Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Motoqueiro morre após colidir com caminhonete

TORITAMA: Na manhã desta segunda-feira (24), por volta das 7h20, mais um acidente grave aconteceu na BR-104, deixando uma pessoa morta. O acidente envolveu um motoqueiro e uma caminhonete que presta serviços para a Celpe e o fato aconteceu próximo à cidade de Toritama, mais precisamente na reta após o lixão que fica às margens da via.


Segundo informações Roniedson João da Silva, 23 anos (FOTO), estava conduzindo sua moto (uma Honda Pop 100cc de cor preta e placa KGB 9146) vindo do distrito de Pão de Açúcar em direção a Toritama e ao chegar no local do acidente, o veículo da Celpe, uma caminhonete (modelo S10 Branca, de placas PEH 1416) conduzida por Abimael Ferreira dos Santos, de 45 anos, fazia uma ultrapassagem e colidiu frontalmente com o motoqueiro. Roniedson sofreu inúmeras fraturas, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A polícia Rodoviária Federal esteve no local controlando o trânsito que ficou lento nos dois sentidos até a chegada da polícia civil que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru. Abimael, que segundo a PRF teria invadido a faixa contrária provocando o acidente, permaneceu no local até a chegada do socorro e dos policiais e posteriormente foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento e poderá ser autuado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. (Fonte: Blog do Ney Lima / Blog Agreste Notícia / Fotos: Fernando Lagosta /Carlinhos (Blog Toritama Informa)





Barbosa volta a descartar candidatura em 2014



O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, voltou a descartar a possibilidade de se candidatar à Presidência da República nas eleições de outubro próximo. "Eu disse, em uma entrevista recente, que não descartava a hipótese de um dia me lançar na vida política, mas não para essas eleições de 2014" disse o ministro. "Recebo inúmeras manifestações de carinho, pedidos de cidadãos comuns para que me lance nessa briga, mas não me emocionei com a ideia ainda", reforçou.

Questionado se não adota uma postura muito dura à frente da Suprema Corte, Barbosa afirmou que isso é necessário. "O Brasil é o país dos conchavos, do tapinha nas costas, o país onde tudo se resolve na base da amizade, e eu não suporto nada disso. Às vezes eu sou duro para mostrar que isso não faz o menor sentido em uma grande democracia como é a nossa", disse.

A popularidade de Joaquim Barbosa cresceu após o julgamento do mensalão, mas, apesar das condenações, o ministro questionou o combate à corrupção apenas por meio da repressão. "Nós ainda não encontramos a forma correta e eficaz de combater o problema. Talvez estejamos adotando o método errado," afirmou. "Talvez medidas preventivas drásticas, que doam no bolso, na carreira e no futuro dessas pessoas que praticam a corrupção sejam mais eficazes."

Agência Estado.

Em ação inédita, OAB vai processar governo João Lyra para cobrar melhorias nas prisões estaduais


O advogado Pedro Henrique Reynaldo, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco, assinará uma petição inédita no Estado de Pernambuco, no próximo mês de abril.
A entidade vai entrar com uma ação civil pública contra o governo do Estado cobrando condições mais adequadas no sistema prisional do Estado. O Supremo Tribunal Federal (STF) admite a possibilidade, mas o instrumento nunca foi usado no Estado.

A iniciativa deve causar alguma ciumeira no Ministério Público do Estado (MPPE), a quem, em tese, caberia a iniciativa.
A querela judicial vai acabar sobrando para a gestão João Lyra, em seu primeiro mês de governo.

A entidade planejava entrar com a ação contra o Estado ainda com Eduardo Campo no poder, mas o relatório elaborado para embasar a petição acabou não ficando pronto a tempo.
O estudo está sendo preparado pelo advogado Adeildo Nunes, que durante muitos anos cuidou da vara de execuções penais do Estado, pelo Tribunal de Justiça do Estado.

O evento está marcado para o dia 25 de abril próximo, na própria OAB.


Blog do Jamildo

Em São Lourenço, quase 6 milhões de cigarros irregulares são apreendidos


Cigarros apreendidos em São Lourenço (Foto: Reprodução / Tv Globo)

Produtos vieram do Paraguai e não tinham controle de qualidade. Cigarros eram vendidos na região do Mercado de São José.

Uma carga de 5,5 milhões de cigarros contrabandeados foi apreendida pela polícia e Secretaria da Fazenda, na quinta-feira (20), em São Lourenço da Mata, Grande Recife. Os produtos sem controle de qualidade e importados sem o pagamento de impostos são provenientes do Paraguai e já estavam organizados para serem distribuídos, como informou a Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deccot) nesta sexta (21).


As investigações do esquema de contrabando começaram há dois meses no entorno no Mercado de São José, centro do Recife, onde os cigarros eram vendidos por R$ 3,50, preço muito abaixo do mercado. “ A gente não sabe como esse produto é feito, quais os materiais são utilizados. Ali dentro, por exemplo, pode ter alguma substância que estimule bastante o vício das pessoas”, comentou o delegado Francisco Rodrigues, da Deccot. Os produtos também não possuem registro nos ministérios da Saúde e Agricultura.


Nenhuma pessoa foi presa no momento da apreensão. Como o caso é de contrabando, a Polícia Civil não irá concluir o inquérito. O caso foi enviado à Polícia Federal, que deverá indiciar os envolvidos. Essa é a terceira aapreensão de cigarros em pouco mais de um mês em Pernambuco. Os produtos serão incinerados.


Do G1/PE

Em Pernambuco, PT abraça aliança com o PTB de Armando Monteiro Neto

Por Jamildo Melo

Depois de um dia de debates internos, o PT de Pernambuco acaba de aprovar em uma assembleia no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, descartou a possibilidade de lançar candidatura própria nestas eleições e optou por apoiar a candidatura do senador Armando Monteiro, do PTB-PE, para a disputa majoritária deste ano.

No acordo aprovado neste domingo, o PT participa da chapa de Armando Monteiro Neto indicando o candidato a senador. O deputado federal João Paulo tem interesse no cargo e conta com simpatia do senador Humberto Costa, além da cúpula nacional da legenda.

O resultado já era esperado, pois havia sido objeto de orientação da Executiva Nacional, a pedido do ex-presidente Lula.

Em Pernambuco, a aliança ficou conhecida como tese do vingador, numa referência ao ato de vingar a perda da Prefeitura da Cidade do Recife para os socialistas, nas últimas eleições municipais. Curiosamente, o senador Armando Monteiro Neto, eleito na chapa majoritária quando da reeleição de Eduardo Campos, foi o primeiro a abandonar a gestão petista, ajudando a enfraquecer a gestão do petista João da Costa. Nesta semana que passou, conforme revelou com exclusividade o Blog de Jamildo, João da Costa levou sua corrente a declarar apoio ao senador do PTB.

A definição reforça o palanque da reeleição da presidente Dilma Rousseff no estado, prioridade para os petistas na eleição deste ano e também o palanque de Armando para a conquista ao governo de Pernambuco.

“Venceu a aliança. O PT vai apoiar o senador Armando Monteiro nas próximas eleições. Na minha opinião, a decisão foi a mais acertada. É o melhor para o Brasil e sobretudo, para Pernambuco”, avaliou o deputado estadual Odacy Amorim, momentos após a definição da aliança com Armando.

Votaram a favor da tese, entre outros correligionários petistas, o senador Humberto Costa, o ex-prefeito do Recife e deputado federal, João Paulo (cotado para a chapa de Armando para o senado), a ex-deputado estadual Isabel Cristina, os deputados federais Pedro Eugênio Fernando Ferro, a vereadora e presidente do Diretório do PT de Petrolina, Cristina Costa, o vice-presidente do Diretório do PT no estado, Bruno Ribeiro e a presidente da legenda em Pernambuco, deputado estadual Teresa Leitão.

O encontro tático eleitoral do PT pernambucano aconteceu no Hotel Jangadeiro, na zona sul do Recife. Delegados de todo o estado compareceram ao debate.


Nesta tarde, o partido prometeu elaborar documento oficial com os critérios adotados para a união. O senador Armando Monteiro era esperado para o final do encontro, mas não apareceu.

Um total de 264 delegados do PT tomaram parte da votação, por aclamação. Cerca de 60% apoiou o entendimento com Armando Monteiro Neto e 40% dos votos foram contrários.

Assim, a dúvida agora é saber se o senador do PTB contará com a totalidade do partido ou não nas eleições. Grupos ligados á sindicatos, como a CUT, manifestaram discordância, em função do perfil empresarial do postulante do PTB. No fim do encontro, o presidente do PT no Recife, Oscar Barreto, disse com todas as letras que não iria apoiar Armando Monteiro Neto.

A presidente da executiva estadual, deputada Teresa Leitão, comemorou a decisão. “Não houve conflito, brigas nem contendas. As divergências foram superaras no voto”. No ano passado, antes de se curvar aos caciques da legenda, ironizava a aliança com Armando Monteiro Neto.

Para demonstrar unidade, tanto na abertura do evento neste sábado, como no encerramento, neste domingo, o PT colocou lado a lado o deputado federal João Paulo e o ex-prefeito João da Costa, até recentemente inimigos declarados no Recife.

Data limite para 1ª parcela e cota única do Licenciamento 2014 é nesta segunda

Placas terminadas em 5, 6 e 7 tem até esta segunda (24) para pagar a 1ª parcela ou cota única do Licenciamento 2014
Foto: Arquivo/JC Imagem
Do NE10

Quem tem a placa do seu veículo terminada em 5, 6 e 7 tem até esta segunda (24) para pagar a 1ª parcela ou cota única do Licenciamento 2014. Os 493.451 pernambucanos devem ficar atentos e para perder o prazo.

As emissões das guias de pagamento já podem ser feitas pelo site do Detran, que triplicou a capacidade de processamento dos boletos com o objetivo de evitar possíveis congestionamentos do sistema. Outra opção é se dirigir a um dos postos de atendimento do Órgão (Sede, shoppings, Ciretrans) ou às unidades do Expresso Cidadão que prestem serviços do Detran. A lista dos pontos de atendimento e horários também pode ser conferida através do site: www.detran.pe.gov.br.

Com o fim da greve dos Correios, já está sendo feita a entrega residencial dos boletos de pagamento. Virá impressa, a data do calendário anterior do IPVA. Isso não deve gerar preocupação, pois o pagamento pode ser feito normalmente e será reconhecido pelo sistema informático já de acordo com o novo calendário. O boleto enviado às residências chega somente para pagamento parcelado. Já o boleto de pagamento em cota única só é emitido por meio dosite do DETRAN.

Confira o calendário do Licenciamento 2014 para as próximas terminações dos veículos:
Terminações de placas Prazo para cota única
(com 5% de desconto) 1ª parcela 2ª parcela 3ª parcela
1,2,3,4 17/03/2014 17/03/2014 08/04/2014 07/05/2014
5, 6 e 7 24/03/2014 24/03/2014 15/04/2014 15/05/2014
8, 9 e 0 31/03/2014 31/03/2014 25/04/2014 27/05/2014

Veja uma aterrissagem como se estivesse na cabine do piloto


A ATERRISSAGEM NO AEROPORTO DA NOVA ZELÂNDIA (FOTO: REPRODUÇÃO)

Testemunhar o espetáculo de uma aterrissagem direto da cabine do piloto é um privilégio dos grandes. Depois do ataque às torres gêmeas em 11 de setembro de 2011, no entanto, se tornou muito mais difícil ver uma coisa dessas se você não é piloto de avião ou comissário de bordo, pelo menos. Ainda bem que uma dessas boas almas resolveu filmar pra gente:

O pouso foi feito no aeroporto de Queenstown, na Nova Zelândia, e por causa do relevo da região, cheio de montanhas, uma aterrissagem segura só é possível através do apoio eletrônico das tecnologias de navegação da aeronave.



Do Galileu

Garota de programa é assassinada a tiros

CARUARU: Foi assassinada na madrugada deste domingo (23), Na estrada de terra que dá acesso ao sítio Campo Novo de Baixo, após a Vila Serena, em Caruaru a menor Maria Daiane da Silva, que era conhecida por Daiane Queimadinha, de 17 anos, que morava no bairro José Liberato. Ela foi morta com 3 tiros na cabeça, possivelmente de pistola calibre 380.

Daiane foi estuprada e queimada na zona rural de Caruaru há uns 3 anos e depois foi descoberto que a mesma foi atacada por dois homens e que o crime foi a mando de um traficante também do José Liberato. De acordo com o soldado J. Macedo, que fez o isolamento do local junto com o soldado Luiz Lima, a jovem era usuária de crack, traficava e vivia se prostituindo na Avenida José Rodrigues de Jesus e era vista com frequência na área.


O delegado da Força Tarefa, Dr. João Lins, disse que a linha de investigação é o envolvimento da jovem com o tráfico de drogas e ela pode ter sido morta por dever aos traficantes. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru e este foi o 8º assassinato do mês de março e o 31º de 2014 em Caruaru. (Por Blog do Adielson Galvão) 




Santa vence o Náutico por 5x3 na Arena Pernambuco


Tricolor chegou a abrir 5x1, mas Timbu evitou vexame maior com dois gols no final

Em um jogo de oito gols, o Santa Cruz derrotou o Náutico por 5x3, neste domingo (23), na Arena Pernambuco, no complemento da 8ª rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. A partida chegou a ficar 5x1 para os corais, mas o Timbu reagiu no final e evitou um vexame maior.

Com o resultado, o Tricolor subiu para os 14 pontos e assumiu a segunda posição desta etapa do Estadual. O Timbu também soma 14, mas tem sete gols de saldo a menos: 11x4. A liderança é do Sport, que venceu o Porto por 1x0 no sábado (22), e chegou aos 16 pontos.

Apenas o Sport está classificado para as semifinais, pois não pode mais ser ultrapassado pelo Central, quinto colocado, que venceu o Salgueiro por 1x0 e chegou aos 9 pontos. O Salgueiro é o quarto, com 11 pontos.

No Clássico das Emoções deste domingo, o Náutico abriu o placar aos três minutos, com Hugo. Mas o Santa virou ainda na etapa inicial, com Renan Fonseca, Izaldo (contra) e Leo Gamalho. No segundo tempo, Leo Gamalho e Carlos Alberto abriram 5x1. Mas no finalzinho, Elicarlos e William Alves anotaram mais dois para o alvirrubro.

Na próxima rodada, quarta-feira (26), o Timbu visita o Salgueiro, no Cornélio de Barros, enquanto o Santa Cruz recebe o Sport, no Arruda.

Do JC Online

Palestra “Como Vender na Copa” orienta confeccionistas de Santa Cruz do Capibaribe e região


Com o intuito de orientar empresários e confeccionistas sobre novos conceitos, tendências, regras de uso da marca e nomenclaturas patenteadas de uso restrito da Fifa, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, em conjunto com SEBRAE, realizou na noite desta quinta-feira (20), no teatro Municipal Emídio Eduardo Bernardino Martins a palestra “Como vender na Copa".

“A ideia foi trazer informações de alto nível para o micro e pequeno empresário que não tem condições de arcar com uma consultoria desse porte, sobre o que pode e não podem produzir no período da Copa do Mundo, as pessoas saíram daqui com uma carga poderosa de informações”, pontuou Bruno Bezerra.
Já o palestrante e consultor do SEBRAE, Stevem Albuquerque, falou sobre a finalidade do evento. “A nossa palestra tem como objetivo explicar o desenvolvimento de imagem, figuras e temas aplicados em qualquer tipo de confecções ligadas a Copa do Mundo, orientando o empresário como ele poderá de forma alternativa usar figuras que lembrem a copa e não usar as marcas da Fifa ”.