Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 20 de abril de 2014

Samuel Silvestre leitor acido do Blog Jataúba News

5 frases típicas de um chefe fraco e inseguro

1 - “Aqui, quem manda sou eu” 


Essa é clássica e muito presente na vida de uma equipe aos cuidados de um chefe fraco e inseguro. É uma das mais rudimentares formas de auto-afirmação, bradadas por chefes sem moral em busca de intimidar suas equipes a fim de conquistar uma migalha de atenção. Se você tem um chefe desses, só lamento. Tomara que você também não seja tão fraco como ele e escolha viver se sujeitando a levar essa na cara todos os dias. Sugestão: chefes fracos, quando percebem que você não se intimida (mas, ao contrário, respeitosamente, olha em seus olhos durante uma conversa franca), logo desiste de esbravejar e lhe escuta. Em alguns casos, ficará muito clara a fraqueza dele, pois diante do confronto respeitoso, não sabe o que dizer, sua olheira escurece, gagueja, treme e quase baba na gravata.

2 - “Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço”


Essa é uma das principais diferenças entre um chefe e um líder. O líder lidera pelo exemplo, enquanto o chefe acha que só será respeitado e honrado pelo poder hierárquico. Geralmente, chefes assim estão acomodados e odeiam seu trabalho, não são nem um pouco comprometidos com a empresa e logo deverão ser substituído. Caso contrário, representam uma excelente oportunidade para você mostrar seu trabalho e sua competência. Destacar-se com chefes acomodados é bem simples, pois seus resultados logo serão percebidos e esse chefe acomodado sairá de seu caminho.



3 - “Não está satisfeito, a porta de saída fica bem ali”


De novo, é um perfil que aposta que na intimidação conseguirá chicotear a sua equipe para atingir suas metas. No fundo, morre de medo de sua equipe ir embora, pois, se isso acontecer, ficará em maus lençóis com seus superiores. No fundo, é fraco, preguiçoso e usa dessa estratégia medíocre por considerar ser o caminho mais fácil para que ele alcance seus objetivos. Minha sugestão é, mais uma vez, de forma sempre respeitosa, olhar no olho, sem se intimidar, para uma conversa franca. É impressionante como chefes fracos podem ser facilmente liderados por seus subordinados.

4 - “Você não é pago para pensar. Você é pago para fazer o que eu mando”


Esse perfil é geralmente centralizador. Não gosta de novas ideias, porque é inseguro, tem medo de perder seu espaço e preguiça para sair de sua zona de conforto onde domina todos os processos. Talvez esse seja um dos perfis mais danosos para um jovem promissor, pois corta na raiz sua chance de ser mais criativo e o coloca dentro de uma caixa hermeticamente fechada. Minha sugestão é que você procure outra empresa para trabalhar ou então assuma o risco de desenvolver processos diferentes que alcancem maiores resultados e assim ganhe a confiança dele. Mas, de novo, é um risco, pois isso não significa que isso vai agradá-lo e você ainda fica exposto a uma demissão por insubordinação.

5 - “Estou aqui há mais de 10 anos fazendo isso e você vem com novas ideias pra reinventar a roda?”


Esse é o chefe limitado. Ele sequer tem vergonha de dizer que está há 10 anos fazendo a mesma coisa. Essa frase, no entanto, não expressa intimidação. Por isso, ele pode ser mais flexível a ser convencido a implantar seu projeto. Chefes limitados geralmente são muito gente boa. Investir num contato mais próximo a fim de conquistar a sua confiança pode ser a melhor estratégia para introduzir novas práticas sugeridas por você. E ele fará questão de divulgar que a ideia foi sua.

Feliz é aquele que encontra em seu caminho um líder. Alguém que estimula sua criatividade, que antes de tudo dá exemplo e através dele extrai o melhor de sua equipe. O líder entende que sua missão é prover sua equipe de inspiração, visão macro da organização e sabe que não adianta usar de subterfúgios mentirosos para motivar os integrantes de seu time. O líder aplaude a equipe pelas vitórias e assume a responsabilidade pela derrota. Ele tem prazer na vitória de seus alunos e, com isso, alcança maiores resultados para a companhia.

Nunca encontrou um líder em seu caminho? Então seja você esse líder!

Encontro de gerações marca Cavalgada Ecológica de Taquaritinga do Norte


Centenas de cavaleiros e amazonas estiveram presentes na manhã deste domingo (20) para participarem da décima terceira Cavalgada Ecológica da cidade de Taquaritinga do Norte.


Um verdadeiro encontro de gerações marcou o evento que é tradicional em toda a região, pessoas de todas as idades estiveram participando, como o pequeno Marcos Henrique de 7 anos de idade. “Esse é o melhor esporte do mundo. Adoro andar de cavalo e sempre que posso passeio com meu cavalinho”. Comentou o menino que disse em tom de brincadeira que aprendeu andar de cavalo sozinho.


Com bem mais experiência, e com a disposição de um garoto o senhor Edvan Vieira de Moraes, 63 anos foi um dos destaques da cavalgada, presença desde a primeira edição, “Edvan dos Cavalos” como gosta de ser chamado leva, além de sua montaria, mais nove animais para servir quem não tem cavalo, mas gostaria de participar do evento. “Ando de cavalo já fazem mais de 50 anos e tenho amor por esse esporte. Por isso trago cavalos para quem não tem, não alugo, não cobro nada. Fico muito satisfeito em ver as pessoas se confraternizando em total sintonia com a natureza”. Disse Edvan.


O socialista Diogo Moraes, presença ativa nas edições anteriores, comentou que momentos como esses reafirmam a cultura nordestina. “Esse é um exemplo que nossa cultura é muito forte, centenas de pessoas de todas as idades prestigiaram essa tradicional cavalgada. A prefeitura e a secretaria de turismo estão de parabéns pela organização desse evento que contou com a presença de cavaleiros e amazonas de toda a região”.


A fé também foi presença marcante na cavalgada que contou com as bênçãos do pároco da cidade, Ivemar Pontes. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Turismo que é comandada por Magda Lucélia. “A cavalgada foi um sucesso total e parceiros como Diogo são fundamentais para isso, pois ele é presente em nossos eventos”. Aboiadores, Bardhigão e Banda e Nico Batista foram as atrações que animaram a todos os presentes.



Com Informações Assessoria  

Livre-se dos rancores


Guardar rancores adoece, amarga e apodrece. Guardar rancores separa grandes amores, destrói grandes amizades, seja no interior ou em grandes cidades. Guardar rancores deixa seu entusiasmo no chão. Estando você certo ou não, a única solução é o perdão, que lava a alma e devolve sua motivação e a alegria de estar bem pertinho novamente de seu companheiro, amigo ou irmão.

Guarda rancores quem já caiu na armadilha do orgulho, quem – por descuido – deixou coisas preciosas guardadas no meio do entulho, jogadas ao vento, sem pensar ao menos por um momento que mais tarde cairia no arrependimento, restando apenas para si o lamento.

Mas quem deixa o rancor de lado já está pensando fora do quadrado, numa sociedade de corações gelados, onde errado virou o certo e o certo virou errado. Por isso, não se deixe levar pelo pensamento alheio, seja forte, independentemente do meio, assumindo sua própria identidade de peito aberto e sem receio, em busca de reconstruir o que já parecia morto e perdido, trazendo para perto até quem lhe fez se sentir iludido, mesmo que tenha sido de propósito ou por um simples mal entendido.

Deixe o rancor de lado. Deixe o orgulho de lado. Saia dessa teia. Volte a respirar fundo e a sentir a doçura de uma vida livre de culpas ou acusações. Simplesmente perdoe. E faça isso o mais rápido possível.

Dono de fabrico é assassinado. O alvo era o funcionário



CARUARU: Por volta das 12h30 deste sábado (19), o dono de uma fábrica de confecções de pequeno porte foi assassinado a tiros em seu fabrico localizado na Rua Carneiro Vilela, no bairro do Salgado, em Caruaru. O autônomo Isacc Eliasário do Nascimento Silva(FOTO ACIMA), de 26 anos, que residia na Rua Coronel Joaquim Bezerra, no centro, em Riacho das Almas, foi assassinado e o funcionário da vítima, Moab Francisco da Silva, de 24 anos, que mora no bairro Rendeiras, também foi baleado e foi socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital Regional do Agreste.


De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas estavam trabalhando na facção e foram surpreendidas com a chegada de duas pessoas em um veículo Fiesta de cor prata, que discutiram com Moab e os dois elementos sacaram armas de fogo e efetuaram vários disparos contra as vítimas, acertando Isaac com 3 tiros nas costas, 1 na nuca e 1 n o tórax, enquanto Moab foi atingido apenas por um disparo, pois se escondeu dentro de um quarto.
A PM informou ainda que o alvo dos criminosos seria Moab, pois o mesmo recentemente havia se desentendido com os assassinos e foi espancado por eles. Moab permanece internado no HRA enquanto o corpo de Isacc foi encaminhado para o IML de Caruaru, neste que foi o 6º homicídio de abril e o 39º de 2014 ocorrido em Caruaru.


POLÍCIA IDENTIFICA AUTOR DO CRIME: Após algumas horas da ocorrência do homicídio, o Tenente Alberacy, que é o oficial de operações do dia do 4º BPM, conseguiu identificar que o executor do crime foi o meliante Bruce Lee Pereira de Melo (FOTO ACIMA), que mora na Rua da Lata, no bairro São João da Escócia. Ele está vivendo maritalmente com a ex-namorada de Moab, e por isso foi a facção e matou Isaac, na tentativa de matar o Moab. (Por Blog do Adielson Galvão) 
  
 






A Equipe Radical deu um show ontem em praça pública da cidade de Jataúba.

Os amigos Téo Monteiro, Robson Lagos, Jose Venâncio realizaram ontem a noite em jataúba a primeira Balada Premier, onde reuniu centenas de pessoas para ver as apresentações da Equipe Radical. E depois foram para o Clube Municipal, onde reuniu muita gente bonita.  














 Click no linque onde tem mais informações para ver as demais imagens 

Isso é Brasil meu povo: 'Gato recebe por sete meses benefício do Bolsa Família'


Billy, um gato com 4 anos de idade, foi cadastrado no Bolsa-Família como Billy da Silva Rosa, e recebeu durante sete meses o benefício do governo, R$ 20 por mês. A descoberta ocorreu quando o agente de saúde Almiro dos Reis Pereira foi até a casa do bichano convocá-lo para a pesagem no posto de saúde, conforme exige o programa no caso de crianças: "Mas o Billy é meu gato", disse a dona da casa ao agente.

Ela não sabia que o marido, Eurico Siqueira da Rosa, coordenador do programa no município de Antônio João (MS), recebia o benefício do gato e de mais dois filhos que o casal não tem. Os filhos fantasmas faziam jus a R$ 62 cada, desde o início de 2008, quando Eurico assumiu o cargo

O golpe foi identificado em setembro e o benefício foi suspenso. Eurico ainda tentou retirar Billy do cadastro e pôr o sobrinho Brendo Flores da Silva no lugar. Mas já era tarde. No início desta semana o "pai" do gato Billy acabou exonerado a bem do serviço público e está sendo denunciado à Justiça. O promotor Douglas Oldegardo Cavalheiro disse que o servidor terá de devolver o que recebeu ilegalmente.


O Estado de S. Paulo

Morre aos 74 anos Severino Dudu, Prefeito de Caraúbas


Severino Dudu faleceu na Clinica Santa Clara, em Campina Grande, às 2:10h deste domingo. Ele estava internado desde o dia 12 de abril e neste sábado foi submetido a uma cirurgia após uma parada cardíaca, mas não resistiu as complicações de seu quadro clinico.


Foi eleito pelo PSC na coligação Caraúbas em Boas Mãos. Eleito com 1.978 votos (64,12%). Severino Dudu nasceu no dia 09 de outubro de 1939 no Município de São João do Cariri/PB. O Sepultamento acontece nesta segunda-feira (21).


Rômulo Gouveia lamenta morte do prefeito de Caraúbas



O vice-governador Rômulo Gouveia divulgou uma Nota de Pesar pela partida de Severino Dudu.

O vice-governador Rômulo Gouveia lamentou, na madrugada deste domingo (20), a morte de Severino Virgínio da Silva, atual prefeito de Caraúbas.

Rômulo destacou o trabalho do prefeito Severino Dudu em defesa e pelo desenvolvimento da cidade, além de sua dedicação a família.

Cariri em Ação
Wandri Tadeus

Diogo Moraes reúne lideranças e amplia bases no Agreste


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), esteve no distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, onde se reuniu nesta sexta-feira (18) com o grupo que o apoia no município. O encontro aconteceu na residência do vereador Bolão, e contou com a presença dos vereadores Hilário Paulo, presidente da Câmara, Maria José do Tambor, Flávio Diniz, Laelson do Sindicato (Zé da Roça) e Manoel Bento.

Logo depois o parlamentar foi até o município de Poção, onde ampliou aliança com o grupo político liderado pelo prefeito Padre Cazuza (PSB). Diogo Moraes esteve com os vereadores Iracema, Maurício e Garrafinha que reforçaram o compromisso com o legislador.


“Esses apoios são reconhecimentos ao nosso trabalho desenvolvido na Alepe como parlamentar. Essas alianças reforçam nossa base política em todo estado”, disse Moraes.

Informações da Assessoria.

Fica aqui também a nossa homenagem a um dos maiores ícones da Comunicação brasileira: Luciano do Valle eterno!

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Samuel Santos 


Eduardo Chispyn 

Felicidades pelo seu aniversário.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre. Desejos do Blog Jataúba News