Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

O blog Jataúba News apoia este projeto em Jataúba PE:


Polêmica: Fotos de jovens brejenses nuas e seminuas vazam no Whatsapp


O Programa Nossa manhã da Colinas FM abordou o assunto e fez um alerta aos pais.

Em Brejo da Madre de Deus a notícia de que várias fotos de jovens nuas e seminuas estão circulando na internet chocou moradores da cidade. O conteúdo vazou pelo “Whatsapp” e mostra jovens despidas e algumas até em posições eróticas, a maioria das fotos foram tiradas dentro do banheiro e em seus próprios quartos.

Mais uma vez, conteúdos dessa natureza vazam nas redes sociais, em especial, no Whatsapp, causando sérios constrangimentos para famílias tradicionais que sempre deram uma educação de qualidade a seus filhos, mas o contato com o sombrio e malicioso mundo virtual tiveram os ensinamentos e conselhos deixados de lado.

Essas famílias agora estão precisando de apoio da sociedade, e não de críticas nem zombaria. O momento é delicado e deve ser tratado com muita sabedoria, para que possam ter força e discernimento da parte de Deus enfrentar essa situação constrangedora.
Em um comentário a Conselheira Tutelar Ila Cabral pede apoio a essas às famílias e também faz um alerta.

“Na minha opinião são vitimas da modernidade, são adolescente inexperientes que moram em uma cidade sem maldades com o Brejo e então inseridas em um mundo virtual maldoso e cheio de armadilhas. Quem nunca foi adolescente que julgue! Senhores pais este é o momento de apoiar suas filhas, o erro dos pais é não explicar sobre as maldades do mundo aos filhos, só ensina amor, dedicação e carinho, está ai o resultado das experiência ensinada pelo mundo”, disse a Conselheira.

Essa não é a primeira vez que jovens do Brejo da Madre de Deus aparecem expostas em conteúdo dessa natureza. Recentemente um vídeo erótico de uma jovem moradora de um distrito teria sido espalhado por celulares, causando grande polêmica e repercussão na cidade. 

Do Estação Notícias

Mais um jovem morre vítima da violência em Santa Cruz do Capibaribe

.Na noite deste domingo (16), mais um homicídio foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as primeiras informações colhidas por nossa equipe de reportagem, o crime aconteceu nas proximidades da fábrica da Rota do Mar.

Duas pessoas, identificadas por Carlos Pereira da Silva (20 anos, residente no Bairro do Santo Agostinho) e Israel da Silva Alves (19 anos, residente no Bairro da Palestina) estavam em uma moto, modelo Honda Tornado, de cor preta, quando foram surpreendidos por duas pessoas, ainda não identificadas, que estavam em outra moto.

De acordo com o que foi repassado pela polícia, o garupa, desta moto não identificada, disparou várias vezes contra as vítimas, fugindo logo em seguida.

Os dois rapazes chegaram a ser socorridos pela viatura dos Bombeiros Militares e levados ao Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Carlos Pereira chegou a ser transferido para o Hospital Regional, em Caruaru, mas Israel da Silva não resistiu aos ferimentos e morreu antes que fosse transferido.

No momento, a polícia já tem uma linha de investigação formada, mas que não será divulgada para não atrapalharem as investigações.

Fonte blog Ney Lima e fotos mural do leno .





Adolescente morre em acidente de moto

TORITAMA: Um adolescente morreu vítima de acidente de trânsito por volta das 9 horas da manhã deste domingo (16), em Toritama. O acidente ocorreu no loteamento Campo Alegre, as margens da PE-90, na saída para a cidade de Vertentes. A vítima, Leonardo da Silva, que era conhecido por Léo, tinha 17 anos e morava na Rua Bom Jesus, no Bairro Independente, em Toritama. Ele guiava uma moto Honda Pop 100, de cor laranja, placa PRG-1228 e quebrou o pescoço ao cair em um buraco quando trafegava por uma estrada de terra.
De acordo com populares, a vítima se apavorou ao se deparar com uma blitz da Polícia Militar na PE-90 e por isso pegou a estrada de terra, onde sofreu o acidente. A mãe do menor, Maria Sebastiana, não concordou com essa versão, mesmo assim confirmou que o filho não tinha autorização para guiar a moto por não ser habilitado. O corpo do jovem foi encaminhado para o IML de Caruaru e a motocicleta foi recolhida a delegacia local. (por Blog do Adielson Galvão)





Assaltantes são espancados por populares e presos durante assalto na cidade de Jataúba


Foto: TCO Policial

Neste sábado (15) dois homens tentaram praticar assaltos a populares que saiam de uma festa na cidade de Jataúba.

As pessoas conseguiram pegar os dois envolvidos, Jean Bezerra de Mouras (20 anos) e José Danilo (20 anos) até a chegada do policiamento. Segundo informações, Danilo chegou a ser espancado pelos populares e Jean conseguiu fugir, porém foi capturado pelos policiais.

Os dois foram atuados me flagrantes e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe e ficaram a disposição do delegado de plantão.

TRAGÉDIA: Colisão entre Ambulância e Saveiro deixa 4 pessoas carbonizadas na PE-90.


VERTENTES: Um gravíssimo acidente aconteceu na madrugada de hoje na PE-90, próximo a curva da fábrica de sebo como é conhecida. Segundo informações uma Saveiro perdeu o controle e atingiu uma ambulância Doblô da cidade Frei Miguelinho, depois do impacto os carros pegaram fogo não dando oportunidade para que as vítimas saíssem. 
Dentro da ambulância estavam o motorista Gustavo José de Moura, de 33 anos, da cidade de Frei Miguelinho e a técnica de enfermagem Rosimary Domingues, da cidade de Surubim. Segundo pessoas que moram nas proximidades onde ocorreu o acidente, por volta das 4:20 da madrugada ouviram um carro com o som ligado em alto volume, que no caso seria a Saveiro, e depois uma forte explosão e as chamas altas. Foi chamado o corpo de bombeiros que apagaram as chamas e encontram os corpos totalmente carbonizados. As vítimas da Saveiro ainda não foram identificadas. 
Unidades do Samu e o corpo de bombeiros da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, foram acionados para participar da operação de resgate. A unidade dos bombeiros chegou ao local instantes depois, mas apresentou problema e apenas ficou assistindo as chamas consumirem os dois veículos. Um caminhão pipa foi solicitado para trazer água para apagar as chamas, evitando o risco de explosão e logo após chegou outra unidade do corpo de bombeiros. A Polícia Militar isolou a área e a Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico. (Por Vertentes Hoje e Toritama Informa) 
 

México: arqueólogos encontram cemitério asteca para cães

Esqueletos de cães foram enterrados entre 1350-1520 d.C, durante o apogeu do império asteca. Descoberta tem grande significado para arqueólogos

México: arqueólogos encontram cemitério asteca para cãesFoto: AP

Arqueólogos anunciaram nesta sexta-feira uma descoberta “excepcional”, como classificaram: um cemitério asteca para cães que ficava embaixo da construção de um prédio na Cidade do México. No local, encontraram doze esqueletos de cachorros - que tinham bastante importância nos símbolos religiosos dos povos que viveram na área central do México, segundo informações da Phys Org.

Os Astecas acreditavam que os cães poderiam guiar as almas humanas para uma nova vida depois de sua morte na Terra, e que poderiam guardar pirâmides ou outro monumentos construídos em homenagem ao morto.Cientistas do Instituto de Antropologia e História Nacional do México já tinham encontrado restos de animais e humanos enterrados juntos, como parte de uma oferenda, no entanto esta é a primeira vez que encontram apenas restos dos cães em um só lugar, como se fosse um cemitério de cães. “Esta é definitivamente uma descoberta especial, por causa do número grande de cachorros e informações encontradas, e também porque não há nenhuma ligação entre os ossos e as construções em torno ou vestígios de cadáveres humanos”, comemorou o arqueólogo Rocio Morales.

Os cães foram enterrados entre 1350-1520 d.C, durante o apogeu do império asteca. A equipe de arqueólogos determinaram a idade dos restos dos animais através de cerâmica e outros itens encontrados em covas próximas sob o edifício no bairro populoso Aztacapozalco da Cidade do México. 


Terra

Goleiro arma barreira com 11 jogadores embaixo da trave; veja

Barbosa Não é candidato agora, mas deixará o STF


Presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, divulga nota para conter especulações sobre eventual candidatura à presidência da República em 2014, depois que uma reportagem da revista Veja atribui a ele a frase "acho que já é hora de sair"; no entanto, ele confirma que deixará o tribunal antes da saída compulsória aos 70 anos e diz que suas próximas decisões serão "de caráter privado"; ele também negou ter dito que o Partido dos Trabalhadores foi "tomado por bandidos"

15 DE FEVEREIRO DE 2014 ÀS 18:59

247 - O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, divulgou nota neste sábado para comentar a reportagem da revista Veja que lhe atribui a frase "acho que já é hora de sair". Na nota, ele confirmou a intenção de deixar a suprema corte antes da aposentadoria compulsória aos 70 anos, mas diz que não será candidato a presidência da República em 2014. No entanto, a nota não deixa claro se Barbosa disputará outro cargo público ou não. Ele já recebeu um convite do PSB para disputar uma vaga ao Senado pelo Rio de Janeiro e especula-se, também, que ele poderá tentar o governo do Distrito Federal.

Eis a íntegra da nota, divulgada por sua assessoria:

1) O Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Joaquim Barbosa, ratifica que não é candidato a presidente nas eleições de 2014.

2) Com relação a uma possível renúncia ao cargo que hoje ocupa, o Ministro já manifestou diversas vezes seu desejo de não permanecer no Supremo até a idade de 70 anos, quando teria que se aposentar compulsoriamente. No entanto, não existe nenhuma definição em relação ao momento de sua saída. Ele não fez consulta alguma ao setor de recursos humanos do STF sobre benefícios de aposentadoria.

3) No que se refere ao seu futuro após deixar o Tribunal, o Ministro reserva-se o direito de tomar as decisões que julgar mais adequadas para a sua vida na ocasião oportuna. Entende que após deixar a condição de servidor público, suas decisões passam a ser de caráter privado.

4) O Ministro Joaquim Barbosa não faz juízo de valor sobre nenhum dos partidos políticos brasileiros, individualmente. A respeito do quadro partidário, já expressou sua opinião no sentido da realização de uma ampla reforma política que aprimore o atual sistema. Apesar de já ter tornado público o seu voto nas últimas três eleições presidenciais, o Presidente do STF, Tribunal que é o guardião da Constituição, ratifica seu respeito por todas as agremiações partidárias, seus filiados e eleitores.

Eduardo acena ao PPS estar junto a Aécio no 2º turno

Governador tentou acalmar aliado sobre situação eleitoral em SP

Aliança nos Estados e ataques mais duros do PT motivam estratégia dos dois candidatos oposicionistas

 
O governador Eduardo Campos (PSB-PE) afirmou ontem a dirigentes do PPS que ele e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) vão se unir no segundo turno da disputa à Presidência da República. A afirmação foi feita a portas fechadas antes da abertura da reunião do diretório nacional do PPS, em Brasília, e confirmada à Folha por participantes.

A conversa entre Campos e o PPS, que recentemente anunciou apoio à sua candidatura, foi motivada pelo imbróglio eleitoral em São Paulo. O pernambucano é instado pelo PPS a resistir à pressão da possível vice em sua chapa, a ex-senadora Marina Silva, em apoiar a reeleição de Geraldo Alckmin (PSDB).

Na conversa, Campos explicou não poder melindrar Marina -- que defende candidato próprio no Estado -- e ponderou que, assim como no plano nacional, PSDB e PSB estarão juntos no segundo turno em São Paulo. Ele disse que a situação pode mudar caso consiga convencer o PV a apoiar sua candidatura. Isso poderia levá-lo a endossar o nome do vereador Gilberto Natalini.

CONTRA OS ATAQUES DO PT 

Principais nomes na corrida contra a reeleição de Dilma Rousseff (PT), Campos e Aécio já haviam acertado nos bastidores um pacto de não agressão. Agora, de acordo com os relatos, Campos disse haver dois motivos para que os dois se unam no segundo turno.

O primeiro diz respeito às questões estaduais -- PSDB e PSB devem se aliar contra o PT na maioria dos Estados. O segundo é o acirramento da troca de ataques entre PT e PSB. O partido de Campos foi aliado do PT no governo federal por quase 11 anos. (Folha de S.Paulo - Ranier Bragon)

Eduardo diz que não entra em briga de rua com o PT


 
Mesmo sendo alvo de críticas constantes do PT, de quem era aliado até bem pouco tempo, o governador Eduardo Campos (PSB), pré-candidato a presidente República, disse que não vai partir para a “briga de rua” eleitoral e que é preciso “humildade” do governo. Ao rebater as declarações de Dilma, que não teve o nome citado pelo governador, Campos fez referências positivas aos mandatos dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas condenou ações de Dilma.

“Nos últimos 30 anos, o Brasil viveu ciclos muitos importantes, mas percebemos que nada se altera desde 2011, uma sensação de que nós estamos colocando em risco as conquistas que produzimos como o processo que permitiu refundar a economia e o tempo de expansão e conquistas sociais”, citou. O clima entre PSB e PT tem esquentado nos últimos meses. Ontem, na solenidade de reabertura do Palácio do Campo das Princesas, Eduardo buscou mais uma vez difundir o discurso anti ataque.

DO DIARIO DE PERNAMBUCO - ROSÁLIA RANGEL

Charge do dia

Alagoas: apagão deixa quase todo o Estado sem energia

Um apagão deixou grande parte do estado sem energia na tarde deste sábado (15). De acordo com a Eletrobras distribuição Alagoas, as primeiras informações são de que um problema na subestação da Chesf, no município de Messias, teria prejudicado o fornecimento de energia em pelo menos cinco regiões do estado.

De acordo com a Eletrobras, a subestação onde houve o problema é responsável pelo fornecimento de energia para quase todo o estado. Estão com o abastecimento comprometido as regiões do Baixo São Francisco, Litoral Sul, Região Metropolitana, Litoral Norte e Agreste. Até as 16h40 (horário local), vários pontos do estado ainda permaneciam sem luz.

A equipe de reportagem do G1 circulou por alguns pontos do centro da cidade e constatou semáforos de trânsito desligados em toda a região.

A assessoria da Eletrobras informou que técnicos da Chesf estão tentando identificar a causa do problema para, só então, definir um plano de ação para solucioná-lo.(Do G1 Alagoas)

CRIME MACABRO: Evangélico é encontrado carbonizado e amarrado dentro de guarda-roupas



CARUARU: Na manhã deste sábado (15), um crime macabro chamou atenção da população de Caruaru. Por volta das 7 e meia da manhã, um homem foi encontrado morto, dentro de um guarda-roupas na beira do canal, na Rua Mississipi, no Bairro Salgado. O corpo da vítima que foi identificada como Jailson Francisco da Silva (FOTO), de 24 anos, que morava em Garanhuns, estava parcialmente carbonizado, amarrado e envolto em um saco plástico.

O morador da área, Ivanildo Feitosa (FOTO), disse que é comum pessoas se desfazerem de móveis, abandonando-os na beira do canal e hoje por volta de 7 e 20 da manhã, ele passava pela outra margem do canal e observou que uma mulher estava olhando o guarda-roupas, ele se interessou em levar o móvel para casa, mais como a mulher já havia demostrado interesse em ficar com o objeto, ele foi embora e quando voltou se deparou com dezenas de outros moradores da região que tinham aberto o móvel e encontrado o cadáver.

A vítima foi morta com pancadas na cabeça e golpes de um objeto perfuro cortante, possivelmente uma faca ou facão e o Delegado Dr. Erick Lessa, da DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios), informou que o crime ocorreu em outro local e o cadáver foi colocado dentro do móvel na beira do canal, pois o guarda-roupas estava intacto, impossibilitando a hipótese do corpo ter sido queimado no local e outra evidência da desova foi o fato do corpo está envolto em um saco plástico e amarrado. Algo que chamou a atenção foi que entre os documentos da vítima encontrados dentro do móvel, havia uma carteirinha de membro da Igreja Assembléia de Deus, de Garanhuns, ou seja, ao que tudo indica a vítima era um evangélico e pode ter sido morta em um ritual satânico.
Em virtude de se encontrar parcialmente carbonizado e em estado inicial de decomposição, o corpo foi encaminhado ao IML do Recife. Este foi o terceiro assassinato do mês de fevereiro e o 17º de 2014, em Caruaru. (Por Blog do Adielson Galvão) 





Aposentada é assassinada com facadas e pedradas por surda-muda


CARUARU: Foi assassinada a facadas e pedradas por volta das 18:30h desta sexta-feira (14), em Caruaru, a aposentada, Norma Suely Nanes Dantas (FOTO ACIMA) de 57 anos, que tinha problemas mentais e morava na Avenida Canal, no bairro Riachão.

Ela foi morta dentro de casa e os vizinhos e populares que passavam pelo local, ouviram a vítima gritando e foram até lá e conseguiram deter a surda-muda, Anne Cristine Pessoa da Silva (FOTO), de 45 anos, que mora na Rua Manoel Lopes Feitosa, no bairro Jardim Panorama, que estava dentro da casa da vítima, limpando o sangue no chão e foi denunciada por uma vizinha da vítima e os vizinhos a aprisionaram dentro da casa da vítima.

Os soldados Valdir e Cristovam da Patrulha do Bairro Salgado 2, chegaram no imóvel e prenderam a acusada em flagrante e a conduziram a Delegacia de Homicídios, já os soldados Valter, Clécio Silva e J. Neto da RC-05 da ROCAM, fizeram o isolamento do local até a chegada do IC/IML, que fizeram o levantamento cadavérico e recolheram o corpo da vítima, levando-o ao IML.

A acusada foi apresentada na delegacia, e o Delegado Dr. Márcio Cruz, que está de plantão na Força Tarefa, nomeou um interprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e pelo depoimento da acusada, não teve dúvida e a autuou em flagrante pelo crime de latrocínio, pois segundo o filho da vítima, a mãe tinha acabado de receber o dinheiro da aposentadoria e a acusada a matou para roubar o seu dinheiro, a faca não foi encontrada no local do crime e pode ter sido jogada no quintal, mas no banheiro foi encontrado um paralelepípedo, que foi usado no crime. A muda-surda foi encaminhada a Colônia Penal Feminina de Buíque. Este foi o 2º assassinato do mês de fevereiro em Caruaru e no ano de 2014 já somam 16 crimes de morte. (Por Blog do Adielson Galvão)




Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Robson Mendes 


Paulo Maguinho 


Luana Pavanelly 


Gabriela santos 


Luiz Davi 


Felicidades pelo seu aniversário.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre. 

Desejos do Blog Jataúba News


Coluna do dia: Ausentes, sempre ausentes!!!

Por varias vezes me pego pensando o que se passa na cabeça de alguns representantes eleitos, o que será que eles pensam, alguns eu chego a ficar na dúvida se pensam, é que para pensar precisa de ter cerebro, e tenho minhas dúvidas se alguns deles vieram equipados com este acessório.

Como podem ser tão tapados, tão omissos e alheios a praticamente a todos os problemas que Jataúba tem,e com tamanha tristeza que nenhum deles tenha ido ao debate sobre segurança, uma mesquinharia sem tamanho, ou então para eles esta tudo certo, um ato desse apenas mostram o quanto esses seres se preocupam com a cidade.

Quando parte da população os acusam de ser pau mandado do Bode Azul eles ficam bravos, mas é isso que fica explicito quando se toma uma atitude dessas, o que tem que ser um momento de união dos nossos representantes eles levam pelo lado politico, e boicotam algo tão importante.

Sinceramente não espero nada desses representantes públicos que mais uma vez deram as costas ao povo de nossa amada Jataúba, para eles apenas deveriam ter o desprezo, mas infelizmente muitos de nós, os eleitores, somos cegos a tudo isso.


E VIVA A NOSSA INCOMPETÊNCIA quando se trata de eleições.

Colunsta Marcelo de Oliveira Neto

Bola de fogo atravessa o céu do estado de São Paulo e cai no litoral

Na manhã de quarta-feira (12), mais aproximadamente às 6 horas do horário de Brasília, um objeto rasgou o céu do estado de São Paulo, aterrissando próximo do litoral e do município de Caraguatatuba. De acordo com os pesquisadores da BRAMON (Rede Brasileira de Observadores de Meteoros), o objeto atingiu a magnitude de -4.7 e entrou na atmosfera a 15 mil km/h.

O evento foi primeiramente detectado pela câmera allsky instalada na cidade de São Sebastião, no litoral paulista, e alguns segundos depois pela câmera localizada na cidade de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo. Até o momento, não houve qualquer registro de fragmentos remanescentes, porém, de acordo com o pesquisador Carlos Augusto de Pietro, ligado à BRAMON, o objeto possuía por volta de 25 quilos de massa. Veja o registro de uma das câmeras:


Não ficou claro que tipo de objeto é esse, sendo que provavelmente não se trata de lixo espacial. A densidade é similar à de um condrito carbonáceo CM, porém mais poroso. Os condritos carbonáceos apresentam elevado teor de carbono, normalmente na forma de grafite, além de carbonatos e compostos orgânicos, incluindo aminoácidos. Também podem conter água e minerais alterados pela água. Rochas desse tipo podem ter sido formadas no Sistema Solar exterior.
Foto: Apolo11
Pelo mapa da trajetória podemos perceber que o objeto cortou a cidade de Caraguatatuba e provavelmente caiu no oceano perto do litoral (se tiver sobrevivido à entrada na atmosfera). De acordo com Pietro, a determinação do corpo parental ainda está em processo de análise e será divulgada em breve. Veja outro registro do evento:

A BRAMON tem por objetivo detectar e determinar possíveis eclipses e dispersões de meteoritos. A rede conta atualmente com quatro estações sincronizadas entre si, permitindo a triangulação e o acompanhamento dos meteoritos que entrarem no campo estabelecido. Somente no último mês, trajetos de seis bolas de fogo foram detectados no território brasileiro.

Apollo 11