Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

TARADO ! Homem é preso ao tentar filmar partes íntimas de mulheres em shopping



Um homem de 31 anos foi detido na tarde de quarta-feira após ser flagrado fotografando partes íntimas de uma mulher em um shopping de São José dos Campos, no interior de São Paulo. O suspeito estava sendo monitorado há uma semana pela Polícia Civil, por meio do sistema de segurança do local. Mesmo com o flagrante e com as fotos no celular, ele negou que estava assediando as mulheres.

Segundo a polícia, pelo menos três mulheres foram fotografadas por ele com um celular dentro do shopping. O suspeito esperava que mulheres vestindo saias ou vestidos entrassem em filas de lojas de alimentação e fotografava por baixo da roupa. As vítimas não perceberam a ação. A última delas foi uma mulher de 33 anos, que está grávida, e sofreu assédio na quarta-feira.

O delegado responsável pela investigação, Régis Germano, informou que tomou conhecimento do caso pela direção do shopping no dia 3 de abril e começou a monitorar o suspeito, que vinha agindo há pelo menos um mês. "Realizamos o flagrante no local e ele tentou agredir o policial. Ele negou o crime", afirmou o Germano.

Veja

Momento Cultural: Se não rir, adoce amigo.

Jesus veio e vem: Cálice exposto na Espanha pode ser santo Graal. Diz pesquisa

O mistério em torno do cálice usado por Jesus Cristo na Santa Ceia poderia começar a se resolver, segundo historiadores espanhóis 


Pesquisadores espanhóis acreditam que cálice pertencente à infanta Urraca da Espanha pode ter sido usada por Jesus Cristo na Santa Ceia Foto: AFP 
O mistério em torno do cálice onde Cristo teria bebido na Santa Ceia , que já dura milênios, retornou à mídia internacional com uma pesquisa de historiadores espanhóis, que acreditam ter encontrado o objeto, segundo informações do Daily Mail. 
Para os pesquisadores, o cálice exposto na Basílica de San Isidoro, na cidade de Leon, norte da Espanha, pode ter tocado os lábios de Jesus. O objeto, com pedras e ouro, pode ter sido roubado por muçulmanos em Jerusalém e levado a cristãos no Egito – conforme revelaram dois documentos encontrados, escritos em árabe. (continua...)
Segundo os historiadores espanhóis responsáveis pela possível descoberta, Margarita Torres e Jose Ortiza del Rio, o cálice teria pertencido posteriormente à Urraca, filha do rei de Leon, Fernando I, entre 1037 e 1065, tendo sido um presente de um rei egípcio, pela ajuda de Fernando I aos famintos de seu país (os historiadores acreditam que teria sido nesta época que o cálice recebeu as joias, pela gratidão do rei egípcio).


Dois funcionários e um visitante observam o cálice que pertenceu à dona Urraca, filha do rei de Leon Fernando I, entre 1037 e 1065 - exposto no museu da Basílica de San Isidoro Foto: AFP 
O cálice ficou guardado na Basílica de San Isidoro por cerca de mil anos e foi exposto a partir de 1950, quando foi montado um museu no local. Para os pesquisadores espanhóis, o objeto pode se tratar do Santo Graal e os estudos em torno do tema podem iniciar sua “melhor fase” agora, com alguns mistérios já resolvidos, segundo eles.


Basílica de San Isidoro, em Leon, Espanha. Pesquisadores espanhóis acreditam que o Santo Graal pode estar em exposição no local Foto: AFP 
Terra

Com o cão nos couros: Homem agride família, quebra tudo, mata galinha e bebe sangue


Em Garanhuns, no Agreste pernambucano, na tarde dessa quarta-feira (9), policiais militares foram acionados por moradores da Rua da Harmonia, no bairro Heliópolis, para conter um homem de 35 anos que tentava agredir os familiares com uma faca. 
De acordo com a polícia, Luciano Alberto da Silva chegou a quebrar alguns objetos do imóvel, danificou uma moto, matou uma galinha e em seguida bebeu o sangue da ave. Ele foi contido pelos PMs e levado à delegacia loca, onde assinou a um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e depois foi liberado. Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

Será que hoje minha Pé de Galinha vai funcionar mesmo?


Segundo o suplente de vereador e assessor parlamentas Furibinha, hoje a telinha vai está no ar, a TV Asa Branca, que desde a semana passada se encontra assim, como você ver na imagem ilustrativa acima, segundo o mesmo ele está em contato com os técnicos desde segunda feira, e que hoje ligaram para ele e falarão que vão estar em Jataúba ainda hoje para fazer o concerto.  

Collar Blog Jataúba News
  

Ampliada agenda de Dilma em Pernambuco


Um dia após rumores de que a presidente não viria mais ao Estado, o Planalto confirma visita e incluiu novos roteiros

Um dia depois de anunciar a vinda da presidente da República a Pernambuco, para lançar ao mar do navio construído pelo Estaleiro Atlântico Sul, em Suape, Ipojuca, o Palácio do Planalto informou, nessa quinta-feira, que a agenda de Dilma Rousseff (PT) foi ampliada e estendida ao interior do Estado. Depois do batismo do petroleiro Dragão do Mar, o terceiro da frota contratada pela Transpetro/ Petrobrás – ao estaleiro, Dilma irá a Serra Talhada, no Sertão, inaugurar, às 15 horas, a primeira etapa da Adutora do Pajeú e assinar a ordem de serviço para o começo da segunda etapa da adutora. Em março de 2013, Dilma havia inaugurado parte da primeira etapa.

No mesmo horário, em Brasília, o ex-governador Eduardo Campos será oficialmente lançado pelo PSB candidato a presidente, tendo na vice a ex-senadora Marina Silva (PSB/Rede). O ato de Dilma em Serra Talhada, coincidentemente às 15 horas, divide a atenção da mídia nacional, que na segunda-feira estaria concentrada no ex-aliado e hoje concorrente. A vinda da presidente fez o governador João Lyra Neto cancelar a ida à Brasília, onde participaria do ato de Eduardo, para cumprir o protocolo de chefe de governo estadual, recepcionando a chefe de Estado do País. 

Lyra acompanhará Dilma no Complexo de Suape e em Serra Talhada. Se a agenda se limitasse ao batismo do Dragão do Mar, Lyra teria tempo de embarcar à tarde para o ato do PSB na Capital Federal, o que não será mais o caso. “O governador acompanhará a presidente em toda a sua agenda”, confirmou o secretário de Imprensa, Ivan Maurício. A assessoria do Palácio do Planalto, por sua vez, ratificou a ampliação da agenda com a ida ao Sertão.

Aliados ressaltam que a visita de Dilma no mesmo dia do evento do PSB é uma “coincidência” e trata-se de agenda administrativa. Alguns, porém, admitem que Dilma esperou Eduardo deixar o cargo para voltar ao Estado, por estar “incomodada” com as críticas do ex-governador a ela (Dilma) e ao seu governo e por querer evitar constrangimentos na sua passagem.

No PSB nacional, a coincidência da agenda de Dilma com o lançamento da candidatura de Eduardo soou como um início de polarização da petista com o presidenciável. O secretário-geral Carlos Siqueira negou qualquer mudança no roteiro e data do lançamento. O PSB entende que a coincidência “demonstra preocupação” da petista com o projeto de Eduardo. “Ela pode ir aonde quiser. Se ela está preocupada (com Eduardo) é problema dela. É bom que ela queira polarizar com ele”, afirmou.


Homem é morto com golpes de enxada em Jaboatão dos Guararapes


A vítima tentou matar um pedreiro, mas este reagiu e assassinou seu algoz com a ajuda de outros três homens

Um homem foi morto a golpes de enxada e coronhadas de espingarda na última quinta-feira (10) no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. José dos Santos Filho, de 50 anos, conhecido como Nino, tentou matar o pedreiro Jessé Pedro dos Santos, 45, mas este reagiu e acabou matando Nino com a ajuda de outros três homens.

Segundo a polícia, Nino tentou assassinar Jessé com uma espingarda calibre 12. Na ocasião, ele usava uma máscara de palhaço para esconder a identidade. José chegou a atirar e acertar o pedreiro, mas ele reagiu. Em luta corporal, Jessé conseguiu arrancar a máscara e reconhecer Nino.

Em seguida, outros três homens tomaram a arma dele e atingiram Nino com vários golpes de enxada. Eles ainda usaram a espingarda para agredir Nino, que caiu morto no local. Jessé foi levado para a UPA de Engenho Velho, de onde foi transferido para o Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho.

O caso está sendo investigado pelo delegado Severino Farias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo de José dos Santos foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro.

Do JC Online

Uma reunião onde o Blogueiro Ruy Siqueira foi o assunto da noite.





A vereadora Vanessa falou do projeto que foi para câmara onde se discutia o salario mínimo dos servidores público de Jataúba, sobre este projeto a vereadora Vanessa pediu que este salario não ficasse só no papel e sim fosse botado em prática. Segundo a vereadora Vanessa, os garis só recebem 400,00 reais, para varrerem as ruas de nossa cidade. A vereadora também indagou sobre os técnicos de saúde, comparando com outras cidades que pagam salubridade, adicional noturno a seus funcionários, onde Jataúba não paga este benefício "para onde está indo esse dinheiro no meu bolso é que não tá, isso quem sai perdendo são os servidores público" (indagou a vereadora). Logo após o termino da reunião a vereadora falou com nossa equipe, sobre a postagem do Blogueiro Ruy Siqueira, onde o mesmo tinha chamado os vereadores de cego, surdo e mudo, para a vereadora o Blogueiro usou palavras que não condiz com a câmara, até porque na referida casa só se encontra pessoas de bem, na matéria ate a população foi tachada de burro por terem votados nos seus representantes. Falou a vereadora




O vereador Zuza iniciou seu discurso falando sobre uma tristeza que estava sentindo, tristeza esta era a não presença do vereador Jackson (Galego), pois o mesmo queria dar uma resposta ao vereador até porque não gosta de falar pelas costas, porque na última reunião o vereador Jackson tinha falado que ele era vereador de sigla partidária. 

“O valor das obras é um valor altíssimo, e convido qualquer um para ir olhar o serviço que foi feito na barragem de vila do Jacu. É uma vergonha, a limpeza que foi feita na barragem não dar nem pra fazer um barreiro. Com as Mil horas maquina que o prefeito fez desta vez, na época do prefeito Petrônio Siqueira, foram apenas Duzentas horas maquina, e a reforma foi grande muito maior que as Mil horas de agora”. Falou Zuza.




O vereador Chico de Irineu iniciou seu discurso agradecendo a Deus, pelas chuvas que vem caindo em nossa região, e seguiu seu discurso voltado para o Blogueiro Ruy Siqueira, onde semana passada Ruy opinou sobre a câmara de vereadores, falando que na referida casa se tratava de um espaço de sego, surdo, mudo e semianalfabeto, foi onde o vereador Chico falou que, estamos aqui por que o povo foi quem botou.

“Aqui é uma casa de respeito de onze vereadores simples, mais pessoas de valores, nesta casa passamos por momentos difíceis, de aprovar projetos polêmicos, como o nosso colega Ruy Siqueira é professor, ele sabe da luta que nós temos e não abaixamos a cabeça, aprovamos a lei, mais tenho certeza que a mesma está sendo descumprida, porque o quinquênio não pode ser descontado de maneira alguma porque é lei. 
Cada um tem o jeito de ser e tem que ser respeitado, porquê tem o que fala muito, e tem o calado, o mais importante é que o povo confiou. É simples!!! Coloque seu nome porque a lei diz quem vota tem direito de ser votado, eu estou feliz porque botei meu nome, e o povo votaram neste semianalfabeto, a onde tantos formados colocam seus nomes e o povo não quer. Por isso Ruy Siqueira, 2016 vai ter eleição e vossa excelência coloque seu nome a disposição destes cidadões de Jataúba. O blogueiro ainda falou que o povo é burro, procure postar matéria séria, se você tem raiva de alguém, cite o nome dele, não jogue todo mundo dentro de um saco não, se é para nós sair daqui quem vai tirar é o povo não as palavras de Ruy Siqueira”. Falou Chico.




O vereador Firoca iniciou seu discurso falando sobre o PSF porque estava sendo construído num local impróprio, muito próximo as margem da BR, pediu que o prefeito tivesse mais responsabilidade com as obras a serem construída, "saiba que não sou contra a obra sou contra o local irregular". E falou sobre os garis, é que os mesmo trabalham nas condições mais adversas, uns usam havaianas correndo um risco de pegar infecções. Depois entrou na pauta do vereador Chico, também indagando sobre a postagem de Ruy Siqueira, segundo o vereador Firoca, o mesmo recebeu umas ligações de Santa Cruz falando que a câmara de Jataúba estava um pouco bagunçada, o vereador falou que quando o blogueiro fosse veiculado alguma matéria, olhasse direitinho. Até porque estão na referida casa, porque o povo foi quem botou, e se daqui a dois três anos o povo estiver insatisfeito, é simples não vai votar mas, vão colocar outros no lugar.






O vereador Zito Lopes também não gostou da atitude do blogueiro Ruy Siqueira, ficou sabendo logo a noite sobre a postagem, e falou que na casa são onze pessoas de bem e trabalhadoras, aqui nesta casa nenhum é maior que o outro, conheço todos como homens de bem, e ironizou a postagem feita pelo blogueiro citando o analfabetismo na câmara, “Estamos aqui assinando nossos nomes, estamos aqui porque temos serviços prestados com a sociedade, e porque temos um compromisso com o povo”. Falou Zito Lipes









O vereador Didi também falou com nosso blog e ficou surpreso com a atitude do blogueiro Ruy Siqueira, "Para ajudar a população não precisa está sempre na tribuna falando, o que precisa é está sempre escultando a população, e tentando ajudar da melhor maneira possível, foi desta maneira que obtive meus votos, sem falar muito como pede o blogueiro, e que não sou cego vejo muito bem e escuto melhor ainda, foi isso que me levou a esta cadeira, onde muitos queriam e não tiveram o tau objetivo". Falou o calado Didi.

Collar Blog Jataúba News.

Collar Jataúba News

O que ta rolando no Facebook, é pau para comer sabão!!! E pau para mostra que sabão não se come!!!.

Detran-PE disponibiliza atendimento para 1ª habilitação pela internet



O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) passou a disponibilizar, a partir desta quinta (10), o serviço de agendamento para solicitar a 1ª habilitação pela internet. Agora, interessados em ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) devem acessar o site do órgão e selecionar o local, a data e o horário em que deseja ser atendido para dar início ao procedimento. Antes, o serviço tinha que ser agendado, presencialmente, na sede do Detran, na Iputinga, Zona Oeste do Recife, ou em outros postos espalhados pelo estado.

Com a medida, o Detran-PE espera acabar com as filas nas unidades e aumentar de 80 para 100 a média de atendimentos diários para a 1ª habilitação. Até 1º de maio, os postos também vão agendar o serviço presencialmente. Após a data, deverá ser feito exclusivamente pelo agendamento online. Inicialmente, o agendamento poderá ser feito para a sede do Detran e os postos avançados dos shoppings Tacaruna e Plaza, no Recife; Guararapes, em Jaboatão, e Norte, em Paulista.

A partir desta quinta, também foi disponibilizada a marcação de exames para quem deseja recorrer de decisões para as juntas médica e psicológica do Detran-PE. Para agendar o serviço pela internet, é necessário primeiro entrar com o recurso para Junta Especial de Saúde em 1ª instância, o que também pode ser feito online. O recurso em 2ª instância continua sendo feito de forma exclusivamente presencial.

Apesar dos serviços serem oferecidos na internet, o Detran-PE vai continuar cobrando as mesmas taxas para realização dos serviços de 1ª habilitação e de recurso para Junta Especial de Saúde. Não há nenhum tipo de cobrança adicional associada ao agendamento online. Dúvidas sobre o processo também podem ser esclarecidas pela Central de Teleatendimento do órgão, que funciona das 7h30 às 17h30, pelo (81) 3453-1514.


Fonte: G1

Assalto em loja de joias causa pânico no Shopping Tacaruna


Quatro homens assaltaram uma loja de joias no Shopping Tacaruna, por volta das 21h desta quinta-feira. O estabelecimento é a Aliada Joias. Houve pânico no centro de compras. Dois bandidos estavam armados. Os ladrões levaram um malote de dinheiro e funcionários estimam que o prejuízo foi de R$ 200 mil.

As outras lojas fecharam as portas no momento do assalto porque os bandidos saíram do local com as armas em punho.

Os homens chegaram em um Fiat Uno branco e um deles ficou no carro. Houve tiroteio fora do shopping. Populares que moram na redondeza, quando perceberam que as pessoas do Fiat Uno eram ladrões, jogaram pedras no veículo.

A assessoria de imprensa do shopping confirmou que houve o assalto e que no momento havia um vendedor e um cliente dentro da loja. Ainda de acordo com a assessoria, a segurança do centro de compras foi acionada e chamou a Polícia Militar. As imagens das câmeras de segurança do local serão disponibilizadas para ajudar a identificar os ladrões.

Diário de Pernambuco 

Saudade!!!


A saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o dentista e ela para a faculdade, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã. Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, Ou quando alguém ou algo não deixa que esse amor siga, Ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter. Saudade é basicamente não saber.

Miguel Falabela

A quem compete esse serviço a Prefeitura ou DER?

Final da Avenida Santa Cruz em Jataúba está se abrindo uma cratera, não sei se o local onde está todo esburacado, e da competência da prefeitura ou o DER (Departamento de Estradas e Rodagens), sei que a poucos os dias a rachadura era bem menor, mais a cada dia aumenta mais ainda.












Collar Blog Jataúba News 
Fotos Collar



Mendonça confronta ministro das Cidades sobre simuladores em autoescola: ‘o maior lobby que já vi na Câmara’


O líder do Democratas na Câmara de Deputados, Mendonça Filho (PE), fez duras críticas ao ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, em relação à decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) de obrigar autoescolas a adquirir um simulador de direção.

O confronto foi realizado na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, na manhã desta quinta-feira (10), durante audiência pública que debateu as resoluções 168/2004 e 358/2010 do Contran. De acordo com Mendonça, há um forte interesse por trás da medida que é bastante onerosa às instituições de ensino e, consequentemente, ao consumidor que deseja tirar uma carteira de habilitação.

“Fico com a pulga atrás da orelha quando vejo que o Brasil é o único país sério no mundo que quer demandar a obrigatoriedade desse simulador. Na verdade você tem quatro empresas habilitadas pelo Denatran, cujo custo de operação chega a até R$ 40 mil. É quase uma extorsão em cima das autoescolas do país”, acusou o deputado.

Para Mendonça, há graves indícios de irregularidade nas motivações políticas que empurram a proposta. Ele citou a denúncia veiculada no jornal Folha de São Paulo de um ex-funcionário do Denatran que saiu para ser contratado diretamente por uma empresa interessada na matéria.

O democrata apoia o Projeto de Decreto Legislativo do deputado Marcelo Almeida (PMDB-PR), que evita a obrigatoriedade. Segundo o líder, é estranho que o projeto tenha sido retirado da pauta do plenário tantas vezes. “É impressionante como a influência desses interessados impera aqui na Casa. Sinceramente, este é o maior lobby que já vi na Câmara nos últimos tempos”, acusou.

Outra crítica feita pelo parlamentar foi em relação à forte campanha publicitária realizada para induzir a população a ter uma opinião favorável ao projeto.

“Lamento que o Ministério das Cidades patrocine e faça defesa dessa tese. É tudo muito fácil quando se vem aqui dizer o número de mortes nas estradas brasileiras, mas isso não vai resolver. A única coisa que esse simulador vai trazer é mais um caso desse capitalismo de compadrio que se organiza sob a sombra das instituições governamentais”, concluiu.

Informações da Assessoria

Homem reage e evita assalto ao perceber que criminosos portavam uma arma de pressão



Um popular foi assaltado na noite desta quarta-feira (09) no Sítio Tatú, zona rural de Taquaritinga do Norte.

De acordo com a vítima, o mesmo estaria saindo de sua residência e de repente foi abordada por dois assaltantes.

Um dos elementos portava uma carabina de pressão (ponta de seta), ao perceber que se tratava da arma citada, a vítima reagiu e em seguida os assaltantes apreenderam fuga, um deles fugiu a pé por um matagal, enquanto o outro se evadiu após furtar a moto da vítima.

Poucas horas depois, a polícia militar encontrou a moto da vítima, nas imediações da localidade.

Imagem meramente ilustrativa.


Renata Guenes 


Geisy Gomes 


Amanda Fonte 


Gessica Gomes 


Vereador Pipoca 


Jessica Paloma 
Parabéns.

Que todos os votos de felicidades, cheguem até o trono de Deus, para torná-los realizáveis o mais rápido possível. Desejos do blog Jataúba News.