Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Mendonça Filho quer inclusão do piso de agentes de saúde na pauta para Democratas interromper obstrução


O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (Democratas-PE), se reuniu mais uma vez com agentes comunitários de saúde de todo o Brasil durante a manhã desta terça-feira (8/4). Os representantes ouviram de Mendonça o apoio irrestrito à luta pela aprovação da PL 7495/06, que institui o piso nacional da categoria em dois salários mínimos, e um novo compromisso: incluir a demanda dos agentes de saúde como condição para que o partido interrompa sua estratégia de obstrução no plenário.

“Estamos com a pauta bloqueada e uma das coisas que podemos negociar é a inclusão do piso para os agentes comunitários de saúde”, sugeriu Mendonça. De acordo com ele, a bancada governista ilude a categoria, já que a aprovação do projeto não é de interesse do governo federal.

“É desleal o tratamento que a bancada governista tem oferecido à categoria, prometendo e enrolando, enquanto todos sabem que, quando chega a ordem do Palácio do Planalto, eles recuam na hora. Vamos articular para recolocar o piso na pauta porque sabemos que, se ele for colocado em votação, o governo perde e os agentes ganham”, declarou o deputado.

O Democratas havia iniciado o processo de obstrução ao lado de partidos da Minoria como forma de pressionar o governo para acatar a vontade legitimada de parte expressiva do Legislativo que quer instalar a CPI da Petrobras.


Informações da Assessoria de Comunicação

Padastro tarado é estuprado na prisão em Brasilia DF


Um caso de um padrasto que estuprou o enteado de 1 ano e 8 meses que aconteceu no fim de março deixou a população de Brasília indignada. O professor de jiu-jitsu Daryell Dickson Menezes Xavier espancou e estupro o enteado no fim de março em Taguatinga cidade satélite de Brasília. No dia 1º de abril o estuprador se apresentou com advogados a polícia foi ouvido e esta cumprindo prisão temporária de 30 dias.

A mãe da criança ...publicou vários desabafos aqui no facebook vejam, "Agora nesse momento eu abro minha boca a todos! Não amenizei minha dor, mas comecei a fazer justiça à minha própria paz, ao meu próprio coração. Cara a cara com o assassino do meu neném! Eu o repudio!", escreveu.


Ela ainda disse, "Eu entreguei minha vida e a do meu filho pra esse homem cuidar, eu acreditei no amor e na bondade dele, eu o apoiei, eu o amei, e aceitei seus defeitos sem saber que ele era algo muito pior, minha família inteira se encantou por ele, fomos acolhidos e acolhemos ele e seu filho", relata Gabrielle Estrela no texto. Fotos divulgadas hoje mostram o autor sendo medicado após ter sido estuprado e segundo informações ainda com pontos no fiofó ele foi abusado de novo na cadeia por presos revoltados com ele...

Na delegacia, Daryell disse a ex esposa que estava possuído pelo demônio quando isso aconteceu. Apesar dele ter falado isso e agentes terem ouvido isso não pode ser acrescentado ao depoimento somente se ele declarar por escrito... Informações deram conta que na cela onde estava ele disse que era professor de jiu jitsu e que se caso alguém fizesse graça poderia se dar muito mal, ao que parece uns 20 juntarem nele e fizeram um estrago no autor.

Zé Augusto Maia sofre mais uma condenação no “Escândalo da Merenda”


O deputado federal José Augusto Maia (PROS) sofreu na noite desta terça-feira (08) mais uma derrota em sua conturbada relação com a Justiça.

O juiz de direito da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Tito Lívio, sentenciou o deputado à pena de suspensão dos seus direitos políticos pelo prazo de três anos e pagamento de multa civil, no valor de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais), em favor do município de Santa Cruz do Capibaribe. Sobre tal multa incidirá juros de 1% a.m. e correção monetária, tudo a partir desta data. 

A condenação se deu por conta de denúncias de fraude na aquisição de merenda escolar pelo município de Santa Cruz do Capibaribe no período em que José Augusto exercia o cargo de prefeito, no caso que ficou famoso como sendo o “Escândalo da Merenda”.

Também foi condenado, no mesmo processo, o filho do então vice-prefeito Zé Elias (PTB), José Alexsandro de Araújo.

A condenação acontece em primeira instância, cabendo recurso aos réus. 

Confira abaixo parte do processo, onde é citada a condenação aos réus:




E agora? – resta saber se mais uma vez o grupo Taboquinha vai apostar todas as suas fichas na tentativa de absolvição de José Augusto ou se desta vez optará por um caminho menos complicado que aqueles escolhidos nas últimas eleições, quando o deputado federal concorreu sub judice em duas oportunidades, em 2010 e em 2012.

Postado por G2 Comunicação

Acidente grave envolvendo onze veículos em Boa Viagem


Pelo menos onze veículos estão envolvidos no acidente. Foto: Larissa Rodrigues/DP/D.A Press
Onze veículos, entre eles dois ônibus, oito carros e uma moto, colidiram no final da tarde desta terça-feira (8) na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem. Uma equipe da Companhia de Trânsigo e Transporte Urbano (CTTU) está no local e já confirma que há pelo menos seis feridos.

O Corpo de Bombeiros confirma que um dos feridos, um idoso de 79 anos, foi socorrido e encaminhado ao Hospital da Restauração, no Derby. Uma mulher de 48 anos ficou presa nas ferragens e, depois de ser retirada com a ajuda dos Bombeiros, foi levada para a UPA da Imbiribeira.

Segundo testemunhas, o motorista de um ônibus teria passado mal e acelerou no lugar de frear, arrastando todos os outros veículos.
Os veículos estão amontoado e o trânsito está bastante complicado no local. A CTTU orienta que os motoristas evitem passar pelo local e utilizem a Avenida Mascarenhas de Morais para acessar a Zona Sul da cidadea

Diário de Pernambuco 

Democratas entra em obstrução até instalação de CPI da Petrobras; ‘Governo quer desviar foco’, acusa líder


O líder do Democratas, Mendonça Filho (PE), anunciou que o partido vai entrar em obstrução no plenário a partir desta segunda-feira (7/4), quando uma sessão extraordinária pretende destravar a pauta da Câmara.

A estratégia é em resposta à intenção do governo de barrar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades na Petrobras. O DEM também articula com outras legendas de oposição a elaboração de um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal que garanta o direito da Minoria de instalar a CPI, uma vez que foi coletado o número suficiente de assinaturas.

“O governo quer desviar o foco e tenta de qualquer forma abafar uma crise que só faz aumentar a cada dia. As denúncias não param e a nova estratégia agora é tumultuar o processo sugerindo a inclusão de temas que não têm qualquer correlação com a Petrobras na CPI”, acusou Mendonça.

Ele também falou sobre a agenda do plenário para esta semana, que prevê a discussão de medidas provisórias e projetos de lei que estão travando a pauta. Em especial, ele comentou a MP 630/13, que pretende ampliar uma brecha na Lei das Licitações.

“Querem aumentar a possibilidade de irregularidades afrouxando uma legislação que prevê um controle maior dos gastos do governo. Não podemos permitir de forma alguma. Seria a revogação literal da Lei de Licitações”, declarou.

Informações da Assessoria

Duplicação da PE 160, um sonho se transformando em realidade.

A duplicação da rodovia PE-160, que liga Pão de Açúcar a Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, é ação de Diogo junto ao Governo do Estado. Uma luta e um sonho de todos. Com 12 quilômetros de extensão e investimento de R$ 70 milhões, a obra vai diminuir distâncias, proporcionar maior integração entre as regiões e melhorar o escoamento da produção do Polo de Confecções. Vem muito mais por aí com o #TrabalhoDeDiogo.


Fonte Assessoria .Collar Blog Jataúba News

Blogueiro Ivan Maurício É Nomeado Secretário Estadual De Imprensa



Os blogueiros de todo Pernambuco estão felizes com a nomeação do jornalista Ivan Maurício para a Secretaria Estadual de Imprensa, durante o curto governo de João Lyra Neto (PSB), que assumiu no lugar de Eduardo Campos, futuro candidato à presidência da República.
Ivan é um grande incentivador do jornalismo alternativo que ganhou força em todo o Estado de Pernambuco com a ascensão dos blogs em vários municípios pernambucanos, ele também é um dos principais criadores de conteúdo na mídia alternativa, acreditando tanto neste propósito, associou-se a primeira instituição de Pernambuco a defender e lutar para que o blogueiro tenha seu espaço reconhecido, (ABLOGPE).

Foi de Ivan Maurício a ideia de reunir os principais blogs de Pernambuco em encontros em Recife e região metropolitana. O primeiro Blogger-PE aconteceu em 2010 na Praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, e contou com a presença de blogueiros do Agreste ao Sertão. No ano passado, Ivan ajudou a organizar um novo encontro, desta vez na Avenida Boa Viagem, em Recife.

PERFIL
Ivan Maurício Monteiro dos Santos nasceu no Recife, em 19 de junho de 1951. Formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Atuou como repórter e editor de veículos como Diário da Noite, Diário de Pernambuco, Jornal do Commercio, Vanguarda, O Globo e revista Manchete. Participou da chamada Imprensa Alternativa durante o regime militar, sendo correspondente para o Nordeste dos jornais Opinião e Movimento, tendo sido também colaborador dos jornais Coojornal, Versus, Extra, Mais Um e O Pasquim. Venceu o Prêmio Esso de Jornalismo - Região Nordeste em 1978. 

Foi diretor geral da TV Pernambuco e chefe de gabinete do então prefeito de Olinda, Germano Coelho (1982), além de ter presidido a Empresa de Urbanização e Desenvolvimento Integrado de Olinda (URB Olinda) e diretor-geral do Centro de Preservação dos Sítios Históricos da Prefeitura de Olinda. 

Foi fundador, integrante da executiva nacional e primeiro presidente do PSB em Pernambuco. É diretor de Conteúdo do portal O Nordeste, além de ter publicado cinco livros.


http://www.ablogpe.com/2014/04/blogueiro-ivan-mauricio-e-nomeado.html

Luciana Propõe Criação De Fundo De Desenvolvimento Para Mídia Independente




Nesta ultima quarta-feira (2), a deputada Lucianaprotocolou projeto de sua autoria onde propõe a criação do Fundo de Desenvolvimento da Mídia Independente (FDMI), que tem como objetivo garantir recursos para instalação, manutenção e modernização de veículos de mídia independente. A proposta é fruto do trabalho desenvolvido na subcomissão para análise de formas de financiamento de mídia alternativa.

Como veículo de mídia independente o PL 7354/2014 considera emissoras de rádio e TV comunitárias, educativas, produtoras regionais independentes e veículos de comunicação de pequeno porte. Há requisitos para garantir que o Fundo fomente, de fato, produções regionais como não ser controlada ou coligada com produtoras que não atendam aos critérios de regional ou microempresa e produzir conteúdo majoritariamente regional. 
Há critérios específicos também para garantir o incentivo a veículos de comunicação de pequeno porte.
O Fundo deve ser constituído por dotações designadas na lei orçamentária anual da União, por parte das receitas do Fistel, por 50% dos recursos obtidos na outorga onerosa de concessão e permissão para executar serviços de radiodifusão sonora ou de sons e imagens e pela contribuição de 1% sobre a receita operacional bruta de emissoras comerciais de radiodifusão que não sejam classificadas como veículos de comunicação de pequeno porte, e sobre a receita de prestadoras de serviço de acesso condicionado.

Os recursos poderão ser aplicados na modernização de equipamentos, na contratação de pessoal, na elaboração de projetos editoriais, na geração de novos conteúdos, na geração de conteúdos, na produção e programação com finalidades educativas, artísticas, culturais, científicas e informativas e na promoção da cultura nacional. Há previsão de pagamento de salários e encargos de contratados por 24 meses.

Para incentivar a produção regional o projeto determina que em cada exercício, pelo menos 40% dos recursos do FMDI sejam aplicados em programas, projetos e atividades executados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
Para a deputada Luciana o projeto está amparado nas discussões feitas com a sociedade civil e nas propostas da 1ª Conferência Nacional de Comunicação. “Nossa intenção é promover o equilíbrio da balança da comunicação no Brasil e garantir que os veículos de comunicação independentes tenham condições para desenvolver o seu trabalho”.

Última rodada de classificação para final da 1º Copa Rural de Jataúba.



Neste ultimo domingo tivemos há última rodada de classificação da 1º Copa Rural de Jataúba, a bola da vez foi no Sitio Umburanas, onde seis equipes lutaram por três vagas, saíram vencedoras as seguintes equipes, em primeiro Jatobazinho seguido pelo São Paulo II e Umburanas. Estão classificadas para grande final no sitio Empoeiras as equipes, JACU, PORTO DO JUNDIÁ, PORTUGUESA DO JUNDIÁ, SÃO PAULO I, PINTOMBEIRA, UMBURANAS, JATOBAZINHO, RIACHO DO MEIO I, RIACHO DO MEIO II, E SÃO PAULO II, o sorteio será realizado no dia 20/04/14 na Empoeiras. 

Confira algumas imagens deste domingo no sitio Umburanas.  




  






Collar Blog Jataúba News

Vou abusar minha vizinha de novo para assistir a novela


Leitor manda E-mail: para a nossa redação, e pede encarecidamente que estas informações cheguem às autoridades cabíveis. 

“Estamos há cinco dias sem poder assistir nada na TV local, onde fomos aos responsáveis e nada foi feito, será que o senhor prefeito está sabendo desse acontecido, venho a você Collar, pedir encarecidamente que leve em seu veiculo de comunicação este fato que está acontecendo, já basta à falta de energia, e quando tem nem podemos desfrutar dela, porque a telinha está fora do ar”. 

Como perguntar não ofende. 

Cadê os responsáveis pelos transmissores da cidade? será que os mesmo não assistem a TV local?

Ahhh.. sei deve ter uma parabólica em sua casa, daquelas que pega  vários canais, aí é por isso que não dão a mínima para quem está precisando.   

Collar Blog Jataúba News.

João Lyra reúne secretariado na quarta pela 1ª vez


Governador tratará de metas e convênios com Governo Federal (Foto: Peu Ricardo)

O novo governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), vai reunir o seu secretariado pela primeira vez na próxima quarta-feira (9). No encontro, o mandatário do Palácio do Campo das Princesas pretende conhecer detalhes de algumas pastas, estabelecer metas iniciais para cada uma delas e iniciar um discussão interna sobre convênios com o Governo Federal. Lyra quer conhecer o andamento das parcerias com a União para avaliar o que precisa ser melhorado.

Havia a expectativa de que essa reunião pudesse ocorrer já nesta terça-feira (8), no entanto, os secretários ainda estão tomando pé da situação de suas pastas, sobretudo no que diz respeito às obras que estão sendo tocadas com recursos federais.


Os convênios com o Governo Dilma Rousseff (PT), inclusive, serão tema também do encontro entre o governador e a presidente. João Lyra já manisfestou publicamente o interesse em discutir essa questão pessoalmente com a chefe do Executivo nacional.

Apesar de aliado do ex-governador Eduardo Campos (PSB), que pretende disputar as eleições presidenciais em outubro, o caruaruense não pretende adotar um discurso crítico em relação à petista. Em agenda administrativa na manhã desta segunda-feira (7), Lyra Neto deixou claro que a questão institucional está acima das eleições.

Com o acirramento do embate eleitoral entre petistas e socialistas, os convênios entre Estado e União entram no foco de ambos os lados. Partidários de Dilma acusam Eduardo Campos de “omitir” a participação federal em obras inauguradas recentemente. Do outro lado, por sua vez, os correligionários de presidenciável opositor destacam que o Governo tem sacrificado os demais entes da federação.

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Graziela Neves 


Antonio Gildo 

Que seus caminhos permaneçam sempre iluminados, para que você possa continuar a luminar também aqueles que têm a oportunidade de trilhar com você, um trechinho desta 
longa jornada! Muita saúde, paz, felicidade e alegria...Tudo de melhor para você... neste dia tão especial ! Desejos do Blog Jataúba News.

Vista-se bem com a..

Suporte ao Windows XP acaba nesta terça (08)

Eis o que diz a Microsoft sobre o assunto:



O que significa o fim do suporte ao Windows XP?

A Microsoft ofereceu suporte ao Windows XP durante os últimos 12 anos. Mas agora, junto com nossos parceiros de hardware e software, está na hora de investirmos nossos recursos no suporte a tecnologias mais recentes, para que possamos continuar oferecendo experiências novas e excelentes.


Por isso, após 8 de abril de 2014, não haverá mais assistência técnica para o Windows XP, nem mesmo atualizações automáticas que ajudam a proteger o computador. A Microsoft também não oferecerá mais o Microsoft Security Essentialspara download no Windows XP após essa data. Se o Microsoft Security Essentials já estiver instalado, você continuará a receber atualizações de assinaturas antimalware por tempo limitado; porém, isso não significa que seu computador estará seguro, pois a Microsoft não fornecerá mais atualizações de segurança para ajudar a proteger seu computador.)


Se você continuar com o Windows XP após o término do suporte, seu computador continuará funcionando, mas poderá ficar vulnerável a vírus e a riscos de segurança. Além disso, à medida que mais fabricantes de software e hardware continuarem otimizando para versões mais recentes do Windows, você poderá encontrar um grande número de aplicativos e dispositivos que não funcionam com o Windows XP.