Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

S.O.S Segurança!!!



Nesta quinta-feira à tarde, mais uma vez a rede televisiva o SBT esteve presente na cidade de Jataúba, desta feita foi para mostrar a onda de assalto que vem acontecendo em nossa região. Esteve presente na ocasião os vereadores Chico de Irineu e Vanessa, também deram entrevista alguns populares entre eles comerciantes, falando deste caos que vem acontecendo em nossa cidade.




Tanto o vereador Chico como a vereadora Vanessa se mostraram muito preocupados com o que vem acontecendo em nosso município. 
Zé Roque uma das vitimas deste meliantes 
Onde nos últimos dias tivemos vários assaltos em nossa região, entre eles dois vereadores foram assaltados o vereador Firoca semana passada em uma barbearia e a vereadora Luana de Luzimário que teve sua moto tomada por assalto nesta ultima terça-feira, onde meliantes tomaram seu veiculo mais ao chegarem a Santa Cruz do Capibaribe os meliantes foram interceptado e desta vez a vitima que foi assaltada teve sorte trata-se da pessoa de Luana. Mais uma vez o companheiro Furibinha teve a iniciativa de trazer a TV, e mostrar que a população de Jataúba está a mercê destes bandidos que andam nos amedrontando.



Coca desabafou sobre nossos comandantes 
Confira o que falou Furibinha ao nosso blog por telefone. “Resolvi mais uma vez levar este fato o mais longe possível, ate que chegue às autoridades cabíveis, onde possam tomar as devidas providências e que resolvam este caso o mais rápido possível, que seja aumentando nosso efetivo, assim como uma patrulha nos bairros uma patrulha rural para da mais segurança ao homem do campo, um delegado titular para nosso município”.

Armindo teve supermercado arrombado
Opinião do Blog 

Nesta semana eu estava pensando no quanto a falta de segurança é útil para aqueles que querem induzir as pessoas a viver no sistema fechado sendo prisioneiro de sua própria insegurança. Porque não tem justificativa para que nada seja feito. Não é possível que as autoridades não saibam o quanto está difícil a situação. Há quanto tempo estamos nessa? Bom!! resta aceitar que é perigoso e sair andando por aí, especialmente à noite, onde a lei é a famosa frase Deus é por nós. E fica nisso. E vamos nos trancando e procurando não reagir (é só o que dizem para fazer).

Collar blog Jataúba News.

Após rebelião com dois mortos, PAISJ já tem novo diretor

Roger Moury volta ao comando da unidade depois de três meses. Ele havia sido substituído por Ricardo Pereira, que caiu ontem mesmo por causa do desgaste provocado pelo motimDetentos responsabilizaram Ricardo Pereira pelas mortes ocorridas durante o tumulto da última quinta / Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Detentos responsabilizaram Ricardo Pereira pelas mortes ocorridas durante o tumulto da última quinta


Menos de 24 horas depois de ser deflagrada a rebelião que deixou dois presos mortos e outros oito feridos, o governo já decidiu quem será o novo diretor da Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá. Roger Moury volta ao comando da unidade depois de três meses. Ele havia sido substituído por Ricardo Pereira, que caiu ontem mesmo por causa do desgaste provocado pelo motim. Uma faixa com a inscrição “o diretor matou 5” chegou a ser estendida por detentos numa das grades. A Secretaria de Ressocialização, a Seres, já confirma a troca de comando e a escolha pelo ex-diretor. Roger Moury e Ricardo Pereira são agentes penitenciários de carreira.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE), Nivaldo de Oliveira Junior, comentou a queda de Ricardo Pereira à Rádio Jornal, e considerou que "a decisão do governo foi movida pela repercussão da mídia". "É preciso refletir que a PAISJ é um presídio semiaberto, que comporta 1.870 detentos e possui entre 4 e 5 agentes penitenciários. A gestão dessa quantidade de presos é complicada, vistas as condições insalubres em que se encontra o presídio", comentou.

Oliveira elogiou o trabalho do então ex-diretor Ricardo e declarou que profissionais que queiram realizar "um trabalho sério" certamente serão alvo de críticas por parte dos presos e da sociedade em geral. "Eu conheço o trabalho de Ricardo. Sei que quando ele chegou lá, tentou eliminar uma série de vícios que existiam para com os presos. Claro que ele ia ser criticado, mas é preciso tomar uma atitude. Não estou querendo dizer que não houve excessos, mas o problema é que o presídio está em condições precárias", destacou.

A rebelião foi causada pela insatisfação dos presos com a atual direção do presídio. Eles reclamam que o atual diretor da unidade, Ricardo Luiz Pereira, trata mal presidiários e familiares, oferece alimentação de péssima qualidade e não permite a entrada de comida trazida por parentes. Familiares comentaram que os presos já chegaram a pagar a quantia de R$ 0,50 para utilizar o banheiro. Um efetivo de 50 policiais do Batalhão de Choque foi ao local. Com a chegada do BP Choque, o clima da manifestação foi amenizado, mas ainda está sendo negociado o fim do tumulto. O CB informou que quatro viaturas foram enviadas para Itamaracá e uma pessoa já foi socorrida.

Do lado de fora do presídio, era possível ouvir os manifestantes gritarem palavras de ordem, como: Fora o diretor! Fora o diretor! Alguns detentos subiram no telhado da penitenciária, armados com pedaços de madeira. Familiares dos presos já estão na portaria, mas não foi permitida a entrada de ninguém.

Hoje o dia de festa é dela!!! Parabéns!!!



Denise Nascimento 
Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim.

Felicidades pelo seu aniversário. Desejos do Blog Jataúba News.

Boa notícia para agentes de trânsito e guardas municipais



Armando entrega projeto ao presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Pernambuco, Jair Fidélis, ao lado de guardas municipais

O senador Armando Monteiro (PTB) incluiu os agentes de trânsito e guardas civis municipais entre os beneficiários da bolsa-formação concedida no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O parecer foi apresentado à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e comunicado aos profissionais do setor em reunião no gabinete do senador pernambucano, em Brasília, nesta quarta-feira (12).

Armando é relator do PLC 92/2013 que dispõe sobre a matéria. Com a medida, o senador amplia e intensifica o alcance do programa e atende a uma demanda antiga da categoria. Ele argumenta que esses trabalhadores também são importantes para a segurança pública, pois, durante o exercício do trabalho de fiscalização nas ruas se deparam com diferentes problemas e risco pessoal, como sequestro relâmpago, porte ilegal de armas, veículos roubados, entre outros.

Hoje, o Pronasci oferece bolsas de estudos para que policiais e bombeiros, dentre outros, possam estudar e se aprimorar. Para o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Pernambuco, Jair Fidélis, a decisão do senador ajudará a valorizar a categoria, que terá acesso a cursos de qualificação profissional.

A matéria – que aguarda inclusão na pauta da CCJ para ser apreciada -, concilia duas vertentes da atuação parlamentar de Armando Monteiro: a qualificação profissional e a segurança pública. A expectativa do senador é de que o projeto seja aprovado com celeridade na Comissão.

Autor: Igor Maciel

Conselho Federal de Medicina emite nota sobre cubana que abandonou programa Mais Médicos

cfmnewspe