Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Final de enquete, confira os resultados.

Nesta enquete foi feito a seguinte pergunta.
Na sua opinião quem será o vereador mais atuante em 2014?
De acordo com os internautas, o vereador Zuza do Jacu será o mais atuante no decorre deste ano, 322 pessoas deram sua opinião nesta enquete.



Zuza Jacu 
116 (36%)


Chico Irineu 
41 (12%)


Firoca 
40 (12%)



Jackson (Galego) 
29 (9%)


Joselene 22 (6%)


Wanessa 
21 (6%)




Zito Lopes 
17 (5%)

Didi do Riacho do Meio

Didi do Riacho do Meio 
12 (3%)


Luana de Luzimário 
10 (3%)


Paulo Florio 
9 (2%)


Antonio Biloza 
5 (1%)

A vereadora Vanessa parabeniza o prefeito Antonio Roque.



A vereadora Vanessa parabeniza o prefeito Antonio Roque por ceder ônibus para alunos que estudam em outros municípios.

“Fiquei muito feliz em ver que os alunos de nossa cidade tem agora um transporte escolar para se deslocarem para suas escolas. Vendo que antes, todos tinham que desembolsar suas passagens, agora só resta desfrutar. Lembramos que é um transporte que veio para atender a todos seja A ou B, sabemos quê, quem sai beneficiado são nossos estudantes”.

Disse a vereadora Vanessa.

Veja abaixo o requerimento feito pela vereadora. 




Collar Blog Jataúba News.

É hoje!!!!


Coluna esportiva



Jogar a primeira partida de um mata-mata em casa, para muitos não é vantagem; já outros preferem começar a disputa em seus domínios, e resolver tudo nos campos adversários. Sobre isso nunca encontraremos uma resposta concreta capaz de provar qual é a melhor opção a ser escolhida.

No caso do Santa Cruz, jogar a primeira fora de casa foi uma importante vantagem no mata-mata da Série C do ano passado, onde o time sagrou-se campeão nacional. Betim-MG, Luverdense-MT e Sampaio Corrêa-MA foram os adversários batidos pelo tricolor, que não trouxe nenhum resultado negativo para o Arruda quando os enfrentou.

Para o duelo contra o Guarany-de-Sobral-CE, neste sábado, às 17h, no Arruda, o time terá que contrariar esse retrospecto positivo criado por ele próprio, se quiser bater o rival. A grande vantagem será o apoio da torcida para o time, é assim que espera os atletas do time.

“A vantagem é jogar diante da nossa torcida, eles vão nos empurrar até o final. Vamos enfrentar um time fechado e rápido, por isso precisamos do nosso torcedor no Arruda”, disse o meia Jefferson Maranhão.

“Seja dentro ou fora de casa nós temos que jogar pra vencer e espero que possamos passar de fase mais uma vez. Vamos contar com o apoio do nosso torcedor”, disse o zagueiro Leandro Souza.

Ambos ganharam uma oportunidade no time titular, por conta dos desfalques de alguns jogadores da posição em que atuam. Na defesa, Everton Sena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deu lugar a Leandro Souza; enquanto no meio de campo, Renatinho, poupado, cedeu espaço para Jefferson Maranhão.

A expectativa dos substitutos é de fazer um bom jogo e ajudar o time a construir uma vantagem para o jogo da volta contra o Cacique do Vale, no próximo dia 26, no estádio do Junco.”Estava esperando essa oportunidade para entrar, espero fazer um bom jogo e ajudar o Santa”, garantiu Jefferson.

“Vou sentir um pouco a falta de ritmo de jogo, mas fazendo o que eu gosto, que é jogar futebol, com certeza isso vai me ajudar em campo. Vai ser na vontade e na superação”, falou Leandro Souza.


Se depender da vontade do presidente João Humberto Martorelli, o Sport não vai entrar em campo para enfrentar o Náutico, no dia 27 de fevereiro, na Arena Pernambuco, em jogo válido pela 1ª rodada do Pernambucano Coca-Cola.

Para o mandatário rubro-negro, a sequência de jogos que Sport vai ter na próxima semana é um verdadeiro desrespeito ao clube. “É uma verdaeira vergonha. Prova como o futebol brasileiro está desorganizado. Vamos jogar em Maceió no dia 25, voltamos de viagem no dia 26 e, no dia seguinte, teremos o clássico. Isso não pode acontecer”, declarou.

Martorelli disse que está admirado que a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) tenha aprovado a nova data do clássico diante da sequência de jogos do Leão. O presidente declarou que já acionou o departamento jurídico para tomar as devidas providências. “Os nossos advogados estão analisando o caso. Se a Lei permitir, não vamos entrar em campo nesta data, pois é um verdadeiro desrespeito”, afirmou.

Pelo visto, esse Clássico dos Clássicos é o mais logo de toda história. Afinal, a bola nem começou a rolar e muita polêmica já está acontecendo.


Depois de muitos dias de espera, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) anunciou, enfim, a data do Clássico dos Clássicos válido pela primeira rodada do Pernambucano Coca-Cola 2014.

Já está na tabela do site da entidade: 27 de fevereiro, uma quinta-feira, às 20h, na… Arena Pernambuco. A data da partida já incomoda o Sport, que vai ter que jogar quatro partidas num prazo de uma semana. O local, no entanto, não agrada ao Náutico, que deve reclamar.

Em entrevista ao Blog do Torcedor, o presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Gustavo Dubeux, já revelou sua insatisfação. “É uma situação desumana, pois vamos jogar quatro vezes num prazo de uma semana. Mas acredito que vamos ter que encarar, pois a gente não pode prejudicar um campeonato”, disse Dubeux, fazendo questão de esclarece que se trata de uma opinião pessoal e não oficial do clube. O Blog do Torcedor tentou, mas não conseguiu falar com o presidente do clube, João Humberto Martorelli.

A sequência de jogos que Gustavo Dubeux se refere é a seguinte: dia 19, contra o Porto, em Caruaru. No dia 22, diante do Central, na Ilha do Retiro. Dia 25 é o duelo contra o CSA, pela Copa do Nordeste, em Maceió, e, no dia 27, o Timbu.

O presidente do Náutico, Glauber Vasconcelos, também foi procurado e também não atendeu as ligações. Pelas declarações dos últimos dias, a diretoria alvirrubra não deve aceitar jogar à noite na Arena Pernambuco. Esse foi, inclusive, o principal motivo do adiamento da partida.



Arena Pernambuco indicado para ser um dos melhores estádios do Mundo


Os administradores da Arena Pernambuco estão comemorando a boa avaliação dos internautas do site europeu StadiumDB.com. Desde 2012 seguidores da página na internet vem avaliando os estádios ao redor do mundo. A arena pernambucana está entre os estádio brasileiros mais bem colocados. Os demais são: Castelão, Mineirão, Maracanã, Arena Fonte Nova e o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A votação vai até o dia 23 de fevereiro. Para votar é só acessar o endereço www.stadiumdb.com/competitions e escolher os cinco melhores.


Os critérios para avaliar os melhores estádios são os seguintes: comportar pelo menos 10 mil pessoas; ter sido inaugurado em 2013; ter hospedado pelo menos um grande evento ao longo deste período e proporcionar ao público uma experiência incrível e inesquecível com o futebol.

Os demais estádios que estão na disputa são o Allianz Riviera, na França, o Basrah International Stadium, no Iraque, o Dalian Sports Center, na China, o Regional de Chinquihue, do Chile, o Ghelamco Arena, da Bélgica, o Husky Stadium, nos EUA, o Investors Group, no Canadá, o Kazan Arena, na Rússia, o Mersin Arena, na Túrquia, o Stade Jean, de novo na Franca, o alemão Stadion Essen e o sueco Tele2 Arena.

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Eduardo Guilerme 


Tamara Silva 


Ionara Nascimento 


Franciely Alves 

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.



Passando para desejar a todos leitores deste Blog, um belo final de semana!!!

Eduardo Campos reinaugura Palácio do Campo das Princesas

Políticos e autoridades prestigiaram reabertura do Palácio do Campo das Princesas (Foto: Maurício Júnior/Blog da Folha)

O governador Eduardo Campos (PSB) recebeu, na noite desta sexta-feira (14), políticos e autoridades para a reinauguração do Palácio do Campo das Princesas, que ficou um ano e seis meses fechado para reforma. Apesar de ter reunidos políticos dos mais diversos segmentos, o discurso do socialista não teve conotação política.

Campos, que em abril sairá do cargo para iniciar a campanha presidencial, optou por uma fala enaltecendo o trabalho feito na reestruturação do Palácio do Campos da Princesa. “Recuperamos boa parte da história desse prédio e adequamos às questões de acessibilidade. O palácio está aberto para a população de Pernambuco conhecer”, falou o governador.


Apesar de convidados, nenhum senador – Jarbas Vasconcelos (PMDB), Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB) – compareceu ao evento. De ex-governadores, apenas Mendonça Filho (DEM) e Roberto Magalhães (DEM) marcaram presença. A vereadora do Recife, Priscila Krause (DEM), representou o seu pai, Gustavo Krause, ausente na festa.


Do blog da Folha

Homem morre carbonizado em acidente

CANHOTINHO: Um grave acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), por volta das 7 horas, na PE-177, nas imediações do Sítio Riacho do Mel, divisa de Canhotinho com Angelim.

Um caminhão tanque, cheio de combustível, chocou-se com um veículo Palio. Na colisão o caminhão tanque explodiu, causando muitos estragos na pista e no Palio, que também pegou fogo. O prejuízo do dono do caminhão foi de cerca de R$ 300.000,00.

No caminhão só havia o motorista que viajava do Porto de Suape com destino a Garanhuns, já no Palio tinham duas pessoas. Os motoristas, tanto do caminhão quanto do Palio sofreram escoriações leves, já o outro homem não conseguiu sair do carro, mesmo com a ajuda dos dois motoristas, e morreu carbonizado.
Segundo informações, o motorista do caminhão evadiu-se do local, já o do Palio, Jandrirlei Nascimento Santos, 25 anos, residente em Paulo Afonso(BA), foi levado ao hospital, medicado e liberado pouco tempo depois. (Com informações da TV Replay – www.tvreplay.com.br)







Irmão matou o seu próprio irmão durante bebedeira


JUCATI: Um irmão matou o outro durante uma bebedeira na Travessa Padre Miguel, na noite desta quarta-feira (12), na Vila Neves, município de Jucati. A vítima Giovane Ferreira de Melo, de 43 anos, bebia com o irmão, Ademário Ferreira de Melo, de 36 anos, quando houve um desentendimento entre eles, Adelmário, armado com uma foice golpeou o irmão por várias vezes e fugiu.
Acionados policiais dos destacamentos de Jupi e Jucati, Soldados: Lenildo, Gilberto e Herikson, sob o comando do Cabo Nogueira, realizaram diligências na área e, em uma ação rápida conseguiram prender o acusado Adelmário que, estava escondido dentro do mato com a foice usada na prática do crime. A vítima foi socorrida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. (Do Agreste Violento) 







Projeto de Armando sobre vandalismo começa a ser analisado


Após pedir no plenário do Senado maior velocidade na análise do projeto de sua autoria defendendo mais rigor para quem pratica atos de vandalismo, o senador Armando Monteiro foi informado de que a proposta terá relatoria do senador Pedro Taques (PDT-MT) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O projeto de Armando (PLS 508/2013) caracteriza crime de vandalismo a promoção de atos coletivos de destruição, dano ou incêndio em imóveis públicos ou particulares, equipamentos urbanos, instalações de meios de transporte de passageiros, veículos e monumentos, estabelecendo penas de multa ou prisão de 4 a 12 anos.

Em entrevista ao programa Argumento, da TV Senado, o parlamentar pernambucano falou sobre a proposta. Abaixo, os principais trechos da conversa, que também pode ser conferida na íntegra pelo link http://migre.me/hRJY4

O direito às manifestações

Armando Monteiro – “Longe de nós inibirmos ou criminalizarmos as manifestações populares. Desde que observem o limite da lei, são manifestações que acentuam a vocação democrática da sociedade brasileira que é cada vez mais participativa. No entanto, temos de agir de maneira muito rigorosa para aqueles que se infiltram nas manifestações para promover atos violentos de sabotagem, de dano ao patrimônio público e também ao patrimônio privado. Isso é inaceitável, sobretudo quando identificamos algumas condutas que representam ações de caráter absolutamente irresponsável e violento. Hoje, o Brasil inteiro assiste o pesaroso e, sobretudo, constrangido episódio que vitimou o cinegrafista da TV Bandeiras, Santiago Andrade. E constatamos que a pessoa que passou o artefato já vinha participando de outras manifestações com igual conduta”.

Novo Código Penal e mais rigor para punir vandalismo

Armando Monteiro – “Acho que no momento o Senado delibera sobre uma série de questões próprias e que oportunizam esse debate com soluções mais adequadas. Estamos, hoje, atualizando o Código Penal. Então, é natural que o Código possa oferecer resposta a essas questões que estão aí colocadas. De qualquer maneira há necessidade de agravar as penas. No nosso projeto essa pena se eleva, em alguns casos, para 12 anos. Está se estabelecendo um tipo penal novo como hoje seriam enquadrados a responsabilidade de pessoas que perpetrassem atos dessa natureza, que danificassem um imóvel, que pudesse produzir danos ao patrimônio público. As penas são muito brandas, quase que um incentivo a essas práticas. Então, quando se estabelece a tipificação adequada, há a oportunidade de fazer uma gradação das penas que possa corresponder à extensão e dimensão do dano decorrente dessa conduta delituosa”.

Sobre o crime de terrorismo

Armando Monteiro – “O nosso ordenamento jurídico não consagrava a figura do crime de terrorismo, que é algo que acontece no mundo. Veja, o Brasil vai acolher eventos importantes (Copa do Mundo e Olimpíada) e nós sabemos que já ocorreram atos de terrorismo que causaram ao mundo uma consternação. Ora, a legislação brasileira tem de prever esse crime. Então, é algo que já precisávamos ter feito. Mas o fato é que há de se estabelecer um limite muito claro: não podemos cercear as manifestações populares que são legitimas, no entanto precisamos coibir condutas que não se harmonizem com o espírito dessas manifestações”.


Atuação na Comissão de Segurança do Senado

Armando Monteiro – “Na realidade, tratamos de temas percebidos como importantes para a área de segurança. Essas questões, trazidas por esses movimentos, tentamos compreendê-las para poder encontrar uma solução adequada. Na Comissão Especial de Segurança Pública, por exemplo, estamos tratando de temas mais amplos, como o financiamento da área de segurança, como a questão da integração das polícias e toda a questão que envolve a assistência à vítima. Mas acho que, embora tenha havida uma preocupação que é de reunir todos os projetos pertinentes a essa pauta numa comissão especial, nós temos algumas questões que serão endereçadas – no que diz respeito à política criminal – ao Código Penal. São questões complexas que devem envolver o amadurecimento do debate aqui na Casa para não oferecermos soluções apressadas que não terão permanência e não resolverão o problema. Portanto, é melhor caminharmos de maneira segura depois de esgotarmos o debate ao invés de oferecer soluções apressadas em respostas às ruas, mas que nem sempre correspondem as melhores soluções”.

Crédito da foto: Ana Luiza Sousa/divulgação

Médica cubana protocola ação na Justiça e pede R$ 149 mil por direitos trabalhistas e danos morais



A médica cubana Ramona Matos Rodriguez entrou com ação trabalhista e por danos morais de R$ 149 mil contra o Governo Federal, nesta sexta-feira (14/2), na Justiça do Pará. Ramona deixou este mês o programa Mais Médicos, onde atuou por quase quatro meses na cidade de Pacajá (PA). Por meio de liminar, é pedido que o valor da causa seja bloqueado nas contas da União e não repassado ao governo de Cuba.
Ramona pede R$ 69 mil em salários e direitos trabalhistas não pagos. O restante, R$ 80 mil, é solicitado por danos morais. A cubana recebia menos de 10% do salário de R$ 10 mil mensais pagos pelo programa por cada médico. O restante, mais de R$ 9 mil, era embolsado pelo governo de Cuba. A médica não tinha 13º salário, férias nem INSS.

Na ação, o advogado da médica relatou à justiça as condições precárias de trabalho, o cerceamento à sua liberdade e o tratamento discriminatório desde a sua chegada ao Brasil, em 2013. "Brasil, signatário de tratados de Direitos Humanos, não pode concordar com a situação pela qual passam os médicos cubanos em solo nacional", relatou a ação.

O líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), que colocou à disposição de Ramona todo o suporte jurídico, disse que a ação vai abrir um precedente que garantirá a todos os médicos cubanos direitos trabalhistas.

O parlamentar defendeu que os recursos repassados à União sejam bloqueados para que o País não tenha que arcar com os custos dessas ações duas vezes. "É preciso bloquear os recursos para que esse dinheiro seja usado para pagar os valores que os cubanos têm direito. A própria Procuradoria do Trabalho já sinalizou que esses médicos trabalhadores terão direito a receber o que Cuba embolsou", disse.


Assessoria de Comunicação

MISTÉRIO: Porco com cara de gente nasce na Bahia

RUY BARBOSA (BA): Enquanto São Gonçalo entra na mídia com a história de um Lobisomem, que vem assustando a população a cerca de 20 dias, em Ruy Barbosa, é um filhote de porco que chama a atenção.

Um animal recém- nascido é o principal motivo de comentários do povoado de Tapiraípe, no município de Ruy Barbosa, no centro-norte da Bahia. O animal tem no rosto alguns traços humanos, tornando o caso totalmente inusitado. Não há informações de que o filhote seja um exemplo de mutação [mudança genética] ou algum outro tipo de variação da espécie.
Contudo, o animal tem chamado atenção de toda cidade, que comenta por todos os cantos, o que levou o bicho nascer de tal forma. Populares da região não sabem dizer se o bicho nasceu sem vida ou morreu após o parto, mas há relatos de que, o filhote teria sido resultado da relação sexual de um homem com a porca. (FONTE: blogdocauerodrigues)

Igreja faz culto com todo mundo nu

Uma igreja em Virginia, nos Estados Unidos, está no centro de uma grande polêmica após permitir que seus fiéis compareçam nus ao culto. Além dos frequentadores, o pastor Allen Parker também fica totalmente sem roupa ao ministrar a missa.


A justificativa de Parker para o culto nu é que “todos os frequentadores de nossa igreja são apenas seres hmanos. Sem riqueza pessoal ou aparência glamourosa, todas as pessoas são iguais”.


Apesar de permitir e incentivar a presença de pessoas sem roupas na missa, a igreja não obriga a ausência de roupas. Por conta do frio que vem quebrando recordes nos EUA, parte dos fiéis segue indo de roupa à missa.


Assista ao vídeo abaixo e veja como é o culto: