Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Criança de 7 anos morre ao ter pescoço cortado por linha com cerol no Jordão Alto



Foto: Google Maps
Um menino de 7 anos morreu após ter o pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol na última quarta-feira (5) no bairro do Jordão Alto, Zona Sul do Recife. Luiz Henrique Oliveira andava de bicicleta pela Rua Atalaia quando foi atingido pela linha de uma pipa que estava sendo empinada por outra criança. A vítima chegou a ser levada para a UPA do Ibura, na Rua Vale do Itajaí, mas já chegou na unidade morta.

O padrasto da criança, Márcio Barbosa da Silva, informou que Luiz Henrique foi socorrido por uma viatura da Polícia Militar que fazia a segurança de um bloco carnavalesco. "Luiz estava indo para casa de bicicleta. A criança puxou a linha da pipa e acabou cortando o pescoço dele. A gente só queria que alguém viesse contar o que aconteceu. Não queremos levar o caso para a delegacia, só queria saber como se deu o fato", comentou Barbosa.

Segundo Márcio, o menino era filho único de Viviane Oliveira, que mora em São Paulo. Pelo estado de choque em que se encontrava, a mãe não conseguiu falar com a imprensa. O menino morava com a avó e no momento do acidente, seguia para a casa da tia, no Jordão Alto. O corpo de Luiz Henrique foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) na noite de ontem e deve ser liberado nesta quinta (6).

A família chegou a guardar o pedaço da linha que matou Luiz Henrique. Os parentes disseram que a linha já vem com cerol de fábrica e pode ser facilmente comprada no Centro do Recife. Eles falaram, ainda, que o uso de cerol naquela comunidade é bastante comum.


JC

Campos: "digam a Dilma que ela está de aviso prévio"


O governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, aproveitou os festejos do Carnaval para realizar mais disparos contra a presidente Dilma Rousseff (PT), que tentará a reeleição em outubro. Durante visita à cidade de Bezerros, no Agreste, o gestor se mostrou confiante quanto à sua eleição e pediu para “avisarem a Dilma que ela está de aviso prévio”, remetendo aos comunicados feitos aos trabalhadores com antecedência antes de serem desligados dos seus postos de trabalho. Já na cidade de Nazaré da Mata, na Zona da Mata, o socialista afirmou que “Brasília está cheia de gente que pensa mais em si do que na nação”.

"O pacto que está aí é um pacto velho, carcomido e mofado. Ele não representa mais a ideia de nação mais ética e de justiça", afirmou o governador, durante conversa com a Imprensa no município da Zona da Mata. Durante a agenda carnavalesca, Campos esteve acompanhado pelo secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB), escolhido como candidato para disputar a sucessão estadual pelo PSB nas próximas eleições. Campos também aproveitou o feriado para apresentar Câmara aos eleitores do interior do Estado, onde o candidato é desconhecido pela população.

Durante o feriado, o gestor também declarou que "o Brasil deseja a renovação da política, deseja aposentar um bocado de raposa que hoje está assaltando o sonho do povo brasileiro, está barrando as mudanças que todos nós ajudamos a ver na cena brasileira". O tom das críticas de Campos à administração petista tem aumentado na medida em que as eleições de outubro se aproximam.



Brasil 247

Bloco Flutuar mais uma vez fez a festa com seus foliões

Em seu quarto ano de existência o Bloco Flutuar mais uma vez levou alegria com seus foliões pelas Ruas e Avenidas da Cidade, segundo o vereador Jackson (principal dono do bloco), falou que foi superado todas as expectativas que antes tinhas sobre a existência de dois blocos no mesmo dia na Cidade e no mesmo horário.  

Jackson agradeceu a todos que estiveram presente e que compraram os abadás, e parabenizou a todos os outros blocos que fizeram a festa e levaram alegrias pelas Ruas e Avenidas.

 “Agradeço cada um que ajudou diretamente ou indiretamente, para que esse carnaval acontecesse, ano que vem tem mais e com certeza será melhor que esse, também quero agradecer toda a cobertura do blog Jataúba News, aonde vem dando e mostrando todas as alegrias dos foliões presentes nos dias de festa”,  Falou Jackson. 

Collar Blog Jataúba News.   


























O locutor Geraldo Silva Soutou a garganta. 



Quem veio brincar aprovou


Segundo os foliões que brincaram e muito esse carnaval, foi um dos melhores carnavais dos últimos tempos em Jataúba.

Onde todas as noites a praça estava sempre lotada e o melhor sempre em paz, esse carnaval alegre e bonito não foi só na cidade, também tivemos alegrias carnavalescas nos sítios vizinhos como o tradicional banho do balaio na umburana, bloco na vila do Jacu Bloco e o bloco da Passagem do Tó entre outros.

Collar Jataúba News.


O filho do dono da Friboi, de 13 anos e sua namorada de 30


Acreditem, não é mentira esse garoto de treze anos não brinca de vídeo game, ele brinca de peitos!
Esse mocinho é o filho do dono da Friboi e tem apenas treze anos e sua namorada tem somente 30, eles postaram fotos na rede com declarações de amor para sempre e ilimitado como o cartão do papai dele.
Agora cá pra nós, não é estranho esse amor tão desinteressado?
E não é considerado pedofilia? Pode alguém maior de idade se relacionar com alguém tão jovem?
Se é o dono da Friboi ou o Caetano Velloso pode, não tem problema e o Brasil vai caminhando…

Diogo Moraes participa de retiros espirituais em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Ascom Diogo Moraes.

Ao contrário de muitos que vão para os polos do Carnaval, milhares de pessoas escolhem neste período os retiros religiosos, para rezar, orar e renovar sua fé em momentos de contemplação.

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) visitou os retiros da Comunidade Católica Divina Misericórdia que está em sua 21ª edição, participou do evento promovido pela II Igreja Congregacional Vale da Benção que trouxe o tema “Todos Ficaram Cheios do Espírito Santo”, e visitou também o evento realizado no Cabana Clube, realizado pela União da Mocidade da Assembleia de Deus em Santa Cruz do Capibaribe (UMADESC).

“É muito importante estes momentos de renovação da fé, seja ela católica ou evangélica, o principal é a união entre todos, e nestes eventos sempre ficamos emocionados com os exemplos de devoção que observamos”, disse Diogo Moraes.


.

.

.

.Informações da Assessoria.

André de Paula assume vaga de Sérgio Guerra



O presidente do PSD de Pernambuco, André de Paula, deve assumir a vaga deixada por Sérgio Guerra (PSDB) na Câmara dos Deputados. Filho de André Carlos Alves de Paula e Maria Cândida Moura Alves de Paula, André de Paula formou-se em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 1986.

Iniciou a sua vida político-partidária ainda estudante, quando, em 1982, se filiou ao PDS, onde permaneceu até 1988, ano em que se filiou ao Partido da Frente Liberal. No PFL conquistou seu primeiro mandato eletivo, o de vereador constituinte e em seguida, o de deputado estadual, em 1991. Em 1999, assumiu pela primeira vez uma cadeira na Câmara dos Deputados.

No Poder Executivo, comandou as secretarias do Trabalho e Ação Social e de Produção Rural e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco.

Em 2008, André de Paula atuou como líder da Minoria na Câmara dos Deputados, foi titular da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e ainda membro suplente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.

Morre o deputado federal Sérgio Guerra



Faleceu há pouco, em decorrência de complicações provocadas por um câncer nos pulmões, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB), 66. O tucano estava internado há mais de vinte dias na capital paulista. O velório deve ser realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Sérgio Guerra filiou-se ao PMDB em 1981 e no ano seguinte foi eleito deputado estadual. Em 1986, já pelo PDT, foi reeleito ao cargo. Em 1989, filiou-se ao PSB e ocupou os cargos de secretário estadual de Indústria, Comércio e Turismo e de Ciência e Tecnologia no governo Miguel Arraes. Obteve pelas urnas o cargo de deputado federal em 1990, reelegendo-se em 1994 e 1998.

Assumiu novamente a secretaria de Indústria e Comércio entre 1997 e 1998, no último mandato de Miguel Arraes. Em 1999, deixou o PSB e filiou-se ao PSDB, onde se mantém desde então. Participou do primeiro governo Jarbas Vasconcelos em Pernambuco, ocupando a Secretaria Extraordinária.

Guerra disputou em 2002 o cargo de senador pelo PSDB de Pernambuco. Foi o 2° colocado naquela disputa, eleito com 1.675.779 votos (26,9% dos válidos) – eleito juntamente com Marco Maciel (PFL), o 1° colocado. Nas eleições de 2006, foi o coordenador nacional da campanha presidencial de Geraldo Alckmin.

Em 2010, foi o sexto candidato a deputado federal mais votado em Pernambuco. Elegeu-se com 167.117 votos (3,79% dos válidos). Em 23 de novembro de 2007, Sérgio foi eleito presidente do PSDB substituindo Tasso Jereissati, cargo que ocupa desde então. Defende que o partido deve utilizar o legado de Fernando Henrique Cardoso em sua atuação política.

À frente da sigla, coordenou as duas últimas campanhas presidenciais tucanas – com Geraldo Alckmin, em 2006, e José Serra, em 2010. No ano de 2012, Guerra implementou um processo de reestruturação do partido, que se inicia por mudanças na comunicação. O PSDB passou a investir mais no uso das redes sociais, como Facebook e Twitter, e também incrementou o diálogo com diferentes setores da sociedade, como as mulheres, os jovens e os sindicalistas.

Outra modificação idealizada por Sérgio na presidência do PSDB é a adoção de eleições prévias para a escolha de candidatos majoritários, quando 2 ou mais membros colocarem-se à disposição para o cargo. A medida deve ser posta em prática em 2013, quando o partido definirá seu candidato à sucessão da presidente Dilma Rousseff.

Bloco Vira Copos

Na segunda além do bloco da Galega na vila da Passagem do Tó, também foi a vez do Bloco Vira Copos sair pelas ruas de Jataúba com seus foliões, colorindo todas as Ruas e Avenidas por onde passava, mostrando que ao longo de seus 16 anos tem muito frevo no Pé.


Policia Militar sempre atenta para da segurança aos foliões que brincavam nos blocos carnavalescos da cidade.