Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Coluna do Dia: Uma câmara onde 5 ou 6 respondem por ela.

Vendo algumas matérias de Santa Cruz do Capibaribe, vejo que os vereadores estão sempre em ações, sempre presentes em algo que seja em beneficio à sociedade, tanto oposição quanto situação, sendo com cobranças ou não. Agora vamos para minha terrinha amada, minha Jataúba, se tem uma reunião duram apenas 10 minutos e olhe lá, tudo porque só quem fala é a oposição, não me recordo de uma postura beneficente da situação, ou seja, sair da sua cadeira e se dirigir à tribuna para falar de seus projetos. Seria leviano se eu colocasse todos no mesmo barco.  Há uma pequena exceção que se junta aos quatros da oposição o vereador galego e o presidente da câmara Zito Lopes que sempre estão falando algo, as vezes pra rebater uma crítica mais isso é valido se existia democracia,  ações sociais nenhuma, afinal para quê elejamos estes vereadores, que nada fazem em prol da nossa cidade. 

Uma cidade que acorda e não sabe se vai trabalhar, tudo por que está sempre faltando  energia, e nada é feito para que isso seja resolvido, se vamos para a câmara ver o que tem de bom, mais é simples, não vemos nada, absolutamente nada, apenas quatro vereadores que falam alguma coisa e o restante nada fala, acho até que para a oposição está ficando chato, falar, falar, e não ter nenhuma resposta.  Ahhhh tem resposta sim!!! Quando são cobrados de algo que estão usando indevidamente, assim como Paulo retrucou a vereadora Vanessa, e o vereador Biloza com as acusações de Zuza do Jacu,  ou quando o vereador Chico usa a tribuna para cobrar algo, ai sim a situação levanta-se e se defende, mais se conta quem defende a ala da situação, o resto permanece calado,  mais isso se chama tirar o seu da reta.  

Apenas o suplente Furibinha com sua maleta é quem mostra está correndo atrás, mais como uma andorinha só não faz verão, nada acontece!!! Mais quem está no poder, era quem deveria está agindo, mais continuam de braços cruzados, olhando de camarote. Será que precisamos ser visto desta maneira, até por quê!!!  Quem veste as benditas  cores partidária somo nós, que saímos pelas ruas mostrando alegria e as vezes perdendo até amizades. Mais depois que todos ganham, o que vem é o esquecimento até as tapinhas nas costas sentimos falta, umas tapinhas que muitos pensam que é de carinho, não se engane, são tapinhas de desprezo após suas vitórias.

Estamos em uma época pré-eleitoral, onde as famosas tapinhas vão estarem de volta, vamos ver pessoas que não vemos a 1460 dias ou seja quatro anos, e tem uns que nem vemos por aqui, mesmo em tempos de festas,  tudo isso é cabível para que pensemos em um futuro melhor, um futuro que seja proveitoso  não só para nosso beneficio e sim para toda uma cidade que é esquecida pelos seus comandantes  para com seus comandados.

Collar Blog Jataúba News

Corpo do jovem assassinado na Paraíba é levado para a delegacia de Santa Cruz


A vítima foi identificada como sendo Wallas Cândido Antônio, de 20 anos de idade. Ele morava no município de Santa Maria do Cambucá e foi assassinado com pelo menos quatro disparos de arma de fogo, provavelmente de revolver cal 38.


O crime aconteceu durante a noite do último sábado (05), no Sitio Samambaia no distrito Santa Cecilia no estado da Paraíba. A vitima foi socorrida para o município vizinho, Santa Maria do Cambucá, mas não resistiu e morreu antes de dar entrada na unidade hospitalar daquela localidade.

A vitima estava bebendo em um bar em companhia de outras pessoas, quando um elemento não identificado chegou em uma moto e sacou uma arma de fogo e começou a disparar em direção da vitima. 

Segundo informações de populares, o assassino atirou cinco vezes, acertando quatro tiros no alvo. O corpo foi encaminhado para o plantão da Delegacia Regional em Santa Cruz do Capibaribe e posteriormente encaminhado para o IML em Caruaru.

O caso vai ser investigado pela Delegacia do Estado da Paraíba.

Do: Blog Agreste Notícia Foto: TCO Policial


Hoje o dia de festa é delas!!! Parabéns!!!


Dannylla Andrade 


Miriã Carvalho 

Jeane Nascimento 


Aline Silva 

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Desejos do Blog Jataúba News

Chuva causa transtornos em municípios do Sertão pernambucano


Fórum de Pesqueira foi invadido pela água na tarde do último domingo (7)
Foto: Geraldo Magela/Pesqueira em Foco
Fortes chuvas atingiram o Sertão pernambucano no último domingo (6). As precipitações que ocorrem desde a sexta-feira (4) produziram transtornos para a população. Em Pesqueira, a água invadiu o Fórum da cidade e em alguns locais, foram registrados 140 milímetros de chuva, em um levantamento preliminar. Em Afogados da Ingazeira, um agricultor foi vítima da descarga de um raio. As grandes cidades sertanejas como Petrolina, Araripina e Salgueiro também tiveram grandes índices de precipitação.

O pátio do Fórum Sérgio Higino Dias, no Centro de Pesqueira, estava completamente tomado por entulhos depois do temporal que passou pelo município. A água invadiu o prédio, destruindo documentos. Um arquivo foi arrastado para fora do imóvel. Só na tarde de domingo, foram registrados 42 milímetros de precipitação, na média da cidade. O centro da cidade teve 101 milímetros de água, enquanto que na zona rural, 140 milímetros se precipitaram.

Na zona rural de Afogados da Ingazeira, choveu nas comunidades de Dois Riachos, Umburana e Portázio, onde foram registrados 25 milímetros. Segundo os moradores da cidade, a chuva conseguiu encher poços e barreiros, que são pequenos reservatórios. Entretanto, a água foi incapaz de abastecer a Barragem de Brotas, que fornece água para as cidades de Afogados e Tabira.

Ainda em Afogados, o atrito das nuvens causou a morte de um agricultor. José André Barbosa Mariano, de 31 anos, foi atingido por um raio por volta das 18h da última sexta-feira (4), quando consertava o telhado de casa. Ele chegou a ser levado para um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos.

Na manhã desta segunda-feira (7), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) iniciou um levantamento para indicar os índices chuvosos do Sertão.

SERTÃO - Em fevereiro, outro episódio de grandes chuvas marcou a população sertaneja. Casas tiveram seus telhados arrancados e as ruas ficaram alagadas em Afogados da Ingazeira. Em Trindade, a chuva alagou um posto de gasolina, onde os moradores precisaram atravessar um cano na BR-316 para escoar a água.




Fonte: Jornal do Commercio

Renato Aragão declara: "Agora eu vou aproveitar a minha vida



O humorista Renato Aragão voltou para casa esta semana após ficar internado por duas vezes. Após a festa de 15 anos da filha, Renato sofreu um infarto, passou por uma cirurgia e recebeu alta. Chegou a ficar em casa, mas após uma febre, voltou a ser internado por causa de uma infecção urinária, ficando internado por mais 12 dias. Recuperado, Renato deu entrevista ao Fantástico, na noite deste domingo (06). 

Sobre a recuperação, Renato afirmou estar totalmente recuperado: "Até melhor do que eu estava. Este susto foi muito grande. Poxa, eu já passei por isso. Agora eu vou aproveitar minha vida. Às vezes a pessoa diz: ‘Agora tem que tirar o pé do acelerador’. Não. Agora eu quero fazer o que eu ainda não fiz.", afirmou.

Os planos futuros ainda não são concretos, mas o humorista afirmou que tem ideias: "Eu estou ai com uma série de surpresas. Porque eu fui convidado pela dupla de diretores de teatro, Charles Miller e Claudio Botelho. Eles querem teatralizar os Saltimbancos Trapalhões. E eu falei: nunca fiz teatro na minha vida.", declarou.

Renato, que está com 79 anos, declarou que após o susto tem mais vontade de viver: "Mais vontade. Mais alegria. Mais disposição. Eu, na verdade, não sinto a idade que tenho. Eu sinto menos. A minha idade está muito maior do que a que eu sinto.", brincando com a repórter de que a sua idade é setenta e poucos.

Como lição, emocionado, o humorista declarou: "Tenho uma frase do Charles Chaplin, 'A vida é como um teatro, mas que não permite ensaios, portanto cante, dance, ria e viva intensamente antes que a cortina se feche e você fique sem aplausos’. Eu jamais ia pensar na minha vida ter problema de coração.".

Postado por PE mais

Trabalhando por toda região.


Em vários municípios de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes, mostra seu trabalho em obras e ações que buscam a melhoria da qualidade de vida da nossa gente. São ações que mudam vidas e que trazem benefícios para todos. Por isso, vamos fazer uma retrospectiva dos trabalhos de Diogo desde que assumiu o seu posto na Assembleia Legislativa, em 2011. Com coragem, juventude e ética muito está sendo feito por nossa região! Acompanhe o nosso trabalho pelas redes sociais.

Ladrões de Porcos foram presos em Jataúba


Neste sábado por volta das 20:30, a Polícia Militar de Jataúba foi acionada pelo Senhor José Ivan Guenes, o mesmo gostaria que a guarnição o apoiasse, pois o mesmo teria sido roubado uns animais de seu terreno (PORCOS), e que já tinha informações aonde se encontrava os referidos animais, como também os dois suspeito. Os políciais  SD Devaldo, SD Denizar e SD Mota saíram em diligência para verificar o fato, ao chegar no local os políciais em encontrou os acusados que de imediato já assumiram o roubo, Juciano José da Silva de 31 anos e Alexsandro dos Santos de 26 anos de idade.


Depois levaram os dois imputados ao local onde se encontrava os animais, que foram reconhecidos pelo dono, todos foram conduzido a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. 


Fonte Portal do Agreste 

Lyra vai procurar Dilma para garantir execução de obras



O governador João Lyra Neto (PSB) afirmou, ao final da cerimônia de posse do seu secretariado, realizada na manhã desta segunda-feira (7), no Palácio do Campo das Princesas, que irá procurar a presidente Dilma Rousseff (PT) para solicitar uma audiência para tratar de assuntos relacionados aos interesses do povo pernambucano. Segundo ele, sua equipe irá realizar um levantamento ainda hoje sobre os contratos firmados entre os governos estadual e federal para pedir, entre outras coisas, a continuidade desses projetos.

Lyra citou, por exemplo, a questão da navegabilidade do Rio São Francisco, obra de R$ 120 milhões e que, de acordo com o governador, até o momento, houve repasse apenas de 30% do valor total.

O governador disse, ainda, que não tem nenhuma dúvida de que a presidente vai dar ao estado um tratamento sem nenhum tipo de discriminação, pelo fato de Eduardo Campos (PSB), um ex-aliado do Governo Federal, ser agora pré-candidato à Presidência da República. "A tensão eleitoral não pode, de forma alguma, prejudicar a população pernambucana. Tenho certeza de que a presidente Dilma Rousseff tem essa compreensão", afirmou.
Ao final da tarde, João Lyra Neto deve ter em mãos um levantamento entre os contratos firmados entre os governos para conversar, assim, poder contatar a presidente.

O vereador Chico de Irineu saiu em defesas de seus amigos parlamentares.

 Não somos uma vergonha, primeiro passe a frequentar a câmera de vereadores para depois tirar suas conclusões. 


Neste domingo 06/04/14, o vereador Chico de Irineu procurou nossa equipe do blog  e saiu em defesa de seus companheiros parlamentares, e se pronunciou sobre uma matéria veiculada no blog Portal do Agreste, feita pelo colunista Ruy Siqueira logo após a última reunião da câmara, onde o mesmo denominou que 90% dos vereadores da câmara são cego, surdo e mudo, além de uma vergonha, burladores e conivente. 

veja o que falou o vereador Chico a nosso Blog. 

“Sempre fui um defensor do povo, quem vai às reuniões veem que sempre estou a disposição de nossa gente, sempre lutando e mostrando os problemas a serem resolvidos, não só eu, também meus amigos de bancada que sempre estão ali lutando comigo, pessoas como Zuza do Jacu, Firoca e Vanessa, sou um fiscalizador, acho que o senhor Ruy Siqueira, deveria frequentar mas esta casa, ai sim, ele tiraria as conclusões se somos uma vergonha ou somos atuantes. Saiba que não vou para câmara fazer média partidária nem aparecer, e também acho que não sou uma vergonha na referida casa, nem eu e nem um dos parlamentares que ali estão. Se você acha que tem uma visão ampla sobre o assunto é muito fácil coloque seu nome para que as pessoas juguem em uma eleição e se  acharem que és merecedor irás ter uma cadeira na câmara, e com certeza irais mostrar para sociedade como realmente é um vereador". 

Sim!!!, devido a sua visão ampla e não surdez, e seriedade acho que seria um bom legislador, isso eu acredito”. Falou Chico Irineu.

Collar Blog Jataúba News.

Saúde: O que é dor de dente?


Normalmente do de dente é o desconforto físico no dente ou ao redor dele. As causas podem ter varias, como, por exemplo, o abscesso dentário, dor de ouvido. As considerações a dor de dente é resultados das cáries dentária ou de infecções que tem muito haver com a nossa higiene, na nossa cavidade bucal precária. 

O tratamento nas dores de dentes é necessário incluir as obturações, extrações do elemento dentário ou tratamento de canal (endodontia) quando o problema é mais sério e grave com febre ou inchaço é sempre necessário o uso de antibióticos ou anti-inflamatórios.
 Fica a dica.   

Dr. Jose Siqueira (saúde bucal)