Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Corregedoria da Câmara examinará denúncia do Democratas contra deputado petista que atacou honra de médica cubana

Foto: Sidney Lins Jr.

A Procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA), encaminhou à Corregedoria da Casa denúncia do líder do Democratas, Mendonça Filho (PE), contra o deputado Zé Geraldo (PT-PA). Em discurso no plenário no dia 5/2, o petista ofendeu a honra da médica cubana Ramona Rodriguez, que abandonou o programa Mais Médicos e pediu refúgio no Brasil.

Agora, a Corregedoria vai examinar a denúncia do partido contra a conduta do deputado governista que acusou a médica de ser “vista várias vezes totalmente embriagada” e por “querer se deitar com homens” no município de Pacajá (PA), onde a refugiada atendia pelo programa do governo federal. “O deputado desferiu mentiras sobre Dra. Ramona a partir de uma nota de um conselho de Pacajá. Essa atitude foi discriminatória e uma agressão a seus direitos e condição de mulher”, atestou Mendonça Filho.

O município onde Ramona atuava pelo Mais Médicos é reduto eleitoral do petista, que ainda acusou a refugiada de ser uma profissional “que não tem como prestar um bom serviço à população”. Na denúncia, o partido acusa Zé Geraldo utilizando as diretrizes da Declaração sobre a Eliminação da Violência contra a Mulher, aprovada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993.

Na definição do manifesto, configura-se como violência baseada no gênero quando “um ato é dirigido contra uma mulher, porque é mulher, ou quando atos afetam as mulheres de forma desproporcional”.



Informações da Assessoria.

Mendonça Filho apóia PEC da perda automática de mandato para parlamentares condenados

Foto: Sidney Lins Jr.

O líder do Democratas da Câmara Federal, Mendonça Filho (PE), apoiou o parecer à PEC 313/2013, que determina a perda automática de mandato de deputados e senadores condenados por crime de improbidade e contra a administração pública. O relatório foi aprovado hoje (19/2) – por 12 votos a 1 – na comissão especial e agora segue para votação em dois turnos no plenário da Câmara.

Mendonça Filho reafirmou a posição do partido de que é inviável um parlamentar sustentar a condição de presidiário e integrante do parlamento. E destaca que o texto estabelece regras muito claras para os casos em que será declarada a perda automática do mandato.

“O meu partido Democratas, desde o primeiro momento, inclusive quando se discutiu os efeitos da ação penal 470, conhecida com ação do mensalão, se pronunciou de forma pública clara e transparente no sentido de que não havia e não há dúvida de que tendo sido condenado à reclusão o parlamentar não tem nenhuma condição de conviver na situação absurda de presidiário e membro do parlamento brasileiro”, opinou o líder.

O democrata se manifestou contrariamente a posição do deputado petista Sibá Machado, único voto desfavorável ao relatório do deputado Raul Henry (PMDB- PE). “Compartilho do sentimento de que essa Casa tem sempre que preservar o seu espaço constitucional e que os parlamentares devem reafirmar sempre o parlamento como um poder independente.

No entanto, eu discordo absolutamente da argumentação apresentada pelo deputado Sibá Machado com relação à PEC 313 porque está posto no relatório uma discussão muito clara tendo em vista a própria interpretação que cabe a ser feita pelo Supremo Tribunal Federal sobre processo de cassação e de perda de mandato por parte do parlamento brasileiro, especialmente, a Câmara dos Deputados”, disse Mendonça Filho. O petista se mostrou contra o texto ao alegar que as regras ofenderiam o princípio constitucional de separação de poderes.

O deputado ainda reforçou que a aprovação dessa PEC atenderá a um pleito da sociedade. “Defendo que aprovemos em plenário para esclarecer o texto constitucional o que também é traduzido por um clamor popular. Ninguém vai subtrair poder do parlamento brasileiro. Pelo contrário, vai se reafirmar, se fortalecer diante da sociedade como um poder autônomo.



Informações da Assessoria.

Mais uma moto roubada em Jataúba



Neste sábado foi roubada em Jataúba uma moto de placa KLL 2600 Ronda fan 125 de cor vermelha, interessante é que o receptivo dono dessa moto não prestou queixa sobre o roubo, o nosso blog recebeu um telefonema do agente da policia civil Luiz Carlos que trabalha na Delegacia de policia da nossa cidade, que essa moto tinha sido recuperada na cidade de Serra Branca na Paraíba com dois menores, e eles informaram a policia da Paraíba que tinha roubado a moto na cidade de Jataúba, o agente de policia Luiz Carlos nos passou que o respectivo dono da moto tem que entra em contato com a Delegacia de Policia de Serra Branca e falar com a comissária Mira Mar pelo telefone (83) 33542931, então você que teve sua moto roubada ou tomada por assalto ontem a noite aqui em Jataúba na discoteca entre em contato logo e var buscar sua moto.

Ruy Siqueira 

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Kelly Souza 


Marta Nascimento 

Marcílio Ramos 


Ernanda Nascimento 

 Felicidades pelo seu aniversário.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

Tailandês macabro faz pães em forma de cadáveres humanos

Alguns podem pensar que ótimo para o café da tarde, outros podem pipocar e achar nojento

O tailandês Kittiwat Unarrom, que é filho de um padeiro, está chamando atenção por fazer pães em formato de cadáveres humanos

Kittiwat aparece dando forma aos pães artesanais que mais parecem cenografia de um filme de terror!

O artista diz que começou a criar esses pães macabros para expressar sua criatividade!

Ele também diz que o projeto, chamado Padaria de Corpos, 'traduz a mortalidade com a dor a ela associada'. Para expressar isso, ele queria o máximo de realismo — usou pães que são fáceis de moldar

Acredite se quiser, mas tudo isso aí é uma fornada de pães!

— Manuel, me vê duas cabeças na chapa e uma média, por favor!

E você? Tem estômago pra todos esses carboidratos?

Esse garotinho aprovou essas delícias macabras!