Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 4 de maio de 2014

Menina de oito anos morre atropelada em Toritama PE


Uma menina de oito anos de idade morreu neste domingo (4) após ser atropelada por uma moto, na BR-104, em Toritama, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, a criança tentou atravessar a pista correndo e foi atingida pela motocicleta. A vítima estava acompanhada de uma tia que não teve ferimentos.

Ainda segundo a PM, a menina morreu no local. O condutor da moto ficou ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital da cidade. 




(Com as informações Toritama Informa)

Desenvolvimento na zona rural


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve neste final de semana na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, onde participou com o prefeito Edson Vieira (PSDB) de ações para o desenvolvimento, através da reativação da Feira de Poço Fundo.



“Estes investimentos na região são importantes porque valorizam a agricultura familiar e incrementam a economia local”, disse Moraes.


O parlamentar também visitou o comércio de confecções realizado no Clube do Nina, através de uma representação, onde os produtos variados são expostos, estreitando laços entre vendedores e compradores.



Trilha das mães – Seguindo agenda, Diogo Moraes participou ainda no domingo (4) da Trilha das Mães, que reuniu centenas de amantes dos esportes radicais na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.




Assessoria 

Padilha não pode mais se negar a prestar esclarecimentos no Congresso, defende líder do Democratas



O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), reforçou a necessidade do ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, prestar explicações acerca do escândalo que envolve a pasta e o contrato com o laboratório Labogen, do doleiro Alberto Youssef.

De acordo com o democrata, as novas denúncias veiculadas no jornal O Globo desta sexta-feira (2/4), que escancaram a forma fraudulenta e contra pareceres técnicos que a Labogen foi contratada pelo ministério, demonstram o tamanho da fraude que foi operada sob a gestão de Padilha para beneficiar aliados do deputado André Vargas (PT-PR) e da base governista.

“Não há mais como se esconder dizendo que não vai participar de palanque eleitoreiro. O agravamento das denúncias exigem que o ex-ministro envolvido preste esclarecimentos no parlamento. Seria uma afronta à sociedade ele se negar a explicar como, sob sua gestão, foi assinado um contrato de R$ 134,4 milhões com um laboratório que sequer alvará de funcionamento da prefeitura tinha .”, criticou Mendonça.

O Democratas já havia protocolado um convite a Padilha para uma audiência na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle na última semana, após a divulgação de como o doleiro preso pela Polícia Federal e o deputado André Vargas montaram um esquema de desvio de dinheiro do ministério. Mendonça acredita que o agravamento das denúncias tornam imprescindível os esclarecimentos de Padilha na comissão.

“Ele precisa respeitar a democracia e o papel constitucional do Congresso Nacional. É desrespeitoso para toda a sociedade que uma pessoa que quer se candidatar ao governo de São Paulo ignore o tamanho do escândalo em que está metido e não entenda que ele deve explicações, sim, a todos nós”, defendeu o líder.

Novas denúncias

O Globo denuncia que Padilha participou como testemunha da assinatura do contrato com a Labogen e que setores técnicos do ministério já demonstravam a incapacidade técnica do laboratório e o superfaturamento do contrato de Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) para a produção de citrato de sildenafila.

Informações da Assessoria.

Em Santa Cruz produtor de eventos acusa prefeito de ter realizado festa particular com dinheiro público


Vereadores da bancada de oposição de Santa Cruz do Capibaribe divulgaram mais uma denúncia contra o prefeito Edson Vieira (PSDB).
Durante o programa semanal de rádio, os vereadores entrevistaram ao vivo o produtor de eventos Marcelo Fama, que atua no fornecimento de equipamentos de sonorização.

Foto: Blog do Jairo Gomes

Marcelo revelou que a festa de aniversário da primeira-dama Alexandra Vieira (PSB) realizada em setembro de 2013 foi paga com dinheiro público. Na ocasião, Marcelo teria fornecido o equipamento de som para a realização do evento e meses depois teria recebido o pagamento na Prefeitura da cidade, mas negou que teria recebidos cheques do município, afirmando que os cheques eram de terceiros e estariam pré-datados.

Marcelo afirmou que a festa de aniversário da primeira-dama estaria relacionada em uma nota que continha eventos públicos e disse que foi pago todo o montante de uma vez.

Transação teria sido presenciada por Dimas Dantas

Um detalhe que foi revelado por Marcelo Fama é que a transação para pagamentos da sonorização dos shows teria sido presenciada pelo vice-prefeito Dimas Dantas(PP), que não teria concordado com o procedimento, alertando que o ato estaria errado.

Pagamento de comissão

Outra denúncia apresentada por Marcelo Fama é que para ser contratado para eventos realizados pela prefeitura é necessário o pagamento de uma comissão avaliada em 10%. O pagamento seria feito ao também produtor de eventos Alan Reboque.

O Blog do Ney Lima tentou entrar em contato com o prefeito Edson Vieira (PSDB) para comentar as denúncias feitas por Marcelo Fama, mas o celular do prefeito estava desligado durante nossas tentativas.

O Blog ouviu o vice-prefeito Dimas Dantas. Por telefone, Dimas disse que estava viajando e preferiu inteirar-se melhor sobre as declarações de Marcelo Fama para posteriormente se pronunciar.

Ney Lima 

Mais um jovem foi assassinado a tiros em Caruaru!



CARUARU: Foi assassinado a tiros, por volta das 21h20 de ontem (02), na Rua Dário Silva, ao lado do campo de futebol society, no bairro São João da Escócia, o jovemGemerson Felipe Reis, de 23 anos, que morava na Rua Souza Irmãos no mesmo bairro em que foi executado.
De acordo com informações, estava havendo atividades no campo society e as pessoas que estavam no campo ouviram os disparos de arma de fogo e a vítima foi vista baleada e caiu agonizando. O SAMU foi acionado, mais a vítima já estava em óbito. 

Familiares informaram que a vítima era uma pessoa de boa índole e que não tem ideia de quem tenha assassinado o rapaz que foi morto quando voltava para casa. O corpo foi encaminhado para o IML neste foi o 1º homicídio de maio e o 43º ocorrido este ano em Caruaru. (Por Blog do Adielson Galvão) 

 







Saúde Bucal com D. Siqueira.


Hoje vamos falar sobre Higiene Bucal, Os efeitos da má higiene bucal estão as cáries, gengivites as periodontites e a perda dos elementos dentários, infelizmente os cuidados apropriados com as cáries e com a limpeza correta e regular dos dentes poderiam prevenir seria a melhor maneira permanecer com seus dentes saudáveis .Se não limparmos bem os nossos dentes todos os dias teremos grandes possibilidades de termos cáries .Seus sinais são aqueles furinhos visíveis nos dentes . Dor no mastigar e sensibilidade ou dor nos dentes Qdo não retiremos regularmente os carboidratos da cavidade e da bebida que ingerimos elas permaneceram em contato com os dentes que servem de alimento para as bactérias criarem cáries dentárias.

D. Jose Siqueira Blog Jataúba News.

“Grupos rivais” se reúnem em torno da pré-candidatura de Paulo Câmara em Venturosa.


Três grupos políticos rivais de Pesqueira prometeram superar as diferenças para ajudar a eleger a chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco, liderada por Paulo Câmara. O pré-candidato ao Governo do Estado visitou a cidade, na sexta-feira (02), e participou de reuniões com lideranças políticas ligadas ao prefeito Evandro Chacon (PSB) e aos ex-gestores Cleide Oliveira (PRB) e João Eudes (PRP).


Câmara agradeceu os apoios e destacou a necessidade de continuar um projeto que tem levado o desenvolvimento não só para Pesqueira, mas a todos os municípios. Ele também afirmou que o clima de união deve ser reproduzido em Pernambuco inteiro para reforçar a eleição de Eduardo Campos para a Presidência da República. “A melhor forma de fazer o Brasil conhecer Eduardo é unindo Pernambuco e mostrando para todo o País a revolução que ele operou na gestão e na política”, conclamou o socialista.

No primeiro encontro da noite, a ex-prefeita Cleide Oliveira endossou o discurso de união. “Temos um compromisso firmado com Pesqueira, Pernambuco e o Brasil. O momento agora é de escutar e apoiar”, afirmou ela, em discurso às suas lideranças.


João Eudes avaliou que a hora é de dar as mãos e esquecer as diferenças. “Sou oposição ao prefeito, mas sou antes de tudo pesqueirense. Precisamos continuar esse trabalho, para Pernambuco e para Pesqueira. Meu apoio à chapa completa é incondicional”, anunciou o ex-prefeito.


Evandro Chacon, prefeito de Pesqueira, também reuniu seus liderados para defender a união pela eleição de Paulo Câmara. “A gente tem que esquecer quando existe uma causa maior. Não é tempo de estarmos divididos. Temos é que somar esforços”, ressaltou o gestor.

Informações da Assessoria.

Armando e João Paulo defendem amplo programa de investimentos na recuperação de estradas


MACHADOS - O pré-candidato ao governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro (PTB), e o pré-candidato ao senado, deputado federal João Paulo (PT), encerraram na noite de ontem, em Machados, o primeiro dia da maratona de visitas que os dois fazem à Zona da Mata, Agreste e Sertão do Estado até a segunda-feira (05). Antes de Machados, na Mata Norte, onde falaram a mais de 500 pessoas, ambos participaram de um grande ato político em Bom Jardim, no agreste, em evento que reuniu 1,2 mil pessoas.
Nos dois atos, Armando e João Paulo, ouviram da população e lideranças políticas, o pedido de recuperação das estradas estaduais que cortam a região, a exemplo da PE-88 (liga Orobó a Bom Jardim) e a PE-86 (que liga Orobó a Machados), esta ultima já foi licitada, teve a obra iniciada, mas está paralisada.
As estradas são fundamentas para a mobilidade da população e também para o escoamento da produção agrícola do interior do Estado. Machados, por exemplo, é conhecida por ter como principal atividade econômica o cultivo da banana.
Armando falou da necessidade de um amplo programa de recuperação de estradas em Pernambuco e disse que não basta assinar ordens de serviços e depois não realizar as obras necessárias. "Em respeito ao povo de Pernambuco, precisamos assegurar que as obras saiam do papel. Não podemos prometer estradas antes de recuperar, muitas que hoje estão hoje aí abandonadas", afirmou.

Neste domingo (04), Armando e João Paulo, começam o dia concedendo uma coletiva de imprensa ao Agreste Meridional, em Garanhuns. Depois, cumprem agenda em Caetés, Venturosa, Brejão e Iati. (Crédito das fotos: Bernardo Soares/Divulgação) 

Fonte Blog do Elisberto Costa.

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Henrique César 



Fabiana Oliveira 


Lucian Valença

 

Josilma Santiago 


Felipe Aleixo 


Romero Guimarães 

Nada como chegar nesta data e ver tudo que passamos, o quanto somos queridos neste mundo que vivemos. É muito bom saber que os anos vão, a idade chega e, você sempre continua o mesmo. Sempre com o mesmo sorriso, sempre com a mesma alegria de viver. Desejos do Blog Jataúba News.


Espaço do Leitor: Jataubense Torcedor do Santa Cruz FC, desabafa devido tanta violência entre torcidas nos estádios


Triste com que aconteceu nesta sexta 02/05/14 no arruda, onde uma vida se foi, em um jogo de muita chuva, oito mil heróis torcedores foram assistir um jogo de futebol, onde se enfrentava meu Santinha e o Paraná FC. Depois do termino da partida uns 30 a 40 idiotas de torcidas organizadas da inferno e da jovem começaram um tumultuo, fazendo assim mais uma vitima fatal desta violência desenfreada. 

Como estes vândalos são acobertados e levados para locais favoráveis e sempre beneficiados, fazem esse tipo de baderna, e o outro lado da moeda que sai de suas casas, são torcedor fiel, que paga seu ingresso, fica debaixo de chuva, torce com amor, e acabam sendo refém destes marginais que se dizem torcedores. Que venham as punições, e que acabem para sempre com estas organizadas, pois mais uma vida foi embora ontem de varias que já foram.

Lembramos que futebol é para torcer, não para fazerem guerra campal tirando vidas covardemente, sem mais nem menos.

Leitor Fabio Bezerra  
Blog Jataúba news