Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 15 de março de 2014

Furibinha! "Quem ganha é o povo".


Feliz! Feliz! É assim que se encontra o suplente de vereador e assessor parlamentar Furibinha, com o inicio das obras que estão sendo iniciadas em Jataúba, as obras serão feitas das seguintes maneiras, onde já tem a rede de canos de Amiantos estes canos  serão  trocados pelos canos de PVC, Já nos demais Bairros os canos irão serem colocados normalmente, para que em breve tenhamos água jorrando em nossas torneiras por toda nossa cidade. 

 E-mail enviado pelo suplente Furibinha confira. 

Quando um sonho se torna se torna realidade, o companheiro Furibinha, agradece a Deus e a todos que sempre acreditaram na sua luta, ai esta o inicio da obra de abastecimento D`água pelo Bairro Branco, que foi sempre esquecido pelos poderes Públicos.


O ex: presidente Lua  deu inicio e a presidenta Dilma está concluindo, a Adutora do Agreste que vai beneficiar 68 Municípios, do Agreste Pernambucano entre estes Jataúba também irá ser contemplada, Aguarde em breve chegará em seu bairro  para acabar com esse  sofrimento de uma fez por toda.


“Sonho que se sonha só é um só sonho, mais sonho  que se sonha junto é uma realidade!” Deus Seja Louvado!.


Companheiro Furibinha sempre preocupado com o bem estar de nossa gente.

Collar Blog Jataúba News. 

Lula diz que vai comandar palanque para Dilma e Armando em Pernambuco



O ex-presidente Lula teria avisado a cúpula do PT que ele comandará a montagem do palanque da presidente Dilma Rousseff (PT) em Pernambuco. A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

O ex-presidente deve se reunir com o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) assim que voltar da Itália. É de se esperar que ele interceda por uma aliança dos pepistas com o senador Armando Monteiro (PTB).

Lula e Armando conversaram pelo menos duas vezes no último semestre. O senador tenta trazer o ex-presidente ao Estado em abril.

Caso se confirme, a presença de Lula no Estado deve ocorrer após o encontro que o PT realiza nos dias 22 e 23, que deve definir se o partido apoia a candidatura de Armando ou lança um nome próprio.

Judiciário fará em 5 dias quase 3 mil júris. Em PE 442


Pernambuco, um dos Estados mais violentos do Mundo, realizará a maior quantidade de julgamentos: 442.
 
Mobilizados pelo Conselho Nacional de Justiça, tribunais de todo país farão um mutirão. Batizado de Semana Nacional do Júri, tem como objetivo limpar das prateleiras do Judiciário os processos de crimes contra a vida que tramitam há mais de quatro anos. Começa nesta segunda (17) e vai até sexta (21).

Nesse curto intervalo de cinco dias, pretende-se julgar cerca de 3 milprocessos. O CNJ pediu aos 27 tribunais de Justiça informações sobre a quantidade de casos que devem ser resolvidos. Numa conta ainda parcial, que inclui os dados de 23 tribunais, a soma chegou a 2.932 processos (veja). Ainda vão entrar nessa conta os júris do Rio de Janeiro, Piauí, Paraíba e Goiás.

Pernambuco, um dos Estados mais violentos do Mundo, realizará a maior quantidade de julgamentos: 442. Vêm a seguir o Ceará, com 336 processos, e o Paraná, com 256. Minas Gerais fará 190 júris. São Paulo, 150. (Blog do Josias)

DNA da política pernambucana está exposto na transição de Eduardo Campos para João Lyra

Por Ângelo Castelo Branco, jornalista e autor do livro “Provocações da Memória” editora Bagaço

Curioso como a história praticamente se repete, dando créditos aos que defendem a tese pela qual para se conhecer o futuro é necessário se vasculhar o passado. A edição deste sábado (15), do Jornal do Commercio, merece ter suas páginas de Política analisadas sob os aspectos da recente história pernambucana. O que os analistas classificam de azedume (sic) nas relações entre o governador Eduardo Campos, que renuncia a cadeira dentro de um ritual constitucionalmente perfeito para alçar voo rumo a uma campanha presidencialista, e o vice João Lyra, é na verdade um sintoma há muito diagnosticado na cena política.

Caberia ao então governador Manoel Borba, de temperamento arrojado e corajoso, cunhar uma frase na década de 20 que continua atualíssima e para todas as esferas de poder, tanto na vida pública quanto nas corporações privadas. “Ninguém governa governador” disse ele ao antever que uma vez sentado na cadeira do Palácio do Campo das Princesas ou no salão oval de Washington qualquer que seja o titular do poder será naturalmente induzido pelo desejo de entrar na história pela porta da frente, deixando se possível as suas marcas pessoais, de preferencia indeléveis e perpétuas.

Até hoje a frase de Borba não perdeu a validade haja vista o racha entre os ex-prefeitos petistas do Recife, João Paulo e João da Costa, episódio típico do equívoco praticado pelos que imaginam prorrogar mandatos através de mãos e cabeças de sucessores. Desencarnar de vez seria a melhor conduta para os que partem. Muitos, entretanto, continuam tentando exercer um controle que a história desaconselha.

Nos anos 50 o então jovem e promissor empresário Cid Sampaio, presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco, decidiu entrar com firmeza no epicentro de um movimento que se opunha ao código tributário proposto pelo então governador Cordeiro de Farias, e elaborado pelo seu secretário da Fazenda, o emérito professor Clélio Lemos.

As classes produtoras rebelaram-se na época e até os ambulantes (fiteiros) que vendiam cigarros nas ruas da capital fecharam suas barracas em solidariedade ao movimento paredista decretado pela indústria e pelo comércio protestando conta o apetite da máquina fiscal. Eis que o também ex-presidente da Federação das Indústrias do estado, senador Armando Monteiro Neto, trilha sobre a mesma tese de Cid Sampaio ao disparar críticas à política tributária do governo estadual que para ele penaliza os pequenos empreendedores pernambucanos.

A luta pela derrota do código tributário iria pautar a exitosa campanha eleitoral de Cid Sampaio e assumiu tamanhas proporções que levou o jornalista Clodomir Morais e publicar o livro “Queda de uma oligarquia” edição de 1959 da Editora Gersa, em cujas páginas ele narra fatos alusivos à queda do até então imbatível PSD e da vitória da UDN nas eleições majoritárias de 1958.o episódios que desde então formam um complexo DNA da política pernambucana.

“Queremos o Brasil do embate e não do combate”, diz Marina Silva



Foto: reprodução TV Mangabeira

A ex-senadora Marina Silva, cogitada como vice do presidenciável Eduardo Campos (PSB), criticou a “política de complacência com os erros” e a distribuição de cargos no governo Federal. “Isso prejudica não apenas o Brasil, mas os partidos políticos”, disse a ex-ministra do Meio Ambiente, durante o discurso do 2º Seminário Programático do PSB-Rede, no Rio de Janeiro.

“Não vamos fazer a política do quanto pior, melhor, mas sim a política do quanto melhor, melhor para o Brasil. Queremos uma governabilidade programática e não pragmática”, defendeu. Em sua fala, Marina também saiu em defesa da aprovação do Marco Civil da Internet, afirmando que é preciso qualificar a democracia e a representação política.

“Sonho que possamos fazer um governo em que os movimentos sociais tenham atendidos suas demandas. Sonho com um País onde o sentimento de república, de fato, faça parte da nossa cultura e das nossas instituições”, afirmou Marina, acrescentando que tem o dever de não se omitir do dever de lutar pelo Brasil que deseja.

Antes da fala de Marina, o deputado federal Miro Teixeira, do PROS, pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, criticou o loteamento de ministérios pelo governo federal, “em troca de alguns minutos na televisão”. “Não tem acordo programático. Eles só fazem acordo pornográfico. Tem que tirar as crianças da sala”, afirmou.

Blog do Jamildo 

Equipe Black Label vence mais uma na Copa Santa Cruz de Futsal



Futsal de Jataúba está em alta! A Equipe Black Label venceu a Equipe Jeito Dengoso de Santa Cruz do Capibaribe por 4 X 2, onde tivemos o jogador Jefferson como destaque da rodada, com 3 gols marcados na partida e 7 gols anotados no campeonato, próximo jogo da Equipe Black Label será nesta próxima sexta contra a Pão de Açúcar uma das melhores Equipe da Copa Santa Cruz de Futsal, Lembrando que Black Label lidera o Campeonato.



Collar Blog Jataúba News 
Fotos Bola Cheia.

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Ana Carla 


Wellington Lima 


Tulio Cesar  



Inácia Souza 

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Desejos do Blog Jataúba News.

A mais nova parceria do Blog Jataúba News.


Sistema para bloquear celular pirata começa a funcionar segunda-feira


Começa a funcionar na segunda-feira (17) o sistema desenvolvido pelas operadoras brasileiras para bloquear no país aparelhos como celulares e tablets, piratas ou mesmo originais, que não possuem certificação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Porém, esses eletrônicos vão continuar a funcionar normalmente pelo menos até setembro, quando as desativações devem efetivamente começar. Até lá, o sistema vai apenas montar um banco de dados com informações sobre os equipamentos em uso no Brasil.

A medida vai atingir todos os aparelhos que usam chip e acessam a rede móvel das operadoras, incluindo tablets e até maquinas de cartão de crédito, desde que não sejam homologados. O site da Anatel permite a consulta dos aparelhos homologados e certificados.

Também podem deixar de funcionar eletrônicos originais, importados ou comprados no exterior, cujo modelo não seja certificado no Brasil. Para estes casos, a recomendação da agência é que os consumidores, antes de comprarem equipamento fora do país, confirmem antes se o modelo já foi homologado aqui.

Bancado por operadoras - A criação do Sistema Integrado de Gestão de Aparelhos (Siga), que vai permitir o bloqueio, atende a lei do setor de telecomunicações que diz que só podem funcionar aqui aparelhos homologados pela Anatel, ou seja, que comprovam o cumprimento de algumas exigências técnicas e, por isso, recebem um selo da agência.

Este selo pode ser encontrado nas embalagens ou nos próprios aparelhos e a Anatel orienta os consumidores a confirmar a presença dele antes da compra.

O desenvolvimento desse sistema foi revelado pelo G1 em novembro de 2012. Na época, a previsão era que entraria em funcionamento no primeiro trimestre de 2013. Ele é bancado por Oi, Claro, TIM e Vivo a um custo estimado de cerca de R$ 10 milhões.

Cerco ao "xing ling" - O principal objetivo da Anatel e das empresas é retirar do mercado equipamentos de baixa qualidade, conhecidos como “xing ling”, e que normalmente entram no país via contrabando. Segundo a agência, eles podem prejudicar a saúde dos usuários, pois não se sabe o nível de radiação que emitem e nem os componentes que usam, o que leva a risco até de explosão. Além disso, podem provocar ruídos na rede das operadoras e atrapalhar o uso do serviço de voz ou internet móvel por outros clientes. E, no caso dos contrabandeados, o governo ainda deixa de arrecadar impostos.

Entretanto, a Anatel e as operadoras não têm ideia de quantos aparelhos não homologados estão em funcionamento hoje no país. Com a entrada em operação do Siga, vai ser possível conhecer esse número.

Sem surpresas - O superintendente de Controle de Obrigações da Anatel, Roberto Pinto Martins, diz que os bloqueios só devem começar daqui a seis meses e que os usuários que usam aparelho irregular serão avisados antes de terem o serviço cortado.

“Provavelmente teremos uma campanha [para orientar os usuários], mensagens com avisos. Ninguém vai ter o aparelho desabilitado de um dia para o outro”, disse Martins. Porém, ele orienta os consumidores a desde já evitar a compra de não certificados. “As pessoas têm que tomar cuidado para não fazer investimento em um telefone que pode depois não funcionar.”

De acordo com o superintendente, passado esse período de seis meses, o Siga deve, primeiramente, passar a impedir a entrada de novos aparelhos irregulares na rede das operadoras. Isso quer dizer que o bloqueio vai ocorrer no momento em que a pessoa fizer a habilitação de um novo chip usando equipamento não certificado.

O segundo passo, que ainda não está confirmado, seria o bloqueio dos telefones que já estão em funcionamento. Segundo Martins, porém, a Anatel pode optar por não adotar essa medida. “A tendência é que esses aparelhos não certificados que estão em operação desapareçam com o tempo. Eles terão que ser substituídos eventualmente e, quando a pessoa fizer isso, não vai mais poder dar entrada na rede com celular irregular.”

Como vai funcionar - A Anatel não dá muitos detalhes do funcionamento do Siga, pois alega que isso pode facilitar a ação de fraudadores que tenham a intenção de driblá-lo para continuar usando aparelhos irregulares. O sistema será operado pela ABR Telecom, que já é responsável pela administração da portabilidade numérica e pelo sistema que bloqueia celulares roubados.

A partir de segunda (17), portanto, o Siga vai montar um banco de dados dos telefones e outros aparelhos como tablets em uso no Brasil e que estejam ligados à rede de Oi, Vivo, TIM e Claro. Quando o usuário faz uma chamada de voz ou acessa a internet móvel, acontece uma troca de informações entre o aparelho que ele usa e a rede da operadora. É assim que o sistema vai conseguir identificar se aquele equipamento é ou não homologado.

Esse reconhecimento será feito por meio do código de identificação dos aparelhos, o chamado IMEI, captado pela central das operadoras. A Anatel possui uma relação dos IMEI de todos os modelos homologados no país. O que o sistema vai fazer é comparar o código do telefone com essa relação mantida pela agência e, se o número não estiver na lista, vai impedir que ele seja usado para fazer chamadas ou acessar a internet usando a rede móvel.

A Anatel nega que o Siga terá acesso a outras informações contidas nos aparelhos, como a relação das chamadas feitas pelos usuários, sites acessados com o celular ou o tablet e a agenda de contatos.

Uma sexta socialista



O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), vice-líder do Governo Eduardo Campos na ALEPE, esteve reunido nesta sexta (14) com dois importantes aliados de seu mandato. Diogo visitou e conversou com o líder da oposição de Jataúba Mamão (PSB) e na ocasião traçaram algumas ações para a cidade.

Em seguida, Moraes se dirigiu a cidade de Poção, e lá se reuniu com vereadores e o prefeito Padre Cazuza (PSB), na pauta ações que em breve serão implementadas no município que abriga a nascente do Rio Capibaribe.

Collar Blog Jataúba news 

Caseiro é assassinado a facadas


CARUARU: Por volta das 21h30, desta quinta-feira (13), a Polícia Militar foi informada que havia um homem caído e desacordado no loteamento Morada Nova, em Caruaru. Uma guarnição foi ao local e encontrou a vítima já em óbito. Heleno de Araújo Dodô, de 47 anos, era natural de Maraial e estava trabalhando como caseiro na chácara de Moral do churrasquinho (FOTO ABAIXO) e foi morto a facadas, na Travessa Mizael Alves Florêncio, a poucos metros de onde a vítima trabalhava.
A Polícia Militar recebeu a informação que a vítima costumava sair para beber toda noite e ontem foi visto acompanhado de um amigo e os familiares acreditam que esse amigo pode ter tido participação na morte da vítima que foi morta com uma violenta facada no pescoço. A vítima estava bebendo e ao lado do seu corpo foi encontrado um litro de aguardente. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML, este foi o 4º homicídio no mês de março e o 27º do ano em Caruaru. (Por Blog do Adielson Galvão)