Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Em Santa Cruz do Capibaribe: Prefeitura promove atividade física para população


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Municipal de Saúde e NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), vem combatendo o sedentarismo da população e, assim, reduzir a mortalidade por doenças crônicas. Esta ação é bem recebida pela população e integra o Programa Saúde e Bem-estar desenvolvido pelo NASF.


A criação do programa surgiu por considerar o sedentarismo um importante fator de risco para o surgimento e aceleração de doenças cardiovasculares, tornando, assim, imprescindível a realização de ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, através de práticas de exercícios físicos regulares.


Esse projeto foi criado em Santa Cruz no ano de 2012, e é coordenado pelo NASF, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços.


Em Santa Cruz, o Programa Saúde e Bem-estar vem combatendo o sedentarismo e promovendo a qualidade de vida da população. As aulas acontecem toda as terças na academia da saúde no bairro Santo Agostinho, nas quartas na policlínica Dr. Walter Aragão, nas quintas na quadra municipal e nas sextas na academia das cidades no bairro Cohab. Todos os dias no mesmo horário com início às 05h30 até 06h30 sem restrição de idade.

Pernambucano preso em São Paulo confessa quatro assassinatos em série


Preso em São Paulo um pernambucano suspeito de cometer quatro assassinatos em série no Brás, região central da capital paulista. O ajudante geral Aírton Izaías da Silva, de 19 anos, confessou os crimes em depoimento à Polícia Civil. Natural de Inajá, sertão de Pernambuco, ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça.

Em entrevista coletiva, a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoal (DHPP), Elisabeth Sato, disse que o jovem confessou a morte do músico Aislan Dantas dos Prazeres, 35 anos, encontrado na madrugada de 23 de fevereiro, na rua Oriente; do vendedor Walter Rodrigues Torres, 46 anos, encontrado ferido na rua Joaquim Nabuco - a vítima morreu no hospital -; do auxiliar de limpeza transexual Rogério Queiroz, 32 anos, morto na rua Conselheiro Belizário, no último domingo; e de um suposto morador de rua, em 28 de fevereiro, na rua Coronel Trancoso.

"Ele é um misto de matador de aluguel com pessoa que mata ao se sentir ameaçada, com medo. Não se trata de um psicopata ou serial killer, porque este perfil normalmente tem um carinho bem maior pela arma que usa. No caso do Aírton, ele matava e já voltava a faca à cintura, sem lavá-la", observou a diretora do DHPP.

Para a diretora do DHPP, se o jovem for solto, “certamente matará outra vez. Ele não demonstrou arrependimento.” O delegado Cândido Araújo concorda: "Ele é de uma família de 11 filhos. Estudou até o quarto ano do ensino fundamental. É muito chucro; é um verdadeiro risca-faca que não leva desaforo para casa – e quando se sente ameaçado, parte para cima das vítimas".

De acordo com a polícia, o rapaz vivia de bicos na região do Brás e do Bom Retiro e contou ter recebido R$ 200 e R$ 500, de pessoas diferentes para que matasse, por encomenda, o suposto morador de rua e o vendedor.

Quanto ao travesti, Aíton disse que na noite do crime viu três pessoas e que uma delas, que seria Rogério, tentou paquerar com ele. Disse que o matou quando percebeu que se tratava de um homem e não de uma mulher.


Diário de Pernambuco

Operação Carnaval promove segurança em Santa Cruz do Capibaribe


A “Operação Carnaval 2014” foi um sucesso, ações geradas entre Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal nos polos de animação em Santa Cruz do Capibaribe resultaram em total tranquilidade, nenhuma ocorrência foi registrada durante o carnaval.


Coronel Donizete Rodrigues, Secretário Executivo de Defesa Social falou que com planejamento o trabalho fluiu bem. “Foi realizado um planejamento entre as Polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal, tudo para assegurar a integridade dos foliões santa-cruzenses, o trabalho foi realizado a contento, não foi registrada nenhuma ocorrência nos pontos de festa”.



Donizete também falou que a prefeitura concedeu todo suporte as Polícias Civil e Militar. Foram reativadas três motos para o trio da Rocan, além de disponibilizar duas viaturas para a Polícia Militar.

“As ações da Guarda Municipal foram relacionadas ao trânsito, apoio nos retiros religiosos e suporte nos eventos na cidade, o reforço na operação carnaval fez com que todos os eventos fossem cobertos e com a maior calmaria possível”, pontuou Edgar Martins, Comandante da Guarda Municipal.


Além de cinco viaturas a mais nas ruas, sendo três para a Guarda Municipal e duas para a Polícia Militar, a prefeitura disponibilizou rádios comunicadores aos GCMs e reativou o Centro Integrado de Monitoramento por Câmeras (CIMOPE).

Casal homossexual de “Em Família” gera alerta na Globo


Divulgação TV Globo
Ao que parece, a Globo vai precisar de cuidados especiais para o casal Clara e Marina de 'Em Família' - atual folhetim das 21h da emissora.

Isso porque nos bastidores da novela já foi detectado um “estranhamento” do público, segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco.

Apesar de ainda não se tratar de uma rejeição, os telespectadores ainda não estariam acostumados com a união dos personagens de Tainá Müller e Giovanna Antonelli.

Será que elas vão reverter o jogo e conquistar fãs como o casal Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Matus Solano) em “Amor à Vida”?



MSN

TORITAMA - Dois homicídios são registrados em menos de 24 horas no loteamento Moriá



TORITAMA: O loteamento Moriá, na capital do jeans, foi palco de 02 homicídios em menos de 24 horas. O primeiro foi na noite do dia 05, onde por volta das 23h30 foi assassinado Jurandy Barreto Soares de 25 anos (FOTO ACIMA). Segundo informações Jurandy estava bebendo com amigo quando dois homens se aproximaram dele e efetuaram quatro disparos de arma de fogo tendo morte imediata. A unidade do SAMU foi acionada mais ao chegar no local foi constado o óbito. A polícia Militar isolou a área até a chegada da polícia civil que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML em Caruaru.





O segundo aconteceu na manhã de ontem (06), onde por volta das 11 horas foi morto dentro de uma casa em construção Leonardo Jorge da Silva Lima, de 24 anos. As primeiras informações dão conta que Leonardo estava trabalhando quando dois homens não identificados adentram na residência em construção e dispararam algumas vezes pelas costas da vítima que teve morte imediata. Ainda segundo informações extraoficiais, Leonardo que era natural de Catende (PE) estava bebendo com Jurandy, que foi assassinado na noite anterior, o que, se confirmado, leva a crer que tenha sido uma queima de arquivo. A polícia militar fez o isolamento da área até a chegada da polícia civil que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML em Caruaru. Quem esteve também no local acompanhando toda ocorrência foi a delegada titular de Toritama Drª Jimena Gouveia que espera esclarecer o mais rápido esses homicídios. (Por Blog Folha da Cidade / Blog Toritama Informa / Blog do Adielson Galvão) 


Com morte de Sérgio Guerra, candidatura de Alessandra fica praticamente consolidada!


A morte do deputado Sérgio Guerra trouxe uma mudança drástica no cenário político do grupo de situação em Santa Cruz do Capibaribe, onde o prefeito Edson Vieira que tinha compromisso em apoiá-lo para a reeleição fica livre para apoiar sua esposa Alessandra Vieira para deputada federal.

Mesmo diante dos rumores sobre a possibilidade da candidatura da primeira dama, Edson Vieira deixava claro que seu compromisso era com Sérgio Guerra, e com a morte do deputado, o prefeito deve anunciar em breve a pré-candidatura oficial de Alessandra Vieira.

No grupo de situação, outros nomes para federal têm apoios importantes como Paulo Rubem Santiago (Vereador Afrânio Marques), Mendonça Filho (Vereador Ronaldo Pacas) e Eduardo da Fonte (Vice-prefeito Dimas Dantas).

Do Sulanca News

Nota de Pesar


O país perde um homem que nasceu com a vocação de servir ao povo. Sergio Guerra foi uma referência e deixa um importante legado para as futuras gerações, independente de posição partidária, sua trajetória pública foi norteada pela promoção do diálogo. A democracia perde um de seus expoentes. Presto minhas condolências a sua família e a todo povo pernambucano.



Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB)

Bloco Vermelhão


Na terça feira a tarde também foi a vez do Bloco Vermelhão sair pelas Ruas e Avenidas de nossa Cidade, onde o vermelho tomou conta de todos os foliões, em seu segundo ano de carnaval o Bloco Vermelhão onde outros o Chamam de AGORA ACABE, superou todas as expectativas de publico, segundo os organizadores tudo ocorreu muito bem saindo no previsto e chegando no programado.




O carnaval do Bloco Vermelho foi o carnaval da alegria, onde muitos pensavam que seria algo para banalizar, foi mostrado nas Ruas por onde passou, que é apenas mais um bloco carnavalesco, que surgiu para abrilhantar nosso carnaval. Como fala Caetano Veloso em uma de suas musicas. E, diferente do que os críticos gostam de dizer, um ano nunca é igual ao que passou.





Este ano tivemos a presença do Deputado Diogo Moraes, que tirou um pouco de sua agenda carnavalesca para brincar com os foliões do Bloco Vermelhão em Jataúba. 


Foi assim! no passo do frevo, que essa turminha sairão com muita alegria e descontração.


O vice-prefeito Luzimário caio no frevo com João de Lora e amigos