do grupo de situação.

Se tiver de ser será: Sobre uma suposta articulação que poderia estar acontecendo com o principal líder da oposição o vereador Jânio Arruda para buscar apoio para a sua candidatura na câmara, e que essas articulações também visavam uma suposta união do vice prefeito Lero com Jânio Arruda para 2016, o vereador negou essa informação, porém disse que tudo pode acontecer e que Lero vai querer apoios de partidos no futuro, e que essa união entre Lero e Jânio se tiver de ser será na forma de apoio, e acredita que Lero aceitará o voto ou apoio de quem quer seja.

Em busca dos boca-preta: Como pré-candidato a presidente da câmara o vereador Geovane disse que também têm todo o direito de buscar votos na oposição, assim como Evilásio têm buscado apoios e trazidos pessoas do lado boca-preta, ele, Geovane também poderá estar fazendo o mesmo para obter apoios para a sua candidatura.

Confirmando: Sobre o suposto vereador da situação que teria passado a informação para um blogueiro da região de que estaria havendo conversas e articulações para uma junção futura da oposição formadas com Lero e Jânio, o vereador Geovane negou que tenha sido ele , que desconhece quem foi, porém entende que essa informação não partiu de nenhum vereador da base do vice prefeito Lero, mas que mexeu com o cenário político de Taquaritinga do Norte. pois segundo o vereador agora surgiu uma desconfiança entre o próprio grupo de Lero e a suspeita de que têm alguém passando informações sem o consentimento de todos.

Desunião: Em relação a uma suposta reunião que seria para resolver a questão do rompimento dentro do grupo calabar, Geovane confirma que hoje não é possível sentar para unir os seguimentos existentes dentro do grupo, sendo um que defende os candidatos de Evilásio e outro grupo que defende o projeto político de Lero, depois do pleito de 2014 poderão se unir, contanto que sejam diante do candidato natural do grupo que segundo o vereador é Lero. 

Omissão: Segundo o vereador Geovane a antecipação do pleito de 2016 trouxe sérios prejuízos para o município, principalmente para Pão de Açucar, e que com a"retirada da autonomia de Lero em Pão de Açucar a coisa caiu, desandou ", os buracos, os problemas nas secretarias de acordo com Geovane é tudo culpa de Evilásio em ter tirado a "autonomia" de Lero no distrito, contudo o vereador reconheceu a omissão do vice prefeito como também dos vereadores no tocante as sérias irregularidades e descasos que ocorreram durante o período em que Lero tinha "autonomia " no distrito e pediu coragem e ajuda ao vice prefeito no sentido de procurar resolver esses problemas.

Confesso: O vereador Geovane ainda admitiu no ar que falta mais vontade dos políticos inclusive se incluindo como um dos culpados pela desorganização, falta de estrutura e problemas enfrentados pela população.

Fique ligado: O Programa Cidade em Foco vai ao ar todos os dias a partir das 9:00 hrs da manhã na Filadéfia FM, e é apresentado pelo comunicador Alberes Xavier, Edilza Leandro, Nadjo Feitosa e convidados, e pode ser acompanhado pelo endereço: www.filadelfiafm.net

Com informações do Blog Dalia Net

Em Toritama Diogo participa de assinatura da ordem de serviço para a UBS do Sítio São João


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou na manhã desta quinta-feira (29) da assinatura da ordem de serviço da reconstrução da UBS do Sítio São João, zona rural de Toritama.


A unidade de saúde contará com três consultórios, salas de vacina e curativo, além de um avançado gabinete odontológico. A previsão de entrega da obra serão 180 dias e faz parte de um conjunto de ações para a ampliação dos serviços de saúde no município, outras duas unidades serão edificadas no Bairro Independente e em Fazenda Velha.


“Odon e Lucinha estão trabalhando muito por Toritama, hoje estamos assinando a ordem de serviço para a construção de um amplo e moderno posto que irá atender o povo dessa localidade. Vocês tem em mim um parceiro de todas as horas”. Pontuou o deputado.


Em suas palavras o prefeito ressaltou ações na área de saúde como a aquisição de um aparelho de raios-X e um gerador, e agradeceu ao apoio do deputado Diogo Moraes. ”Ele é um deputado presente, e presente principalmente no seu trabalho que é na Assembleia. Com Diogo vamos às secretarias do Estado e nos ministérios em Brasília em busca de recursos para a cidade”. Disse o prefeito.

Assessoria 

Dr. Edson de volta?



A Justiça se posicionou para a volta do Dr. Edson a prefeitura do Brejo da Madre de Deus, de acordo com o Ministério Público Federal o evento "São Pedro de Seu Pedro" não teria conotação política pois o mesmo já era realizado independente do período eleitoal ou não.


Dr. Eugênio José Guilherme de Aragão, Vice Procurador Geral Eleitoral foi o responsável pelo parecer.

Mais uma notícia que pomete agitar o tabuleiro político do Brejo da Madre de Deus.

Fonte G2

A Justiça foi feita!

O companheiro Furibinha mais uma vez da exemplo de amor as causas do povo, e em especial a educação, onde nesta quinta-feira acompanhou os Professores junto a comarcara de Jataúba onde a Juíza Maria Adelaide determinou que o Prefeito Antônio de Roque, cumpra um mandato de segurança espedido por ela. 









Confira a decisão abaixo








Collar Blog Jataúba News