Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 12 de abril de 2014

Brasileiro paga por incompetência do governo, diz Mendonça Filho sobre alta da inflação


O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), afirmou nesta quarta-feira (9/4) que o avanço da inflação, divulgado pelo IBGE, é resultado de uma política econômica desastrosa, que penaliza o trabalhador brasileiro. De acordo com o IBGE, o IPCA, índice oficial de inflação, acelerou 0,92% em março, o maior valor para o mês desde 2003. Alimentos e transportes, itens essenciais na vida do cidadão, puxaram a alta.

“O descontrole da política econômica chega com força à mesa do brasileiro, que paga pela incompetência da dita ‘gerentona’, a presidente Dilma Rousseff. Mesmo com juros altos, controle artificial dos preços da gasolina e da conta de luz, a inflação avança e pesa mais no orçamento do cidadão que está pagando duplamente pelas medidas governistas equivocadas: na conta do supermercado e nos impostos direcionados para tapar o rombo causado por essas medidas irresponsáveis”, opinou Mendonça Filho.

Os alimentos, maiores responsáveis pelo aumento de IPCA em março, subiram 2% seguidos do item transporte com alta de 1,4%. O tomate, mais uma vez, pesa no orçamento com aumento de 10,7% em março e já acumula inflação de 32% no ano. No Rio de Janeiro, o acumulado em 12 meses já ultrapassa o teto da meta de inflação, com 7,87%. Em Recife, o IPCA em 12 meses está em 6,21%, bem próximo do teto da meta do governo de 6,5%.


Em Pernambuco, Armando Monteiro Neto sai na frente com 39% das intenções de voto. Paulo Câmara aparece com 12%


O Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau acaba de concluir a primeira pesquisa de intenções de voto sobre as eleições estaduais de 2014.

O levantamento mostra que o senador Armando Monteiro Neto, do PTB, saiu na frente na corrida eleitoral deste ano em Pernambuco. O petebista tem 39% das intenções de voto, nas pesquisas estimuladas.

A pole position do senador do PTB, eleito em 2010 na chapa majoritária do socialista Eduardo Campos, já era esperada.

O economista Maurício Romão, um dos coordenadores do levantamento, observa que Armando Monteiro saiu na frente porque há pelo menos um ano é pré-candidato, além de ser um parlamentar bastante efetivo e atuante. “Como já conta com uma visibilidade midiática muito forte, a dianteira já era esperada. Armando Monteiro Neto ainda pode crescer mais, pois no levantamento mostra uma força no Recife, com 38% das intenções de voto”.

A grande surpresa deste primeiro levantamento da Nassau, entretanto, é o desempenho do candidato socialista Paulo Câmara, ex-secretário da Fazenda de Eduardo Campos. O socialista, que nunca disputou uma eleição, aparece com 12% das intenções de voto, nas pesquisas estimuladas.

34% dos entrevistados disseram que vão votar, branco, nulo ou em ninguém. Outros 15% afirmaram não saber ou não responderam.

“O desempenho surpreendeu a gente. O patamar é elevado e expressivo. Em retrospecto, em 09 e 10 de julho de 2012, a pesquisa IPMN sobre as eleições municipais do Recife Geraldo Júlio tinha 6,8%, Humberto Costa 36%, Mendonça Filho 21% e Daniel Coelho 6%”, compara Maurício Romão.

“Em uma primeira pesquisa de opinião de 2008, da O&M, João da Costa tinha 4,3% e Cadoca 30%. Não quer dizer que todas as eleições seguem um mesmo padrão, mas este desempenho inicial mostra que Paulo Câmara tem grandes possibilidades. Na cidade do Recife, o socialista já tem 23% das intenções de voto”, diz.


Em um segundo cenário, com pesquisa estimulada, em que o nome da missionária Michele Collins, do PP, é apresentada como terceira opção, ao lado de Armando Monteiro Neto e Paulo Câmara, o socialista ainda sobe um ponto, atingindo 13%, o petebista não muda suas intenções e a vereadora do Recife pelo PP pontua com 3%. O baixo desempenho da evangélica, a se confirmar nos próximos levantamentos, pode acabar ajudando na travessia do PP para o palanque do senador Armando Monteiro Neto.

Neste cenário, brancos, nulos e nenhum dos candidatos soma 29%, enquanto 16% não sabem, não responderam.

Paulo Câmara é ajudado por uma série de fatores, como a boa avaliação do governo Eduardo Campos, uma penca de prefeitos aliados da gestão socialista, além de um exército de candidatos proporcionais que já estão pedindo votos para a chapa socialista.

Os números da pesquisa mostram que o petebista colhe os resultados de estar há mais tempo na estrada. Quando perguntados sobre que candidato o entrevistado mais tinha ouvido, assistido ou lido notícias nos últimos dias, Armando Monteiro é a resposta para 41% das respostas. Paulo Câmara tem apenas 10% neste quesito. Collins, só 3%. Nenhum deles teve 32% e não sabe não responder chegou a 14% das respostas.

Por região, o petebista aparece com a maior intenção de voto no sertão, com 51%. Justamente a mesma região em que Paulo Câmara tem a sua pior intenção de voto, com 5%.

A menor intenção de voto do petebista está na região do São Francisco, com 32% das intenções de voto. Nesta mesma região, Paulo Câmara detém 10% das intenções de voto.

Pesquisa espontânea

O senador Armando Monteiro Neto também lidera a pesquisa espontânea. De acordo com os dados da pesquisa da Nassau, se a eleição fosse hoje, o petebista teria 21% dos votos.

Neste cenário, com a introdução de nomes como Eduardo Campos (com 9%) e Dilma (com 2%), o socialista Paulo Câmara cai para 8% das intenções de voto. 19% dos entrevistados declararam que votariam em branco, nulos ou em ninguém. Outros 38% afirmaram não saber ou não responderam.

Dados técnicos

A amostra realizada pelo Instituto Maurício de Nassau foi encomendada pelo Portal Leia Já e publicada em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação>

Foi registrada junto à Justiça Eleitoral sob os números PE-00002/2014 e BR-00071/2014, no dia 3 de abril do corrente ano. As entrevistas foram realizadas nos dias 7 e 8 de deste mês, após o prazo final para desincompatibilização (5 de abril).

Ao todo, 2.448 pessoas residentes em Pernambuco foram consultadas. O número de entrevistas foi estabelecido com base em uma amostragem aleatória simples com nível estimado de 95% de confiança e uma margem de erro estimada em dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

No universo de entrevistados, 53% foram do sexo feminino e 47% masculino. Quanto ao grau de instrução, o maior percentual (38%) foi entre aqueles que tinham o ensino médio completo ou superior incompleto. O menor (6,6%) foi entre os que tinham superior completo.

Em relação à renda individual, a maior parte das pessoas consultadas ganhava até um salário mínimo (47,7%). O menor, acima de cinco (1,8%). Quanto ao perfil empregatício, os empregados com carteira assinada foram maioria (32,2%). Predomina no universo de entrevistados a classe C 1 e 2 (58,5%).
Com informações do blog de Jamildo

Na corrida pelo Senado, João Paulo tem 29%. Fernando Bezerra Coelho aparece com 17%


A primeira pesquisa do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau também buscou saber a opinião dos pernambucanos sobre a corrida ao Senado. Neste ano, há apenas uma vaga em disputa, uma vez que o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) desistiu de tentar a renovação do mandato.

De acordo com os dados do levantamento, o ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) sai na frente, com 29% das intenções de voto.

Em segundo lugar, aparece o ex-ministro da Integração Nacional do governo Dilma Fernando Bezerra Coelho (PSB), com 17% das intenções de voto.

Há um grande número de eleitores a serem conquistados, entretanto, de acordo com os dados da pesquisa.

Um total de 38% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco ou nulo ou mesmo em nenhum dos dois. Outros 17% afirmaram não saber em quem votar ou não quiseram responder.

Um dos cortes interessantes desta disputa mostra a evolução dos números em relação à região. Na região do São Francisco, onde foi prefeito, FBC bate João Paulo por larga vantagem, de 56% a 3%. Na região do sertão, a vantagem cai, mas FBC continua batendo o petista por 34% a 11%. Nas demais regiões, João Paulo leva franca vantagem. Na RMR, excluindo o Recife, João Paulo tem 36% e FBC 9%. Na cidade do Recife, o petista aparece com 35% e o socialista 14%.


Informações do blog de Jamildo

Homicídio é registrado na PE 160 proximo a Pão de Açúcar



Na madrugada deste sábado (12), infelizmente foi registrado na delegacia de policia, um homicídio nas proximidades do Parque Haras Xô Boi as margens da PE-160 que liga Santa Cruz do Capibaribe ao distrito de Pão de Açúcar, que deixou uma vitima fatal (Walisson) o mesmo é residente em Pão de Açúcar e outra pessoa ainda não identificado com ferimentos leves. 

Segundo informações repassadas pela a família, é que estava acontecendo uma pega de boi no Parque Haras Xô Boi, e a vitima estava acompanhado de um amigo, estavam bebendo quando aconteceu uma briga entre os que estavam no local a qual não se sabe o motivo exato, quando a vitima se omitiu do local para não discutir mais, quando entrou em seu veiculo foi surpreendido por marginais assim podemos citar, e foi alvejado por alguns disparos por seu corpo, a outra vitima foi atingido de raspão, mais foi encaminhado para o hospital e esta fora de perigo. 


Por: Sabrina Larissa/Edson Arruda

Passando para desejar um belo final de semana, a todos leitores deste Blog!!!

AVANÇO: Vaginas produzidas em laboratório são implantadas em pacientes


Em um progresso notável no campo da medicina regenerativa, pela primeira vez mulheres receberam implantes de vaginas cultivadas em laboratório. Quatro adolescentes receberam órgãos vaginais que foram construídos a partir de suas próprias células. As garotas nasceram com Síndrome de Mayer-Rokitansky-Küster-Hauser (MRKH), uma condição genética rara em que a vagina e o útero são subdesenvolvidos ou ausentes.
VIDA SEXUAL NORMAL: As meninas tinham entre 13 e 18 anos de idade na época das cirurgias, que foram realizadas entre junho de 2005 e outubro de 2008, mas divulgadas apenas agora devido à necessidade de acompanhamento para verificar a possibilidade de rejeição e efeitos colaterais indesejados. Agora adultas, as mulheres reportam uma vida sexual normal. Nenhuma delas ficou grávida até agora, mas os médicos afirmam que isso é possível.

O feito, uma conquista de uma equipe de pesquisadores liderada por Anthony Atala, do Instituto Centro Médico Batista Wake Forest de Medicina Regenerativa (EUA), foi descrito na revista médica Lancet. “Este estudo piloto é o primeiro a demonstrar que órgãos vaginais podem ser construídos em laboratório e usados com sucesso em seres humanos,” disse Atala. “Isto pode representar uma nova opção para pacientes que necessitam de cirurgias reconstrutivas vaginais. Além disso, este estudo é mais um exemplo de como as estratégias de medicina regenerativa podem ser aplicadas a uma variedade de tecidos e órgãos.” Em princípio, o tratamento poderá também ser aplicado a pacientes com câncer vaginal ou vítimas de acidentes, de acordo com os pesquisadores.


VAGINA ARTIFICIAL: As estruturas das vaginas artificiais foram fabricadas usando células musculares e epiteliais (células que revestem as cavidades do corpo) de uma pequena biópsia dos órgãos genitais externos de cada paciente.
As células foram extraídas dos tecidos, expandidas e, em seguida, colocadas sobre um material biodegradável que foi costurado a mão para assumir uma forma semelhante a uma vagina. Estes suportes foram feitos sob medida para atender cada paciente. Cerca de cinco a seis semanas após a biópsia, os cirurgiões criaram um canal na pélvis de cada paciente e suturaram o suporte celular em suas estruturas reprodutivas. Uma vez implantados no corpo, os suportes semeados com células das pacientes induziram a formação de nervos e vasos sanguíneos, criando um tecido novo. Ao mesmo tempo, o material de suporte foi absorvido pelo organismo, o que fez com que o suporte fosse gradualmente substituído por uma vagina “nova”, formada pelo corpo das próprias pacientes. (Por Diário da Saúde)

Chacina: Quatro jovens são executados em residência


VERTENTES: A onda de violência que aterroriza a população do polo das confecções parece não ter mais fim. Na noite de ontem (11/04), por volta das 23h45, em uma residência no loteamento Goiabeira, na cidade de Vertentes, quatro jovens foram executados num crime sem precedentes na história desse município, onde entre as vítimas estava uma adolescente de 14 anos de idade. Segundo informações preliminares, dois homens desconhecidos identificaram a casa e começaram a atirar nas vítimas que estava em seu interior, em seguida entraram na residência e executaram as outras vítimas. Na chacina foram executados Douglas Timóteo Dutra, Vivian Honório da Silva de Oliveira, Josinaldo Silva de Oliveira e Maciênio Aguiar Martins. Douglas já tinha se envolvido em vários crimes dentre eles assaltos a mão armada e homicídios na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, segundo informações. As outras vítimas são da cidade de Caruaru e Vivian era namorada do Douglas. Todos os corpos foram encaminhados ao IML. (com Informações de Delegacia Militar e Civil / Fotos: Vertentes Notícias).






Ação de Diogo Moraes

Outra ação de Diogo em conjunto com o Governo do Estado é a implantação do Expresso Cidadão no Moda Center Santa Cruz. Com qualidade, rapidez e eficiência, o Expresso Cidadão vai oferecer diversos serviços, como emissões de carteira de identidade, carteira profissional, habilitação e muito mais. Tudo para facilitar a vida da população! #ÉTrabalhoDeDiogo


Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Anne Gabrielle 


Joseana Maria 


Fabiana Silva 


Izael Barbosa 

Te desejo tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje, é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irás conseguir.

Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.

Feliz aniversário! Desejos do Blog Jataúba News

O dia que a morte tirou folga!!! Cenas incríveis!!!

Acidente na BR 104, próximo a cidade de Toritama

Nesta quinta (10) por volta das 18 horas um acidente de grandes proporções aconteceu na BR 104, próximo da cidade de Toritama. Os veículos envolvidos foram uma caminhonete F 250, um carro de passeio da marca Peugeot e um ônibus da Empresa Caruaruense.

Segundo informações o acidente ocorreu por causa de animais soltos na pista. O SAMU prestou os primeiros socorros e não houve vítimas fatais. Formou-se um congestionamento no sentido Caruaru, mas a pista foi liberada rapidamente.














Postado por Jairo Gomes 

Se não rir adoce amigo. Mais amor verdadeiro é assim.


Resta esperar só semana que vem!!!



Hoje tivemos mais informações, que a bendita peça do transmissor da TV Asa Branca, queimou devido os relâmpagos, e que só será recolocada semana que vem, terça ou quarta-feira. Resta ficarmos no aguardo, porque com certeza na próxima semana tem mais cobrança. 

Concelho de amigo, se ver que vai demorar muito assista um DVD só assim o dia passa logo, e esse chuvisco vai sair de sua telinha.

Collar Blog Jataúba News

Vale apena ver, e tentar compreender mais a vida. Vídeo chocante da vida que todos nós temos que ver para entender melhor o ser humano