Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 25 de março de 2014

Democratas quer convocar Mantega e Tombini para explicações sobre rebaixamento do Brasil na S&P



O líder do Democratas na Câmara Federal, Mendonça Filho (PE), quer a convocação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, na Comissão de Fiscalização e Controle da Casa para explicar a deterioração da política fiscal brasileira que levou a um rebaixamento na classificação da Standard & Poor’s (S&P).

O país agora se encontra na última classe do grupo “grau de investimento” da companhia especializada em avaliações econômicas e análises e pesquisas sobre bolsas de valores.

“Comprometeram todos os fundamentos econômicos conquistados a duras penas para a sociedade brasileira com essa contabilidade criativa, obra do Mantega e da Dilma. A credibilidade de nossa política econômica foi corroída por essa manipulação de dados oficiais e agora o governo colhe o que plantou”, denunciou o líder.

Em sua justificativa, Mendonça lembra que a oposição tem insistido na necessidade de se fazer “um real ajuste fiscal, sem truques contábeis e com diminuição dos gastos correntes”. O democrata também aponta para a falência do modelo econômico, o aumento da intervenção estatal e o foco no consumo com desprezo quase completo pelo investimento como razões às quais o país tem perdido credibilidade no mercado global.

Além da nova avaliação “BBB–“, a S&P também destacou a previsão de um crescimento menor nos próximos dois anos, o aumento do déficit público e o descumprimento de vários itens da meta fiscal com razões para o pessimismo do mercado.

Informações da Assessoria.

Em Santa Cruz do Capibaribe bala para tudo quanto é canto e bandidos se deram mal

Confira as imagens de Fernando Lagosta 


























Um companheiro incansável, sempre na luta por uma Jataúba Melhor.



O companheiro Furibinha foi nesta última sexta-feira 21/03/2014 ao TJPE (Tribunal de Justiça de Pernambuco)  o companheiro foi recebido pelo Sr. Carlos Gonçalves secretário da SEJU, para acompanha um oficio, onde o mesmo foi solicitado um Juiz titular para  a comarcara de Jataúba.  E foi passado ao Mago Furibinha que a previsão é para mês de Abril, onde poderemos ter um Juiz permanente aqui em nossa cidade. 

#Companheiro Furibinha a luta continua.

Collar Blog Jataúba News.

Câmara aprova Marco Civil da Internet


Agência Brasil (Brasília) – Após cinco meses de polêmica e intensos debates, a Câmara aprovou nesta terça-feira (25) o projeto do Marco Civil da Internet (PL 2126/11). Os deputados aprovaram o texto em votação simbólica. Desde 28 de outubro de 2013, o projeto passou a trancar a pauta da Câmara.

O projeto define os direitos e deveres de usuários e provedores de serviços de conexão e aplicativos na internet. A aprovação abre caminho para que os internautas brasileiros possam ter garantido o direito à privacidade e à não discriminação do tráfego de conteúdos. O texto agora segue para o Senado e, caso seja aprovado lá também, deverá ir para sanção presidencial.

“Hoje em dia precisamos de lei para proteger a essência da internet que está ameaçada por praticadas de mercado e, até mesmo, de governo. Assim, precisamos garantir regras para que a liberdade na rede seja garantida”, disse o relator do projeto deputado Alessandro Molon (PT-RJ).

Antes da votação, um grupo de manifestantes entregou ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), uma petição com mais de 340 mil assinaturas a favor do Marco Civil da Internet. Na ocasião, Alves disse que o projeto já estava “amadurecido” para ir à votação.

Entre os principais pontos da proposta estão: a garantia do direito à privacidade dos usuários, especialmente à inviolabilidade e ao sigilo de suas comunicações pela internet. Atualmente, as informações são usadas livremente por empresas que vendem esses dados para o setores de marketing ou vendas.

Agora, os provedores não poderão fornecer a terceiros as informações dos usuários, a não ser que haja consentimento do internauta; os registros constantes de sites de buscas, os e-mails, entre outros dados, só poderão ser armazenados por seis meses. O projeto também define os casos em que a Justiça pode requisitar registros de acesso à rede e a comunicações de usuários.

De acordo com o texto, as empresas não vão poder limitar o acesso a certos conteúdos ou cobrar preços diferenciados para cada tipo de serviço prestado.

Antes da votação, o governo recuou e aceitou alterar alguns pontos considerados polêmicos por parlamentares da oposição e da base aliada. O principal deles é o princípio da neutralidade de rede que assegura a não discriminação do tráfego de conteúdos. Após negociação os deputados acordaram que a regulamentação deste trecho da lei caberá a um decreto da Presidência da República, depois de consulta à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e ao Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI).

Também caiu a obrigatoriedade das empresas provedoras de conexão e aplicações de internet manterem em território nacional estrutura de armazenamento de dados, os chamados datacenters.

A obrigatoriedade havia sido incluída após as denúncias de espionagem do governo brasileiro, por parte dos Estados Unidos, revelados pelo ex-consultor que prestava serviços à Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) norte-americana, Edward Snowden. Como forma de punição para a violação das comunicações, ficou assegurado no texto que deverá ser “obrigatoriamente respeitada a legislação brasileira”.

“Felizmente, o governo recuou e o relator acatou a sugestão da oposição e retirou do texto a obrigatoriedade de datacenters no território brasileiro”, disse o líder do DEM, Mendonça Filho (PE).

Outro ponto do projeto é o que isenta os provedores de conexão à internet de serem responsabilizados civilmente por danos decorrentes de conteúdos gerados por terceiros. Isso só ocorrerá se, após ordem judicial específica, o provedor não tomar as providências para retirar o conteúdo da rede.

Nesses casos, o projeto determina que a retirada de material com cenas de sexo ou nudez deve ocorrer a partir de apresentação pela pessoa vítima da violação de intimidade e não pelo ofendido, o que poderia dar interpretação de que qualquer pessoa ofendida poderia pedir a retirada do material. Agora, a retirada deverá ser feita a partir de ordem judicial.

Além disso, o relator também incluiu um artigo para prever que os pais possam escolher e usar programas de controle na internet para evitar o acesso de crianças e adolescentes a conteúdo inadequado para a idade. “O usuário terá a opção de livre escolha da utilização de controle parental em seu terminal e caberá ao Poder Público em conjunto com os provedores de conexão a definição de aplicativos para realizar este controle e a definição de boas práticas de inclusão digital de crianças e adolescentes”, discursou Molon.

Após diversas negociações, o governo conseguiu com que os partidos contrários ao marco civil mudassem de ideia. O PPS foi o único partido que votou contra o projeto. O PMDB que era contra a proposta, mudou de opinião e defendeu a aprovação. “Continuo com uma parte do receio de que a internet chegou onde chegou por falta de regulação”, disse o líder do partido na Casa, Eduardo Cunha (RJ), que justificou a mudança de postura como fruto de negociações do governo e da alteração de pontos considerados polêmicos no texto. “O PMDB vai se posicionar favoravelmente ao projeto”, completou.

A aprovação do Marco Civil da Internet foi vista como uma vitória pelo líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP). “Eu acho que é uma vitória porque nós vivemos momentos variados, o mínimo que eu posso dizer sobre esta matéria é que houve tensões. A paciência e determinação em buscar através de um diálogo independente de quem quer que seja, isso é uma grande vitória”, disse Chinaglia.

Leitor manda imagens para o jataúba News, mostrando como se encontra o bairro onde mora.

Moradores da travessa Padre Cicero reclama que no lugar de calçamento só encontra lixo mato e entulhos alem de focos de muriçocas, "parabéns prefeito pelo os serviços prestado nesta comunidade". Falou um dos moradores.   



Onde anda as lixeiras Azuladinhas 


Collar Blog Jataúba News.

Bandidos trocam tiros com a polícia na Rua Luíza Mendes


Imagens ilustrativa da web

Um tiroteio entre policias militares e três bandidos que estavam em um carro (possivelmente tomado de assalto no bairro São Miguel) surpreendeu os moradores da Rua Luiza Mendes, bairro Bela Vista, em Santa Cruz do Capibaribe, na noite desta terça-feira (25).

As primeiras informações apontam que houve troca de tiros e os bandidos perderam o controle do veículo e subiram na calçada, atingindo uma árvore.

Um dos elementos foi baleado na perna. Os três acabaram sendo presos e encaminhados para delegacia da cidade.
Em instantes maiores informações.

Fonte Ney Lima

Ei você!!! Vote nesta enquete sua opinião é muito importante!!!

SBT, UOL e F. São Paulo confirmam sabatina com Aécio e Eduardo



Presidente Dilma Rousseff (PT) ainda não confirmou presença (Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil)

O SBT, a Folha de São Paulo e o Portal UOL confirmaram na última segunda-feira (24), em contato com representantes dos principais pré-candidatos à Presidência da República, as datas para as sabatinas com os três pré-candidatos mais bem posicionados nas últimas pesquisas – 12, 19 e 26 de maio.

Socialistas e tucanos confirmaram presença. A coordenação da campanha de Dilma ficou de dar uma resposta ainda em abril. O SBT também confirmou a data para os debates – 1º de setembro (1º turno) e 22 de outubro (2º turno, caso aconteça), além de entrevistas em telejornal do SBT a partir de 15 de setembro e debate na internet, dia 8 de setembro.

ROCAM prende mais duas pessoas com armas de fogo em Santa Cruz


Mais dois elementos caíram nas garras da ROCAM do 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM). Desta vez a ação aconteceu no bairro Oscarzão em Santa Cruz do Capibaribe.

A Polícia informou que, estava realizando rondas nas imediações, quando em um local conhecido pela comercialização de drogas, tomou conhecimento que dois elementos estariam rondando a localidade armados em uma motocicleta Honda Tornado de cor vermelha e placa KHG-6111.

Nas diligências o policiamento se deparou com os suspeitos, fez o acompanhamento da dupla, até realizar a abordagem. Na oportunidade foi encontrado um revolver cal 38 com seis munições em poder do piloto da moto, identificado como sendo, José Júlio da Silva, de 26 anos de idade.

Juciano Gonçalves de Oliveira, de 30 anos, ocupava a garupa do veículo. Ambos já têm passagens pela justiça, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Eles (acusados) foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, ficando a disposição do Delegado.

Do: Jornal Agreste Notícia

Mulher morre afogada em barreiro


AGRESTINA: Foi encontrada morta boiando dentro de um barreiro por trás de um posto decombustível em Agrestina, Maria Joselma da Silva, de 42 anos, que morava na Rua Santos Dumont, no Centro de Agrestina. De acordo com o irmão da vítima, a mesma estava com o filho de 18 anos, tomando banho no barreiro e acabou desaparecendo na água na tarde do domingo e ontem foi encontrada pela manhã.

Segundo o irmão da vítima, José Manoel, a mesma tinha problemas mentais e costumava ir ao barreiro para se banhar ou lavar roupas e não sabia nadar. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru. (Por Blog do Adielson Galvão) 






Jovem que estava desaparecido é encontrado morto em matagal



SURUBIM: Um jovem que estava desaparecido desde o último dia 22 foi encontrado morto no Bairro da Chã do Marinheiro. O corpo de José Gilberg da Silva foi encontrado no inicio da tarde desta segunda-feira (24) e, de acordo com a polícia, o corpo já estava em estado de putrefação e foi encontrado em um matagal. A mãe de Gilberg, dona Lindinalva da Silva, moradora do mesmo bairro, estava em estado de choque por conta da notícia que abalou a comunidade e todos os familiares da vítima.
Nos últimos dias amigos e parentes divulgaram sua foto nas redes sociais com o propósito de encontrá-lo com vida, mas, não tiveram êxito. A delegacia de Surubim esta investigando o caso. As Polícias Civil e Militar estiveram no local para fazer o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o IML no Recife. Com esse sobe para de sete o número de homicídios ocorridos em Surubim em menos de três meses de 2014. (FONTE: ISurubim / CASINHAS AGRESTE FOTOS: CARLOS GALHARDO) 


Campos é exaltado durante ato para as mulheres



Governador foi chamado de 'meu futuro presidente da República' (Foto: Branca Alves/Blog)

Durante seu discurso na cerimônia em homenagem ao Dia da Mulher, realizada nesta segunda-feira (24), no Centro de Convenções de Pernambuco, a secretária da Mulher, Cristina Buarque, aproveitou sua fala para enaltecer o governador de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos (PSB), e para criticar a gestão comandada pela presidente Dilma Rousseff (PT).

“Não temos avançado nessa política (de apoio às mulheres) no resto do Brasil nem em nível federal. Todas vocês aqui tem consciência disso. Nós não avançamos nesses últimos quatro anos nessa política em nível federal”, disse a secretária, que fez questão de chamar o gestor de presidente ao final de seu discurso.

“Eduardo Campos, governador, meu futuro presidente da República, eu sou muito grata, mas muito mais do que isso, eu lhe sou fiel, muito fiel para que a gente construa no Brasil inteiro essa nova situação”, declarou Cristina Buarque.

A secretária, no entanto, foi a única a exaltar do governador de Pernambuco durante o discurso. A vereadora Nara Leandro, representante da UVP Mulher, disse em sua fala: “Levaremos essa política para a instância nacional em 2015”.

Marco Civil da Internet pode ser votado esta semana

Agência Brasil – Com pouco mais de 18 anos no Brasil, a internet até hoje não tem qualquer regulamentação. O uso das informações de acesso à web, dados pessoais coletados em redes sociais e em outros sites, é feito livremente por empresas, sem qualquer penalidade ou garantia de privacidade.

Computadores, tablets, smartphones e eletrodomésticos, como a televisão e até mesmo a geladeira, conectam as pessoas à rede mundial de computadores, onde elas trocam informações, fazem compras, assistem a vídeos, filmes e entram em contato com outros internautas.

Preocupado com a falta de regulação desse novo ambiente, o governo propôs ao Legislativo a aprovação do Marco Civil da Internet. A expectativa é que a proposta seja aprovada nesta semana pela Câmara e depois encaminhada à apreciação do Senado.

Entre os principais pontos da proposta estão: a garantia do direito à privacidade dos usuários, especialmente à inviolabilidade e ao sigilo de suas comunicações pela internet; os provedores não poderão fornecer a terceiros as informações de acesso a usuários, a não ser que haja consentimento do internauta; os registros constantes de sites de buscas, os e-mails, entre outros dados, só poderão ser armazenados por seis meses.

Também consta do projeto o princípio da neutralidade de rede, que impede discriminações de tráfego em função do conteúdo que transita na internet. Ou seja, os provedores de conexão não poderão tratar de forma diferente os conteúdos acessados ou enviados. O texto garante ainda a possibilidade de os provedores venderem planos com velocidades de acesso diferentes, como já é feito.

Outro ponto do projeto é o que isenta os provedores de conexão à internet de serem responsabilizados civilmente por danos decorrentes de conteúdos gerados por terceiros. Isso só ocorrerá se, após ordem judicial específica, o provedor não tomar as providências para retirar o conteúdo da rede.

Votação de veto à criação de municípios fica para 15 de abril




Tentativa de construção de uma proposta alternativa levou à obstrução da sessão do Congresso pelos partidos do Senado, o que gerou críticas de deputados que preferiam uma definição ontem mesmo
Devido à obstrução dos partidos no Senado, a sessão do Congresso de ontem foi adiada para 15 de abril. O principal motivo da obstrução foi a polêmica sobre as regras para criação de municípios (PLS 98/2002 — Complementar). O projeto deveria ter sido votado em fevereiro, mas os partidos estão costurando uma proposta alternativa.
Vários deputados lastimaram a decisão dos senadores de adiar a votação. Segundo eles, o Senado se curva constantemente aos desejos da presidente Dilma Rousseff. Os deputados criticaram o fato de os senadores terem feito o documento para obstrução antes de a sessão ter sido iniciada, o que impossibilitou um debate.
O senador Magno Malta (PR-ES) também manifestou descontentamento com a atitude dos senadores de não comparecem à sessão. Ele afirmou que não pretende participar de acordo decidido pela presidente.
— Esse abacaxi não é nosso; é da presidente Dilma. O meu partido é da base do governo, mas eu não estou disposto à subserviência — disse Malta.
O autor do projeto vetado, Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), disse que ele mesmo vai apresentar um novo texto, para atender demandas do governo e dos congressistas. Essa proposta alternativa deve ser votada no Senado e na Câmara em regime de urgência.
— Estou empenhado para que a gente chegue a um bom acordo, em que não haja vencedor nem vencidos. O que importa para o Brasil é uma legislação que tenha marcos regulatórios firmes — disse.
O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), e o líder do governo no Congresso, José Pimentel (PT-CE), chegaram a sugerir o cancelamento da reunião. Mas o presidente do Senado, Renan Calheiros, informou que, formalmente, é necessário que os partidos façam obstrução para levar ao adiamento.
Acúmulo
Aloysio lembrou que no mês passado não houve sessão para exame de vetos justamente por falta de entendimento quanto ao projeto que trata da criação de municípios.
— Esse veto deveria ter sido votado há três semanas e só agora, na hora da votação, o governo diz que tem um projeto novo. Essa é a técnica do governo Dilma. O problema é que vão se acumulando os vetos. Daqui a pouco já estamos outra vez com 3 mil vetos para serem votados — disse Aloysio, referindo-se ao número acumulado antes da adoção das novas regras para a análise de vetos, no ano passado.
Inicialmente, o Executivo sugeriu que as regras se aplicassem apenas às Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com critérios mais rígidos para Sul e Sudeste. Mozarildo informou que ainda há divergência em relação à imposição de número mínimo de habitantes. O governo quer limite fixo por região. No Norte, por exemplo, seriam 5 mil pessoas. Mozarildo acha mais adequado que o limite seja um percentual relacionado à população de cada região.
— Por mais que a Região Norte duplique a população, vai ficar em 5 mil habitantes — disse Mozarildo.
O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), ressaltou que, além da questão da criação de municípios, há impasse em relação à regulamentação da profissão de motorista de ambulância (PLC 105/2012). Um acordo definiu que essa regulamentação se dará por meio de uma medida provisória. Segundo Eunício, o assunto deve ser incluído na MP 632/2013, que já tramita no Congresso.
www.filadelfiafm.net

Diogo participa de mais um Agenda 40 e fala sobre vinda de Paulo Câmara a Santa Cruz

 O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou de mais uma edição do projeto Agenda 40, que aconteceu neste domingo (23) em Garanhuns. Diogo avaliou de forma positiva mais este encontro promovido pela direção estadual do PSB.

“Foi mais um evento positivo, que teve como objetivo consolidar nossa chapa e apresentar nossos projetos e ideias a todas as regiões do estado. Hoje, aqui em Garanhuns, com um plenário lotado de deputados, prefeitos e líderes de classe, tivemos a oportunidade de ouvir as demandas e buscar soluções para cada um dos pontos discutidos”, disse Diogo.


Diogo falou também sobre a vinda de Paulo Câmara (PSB), pré-candidato ao governo do estado, a Santa Cruz do Capibaribe, prevista para a próxima sexta-feira (28). “Inicialmente estava marcado para terça-feira, mas devido a um choque de agendas marcamos para sexta-feira, dia 28, quando ele estará em Santa Cruz e Toritama”.

O deputado citou ainda pontos que serão destaque na vinda de Paulo Câmara. “Nós iremos anunciar algumas medidas que beneficiarão o Polo. Medidas essas que visarão os pequenos, os que mais sofrem. A questão fiscal é uma prioridade nossa, para que possamos ajudar o pequeno comerciante que faz as feiras de nossa região”.
 
Informações da Assessoria _ Blog Jataúba News. 

Apoio ao esporte


Acreditando que o esporte é uma ótima opção de inclusão e educação para o cidadão, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe vem apoiando a classe desportista da cidade.


Vários atletas recebem o apoio para que possam disputar campeonatos e representar a cidade nas mais diversas competições, dentro e fora do país. O jovem Jeanderson Douglas, presidente da UPDESCC, (União dos Paradesportistas de Santa Cruz do Capibaribe) é um desses atletas que sempre traz bons resultados para a cidade, e na última quinta (20) utilizou a tribuna da Câmara para agradecer ao apoio que a entidade recebe constantemente, bem como apresentar os resultados no Circuito Brasil Paraolímpico fase regional Norte-Nordeste realizado na cidade de Natal - RN.


Atletismo

Jeanderson Douglas: Categoria T36 100 metros rasos - Prata (classificado pra fase nacional), 200 metros –Prata;

Ekiton Damasceno: Categoria T46 100 Metros rasos - Prata, 200 metros -Prata , Salto em Distancia - Bronze (classificado pra fase nacional);

Jose Augusto (Fofo): Categoria T37 800 metros - Prata, 400 metros – Ouro;

Elias Quintino: Categoria T35 100 metros(Iniciante) 4º lugar;

Natação

Marcelo Lima: Categoria S6 50 metros Livre - 7º lugar , 100 metros Costa 5º lugar;

No total, a capital potiguar recebeu 368 atletas de treze estados, Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.

Assessoria 

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Luana Paiva 


Jesse Gonçalves 

 

Erica Guimarães 


Yuri Ramos 


Junior Silva 


Roberta Guimarães 


Karol Ramos 

Cada ano uma nova história
escrita ao longo dos dias
alguns revezes outras vitórias
decepções e mais alegrias.

Mais um ano que se passa
mais um ano que principia
esperança de muitas graças
um pouco de nostalgia.

Seja este ano fecundo
em paz harmonia e felicidade
comemore com todo mundo
mas não diga sua idade,
Feliz Aniversário!!!

Desejos do Blog Jataúba News. 

Charge do dia!!! Se não rir adoce!!!