Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Saindo do Muro – Toinho do Pará vai com Armando Monteiro


Finalmente o ex-prefeito de Santa Cruz e pré-candidato a deputado estadual Toinho do Pará (PHS) decidiu e informou, nesta quarta-feira (07) em que palanque subirá no pleito de outubro. Toinho declarou apoio ao senador Armando Monteiro Neto (PTB), pré-candidato a governador.

Para o ex-prefeito, Armando Monteiro é o melhor nome atualmente para conduzir o progresso do polo de confecções. Sobre o emprego que ocupou na Casa Civil do governo de Eduardo Campos até bem pouco tempo, Toinho disse que a oportunidade não lhe deu qualquer obrigação de seguir com a Frente Popular.

Toinho era o único político dentro do grupo Taboquinha que ainda não havia confirmado apoio ao projeto político do senador.

Se para o governo, Toinho já definiu seu voto, a questão “deputado federal” ainda soa estranho para alguns. Mesmo confirmando apoio ao parlamentar de Santa Cruz, José Augusto (PROS), Toinho não esconde sua proximidade com Eduardo da Fonte (PP). Entre os diversos elogios direcionados a Da Fonte, Toinho sempre destaca os serviços do parlamentar com a cidade e lembra que foi através dele (Toinho) que Da Fonte chegou a Capital da Sulanca.

Curioso - o ex-prefeito disse não se importar com o apelido de tatu, que lhe foi dado. Durante a entrevista, em tom bem-humorado, ele aproveitou para falar da Copa do Mundo que está chegando e, aproveitou para associar o mascote do evento (Tatu-bola), a alcunha que lhe foi impregnado.

“Vamos torcer pelo Brasil, é importante que vença a Copa. E não vamos esquecer do tatuzinho da terra, esse aqui, Toinho do Pará”, disse.

As declarações foram dadas ao programa Rádio Debate, da rádio Polo FM.

Dia de conhecer quem vai defender o Brasil na Copa do Mundo



A expectativa é grande para saber quais serão os 23 convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para defender o Brasil na Copa do Mundo. Nove deles já foram adiantados pelo próprio treinador, outros estão bem encaminhados, mas a lista final será conhecida só hoje, a partir das 11h30 de hoje, quando o treinador fará o anúncio oficial. Entre os candidatos, a expectativa recai sobre Hernanes, da Inter de Milão, que pode virar o décimo pernambucano a jogar um Mundial.

Ao todo, cerca de 700 jornalistas do mundo todo acompanharão o pronunciamento do treinador, que será feito numa casa de shows de um dos patrocinadores da CBF, no Rio de Janeiro. Felipão poderia divulgar uma lista com 30 nomes, mas preferiu fechar a lista e evitar os sete cortes até o dia 2 de junho, prazo final dado pela Fifa para elaboração da lista.

No Recife, a torcida é por Hernanes. “Se eu disser que estou tranquila, estaria mentindo. Mas ele passa uma energia tão boa, certa e confiante, que eu fico em paz”, disse a mãe do craque, Maria Tereza, em entrevista ao Programa Replay, da TV Jornal.

Os cinco convocados antecipadamente pelo treinador foram o goleiro Julio Cesar, os zagueiros Thiago Silva e David Luiz e os atacantes Fred e Neymar. Mais recentemente, algumas outras dúvidas foram eliminadas, quando Felipão disse que cinco atletas que atuam em Londres foram avisados de suas convocações. Com isso, além de David Luiz - já garantido -, a lista teria os meias Ramires, William e Oscar, companheiros do zagueiro no Chelsea, além de Paulinho, do Tottenham.

Mesmo não confirmados, outros jogadores são quase certos, caso de Jéfferson, reserva de Julio Cesar. Nas laterais, aparecem os “intocáveis” Daniel Alves e Marcelo. Ainda no sistema defensivo, quem parece ter conquistado um lugar é Dante. Na cabeça de área, Luiz Gustavo também deve ser confirmado, assim como Hulk, Jô e Bernard. Assim, haveria 17 vagas certas - todos os nomes sempre lembrados desde a Copa das Confederações -, e seis a serem preenchidas.

No gol, Vitor, após um bom 2013, aparece com certa vantagem em relação a Diego Cavalieri. Na lateral, Maxwell deve ser o reserva imediato de Marcelo, enquanto Maicon e Rafinha brigam pela outra vaga restante. Na composição da zaga, Miranda, em bom momento no Atlético de Madrid, pode ganhar a disputa para Dedé, Marquinhos e Henrique.

Já as duas vagas restantes no meio-campo é que deverão ser mais tensas, pois a concorrência é forte. Os favoritos para ocupá-las são Hernanes e Fernandinho. Além deles, estão no páreo Lucas Leiva (Liverpool), Lucas Moura (Paris Saint-Germain) e Robinho (Milan). Este, por sinal, foi mais lembrado nessa semana pela sua amizade com Neymar do que pelas duas Copas do Mundo (2006 e 2010) já disputadas.

Pelo sim, pelo não, Felipão garantiu que será coerente com os nomes que vinha chamando, apesar de ter levantado a hipótese de surpresas na convocação.

Fonte: Jornal do Commercio

Quatro veículos se envolvem em grave acidente na BR-104


Motor de um dos veículos foi arremessado para fora da pista tamanha violência do impacto. Fotos: Fernando Lagosta / Blog do Ney Lima

Na manhã desta segunda-feira, por volta das 11h, um grave acidente aconteceu no quilômetro 20 da BR-104, próximo ao distrito de Pão de Açúcar (pertencente à Taquaritinga do Norte).

De acordo com as informações colhidas por nossa equipe de reportagem, uma saveiro (de cor vermelha e placas PFG 1774, de Santa Cruz do Capibaribe) se dirigia na faixa em sentido Pão de Açúcar/Toritama quando foi atingido por um veículo Ecosport (de cor grafite e placas PEN 1013 – Caruaru), que vinha em sentido oposto.


Parte frontal da Saveiro ficou completamente destruída.


Motorista da Saveiro, foi atendido pelos socorristas.


Mulheres ocupantes do Ecosport que foram atendidas no local.

.


Ecosport e Zafira envolvidas no acidente.

.

O Ecosport, que era ocupado por duas mulheres ainda não identificadas, acabou rodando e depois foi atingido por um veículo Zafira (de cor preta de DNB-5984, de Caruaru).

Em seguida, a Saveiro desgovernada bateu em uma pick-up Hilux (de cor grafite e placas KHO-9603 – Tangará RN), conduzida por Ricardo Salustiano, 25 anos, que estava com outras duas pessoas.

Ricardo relatou que, logo depois da primeira colisão, viu a Saveiro voar por cima do Ecosport e bater na frente de seu veículo, rodando em seguida..


Quatro pessoas ficaram feridas, sendo duas mulheres no Ecosport e um casal que estava na Saveiro.

Duas unidade do Samu foram solicitadas e prestaram os primeiros socorros. As quatro vítimas foram encaminhadas, possivelmente, para Caruaru, sendo duas delas com mais gravidade..


Mendonça Filho chama prefeito de Belo Jardim de “sem caráter”

.

O deputado federal Mendonça Filho (DEM) não mediu palavras ao se referir ao prefeito de Belo Jardim, João Mendonça (PSD), durante uma entrevista ao Programa Rádio Debate, da Rádio Polo FM, nesta segunda-feira (05).

Mendonça Filho anunciou apoio ao pré-candidato a governador Paulo Câmara (PSB), que também é apoiado João Mendonça.

Questionado sobre o fato do prefeito não aceitaria dividir o palanque com o deputado, Mendonça Filho esbravejou: “Quem não sobe no palanque dele sou eu”.

Mendonça Filho explicou que não concebe que João Mendonça, que foi lançado na política por ele, agora queria ditar regras.

“Ele faz campanha para um lado, eu faço campanha para o outro. Eu só não quero é mistura com quem não tem caráter”, finalizou Mendonça.

Na linha de frente de confusões

Everton teve participação na briga generalizada em Maceió, que custou ao Santa Cruz a perda de três mandos de campo



Everton costumava viajar com a Inferno Coral e postar fotos nas redes sociais
Everton Felipe Santiago de Santana, 23 anos, acusado de ser um dos assassinos do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, era um veterano da Inferno Coral. Frequentava a torcida pelo menos desde 2008, quando ainda era menor de idade. É o que se pode notar a partir dos perfis do suspeito nas redes sociais pesquisados pelo Superesportes.

Everton, conhecido como Ronaldinho entre os integrantes da facção, costumava viajar com a uniformizada para outros Estados. No ano passado, inclusive, participou da briga generalizada contra integrantes de uma organizada no CRB, em Maceió, que custou ao Santa Cruz a perda de três mandos de campos na Copa do Nordeste deste ano. A informação foi confirmada à reportagem por uma fonte que pediu anonimato.




No Fotolog (rede de compartilhamento de imagens), Everton Felipe postou várias fotos de viagens com a Inferno Coral para cidades como Aracaju e Maceió. Em algumas, fazia questão de se vangloriar de confrontos contra torcidas adversárias. “Essa viagem vai ser a melhor. Nóis (sic) da TOIC (sigla da Inferno Coral) vai chegar daquele jeitinho de cão raivoso”, postou em 2009, junto a uma foto com integrantes da uniformizada em confronto com outra torcida.

Em outra imagem, ele aparece ao lado de integrantes da organizada do Atlético-MG, Galoucura, “aliada” à Inferno Coral em um jogo na Ilha do Retiro. “É nóis (sic) do bonde dos 35 lá na Ilha. Foi tudo nosso no domingo. Nóis quebrou foi tudo (sic)”.

Além do Fotolog, outra rede social com perfil de Everton Felipe é o Orkut. Segundo a reportagem apurou a página do acusado no Facebook foi apagada logo após o assassinato da última sexta-feira. Vale lembrar que uma das pistas usadas pela polícia para chegar ao suspeito, que confessou o crime, foi outra rede social: o WhatsApp.

Deputada bota furando no plenário


Novo vídeo de mulher sendo espancada por população circula na web

"Esse crime aí, minha gente, tem tanta responsabilidade, o autor do boato espalhado pela internet, no 'Guarujá Alerta', quanto pessoas que, mesmo em emissoras de televisão, estimulam a cultura da justiça com as próprias mãos. Isso está dentro do mesmo panorama, que propicia, estimula, que justifica o linchamento. É hora dessas pessoas, agora, virem a público [e dizerem] como se sentem depois da consumação de sua própria teoria, na prática", disparou Boechat.




A mulher havia sido espancada por moradores do Guarujá, na Baixada Santista, depois de confundida com suspeita de ter sequestrado uma criança no bairro de Morrinhos para praticar rituais de magia negra. O caso foi registrado na noite de sábado e teria sido motivado por uma publicação no Facebook. Na mensagem postada na rede social, uma página mostrava a foto de uma mulher parecidacom a que foi agredida.

Os moradores reconheceram uma vizinha como a mulher da foto. Fabiane foi amarrada, arrastada e espancada por um grupo de pessoas após a divulgação da imagem, segundo a Polícia Civil.

Ela sofreu traumatismo craniano entre outros ferimentos que acabaram tirando sua vida.

  
Click no linque mais informações e confira o videio, mais antes fique sabendo que este vídeo contem cenas fortes.  

Humberto Costa articula visita do ministro dos Esportes para discutir organizadas em Pernambuco



Foto: Agência Senado

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, conversou, nesta terça­-feira (6), com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para articular uma reunião em Pernambuco com a finalidade de discutir a questão da violência nos estádios e pontos para melhorar a segurança durante a realização dos jogos.


A proposta é que também participem do encontro os presidentes dos clubes locais, representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Pernambucana de
Futebol (FPF).

No discurso da tribuna do Senado, Humberto lamentou a morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, atingido por um vaso sanitário lançado do estádio do Arruda por integrantes da Inferno Coral, após um jogo entre Santa Cruz e Paraná Clube, na última sexta-feira (2).

Humberto avalia que é necessário discutir regras que punam severamente os responsáveis, mas que a penalidade não seja muito rigorosa a ponto de inviabilizar a “dramática situação financeira dos clubes”.

Segundo o petista, é preciso encontrar um meio termo entre responsabilizar os envolvidos, mas evitar que a punição se torne uma revanche e humilhação.

“É preciso combater essas quadrilhas. Não podemos aceitar mais esse tipo de comportamento.” O líder do PT avalia que um sujeito que vai a um estádio disposto a agredir outro não é um torcedor, e sim um “criminoso que prejudica o próprio time”.

Ouça a declaração do senador Humberto Costa no Senado.




Blog do Jamildo 

Dilma anuncia mudanças no Minha Casa, Minha Vida

Da Agência Estado

A cinco meses da eleição, a presidente Dilma Rousseff divulgou nesta terça-feira mais um “pacote de bondades”. As medidas atingem, desta vez, os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida e os agricultores que tiveram problemas com a seca. O governo não divulgou quanto custarão aos cofres públicas os novos agrados.

As famílias que foram contempladas com um imóvel do programa de habitação popular antes de 27 de agosto de 2012 e pagavam até hoje prestação que correspondia a 10% da renda familiar mensal vão ter que desembolsar a metade do valor a partir da próxima parcela. Pelas estimativas do Ministério das Cidades, são quase 16 mil famílias organizadas por meio de cooperativas, associações e outras entidades.

O governo alterou naquela data as regras do Minha Casa, Minha Vida para determinar que a prestação não poderia ultrapassar 5% da renda da família (antes era 10%) e que o valor mínimo de desconto seria de R$ 25 em dez anos (ante R$ 50). Essa medida passou a valer a partir de então, mas não atingiu os contratos assinados anteriormente.

A portaria de hoje regulamenta a aplicação dessa regra – desconto de no máximo 5% da renda familiar – para os contratos assinados antes do dia 27 de agosto, com efeito para as prestações que ainda vão vencer a partir desta terça-feira. Como os beneficiários do programa dividem as prestações dos imóveis em dez anos, a medida implica em desconto para as prestações que vão ser pagas até 2022.

“Ao se reduzir o valor de pagamento das parcelas, automaticamente aumenta o subsídio”, confirma o Ministério das Cidades, em nota. De 2009 a 2013, o governo federal desembolsou R$ 73,2 bilhões em subsídios para os empreendimentos da faixa 1. Outros R$ 6,3 bilhões de subsídios foram destinados aos financiamentos imobiliários da chamada faixa 2 (famílias que ganham entre R$ 1,6 mil e R$ 3,275 mil).

A Bolsa Estiagem estava prevista para acabar em abril, mas Dilma desistiu de cortar a transferência de R$ 80 mensais aos agricultores que tiveram problemas com a seca de 2012, pagas por meio do cartão do Bolsa Família ou do Cartão Cidadão. Criada como uma ação emergencial em junho de 2012 , o auxílio deveria durar cinco meses, mas alcançará ao menos 30. Até agora, foram investidos cerca de R$ 1,7 bilhão no programa. De acordo com dados de fevereiro deste ano divulgados pelo Portal Brasil, site oficial do governo, o custo mensal do programa era de R$ 95,1 milhões mensais para atender 1,3 milhões de pessoas. Se o número de atendidos continuar o mesmo, a benesse custará mais R$ 760 milhões de maio até dezembro.

Entretanto, nem o Palácio do Planalto, nem o Ministério da Integração Nacional sabem se o número de beneficiários diminuiu ou aumentou. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do governo informou que a presidente identificou que o problema da seca continua e primeiro tomou a decisão política. Só então a partir da edição da Medida Provisória é que os ministérios envolvidos farão o retrato da atual situação.

A presidente Dilma Rousseff também anunciou hoje investimento de R$ 2,8 bilhões para a terceira etapa das ações de saneamento básico e tratamento de água, dentro da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Aproveitou o evento para enaltecer as ações desenvolvidas desde o governo do ex-presidente Lula.”No início do segundo mandato (de Lula), nós tínhamos nos aprumado e investíamos em torno de R$ 20 bilhões, agora estamos chegando a R$ 37,8 bilhões”, ressaltou. (Colaboraram Nivaldo Souza e Ricardo Della Coletta)

Termina hoje prazo para eleitor tirar título


Agência Brasil.

Termina hoje o prazo para o eleitor tirar o título pela primeira vez ou pedir a transferência do documento para outro domicílio eleitoral. O prazo também vale para pessoas com deficiência que querem pedir transferência para seções adaptadas e para quem não fez o recadastramento biométrico, nas cidades onde os eleitores foram convocados pela Justiça Eleitoral.

Para resolver as pendências, basta procurar o cartório eleitoral mais próximo. O cidadão que vai tirar o título pela primeira vez precisa levar documento oficial com foto, comprovante de residência e certificado de quitação do serviço militar, no caso dos homens maiores de 18 anos.

Para transferir o domicílio, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Algumas regras também devem ser observadas, como não ter pendências com a Justiça Eleitoral, morar no endereço atual há mais de três meses e ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano.


Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Jassia Jovem 


Priscila Alves 


Rafaela Ribeiro 


Iremaia Silva 


Felipe Nascimento 


Michelly Galvão 

Felicidades pelo seu aniversário.


Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.



Parabéns por hoje, mas felicidades sempre. Desejos do Blog Jataúba News.


Eduardo quer Sistema Único de Saúde com "padrão Inglês"


Estadão Conteúdo.

O pré-candidato do PSB ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos, disse nesta terça-feira (6) que o país quer e precisa melhorar o serviço de saúde. 'Queremos sistema único de padrão inglês, que foi onde nós nos inspiramos para fazer o SUS', disse o socialista em palestra na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

O ex-governador defendeu novamente um enxugamento da máquina pública, com um novo pacto político em que receitas e verbas possam ser alocadas mais adequadamente para as áreas prioritárias, como saúde e educação, e voltou a repetir suas propostas de diminuir o fisiologismo e reduzir o número de ministérios.

“Hoje gastamos mais com seguro-desemprego do que com o SUS. Tem escolha, mas temos de quebrar os ovos para fazer a omelete', disse.
O socialista defendeu que haja mais verba destinada à saúde e mais eficiência no uso de recursos e disse que no próximo plano plurianual, em 2015, 'o país deve assumir um compromisso claro com o crescimento do financiamento à saúde pública'.

Eduardo defendeu ainda a transparência na indicação a cargos públicos da saúde e a parceria com o setor privado, que, segundo ele, gere unidades de saúde com maior eficiência. 'Temos de aumentar a rede filantrópica. Precisamos acabar com o preconceito com quem investe para remunerar seu capital.'
Escrito por Magno Martins

Deputado defende criação de Lei geral do Futebol



O futebol brasileiro vivenciou mais um capítulo triste em sua história. Na noite da última sexta-feira, logo após a partida entre Santa Cruz x Paraná, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o torcedor Paulo Ricardo Silva, de 26 anos, foi vítima de mais um ato atroz de violência entre torcidas organizadas. 

Durante a confusão da facção do Paraná contra a Inferno Coral, Paulo foi atingido por um vaso sanitário que foi arremessado do anel superior das arquibancadas do Arruda. O caso foi tema de discurso do deputado estadual Vinícius Labanca, na tarde desta segunda-feira (05), na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. 

Presidente da Comissão de Esportes e Lazer, o deputadodiscursou comovido com a forma pela qual o torcedor morreu e voltou a convocar os demais deputados para um trabalho mais firme e eficaz no combate a violência. Relembrou as ações tomadas pela Inglaterra na erradicação da baderna e da criminalidade dentro dos estádios e as considerou como referência para a construção de um Lei Geral da Copa, sob responsabilidade do Congresso Nacional.

"A realidade britânica é bem diversa da nossa. Mas foram estas ações, promovidas pelo entendimento jurídico deles, que surtiram efeito diante dos eventos de violência entre os torcedores de todo o mundo eque podem servir de parâmetro ou inspiração para os nossos procedimentos. Com isso, defendoa criação de um lei geral do futebol, de caráter federal e que atenda com urgência aos reais problemas de violência nos estádios brasileiros e que tome como referência o sucesso da Inglaterra", apontou o deputado. 

Entre os principais tópicos colocados pelo parlamentar, inspirados na legislação inglesa, destacam-se as seguintes proposições: adequação e modernização dos estádios, punições mais severas, instalação de sistema de monitoramento com câmeras, preparação de um política inteligente e punição pecuniária para clubes e federações responsáveis por facilitar os crimes entre torcedores. 

Para o parlamentar, a recorrência e a forma com que os crimes vem ocorrendo dentro e fora dos estádios exigem posições urgentes. "Precisamos retomar esse debate, com ênfase na busca por soluções concretas e eficazes que respondam à complexidade do tema e da nossa realidade social. Apesar de bem sucedido, o exemplo inglês não pode ser aplicado integralmente: tem que ser filtrado de acordo com a nossa realidade. Com isso, convoco meus pares para, juntos, cobrarmos ao congresso nacional uma imediata força-tarefa para agilizar a realização da lei geral do futebol", concluiu o parlamentar.